Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Catarina
Noiva Constante Junho 2018 Lisboa (Concelho)

Casamento ao domingo?

Catarina, a 25 de Junho de 2017 às 20:58 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 36
Olá Meninas Smiley smile estou muito indecisa em relação à data do casamento e gostava muito de saber qual a vossa opinião sobre os casamentos ao Domingo. Colocamos essa hipótese porque muitas quintas fazem preços mais acessíveis aos domingos/dias de semana.. Mas acham que os convidados acabam por ir embora muito mais cedo por trabalharem no dia seguinte? Qual é a vossa experiência? Obrigada

36 respostas

Última atividade por Catarina, a 26 de Junho de 2017 às 22:25
  • Catarina
    Noiva Constante Junho 2018 Lisboa (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito obrigada por todos os comentários e dicas Smiley heart fico mais tranquila agora que tenho algumas opiniões. Como disse ainda não escolhi a quinta, continuo a preferir o sábado e talvez ainda consiga. Vou continuar a minha busca e em breve dou notícias! Mais uma vez obrigada, são todas muito queridas! Smiley kiss

    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Agosto 2017 Lisboa (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pós quando marquei o meu pensei no mesmo. E no meu caso bem foi pela diferença mas sim pm a quinta que eu queria já tinha marcado para sábado. Mas agora a faltar pouco mais de um mês todos me tem dito que a festa só acaba de manhã (É eu caso as 10h30) por isso es tu descansada e até porque tenho a certeza que os meus convidados não se vão embora assim tão cedo.
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Constante Agosto 2018 Trofa
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida vou me casar a um domingo precisamente por ser mais econômico e acho muito sinceramente que quem tem de ir vai se pensar bem existe mais pessoas a trabalhar ao sábado do que domingo por isso o mais certo é se trabalharem na segunda o mais certo e depois da hora do bolo ir muita gente embora No entanto marquei para agosto para haver mais probabilidade de estarem de fériasBeijinhos e espero ter ajudado
    • Responder
  • Gisela
    Super Noiva Agosto 2018 Figueira da Foz
    Gisela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida mesmo por causa dessas indecisoes optei por casar a uma sexta .... o sabado era mais caro o domingo pensei no mesmo q tu .. e digo te acho a sexta feira um dia fantástico.. ah sempre quem opine mas o casamento é nosso 😙
    • Responder
  • Telma
    Noivo Constante Junho 2018 Coimbra (Concelho)
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De facto ao domingo é mais em conta mas é sempre um transtorno para quem trabalha no dia seguinte. Ao escolher a minha quinta também estava tudo reservado menos os domingos por isso optei por não escolher a quinta que sempre quis por causa disso.Os convidados nem aproveitam o dia a 100% só pensando que têm de trabalhar no dia seguinte. Foi com base nisso que não escolhi o domingo. Preferi pagar mais e ser num sábado
    • Responder
  • Yara
    Noiva Master Maio 2017 Matosinhos
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu casei em uma segunda, feriado 1 de maio, e na terça meus convidados quase todos trabalhavam. O casamento durou cerca de 12h, acabou por volta das00h. Eu investi em animação, contratei uma equipa fantástica, tive fado, musica cantada, dansa do ventre, Mickey, muita animação, DJ... premiação, hora louca com muitos adereços e fantasias... Eu sei que a animação não parou um segundo, e agradeço ao Mário e a Isabel do Best Produções & Eventos, firnecedores aqui da página, pela garantia de ninguem fugir depois do almoço hehheheO bom dos casamentos de domingo é que dependendo da quinta, domingos e dias de semana ganhamos descontos ou coisas importantes incluídas. Na minha quinta me deram decoração interior e exterior, nem sei quanto eu gastaria para ter tudo que tive em rosas no meu casamento se não estivesse incluído. Também ganhei o cenário do corte do bolo, fogo preso e gelo seco na fonte. No domingo a maioria das pessoas nao trabalham.
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Constante Agosto 2018 Lisboa (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Da minha experiencia as pessoas acabam por ir embora mais cedo, mas o truque nestes casos é fazer o casamento cedo para poderes aproveitar o máximo possível.

    Nunca consegues agradar a todos os convidados...os que realmente quiserem ficam até tarde sejam segunda terça ou domingo Smiley tongue

    • Responder
  • Silvia
    Noiva Master Agosto 2018 Ponte de Lima
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós vamos casar num domingo pois já não havia disponibilidade ao sábado. Como caso em Agosto tenho uma grande parte dos convidados que estão de férias por isso penso que ficarão no casamento até tarde.
    • Responder
  • Angela
    Noiva Constante Agosto 2017 Mira
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha,
    nós vamos casar num domingo pois nao havia sabados nehums disponiveis para o ano a seguir e nao queriamos esperar 2 anos
    acho que realmente as pessoas que gostam de ti vao ir e vao ficar, mesmo se trabalham ao dia a seguir.. o casamento da minha irma foi um domingo e acabou pelas 3h da manha, por isso ..
    tenta nao casar muito tarde mas para mim acho que nao há problema ..


    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Agosto 2018 Braga (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, eu vou casar uma sexta feira, em agosto, muita gente estará de férias (espero eu) mas eu acho que quem quiser muito ir ao teu casamento, ou pedirá a segunda da folga ou faZera um esforço para no dia seguinte trabalhar mesmo depois da farra toda. Por isso, faz a tua vontade e se fazem mais barato melhor. Quem te for verdadeiro, não arranjará pequenas desculpas 😘
    • Responder
  • Stéphanie e Ruben
    Noiva Experiente Agosto 2018 Leiria (Concelho)
    Stéphanie e Ruben ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!Nós sempre pensamos em casar num sábado mas quando fomos visitar as quintas já eatavam todas reservadas no sabado ou tinha um minimo de 250 pessoas.Só teremoa 150 pessoas então decidimoa casar ao domingo.No inicio foi complicado habituar se, estavamos muito indecisos mas falamos com a familia e eles convenceram nos." qual é o problema? é igual! as pessoas mais idosas é que vão para cama mais cedo...nós não!"e quase todos estão de ferias em agosto.Agora estamos habituados e é como se fosse num sábado!😄
    • Responder
  • Micaela
    Noiva Ativa Agosto 2019 São Miguel
    Micaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Interessante o feedback não tinha a noção que os preços variavam consoante o dia da semana... ainda não conseguimos escolher um sítio com tantas opções Smiley smile Realmente é provável que os convidados regressem a casa mais cedo por nos dia a seguir ser um dia de trabalho, já fui a um casamento em que tal aconteceu, mas isso tudo depende do tipo de familia/convidados, tenho a certeza que tudo correrá bem, beijinhos Smiley smile
    • Responder
  • Soraia
    Super Noiva Agosto 2017 Barreiro
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem mais! Fiz o mesmo!
    • Responder
  • Eva Leocádio
    Noiva Constante Junho 2019 Braga (Concelho)
    Eva Leocádio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos também tínhamos a ideia de casarmos ao sábado, ate ja tínhamos escolhido data. O problema e que ao sábado as quintas tem um mínimo de pessoas obrigatório a rondar os 100/120. Por isso vamos casar a um domingo, vai-nos ficar mais barato e a quinta faz-nos o mínimo de 80 pessoas que são +- as pessoas que iremos ter Smiley smile
    • Responder
  • Amazona
    Noiva Ativa Agosto 2017 Santarém (Concelho)
    Amazona ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já vi casamentos ao sábado a acabar super cedo, por isso acho que não é por aí! Eu vou casar ao domingo e tenho a certeza que quem gosta realmente de nós fica até às horas em que houver diversão! Um dia não são dias, se tivesse que dormir menos horas não era por causa de uma vez! Quando há festejos do futebol tbm anda td acordado até às tantas e não se queixam!!
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Junho 2018 Vila Nova de Gaia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pessoalmente em ter que escolher de domingo e outro dia da semana por ser mais econômico eu escolheria a sexta. Por norma a maioria das pessoas está em casa no fim de semana e conseguiram por a sexta de férias e recuperar no fim de semana. Penso que ao domingo era mais complicado
    • Responder
  • Ruth
    Super Noiva Setembro 2017 Lisboa (Concelho)
    Ruth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já fui a casamentos em domingo, mas tive de tirar férias para não ter se voltar cedo..... Só a família mais velha dos noivos évque ficou até tarde, e alguns convidados que fizeram como nos.Eu optei por ser a sábado para garantir festa sem estresses de trabalhos no dia seguinte ( embora levo pessoas que trabalham por turnos e até pode acontecer terem de trabalhar ao domingo de manhã) e por ter muita gente de fora.Tudo depende do que queres em relação à festa 😉
    • Responder
  • Mara
    Noiva Ativa Julho 2017 Vila Real (Concelho)
    Mara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 😁 Nós queríamos muito casar num sabado porque os casamentos dos nossos familiares sempre foram aos sábados! Mas quando chegamos a quinta já tínhamos esse sábado cheio e não poderíamos casar nesse dia então tivemos que escolher entre sexta ou domingo! E nós preferimos a sexta porque pensamos no domingo as pessoas vem embora cedo porque trabalham no dia a seguir e se for sexta muitas ao sábado não trabalham!! E já ouvimos muitos Feedbacks tanto das pessoas como dos fotógrafos a dizer que fizemos bem porque a sexta estão mais "fresquinhos" pois não tem tanto trabalho durante a semana, é que se fosse ao domingo às vezes tem casamentos a sexta ao sábado e depois no domingo já estão mais cansados! É claro ouvi convidados a dizer parvoice do género: sexta?? É feriado? E eu dizia não🙄🙄, a quinta já estava reservada para sábado!!!! Mas eu acho que fiz bem em escolher sexta e nao me vou arrepender de certeza 😁😁
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Setembro 2018 Lisboa (Concelho)
    Anita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie. Olha preferencialmente eu diria que queria casar a um sábado, mas depois pensamos melhor e queríamos mesmo casar no dia do nosso aniversário que vai calhar a um domingo e penso que não tem mal nenhum, agora depende do tipo de casamento que vais fazer. Temos de ter atenção pq as pessoas têm trabalho no dia seguinte e as crianças têm escola, por isso se tu quiseres um casamento que dure até às tantas da manhã então talvez não vá resultar pq o pessoal acaba por sair mais cedo.

    Eu vou fazer a cerimónia antes do almoço, depois almoçamos e fazemos a festa durante a tarde até à noite, por isso acho que se não pretenderes acabar muito tarde não há problema nenhum!

    O preço é bastante mais barato, no meu caso poupo à volta de 5 euros por pessoa e estar a pagar mais 700 euros só para ter mais 1h de festa acho que não compensa, de qualquer das maneiras não quero acabar depois da meia noite por isso...

    Fala com o teu noivinho e vejam aquilo que compensa para vocês. Beijinhos!

    • Responder
  • Odete
    Noiva VIP Setembro 2017 Sátão
    Odete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Antigamente toda a gente casava ao domingo . Agora é quase tudo casa aos sábados mas ja ha quem opte por se casar ao domingo ou até mesmo a qualquer dia da semana . Isso depende da animação , da hora é que começa , da comida que está a ser servida e até da disposição dos convidados . Ja fui a casamento que foi ao meio dia. Ás quatro da tarde os noivos não tinham convidados . .... No meu caso não dava mesmo para ser ao domingo . Tenho muitos convidados que vêm de muito longe . Se ficam até muito tarde praticamente iam ter de fazer uma direta. Ja para não falar da responsabilidade que cada tem no dia a seguir . Por muito que eu gostasse dos noivos e quisesse estar com eles se no dia a seguir tivesse de me levantar cedo por ter uma reunião importante a minha cabeça ia estar sempre a pensar no que ia ter de fazer no dia seguinte , Se tive algo marcado como uma inspeção ui então . .. eu sou mesmo de sofrer por antecipação . No meu casamento tenho um cirurgião que é convidado do noivo , se eu casasse ao domingo , não queria estar na pele da pessoa que ele iria operar no dia a seguir. A minha cunhada todos os dias se levanta às seis da manhã para ir trabalhar com o feitio que ela tem duvido que ficasse até tarde. Mas se tu precisas mesmo do domingo casa no dia que te der mais jeito... quem manda são os noivos . Se não tens convidados de muito longe talvez não tenhas problemas .
    • Responder
  • Sónia
    Noiva Experiente Abril 2018 Sintra
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós vamos casar num domingo. A data já estava determinada, seria no dia 8 de Abril, o dia em que começámos a namorar e no dia em que o meu amor me pediu em casamento. No próximo calha num domingo mas não é por isso que vamos mudar a data. A quinta fica perto das nossas casas e os convidados moram praticamente todos na nossa zona. Vamos começar o casamento cedo, não só para aproveitar bem o dia mas também porque sabemos que sendo um domingo a festa não se vai alargar pela noite dentro mas não há problema. Vamos fazer a cerimónia na quinta ao meio dia. Depois os convidados têm o cocktail de boas vindas para nós aproveitarmos para tirar fotos. Depois serve se o almoço e a festa segue pela tarde dentro. Por volta das 21 devemos partir o bolo porque acreditamos que a partir das 22/23 as pessoas comecem a ir embora, principalmente quem vai trabalhar no dia seguinte. Para nós não é um problema, é só uma questão de planeamento 😊
    • Responder
  • Noiva Novata
    ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Buna ziha ce cauti aici e frumos aicieu aung din romania si vreau amici dc se poate
    • Responder
  • V
    Noiva Constante Agosto 2017 Coimbra (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca fui a um casamento ao domingo mas nos queriamos mesmo ao sabado porque a maior parte dos convidados tem domingo de folga e estariam mais a vontade 😉
    • Responder
  • Tânia
    Super Noiva Abril 2018 Cascais
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, nós decidimos casar ao domingo por ser muito mais barato mas confesso que agora acho que cometemos um erro...deveríamos ter marcado para um sábado, eram mais 10€ por pessoa mas não existia o problema dos convidados irem mais cedo para casa. Agora não há volta a dar pois para mudar a data para o dia anterior teremos que pagar uma "multa" e sai mais caro. Não pensamos muito bem ao ser um domingo pois temos convidados do Porto e não sei ainda como irão fazer, mas provavelmente terão que ir cedo para casa uma vez que trabalham no dia seguinte. A não ser que sejam uns porreiraços e tirem um dia de férias (na 2a feira) para estarem mais à vontade LOL mas dúvido!! Enfim... agora já está! Terei que iniciar o casamento às 12h e esperar que a malta não se vá embora cedo. Beijinhos
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Constante Junho 2018 Lisboa (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim sim também temos essa questão do número de convidados mais reduzido! E claro assim sendo queremos começar cedinho para conseguirmos fazer tudo com toda a gente a participar. Obrigada, beijinhos
    • Responder
  • Catnun
    Super Noiva Maio 2018 Lisboa (Concelho)
    Catnun ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já fui a vários casamentos ao domingo e um acabou por volta da meia-noite, 1 da manhã mas começou cedo pelas 11 ou 12h e era um casamento pequeno (70pessoas +-)Outro em agosto começou pelas 13h e as 2h nos viemos embora mas sei que durou a noite toda pq muitos convidados estavam de férias.
    Nós vamos casar ao domingo pq é mais barato, pq não tínhamos números para o que muitas quintas exigem para o sábado e pq metade dos convidados vêm do UK e é feriado por cá na 2ª feira. Como se diz, quem quer ir vai sempre.... mas vamos começar pelas 14h para quem quiser ir embora pelas 23h n perder nada.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Experiente Julho 2017 Vila Nova de Famalicão
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida. Olha eu vou casar a uma sexta feira mas tem a vantagem de ser sábado no dia a seguir. Agora casar ao domingo é um risco maior. Independentemente das pessoas gostarem muito de ti ao ter trabalhar no dia a seguir nunca vão estar descansadas e podem mesmo acabar por ir embora mais cedo. Agora tudo também depende da hora a que acabar o casamento. Eu por mim falo. Se fosse a um casamento e no dia a seguir tivesse de ir trabalhar de manhã cedo provavelmente não iria abusar na bebida e talvez fosse embora mais cedo. É um risco que vais correr.
    • Responder
  • E
    Noiva Constante Setembro 2017 Viseu (Concelho)
    Elisabete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou casar um domingo, hoje já há muitos ,ainda hoje passou um para perto onde vivo.
    • Responder
  • Madalena
    Noiva Experiente Julho 2017 Ferreira do Zêzere
    Madalena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós tivemos quase para ter o casamento ao domingo, pois começamos a tratar de tudo a 4 meses e não encontrava locais para o nosso orçamento, mas é complicado para os convidados... Os casamentos são longos e cansantivos. Ir trabalhar no dia seguinte é um ponto contra
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Setembro 2018 Marco de Canaveses
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E fazes muito bem querida. Nós só não fizemos pela razão que te expliquei, muitos deles por volta das 19h estão a preparar para seguir viagem. Porque senão era o dia a escolher.Eu também penso assim, se fosse convidada por alguém que me diz muito bem que fosse a meio da semana iria com todo o gosto e permanecia até acabar o casamento. Por isso força querida 😉
    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também já fui a um casamento a um domingo e acabou cedo, mas também já fui a casamentos um sábado que acabaram igualmente cedo. Acho que depende da animação que tens e do tipo de convidados também. Beijinhos
    • Responder
  • Mafalda
    Noiva VIP Julho 2018 Santa Maria da Feira
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso o domingo seria impossível porque a família do noivo e a maior parte dos meus amigos vai de Lisboa (caso em Santa Maria da feira) não daria tempo para eles fazerem a viagem de regresso!!! Mas se no vosso caso não houver estás questões o domingo é perfeitamente aceitável!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração