Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Anabela
Noiva Ativa Julho 2021 Guimarães

Casamento Civil

Anabela, a 11 de Junho de 2020 às 13:20 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14
Olá meninas, vou apenas fazer cerimónia civil na quinta. Quem fez desta forma? Quais as opiniões dos convidados? Gostaram?

14 respostas

Última atividade por Anabela, a 13 de Junho de 2020 às 02:11
  • Anabela
    Noiva Ativa Julho 2021 Guimarães
    Anabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😊, estou confiante que será da mesma forma conosco. 🥰 Obrigada pelas palavras
    • Responder
  • Natacha
    Super Noiva Agosto 2018 Lisboa (Concelho)
    Natacha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Anabela.... eu casei so por civil, numa cerimonia linda numa quinta. Tinha um lago como pano de fundo e casei numa estrutura de madeira, tipo pergula. Foi muito lindo, foi uma cerimónia rapida, mas a conservadora foi impecável, fez qq coisa.semelhante às tradicionais palavras relativamente ao casal, do amor, do respeito, da partilha, entreajuda, etc. Nao foi nada maçador, ate porque casei ao meio dia e meia em pleno mes de agosto , estava toda a gente com calor e a ansiar por uma sombra e ar condicionado.... mas, os convidados gostaram, principalmente do local e da brevidade da cerimónia, cerca de 30/40 minutos. Foi muito, muito bom! Modéstia à parte 🤣
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Deixo-te este debate da Telma que explica direitinho😉https://comunidade.casamentos.pt/forum/celebrante-vs-conservador-quais-as-diferencas--t229667
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso já não te sei dizer mas procura aqui na comunidade na lupa por celebrante civil e encontras informações 😉
    • Responder
  • Anabela
    Noiva Ativa Julho 2021 Guimarães
    Anabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah ok, mas quanto rondam os preços?
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim tens a opção de casar com a pessoa do registo Civil e nesse caso ela fará a leitura dos artigos ou então tens a opção de ter um cerimonialista que te fará uma cerimônia como vocês querem, por exemplo com a opção de poderem ler os vossos votos, cerimônia das areias,etc
    • Responder
  • Anabela
    Noiva Ativa Julho 2021 Guimarães
    Anabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como assim?
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então podes pedir a um cerimonialista de realizar a cerimónia pois dessa forma podes dar mais charme e criar símbolos na cerimônia civil.
    • Responder
  • Anabela
    Noiva Ativa Julho 2021 Guimarães
    Anabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Para nós faz sentido assim, somos religiosos mas não praticantes e o único medo é a pessoa que vai realizar a cerimónia civil tornar tudo muito banal.
    • Responder
  • Anabela
    Noiva Ativa Julho 2021 Guimarães
    Anabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exato, obrigada 😘
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Anabela. Penso que depende de cada casal...compreendo que queiras saber se agrada ou não os convidados mas não te deves assentar muito nisso até porque vocês como casal é que devem ver o significado nisso pois vocês e que casam e não os convidados...na minha opinião eu gosto de cerimônias autênticas sejam elas na igreja ou pelo civil e com isto quero dizer...um casamento que reflita os ideais do casal...não gosto de assistir a uma cerimônia neste ou naquele sítio só porque é moda ou só porque toda a gente gosta mas gosto de ver o casal fe luz, apaixonado seja na igreja, na quinta ou até no cume de uma montanha....
    Segue a tua intuição com o noivo e sigam o que vos faz feliz...os convidados verão que é autentico😉
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Anabela,
    Acho os convidados importantes claro, mas a cerimónia de casamento deve ser o que dizer sentido para os noivos... 😘
    • Responder
  • Anabela
    Noiva Ativa Julho 2021 Guimarães
    Anabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, fico mais confiante com o teu comentário 😘
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi minha linda.
    Eu pessoalmente como convidada e como noiva prefiro sempre casamentoss civis em lugares bonitos face a casamentos religiosos em igrejas.
    Sao normalmente cerimonia menos extensas, mais personalizadas, mais leves e descontraidas. 😉Bjs 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração