Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

A
Noiva Ativa Setembro 2024 Peniche

Casamento civil, celebrante ou conservadora?

Ana, a 17 de Junho de 2019 às 18:39 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 1 32
Olá queridas noivas, estou com uma dúvida enorme. Casamento do civil: conservadora ou celebrante? Vale a pena realmente o valor dispensado para o celebrante ou a conservadora consegue fazer uma cerimónia íntima e personalizada? A diferença de valor é considerável... Mas o dia é o mais importante da nossa vida.

32 respostas

Última atividade por Virginia, a 10 de Abril de 2020 às 17:59
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Se já são casados é mesmo apenas uma cerimónia simbólica, pode ser qualquer pessoa a fazer sim Smiley smile

    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Maio 2022 Setúbal (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Boa tarde.

    Era essa a minha dúvida. Se o celebrante poderia ser um familiar ou amigo à nossa escolha. Não tem necessariamente de ser alguém da conservatória, certo? Uma vez que nós já estamos previamente casados.

    Obrigada Smiley smile

    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2020 Porto (Concelho)
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana, compara os preços dos dois e decide quem te convém e com quem gostarias de ter a cerimônia. Beijinhos
    • Responder
  • Teresa
    Noiva VIP Outubro 2019 Penela
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana, depende do casamento que pretendes.
    É pedirem aos vossos pais para fazerem uma celebração?
    • Responder
  • Cláudia
    Super Noiva Maio 2019 Leiria (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá! Estive em dúvida entre a Ritoos e a Célia Pratas, mas optei pela Célia. E não estou nada arrependida. Foi fantástico!
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Setembro 2024 Peniche
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por aqui não temos amigos com o dom da palavra, mas quero uma cerimónia especial, e acho que já tomei a minha decisão, fica muito impessoal (por vezes) a cerimónia por uma conservadora.
    Pesquisei bastante e vamos optar pela Ritoos, alguém tem feedback minha lindas?? ❤️ Se não fossem vocês o que seria de mim.
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, nós casamos na conservatória no dia antes e tivemos um celebrante na quinta a oficiar a cerimónia. Para nós não haviam dúvidas, era mesmo o que queríamos, e tivemos um casamento totalmente personalizado e divertido. No nosso caso o celebrante é um grande amigo do noivo e fez-nos sem levar dinheiro, por isso até podem pedir à algum amigo ou alguém especial que oficialize ao vosso gosto.
    • Responder
  • Célia
    Noiva Constante Julho 2019 Odivelas
    Célia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá no meu caso irá a conservadora à quinta e vou pagar 200 €
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Setembro 2024 Peniche
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, este é o meu receio. Até podem concordar mas na hora da verdade podem agir de forma inesperada.
    • Responder
  • D
    Super Noiva Agosto 2021 Vizela
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende da conservadora... algumas fazem cerimónias péssimas

    • Responder
  • Filipa
    Noiva VIP Julho 2019 Guimarães
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida. A celebrante é muito mais cara. Faz um casamento lindo mas não é oficial. Tens sempre de casar no civil primeiro e depois contratares a celebrante para fazer a cerimónia. Eu na altura ainda pensei nisso. Mas tinha de pagar 200€ para a conservadora ir à Quinta + 500€ no mínimo para a celebrante também ir à Quinta. É muito dinheiro. Existem noivinhas que optam por casar mesmo no registo civil e depois casar em outro dia na quinta com a celebrante mas na realidade já estão casadas e isso não acho piada. Acho bonito tudo no mesmo dia. Optei por a senhora do registo civil ir à quinta e eu e mais umas amigas vamos fazer uma pequena introdução para não ser só "contrato". Mas para quem possa €€€€ uma celebrante é bonito sim. Boa Sorte Smiley heart

    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Costa!

    Acho que isso depende muito do tipo de casamento que pretendem ter..

    Falem com a conservadora para ver como será a cerimónia

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá linda,

    Podes ver também estes celebrantes: Celebrantes

    Dá uma vista de olhos neste debate com toda a informação sobre o casamento civil: Casamento civil

    Espero que ajude querida! Boa sorte, beijinho Smiley heart

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De facto, há coisas muito giras e simbólicas que se podem fazer. Bjs
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    E sempre existe a cerimónia das areias, plantar uma árvore, do vinho, etc etc.

    • Responder
  • Cláudia
    Super Noiva Maio 2019 Leiria (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá! Pagámos 290 €.
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Setembro 2024 Peniche
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Podes indicar me os valores? Obrigada.
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Setembro 2024 Peniche
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Vânia. Vou tentar falar com a conservadora antes.
    • Responder
  • P & R
    Noiva VIP Setembro 2019 Coimbra (Concelho)
    P & R ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui vamos ter a conservadora.

    Vamos pagar apenas a deslocação de taxi até à quinta.

    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2020 Porto (Concelho)
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião o melhor é um(a) celebrante.
    • Responder
  • V
    Noiva Ativa Junho 2019 Lisboa (Concelho)
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Posso contar a minha experiência. Casei pelo civil no jardim do espaço onde se seguiu a festa. Enviei um e-mail à conservadora a perguntar se podíamos fazer os nossos votos e se podia haver discursos de alguns convidados. É verdade que tive até à véspera sem resposta, dia em que recebemos um telefonema da conservadora a dizer que podíamos fazer os nossos votos e a pedir para que os discursos ficassem para o fim. Pedi a uma amiga, que sempre desejou celebrar um casamento, que fosse a minha celebrante. Posso dizer que melhor impossível. Começou com a minha amiga que passou a palavra à conservadora que falou a parte do contrato, depois dissemos os nossos votos, a conservadora ainda fez um discurso impecável e depois passou para a minha amiga que coordenou os discursos e no final estava tudo comovido e muitos a chorar. Foi inesquecível ❤️. O tempo que durou não faço a mínima ideia mas diria 30-45 mim e nao ouvi de ninguém que foi demasiado tempo... estava tudo demasiado entretido a chorar 😭 😂. Espero ter ajudado e desejo que o teu seja igualmente inesquecível para vocês.
    • Responder
  • Cláudia
    Super Noiva Maio 2019 Leiria (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Eu contratei uma celebrante, e adorei a cerimónia. Totalmente personalizada para nós. Os nossos convidados também adoraram. Recomendo a Célia Pratas. É fornecedora aqui - Pratas Wedding Design. É autora do livro "Contamos Casar".
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Setembro 2024 Peniche
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ❤️
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fui a um casamento de uma amiga de faculdade que fizeram isso mesmo. Casaram-se no registo civil na véspera e pediram aos amigos para organizar uma cerimónia intimista! Adoramos o toque personalizado! Bjs
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Setembro 2024 Peniche
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela partilha Cátia, podes facultar me o contacto por favor. A mim a celebrante pediu 500 eur mais deslocações.
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Constante Agosto 2019 Vila Franca de Xira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tive a mesma dúvida...não fui pela sorte. Li comentários e falei com o celebrante Mariano Sarno. Optei por uma cerimónia não religiosa que dependendo do que escolha, será à volta de 30min. Desta forma acho que o tempo é aceitável para os convidados, porque inclui vários momentos diferentes e por isso é dinâmica; e por outro lado não levam com o contrato. Depois te direi se foi a melhor opção Smiley winking
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Setembro 2024 Peniche
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, tens toda a razão. Mas naquele momento seremos nós. No máximo 45 minutos. 😕😕
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Infelizmente, o casamento (festa) não é apenas dos noivos, são eles que fazem a diferença, acredita. Claro que compreendo o que queres dizer mas só quis relativizar. A cerimónia pode ter textos lindos mas se demorar 1.30h, no final todos vão dizer que não gostaram e não é isso que queremos ouvir. Bons preparativos e Beijinhos

    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Setembro 2024 Peniche
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O importante é o meu momento e dele, o que lhe quero dizer, os convidados? Lamento imenso.
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Normal, mas há sempre como dar a volta, podes sempre personalizar a cerimónia civil. Mas queres a verdade de quem já casou? Os convidados só querem saber se é rápido porque normalmente estão cheios de fome!

    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Setembro 2024 Peniche
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O fator sorte assusta me. 😢
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Costa. A minha conservadora fez uma cerimónia linda, sem qualquer indicação da nossa parte e nem nos conhecia. Também é preciso sorte, tanto com a conservadora como com o celebrante. Para podes contornar, tal como pedir a familiares e amigos para lerem textos que vos façam sentido. Beijinhos

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração