COVID-19 Continuamos ao seu lado nestes momentos. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Francisca
Noiva Master Outubro 2019 Penafiel

Casamento ao Domingo, colocar ceia??

Francisca, a 20 de Maio de 2019 às 15:54 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 76
Guardado Guardar
Responder

Boa tarde noivinhas

Agora tive uma duvida. Quando se casa ao domingo, por norma o dia acaba mais depressa, será que há necessidade de colocar no menu ceia, para os últimos resistentes?

Contem-se as vossas experiências em casamentos que foram e as vossas opiniões Smiley laugh

76 respostas

• Francisca
    Francisca ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Olá Cláudia

Obrigada, é uma boa ideia. Beijinhos

• Responder
  • Cláudia
    Noiva Ativa Agosto 2019 Setúbal (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    Depende do número de convidados, da idade dos mesmos, se existe ou não muitas crianças, se vão trabalhar na segunda. É aborrecido pagar e ficar meia dúzia só... Tente sondar os convidados .
    Tudo a correr bem. Bjinho
    • Responder
  • Francisca
    Francisca ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Olá Ana

Pois é igual a nós. mas acho que a meia noite ainda é cedo para comer ceia.

Beijinhos

• Responder
  • Ana Ribeiro
    Noiva Curiosa Julho 2019 Trofa
    Ana Ribeiro ·
    • Denunciar
    Oi noivinha. Também vou casar a um Domingo e vou Ceia. Tivemos cuidado foi de agendar o início do casamento mais cedo. Missa as 12h00 e quinta as 14h00... garantimos que pelas 00h já tenha aberto a ceia. Beijinhos
    • Responder
  • Francisca
    Francisca ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Olá Daniela

Pois acho que no teu caso isso faz sentido.

• Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Agosto 2020 Penafiel
    Daniela ·
    • Denunciar
    Olá 😊 eu caso-me um domingo e vou colocar a ceia no menu! Há sempre gente que fica até muito tarde acho que faz sentido ..
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Agosto 2019 Gondomar
    Mariana ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Mas foi isso mesmo que eu disse. Se a festa durar esse tempo todo faz sentido claro. Se a intenção for terminar mais cedo já não faz sentido, seja agosto ou janeiro.
    • Responder
  • Francisca
    Francisca ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Olá Mariana

Desculpa, mas não concordo, se tiver uma festa até as 4h ou 5h da manha, já sabe muito bem comer uma comida mais quente, agora quem sai logo após a meia noite, ainda esta cheio. Acho eu. Mas opiniões não se discutem Smiley laugh Smiley laugh

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    E deixa-me acrescentar que caso em agosto. Sim, muita gente estará de férias. O que não faz com que estejam esfomeadas por estarem de férias, e queiram cear logo a seguir ao bolo. 😂 Oh pa, independentemente do mês é desperdício de comida e de dinheiro (na maior parte dos casos). De qualquer das formas, não queremos prolongar a festa até de madrugada, daí a nossa opção. Acho que só faz sentido para quem tem muitos amigos festeiros e quer uma festa até às 4h ou 5h da manhã.
    • Responder
  • Francisca
    Francisca ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Olá Sandrina

Pois isso porque está a falar de casar em Agosto, eu não.

• Responder
  • Sandrina
    Noiva Experiente Agosto 2019 Celorico da Beira
    Sandrina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Muitos convidados meus tiraram o dia de segunda feira. Não sei que te diga.
    • Responder
  • Francisca
    Francisca ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Olá Sandrina

Pois se for em período de ferias, compensa, agora quando é período laboral, é mais lixado

• Responder
  • Sandrina
    Noiva Experiente Agosto 2019 Celorico da Beira
    Sandrina ·
    • Denunciar
    Eu caso num domingo e entrarei na quinta pelas 15h mesmo assim terei ceia porque o preço é o mesmo. E no dia seguinte muita gente está de férias.
    • Responder
  • Francisca
    Francisca ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Olá Mariana

Pois é essa a minha ideia também.

Obrigada por partilhares a tua ideia.

Bons preparativos

• Responder
  • Francisca
    Francisca ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Ah ok, nós não, mas chegamos a quinta segundo o que disse o senhor na quinta 15h, 15h30. Por isso a parte de aperitivos demora, diz ele 3h, e so depois é que é a refeição, ou seja ás 18h estamos a entrar no salão para jantar Smiley surprise

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    Eu caso a um domingo e não terei ceia. Segundo o cronograma cortaremos o bolo depois das 23h. Achamos um desperdício de comida tornar a por mais comida logo a seguir ao bolo. Há quem ponha, mas as pessoas que comem, já comem só por comer, e não por fome.
    Fui a casamentos que tinha e outros não. Para dizer a verdade no casamento que não tinha eu nem reparei, logo posso deduzir que não havia necessidade de ter, e era sábado. Nos que tiveram ceia, poucas pessoas comeram, e na verdade eu comi qualquer coisita só por gulodice, porque estava cheia... 😂
    Concluindo, na minha opinião, não há necessidade de ter ceia. Prefiro gastar esse dinheiro extra noutras coisas para animar a festa. Enquanto houver a mesa das sobremesas, frutas e queijos as pessoas poderão repetir.
    Também não pretendemos prolongar muito a festa pela noite dentro, logo tomamos essa opção. Preferimos que a festa seja boa enquanto dure.
    • Responder

Responda a este debate

Artigos relacionados