Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Marisol
Noiva Ativa Junho 2019 Freixo Espada à Cinta

Casamento de brasil + portugal

Marisol, a 2 de Maio de 2019 às 11:37 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8

Olá Noivinhas! (e noivinhos...)


Eu passei as "passas do algarve" como se costuma dizer para perceber aquilo que era preciso e fui recolhendo a informação a pouco e pouco, mas agora já a tenho aqui toda esclarecidinha e esmiuçadinha para os noivinhos/noivinhas brasileiros que se queiram casar com um português/portuguesa.


- NÃO é preciso certidão matrimonial, o máximo que o cartório pode pedir é um documento em como esse documento não existe (redundante não é?) pelo que insistam com eles que não é preciso, mas em princípio não deve chegar a isso


- A certidão de nascimento deve ter MENOS DE SEIS MESES! Eu não me apercebi disso na altura e foi às portas do casamento que fui saber de uma recente e graças a Deus o meu cartório tratou de tudo e não me saiu muito caro. Dica: Não vão a esses sites generalistas de certidões, vão mesmo ao site do cartório porque apesar de não ser tão intuitivo é MUITO mais barato... Estamos a falar de uma diferença de 200€ !


- Para isto tudo é preciso que vocês tenham também RESIDÊNCIA, não sei se é obrigatório ser permanente, mas sei que se vocês estão com visto de turista as coisas funcionam de maneira diferente e envolve o SEF e isso tudo, e sobre isso não sei informar muito bem.



Pronto é isso, vim cá partilhar o que sei!

Beijinhos :*

8 respostas

Última atividade por Marisol, a 27 de Maio de 2019 às 14:33
  • Marisol
    Noiva Ativa Junho 2019 Freixo Espada à Cinta
    Marisol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É uma complicação! Infelizmente as conservatórias não estão nada organizadas nesse sentido..

    • Responder
  • Fabiana
    Super Noiva Maio 2019 Sintra
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Marisol, tambem passei por tudo isso.

    Pediram a certidão de inteiro teor apostilada pela convenção de haia, pediram um certificado a comprovar a nacionalidade (que depois não foi preciso pois levei o passaport e la comprova a nacionalidade) e pediram a residencia para comprovar que vivia ca em Portugal, consegui dar entrada no casamento em menos de 30 minutos.

    Mas cada conservatoria dfiz uma coisa diferente.

    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Setembro 2019 Oliveira de Azeméis
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marisol. Se tivesses feito este debate há uns valentes meses tinha-nos dado imenso jeito. Por estarmos na dúvida quanto ao processo no SEF, isto é, se ia ser muito difícil ou não e se ia demorar muito tempo ou não, acabamos por decidir casar no Brasil. Casámos cá (onde estamos agora) e por muito que tenha demorado imenso tempo com imensas idas ao consulado e cartório lá casámos e também já transcrevemos o casamento para Portugal. O caminho é penoso, mas no fim vale tanto a pena ♥️ beijinhos 😘 😘
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Julho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa Smiley smile obrigada pela partilha com certeza vai ajudar muitas noivas ❤️
    • Responder
  • Ana Rodrigues
    Noiva Master Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tive que passar isso tudo já que o meu noivo e brasileiro mas como ele não tinha título de residente permanente, nos tivemos que passar por todo o processo no SEF. Confesso que esperava que demorasse mais tempo mas foi bem rápido!
    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Marisol!

    Que bom debate! Vai ajudar muitos noivos de certeza ^^

    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda bem que conseguiste tratar de tudo Marisol! Eu acabei por tirar a certidão matrimonial, não me chateei muito porque o consulado fica até proximo à conservatória e custou pra ai 16€. O pior mesmo foi as 4h à espera hahahah
    • Responder
  • M
    Top das Noivas Agosto 2013 Porto (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Marisol Smiley heart

    Bem, que debate útil! É que ainda temos bastantes noivos na Comunidade nessa situação. Vou passar sempre este debate quando tiverem dúvidas...OBRIGADA Smiley heart

    Olha, imagina que estás a 24 horas do teu casamento...o que escolherias para o teu grande dia? Entra aqui e conta-nos:

    A 24 horas do teu casamento...ESCOLHE ⏲️

    Beijinhos e boa quinta-feira Smiley heart

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração