Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Soraia
Noiva Ativa Julho 2021 Vila Franca de Xira

Casamento adiado ou não...

Soraia, a 6 de Junho de 2020 às 15:48 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 18
Olá noivinhas, hoje venho partilhar convosco o nosso dilema 😞 Ja não sei o que pensar o que fazer.. sinto me entre a espada e a parede e pressionada a tomar uma decisão prevemente... tenho casamento marcado para dia 12 de setembro deste ano, tenho tido esperanças desde o inicio que tudo iria correr bem, no entanto vejo os casos a aumentar, convidados com medo de ir devido principalmente as crianças, e até já existem discussões no qual nos chamam de egoístas por querermos casar este ano.. faltam 3 meses e com tudo isto parece que perdi a vontade de organizar o resto do casamento.. morro de medo que chegue o dia e fique deprimida e passe o dia a chorar por nao ser nem por sombras o que idealizei... ontem fui ao dialogo com o padre e percebi que ainda tenho de tratar do certificado do registo civil, que demora uns 3 meses a fazer, custa 100 e tal euros e tem validade de 1 ano, ou seja se mandar fazer agora so poderia casar ate junho de 2021?? O meu plano B é para 17 de Julho de 2021.. enfim só me surgem obstáculos e cada vez me sinto mais triste...

18 respostas

Última atividade por Telma, a 8 de Junho de 2020 às 11:31
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Soraia 😍

    Por cá somos noivos de Agosto (16) e neste momento estamos a tentar levar tudo com a normalidade possível, e decidimos para já não fazer qualquer plano B também porque estamos esperançosos de ainda viver o nosso dia e também porque só nos traria mais ansiedade.

    Como sabes, toda a situação é instável e nem os "maiores peritos" no assunto podem fazer previsões. Resta-nos aguardar, acompanhar a evolução da situação e no momento que cada casal ache ideal (no nosso caso será em Julho apenas) decidir se adia ou não! E mais, não devem ligar à opinião dos outros, porque quem nos garante que para o ano não vem uma segunda vaga e está pior do que este?

    O importante é mesmo não panicar nem deixarem que vos afetem eheheh 😂😂

    A esperança é a última a morrer e dias melhores virão, seja em 2020 ou posterior 😍

    Quanto ao certificado do registo civil, nós fomos abrir processo na terça e no mesmo dia trouxemos o papel, por isso ainda conseguem 😘

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Soraia!

    Calma, vai correr tudo bem. Imagino que seja uma situação muito desgastante e que estás a perder as forças, mas não podes desistir! Acho que estes dois debates vão ajudar-te a entender mais ou menos como é que as noivas deste ano estão a pensar atuar. Participa e vê o que te dizem!

    Casamento Setembro Autorizado

    Sou noiva de Agosto

    O Conselho de Ministros revela o regresso gradual dos casamentos!

    Também te aconselho a perguntares à tua quinta quais as medidas de prevenção que tencionam adotar! Beijinhos e força, vais conseguir resovler tudo isto Smiley heart

    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Outubro 2020 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    Aqui deste lado, o nosso dia é o dia 24 de Outubro Smiley smile

    Pensámos em adiar, mas ao querer adiar seria para 2022 pois, para o próximo ano também ninguém sabe como tudo será. Como a quinta não nos permite adiar para 2022, decidimos manter a data deste ano independentemente de não ir toda agente. O importante é estarmos felizes e ter os mais importantes juntos de nós Smiley smile

    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oh querida como te compreendo...
    Infelizmente isto de não saber quando é o que nos causa ansiedade... mas só o tempo nos dirá a evolução das coisas... Eu também tenho dias que fico mais em baixo mas temos de manter a esperança, e se não der bola para a frente, havemos de marcar outra data que dê...eu já adiei de Maio para Outubro e não sei se vai ser preciso outra vez...
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Soraia!

    Ânimo... Smiley kiss

    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, não fiques triste e desmotivada, li os comentários por aqui e acho que têm razão, nada te garante que para o ano esteja tudo bem, provavelmente iremos estar na mesma situação apenaa com mentalidades diferentes, primeiro estranha se depois entranha se... Não estou a desvalorizar a situação de pandemia, o receio reina cm é obvio.


    Não penses que estão a ser egoístas, eu entendo o teu lado a pensares nos convidados, pois queres que eles estejam presentes, até mesmo plo número de pessoas que estipulaste com a quinta.
    Mas é o vosso dia, não ha garantias de nada. Certamente os convidados não estão presos em casa, não estão livres de nada, aconteça o que acontecer a responsabilidade nesse aspecto não é vossa.
    Pensa de mente tranquila e faz o melhor para vocês enquanto casal, o resto é ter precauções,
    Muita força bjinhos
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Soraia 😘 eu casava em Julho e sentia o mesmo que tu! Super pressionada pelo tempo e pelas pessoas.. Super desmotivada para casar.. Adiei porque não aguentava já este impasse se caso por não 😔
    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá soraia.
    Eu casava em Julho e adiei para Julho de 2021 e quando o fiz senti um alívio enorme de toda a gente. Este ano de facto é muito instável e tudo pode melhorar como não.
    É ter sempre pensamento positivo e vê o que acham melhor
    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Outubro 2021 Leiria (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Soraia, também sou noiva de 12 de Setembro. Mantenho tudo e planeio para que seja na data estipulada. A menos que as coisas piorem, adio. Mas pra já avanço com tudo
    • Responder
  • Rita
    Noiva Ativa Outubro 2020 Torres Novas
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Soraia, infelizmente tu e muitas pessoas (incluindo eu que tenho casamento em outubro) vamos ouvir muitas opiniões negativas quanto ao casamento mas o que me fez ignorar foi depois essas pessoas convidarem-me para ir passear e a vontade é nem convidar mais. Os convidados também têm de perceber o nosso lado porque se estão bem para ir ao café também estão bem para ir a um restaurante comemorar o nosso dia que já é stress suficiente. A minha preocupação era muitos convidados cancelarem e ficar sem pessoas basicamente mas cheguei à conclusão que os mais importantes nem meteram em hipótese dizer que não. O vírus não vai desaparecer tão cedo, vacinas prometidas que mesmo que venham não chegam tão cedo por isso a única coisa que precisamos de fazer é viver com ele e se podemos viver normalmente porque não ir a um casamento?


    Beijinhos de força que bem precisamos!
    • Responder
  • Ana Caroline
    Noiva Experiente Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Ana Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, não desanimada! Eu caso no próximo mês 18 de julho, mantive a data e tenho esperança que consiga, apesar de ser um casamento pequeno!! O amor supera tudo...🥰😘😍🍀🙏🏼 Beijinhos e força
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Setembro 2020 Ourém
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Soraia. Tambem caso a 26 setembro e mantemos porque queremos batizar a nossa menina. Com tudo isto decidimos optar por fazer a cerimonia religiosa este ano com padrinhos e madrinhas, pais, irmãos e avós e ao fazer um ano faremos a festa com os restantes convidados. Tivemos muitos meses parados a espera de respostas da DGS ou do 1' ministro sobre o desconfinamento ao que vimos que seria melhor fazer assim. Acho que tens bons motivos para continuar com a data até porque as pessoas teem que se adaptar às regras, só custa no início mas depois é como ter um filho, responsabilidades e novas rotinas Smiley smile ... vais ver que vai correr tudo bem, ACREDITA e FORÇA. Beijinhos
    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Setembro 2020 Alenquer
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá minha
    querida,

    Vamos casar no
    dia 26 de setembro e, a não ser que aconteça algo de extraordinário (como uma
    segunda vaga) até lá, vamos manter a data, seguindo todas as recomendações da
    quinta.

    O nosso
    pensamento sempre foi de manter a data até que a quinta nos dissesse algo em
    contrário. Penso que seguindo as recomendações será seguro. Claro que há
    convidados que poderão não se sentir à vontade para vir, o que é normal, mas na
    maioria temos tido respostas muito positivas!

    Nada nos garante
    que para o ano será melhor. Sem vacina ou tratamento as restrições poderão ser
    as mesmas.

    Temos de levar as
    coisas com calma. Vai tudo correr bem, de certeza!











    Beijinhos para
    todas!

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Abril 2021 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Soraia. Sou noiva de novembro deste ano e vou manter a data a não ser que tudo isto piore... fora isso temos que nos adaptar à nova realidade e cumprir à risca com todas as recomendações de higiene e segurança. Portanto é uma decisão muito pessoal que só vocês podem tomar.
    Independentemente do que decidires o vosso dia vai ser com certeza inesquecível e cheio de amor 😍😍
    Um beijinho grande 🌷😘
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Setembro 2020 Coimbra (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Durante os próximos meses o Covid não irá desaparecer.. temos que nos adaptar e seguir as regras da DGS. Para o ano estaremos muito provavelmente na mesma situação. Assim , iremos tentar manter a data e restringir o número de convidados. Acreditamos que vai ser possível . Beijinhos e força 🙏🙏
    • Responder
  • Ana Oliveira
    Super Noiva Setembro 2020 Vila Nova de Gaia
    Ana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Soraia, nós também casamos em setembro deste ano e vamos manter a nossa data. Tivemos alguns nãos por parte dos convidados, mas 90% já deu confirmação positiva pelo que vamos avançar. A igreja tem espaço para todos à larga e ainda sobra e a quinta vai tomar todas as medidas de segurança e higiene para podermos estar mais descansados, só diminuímos o número de pessoas por mesa.
    O certificado de que falas é a declaração para início de processo de casamento religioso, tem um custo de 120€, eles emitem o papel na hora ou se não for possível pedem para passares lá 2dias depois para levantares a declaração assinada pelo registo e com o selo branco, o que pode demorar mais é quando entregas o papel ao padre da tua paróquia para ele dar continuidade ao resto do processo principalmente se houver muitos casamentos na tua diocese.
    Sinceramente não vos acho egoístas por manterem a vossa data e se forem egoístas têm todo o direito de o ser... É o vosso dia. Alguns convidados levantaram problemas também, só lhes disse "vou casar neste dia nem que seja só eu e o noivo na igreja, convidamos porque queremos que façam parte deste dia, mas só faz falta quem está" e adivinha.... Confirmaram presença!
    O covid-19 existe agora, vai existir em setembro e vai continuar a existir em 2021, temos que aceitar essa realidade, houve pandemias a durar 3 anos... Cabe-nos a nós adaptarmo-nos a esta realidade garantindo que fazemos os possíveis para seguir as normas de segurança e higiene para controlar o aumento de casos.
    Vai correr tudo bem, quer cases agora ou mais tarde vai ser um dia enexquecivel, mas toma essa decisão por ti e consciência tranquila
    • Responder
  • Soraia
    Noiva Ativa Julho 2021 Vila Franca de Xira
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas palavras Mariana ❤
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Setembro 2020 Sesimbra
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Soraia! Eu caso a 26 de Setembro e só não caso se houver um estado de emergência e me proibirem. As pessoas ao fazerem essas conversas é que são egoístas. Já não há recomendações de confinamento, as pessoas fazem, dentro do possível, a vida normal, cumprindo regras. Os casamentos devem ser feitos de acordo com as regras, não constituem um maior risco do que ir a um restaurante, a uma esplanada ou às compras. As regras impostas, ao contrário do que inicialmente parecia, não serão para já nada de muito significativo. E foram feitas por quem sabe, não por quem só acha e tem opinião sobre tudo. Não oiças opiniões, age de acordo com a tua vontade.
    Quanto ao processo civil, fica pronto imediatamente e tem um prazo que pode ser renovado.
    Pensa também que para o ano não há garantia nenhuma que as regras deste ano não se mantenham. Considerando tudo isto, façam o que fizer sentido para vós. Quem não confiar na vossa decisão e nas regras impostas pela DGS, não terá grande vontade de ir e não merece a vossa preocupação. 😘😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração