Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

A
Noiva Novata Maio 2023 Porto (Concelho)

Casamento Civil

Ana Dinis, a 24 de Setembro de 2020 às 11:15 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 11
Olá!
Eu queria fazer um casamento civil na quint, mas nunca estive numa cerimónia assim. Além de todas as burocracias, alguém me sabe dizer se dá para personalizar a cerimónia de alguma forma? Com votos nossos por exemplo? E sabem se o q a/o conservadora/o diz pode ser também adaptado para ser mais pessoal?

11 respostas

Última atividade por Isabel, a 25 de Setembro de 2020 às 11:52
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida! Acho que o melhor, no teu caso, seria mesmo um celebrante! Deixo-te aqui uma lista com algumas opções:

    Celebrante Casamentos

    Um beijinho e espero que seja útil Smiley heart

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Ana. Se estás à procura de uma cerimónia especial e diferente quase intimista. Lê este excelente debate da Virginia que te pode ajudar imenso: Animação (18): Cerimónias e Rituais https://comunidade.casamentos.pt/forum/animacao-18-cerimonias-e-rituais--t223913 Bjs
    • Responder
  • Jorge
    Noivo VIP Agosto 2021 Seixal
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana,

    Pelo que sei e que fui informado, não consegues alterar uma cerimonia pelo Civil. Acho que podes sim incluir os Votos de Casamento, isso eles deixam, mas tudo o resto não pode ser personalizado.

    O conservador irá ler um contrato, irá ler as leis relacionadas com o Casamento e basicamente é só isso.

    Se procuras algo mais personalizado e mais intimista aconselho-te que vejas Cerimónias Simbólicas que são celebradas por um celebrante e que basicamente conta a Vossa Historia de amor.

    Beijinhos

    • Responder
  • A
    Noiva Novata Maio 2023 Porto (Concelho)
    Ana Dinis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😊
    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Outubro 2020 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    Vai depender do conservador. Normalmente, eles leem a parte legal e alguns deixam dizer os votos e outros não.

    No nosso caso, iremos casar na conservatória e no dia teremos uma celebrante, que irá falar sobre nós e depois iremos dizer os nossos votos.

    • Responder
  • A
    Noiva Novata Maio 2023 Porto (Concelho)
    Ana Dinis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!! 🥰
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Maio 2023 Porto (Concelho)
    Ana Dinis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada!! ❤️
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim! Espreita este debate a ver se ajuda querida: Celebrante vs Conservador: Quais as diferenças? 😘

    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana.

    Penso que a Telma já te deu uma excelente ajuda. Se querem uma cerimónia mais personalizada com votos eu optaria por contratar um celebrante.

    Beijinhos

    • Responder
  • A
    Noiva Novata Maio 2023 Porto (Concelho)
    Ana Dinis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ou seja, casar na conservatória e depois fazer uma celebração na quinta? E muito obrigada pela resposta! 🥰
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana 😍

    Vai depender do conservador e da sua forma de estar! Mas habitualmente os conservadores apenas dizem os "dizeres" legais mas alguns permitem os votos sim! No entanto, se querem algo mais pessoal diria que o melhor seria mesmo optarem por um celebrante querida 😘

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração