Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

L
Noiva Ativa Outubro 2022 Guimarães

Casamento civil na quinta

Liliana, a 13 de Janeiro de 2020 às 10:53 Publicado em Braga 0 14
Bom dia meninas ❤

Estou oficialmente a iniciar os preparativos... e já estou a ficar um pouquito nervosa ...
Estamos a pensar em casar so por civil com a cerimônia na quinta. Podem me ajudar a entender como tudo isto se processa? Ainda nao temos a certeza do local ja que as nossas famílias são de cidades diferentes, Guimarães e Barcelos. Estamos a pensar em visitar quintas em Guimarães, Famalicão e Barcelos.

14 respostas

Última atividade por Liliana, a 31 de Janeiro de 2020 às 17:48
  • L
    Noiva Ativa Outubro 2022 Guimarães
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A dúvida era essa se o espaço estava incluido no preço ou não! Obrigada 🙏🙏
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tu pagas à conservatória e a quem te vai lá casar...o fazeres lá a cerimônia está incluído na medida em que cedem o espaço...
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pagas a cerimónia civil, ou seja na conservatória, para abrir o processo civil e depois tens que pagar a deslocação( taxi) da conservadora do registo Civil até à quinta e vice versa o valor não te sei dar ao certo mas o táxi é a parte da abertura do processo de casamento. Espero ter -me feito compreender. Neste caso, se seleccionados a Quinta em questão pergunta ao Sr. ele é muito prestável e tentará elucidar-te no que puder😉
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Outubro 2022 Guimarães
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Dúvida era se a quinta cobra a mais por fazeres a cerimónia lá? A nós deram nos o orçamento de 80 euros por pessoa mas nao me falaram que estaria incluido ou nao a cerimónia civil. Pagaste a mais (à quinta) por fazeres a cerimónia na quinta? Ou o valor manteve se?
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá! Ainda bem😀! Pois de facto o acesso e algo complicado pois fica num sítio algo complicado mas lá chegaremos...
    Não percebi essa do pagamento extra, referes-te ao táxi?
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Outubro 2022 Guimarães
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá! Olha ja fui ver a quinta... morri de amores 😍😍 perfeita em todos os aspetos! A questão geográfica é que continua a dificultar nos a decisão... mas sem sombra de dúvidas que será uma das opções. Olha a Paula aaui no debate levantou uma questão sobre o pagamento extra da cerimónia civil. Na altura não me lembrei de perguntar se estava incluído. Tens essa informação? Bjinhos
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Outubro 2022 Guimarães
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola! Sim a Sandrinha foi uma querida. Mas agora que falas não perguntei se o cerimónia civil estava incluída 😱😱 fiquei com a sensação de que estava tudo incluído.. mas mais uma vez a Sandrinha vai me salvar porque a quinta que fui visitar é a dela 😉
    • Responder
  • Paula
    Noiva Curiosa Novembro 2022 Braga (Concelho)
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Liliana, a Sandrinha já explicou tudo direitinho. ☺️☺️
    Existe algumas quintas que haja estão preparadas para cerimónias civis. Têm cenários para isso.
    Contudo algumas delas cobram mais por essa logística. Quando fores visitar questiona sobre isso. Obrigado ❤️
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Liliana! Sê muito bem vinda 😍 Deixo-te também a nossa agenda de noivas para que saias todos os passos a seguir e o timing correto Smiley smile >> Agenda de tarefas

    E olha, o amor está no ar na nossa Comunidade com a partilha das 5 revelações do Pedido de Casamento. Queres fazer parte deste movimento e receber um detalhe 🎁?

    Conta-nos aqui 👉 Onde foi o teu pedido de casamento?

    Beijinhos Smiley heart

    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não te vais arrepender..o jardim não é enorme mas é muito bonito e a vista eu apaixonei-me por ela...é um charme..depois conta qual foi a tua escolha😉
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Outubro 2022 Guimarães
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também vou visitar essa quinta😊😊
    Muito obrigada pela tua disponibilidade.
    Muitas felicidades e que seja um dia maravilhoso!
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na quinta da Granja
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Outubro 2022 Guimarães
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá 😊 muito obrigada. Não tinha a mínima noção dos procedimentos! Vais casar em que quinta? Nos vamos começar agora a visitar. Queriamos algo simples mas bonito e fofinho 😍😍
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Liliana. Também vou casar pelo civil na quinta. Tens que iniciar o processo de casamento civil 6 meses antes da data.. antes desses meses não podes fazê-lo. Lá na conservatória vais ter que pagar, dar a data, a quinta o de o queres fazer e as horas. Tens que ter em atenção se essa quinta depende de uma conservatória em específico, porquê no nosso caso vamos casar numa quinta que pertence a Guimarães. Eu sou de Braga entao abrimos o processo em Braga por facilidade, mas teremos que nos deslocar a Guimarães a fim de tratar dos detalhes da cerimónia pois a quinta pertence a Guimarães. Tem o custo de 200 euros e também terão que pagar ida e volta do táxi da conservadora...mais ou menos é assim o processo...primeiro encontrem a quinta, perguntem lá como se passa e 6 meses antes da data comecem o processo😉
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração