Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Noiva Principiante Outubro 2020 Peso da Régua

Casamento civil com benção religiosa

Joana, a 12 de Novembro de 2019 às 10:21 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 9
Olá olá! 😊


Gostava de saber se alguem já fez/esta a pensar fazer uma cerimônia civil mas incluir a bênção de um padre na mesma.
Obrigada 💕

9 respostas

Última atividade por Cassandra, a 29 de Janeiro de 2024 às 18:59
  • Cassandra
    Noiva Novata Agosto 2026 Aveiro (Concelho)
    Cassandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde, gostaria de saber se conseguiu ter uma resposta sobre ter um casamento civil com uma bênção religiosa. É possível? Obrigada
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana!

    Uau nunca tinha ouvido falar mas parece uma ótima opção. Não sei é se será possível... já consultaste algum padre ou conservatória?

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A menos que seja um padre vosso amigo e conhecido, julgo não ser possível. Fala com alguns padres: eles serão os melhores para esclarecer. Entretanto vê este excelente debate da Virginia Animação (18): Cerimónias e Rituais https://comunidade.casamentos.pt/forum/animacao-18-cerimonias-e-rituais--t223913 bjs
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Joana. Nunca tinha ouvido falar dessa hipótese mas porque nao? pergunta essa possibilidade na conservatória e/ou igreja da tua zona😉
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana. Que eu saiba isso não é possível mas o melhor mesmo é falares com um padre que poderá te esclarecer melhor Smiley smile

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alooo!


    Não sei se tal será possível. Mas quem sabe? Eu nunca ouvi falar. Tenta falar com um padre para ver o que ele te diz.
    Beijinhos
    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Setembro 2020 Trofa
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana! Eu não sei se isso será possível, mas acho que devias ir directamente a um padre e expor a questão e ver o que ele te diz! Smiley smile

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana 😍

    Acho que isso não é possível, mas lá está também poderá depender do padre. Segundo sei, os padres não têm autorização para fazer casamentos fora das igrejas. Mesmo para realizar em capelas/mosteiros/etc tem de ser pedida autorização ao bispo. No entanto, e como depende muito de cada padre, podem existir excepções! Mas espero que alguma noivinha te possa ajudar mais concretamente 😘

    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana, eu julgo que não seja possível 🤔
    Acho que ou casas pelo civil, ou pelo civil e igreja. Agora casar pelo civil e ter apenas a benção do padre nunca ouvi.
    Vamos ver mais alguma noivinha consegue ajudar 😉😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração