Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Mariana
Noiva Ativa Junho 2021 Mafra

Casamento adiado e fiquei sem quinta (?!)

Mariana, a 2 de Abril de 2020 às 10:45 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 48

Casamento adiado e fiquei sem quinta (?!) 1
Olá noivinhas!
Pois bem, o nosso dia estaria bem perto... Seria Agosto de 2020 mas com esta história toda do vírus decidimos adiar para 2021 para ser mais calmo os preparativos que nos faltam (bastantes até), a nível financeiro estarmos mais à vontade (tenho uma empresa às costas que está fechada e para mim, socia/gerente não temos qualquer tipo de ajuda) além que não sabemos o que aí vem economicamente e principalmente porque queremos que o nosso dia seja perfeito, com muitos carinhos e sem medo dos abraços calorosos. Posto isto lá comecei a aventura de falar com todos os fornecedores que se mostraram muito compreensivos e disponibilizaram desde logo as datas que estariam livres para os meses de Junho e Julho de 2021 (seleccionamos esses para ser no verão mas mais cedo) até que vem a resposta da quinta.... O balde de água fria. Segunda a responsável a quinta Pinhal dos Frades na Ericeira faz parte da rgn eventos que têm ao seu encargo 4 quintas e que por sua vez 2 dessas foram vendidas e para 2021 já não são rgn. E adivinharam, uma das vendidas foi a que nós escolhemos. Lá começou a responsável a tentar dar me a volta dizendo que em Agosto já estaríamos bem e que o vírus já estaria controlado por isso podíamos celebrar o casamento (pergunta: como é que ela sabe se nem os médicos sabem?!) a minha resposta foi NAO! Não queríamos correr riscos a todos os níveis. Pedi então uma solução, solução essa que foi ok se quer para 2021 no verão tem que ser a quinta X, quinta essa que não gostamos nem tem a ver com o feeling do casamento. Depois já queria que eu trocasse a data para epoca baixa para ter opção de mais uma quinta e qual foi a parte que não entendeu que eu quero casar no verão?! Já com as lágrimas nos olhos perguntei como poderia ser feito o cancelamento e a resposta foi que se quisesse cancelar perderia o sinal dado mas eu não tenho culpa do vírus, não tenho culpa nenhuma de terem vendido a quinta eu só queria adiar o casamento por segurança não porque já não queríamos casar! Posto isto lá tive que chamar a advogada a baile para perceber o que posso fazer para recuperar o meu dinheiro... E agora como vou escolher outra quinta? Ou como vou fazer as visitas? Estou sem saber o que fazer, só gostava que não houvesse mais stresses com o casamento quando isto teria de ser uma altura de felicidade e amor tornou se num pesadelo 😔

48 respostas

Última atividade por Soraia, a 25 de Abril de 2020 às 21:51
  • Soraia
    Super Noiva Outubro 2021 Cartaxo
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mariana,

    Nem conseguia imaginar o vosso sufoco mas pelo que vi nos comentários já está tudo resolvido.

    Graças a Deus já podes respirar de alivio .

    Um grande beijinho e força Smiley smile

    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Agosto 2021 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola querida !

    Que óptima noticia Smiley heart Neste momento o que menos precisavas era dessa dor de cabeça . Eu moro mesmo ao lado da Quinta , vais adorar de certeza . Muitas felicidades Smiley love

    • Responder
  • Luisa
    Noiva Ativa Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uauuu...isso são ótimas notícias. Vai ser um.dia inesquecível e um dia vai ser engraçado relembrar todos estes momentos de preparação do casamento. 😅 bem-vinda a 2021 🤩💒💍🤵👰
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Junho 2021 Mafra
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Luísa, finalmente já resolvemos o problema. A empresa resolveu neste caso, eles iram ficar com a quinta mais um ano para que os casamentos adiados sejam realizados no sítio em que foi contratado. Já estou mais aliviada!
    • Responder
  • Luisa
    Noiva Ativa Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana.
    Sinto muito que as coisas não tenham corrido como previsto. Realmente esta situação do vírus não é nada simpática para ninguém mas num momento como estes devemos ser compreensíveis. Acho que fazes bem em falar com a tua advogada porque num serviço destes em que pagamos valores altíssimos eles têm que prestar um serviço de qualidade a todos os níveis.
    Como provavelmente vais ter de escolher outra quinta e nao poderás visitar agora...na altura em que andavas a visitar para escolher nao tinhas outra em que estavas indecisa? Ou, não tens ninguém chegado que te possa recomendar uma? Em último recurso no caso de visitar também não tens que entrar em contacto com ninguém. Podes propor e manter a distância de segurança com a pessoa que vos mostra a quinta. Boa sorte 👰🤵💍💒

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Junho 2021 Mafra
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Infelizmente existem pessoas assim, quando corre tudo bem não há problemas nenhuns mas quando é ao contrário...
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Junho 2021 Mafra
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hi Bárbara! First, Congratulations on your engagement. All the things that they say to you it was the same for us. Which farm did you choose? We choose Quinta Pinhal dos Frades in Ericeira. So Last week i call the Administrativo of RGN Eventos and the sr said to me that this monday i had the problem solved. So monday 20 of April Liliana text me and said that they will keep that farm for the next year and we book another date. For us doesnt make any sense to keep with RGN because the way that they respond to us but we dont want to lose the money... So the problem is solved but not the way that we want. Kisses
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Ativa Setembro 2020 Sintra
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também falei com a quinta, responderam mal de nós se em Setembro ainda houver esta epidemia. Mas se tiver temos adiar 😒
    • Responder
  • B
    Noiva Novata Setembro 2019 Lisboa (Concelho)
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dear Mariana,

    I'm so sorry to hear about your situation. I'm afraid we are struggling as well with people from RGN eventos. We were going to get married on may 2020 but due to the circumstances we had to cancel everything. They said to us that we can choose a new date but everything has been so fustrating, that we decided to cancel our wedding. In this case, we asked them if it was possible to have the money back and they just say NO. It has been where we have invested the major quantity of money and they just don't have mercy or compassion. They don't want to return us the money. We have sent them several emails and they just don't want to help us, even when this is something that we didn't plan. I would also like to mention that my fiance is from Portugal and we are both living in Colombia at the moment, so all the organisation with people from RGN has been using emails and video calls....but it has been a really FUSTRATING process! They just took a really long time to answer everytime we contacted them for any reason and they were not really helpful during this year of organisation that we haven't been present in Portugal. I would like to ask you if you guys managed to receive your money back? I would appreciate any tip of advice. Many thanks.

    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana ! Que situação delicada e que as noivas de 2020 não deveriam passar por esta situação, nem obviamente os fornecedores, não vai ser um ano fácil para ninguém.


    Espero mesmo que consigam resolver as coisas da melhor forma e que seja um dia lindo!
    Um grande beijinho
    • Responder
  • Nidia
    Noiva Experiente Julho 2021 Madeira
    Nidia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana, este vírus virou o mundo das noivas de 2020 de pernas para o ar...😞 mas tem calma tudo se vai resolver, e se fores procurando online e vendo fotos, pedindo orcamentos e quando tudo acalmar vais visitar pessoalmente?? Espero ter ajudado, bjinho
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mariana. Bem que situação Smiley sad A decisão de adiar o casamento já é tão difícil, o último que se quer é mesmo ter problemas com algum fornecedor. Acho que deves tentar falar com os novos responsáveis da quinta, não perdes nada e já que gostaram tanto dessa quinta, vejam o que eles podem oferecer. Quanto ao resto, é uma situação muito complicada..mas talvez é preciso que ambas partes cedam para chegar a um acordo mútuo.

    Coragem querida, no final vai tudo ficar bem 🙏💕

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Constante Julho 2020 Santa Maria da Feira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana. Antes demais lamento pelo sucedido, mas com certeza que arranjarás solução e será tudo ainda mais perfeito.
    Em relação sinal, na minha opinião, a quinta não te irá devolver. Se em Agosto se puder realizar casamentos, a quinta vai alegar que tu adiaste porque quiseste, visto que por eles realizavam o casamento tal como acordado inicialmente (o estado permitindo, claro). Seria também válido adiares para o ano, mas uma vez que a quinta já não pertencerá aos mesmos donos e já está acordado, eles continuam a não ser responsáveis por isso porque foste tu quem decidiu adiar e eles deram-te outras opções, só que não te agradaram.
    Neste momento acontece-me o mesmo em relação à lua de mel. Não vou ter reembolso porque a companhia oferece outras opções, eu se não aceito perco dinheiro ao cancelar.Mas espera pelo que a advogada te diz, espero estar errada e que te dêem o sinal 😊Beijinhos, felicidades.
    • Responder
  • Sónia
    Noiva Constante Julho 2021 Porto (Concelho)
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana antes de mais acho que tomaste a decisão mais sensata. Tb adiei o meu que era em agosto para o próximo ano em Julho (custou mt). Mas se queremos o nosso bem e o dos que amamos sem dúvida foi o melhor a fazer. Felizmente em agosto as coisas vão estar mais calmas mas infelizmente n sabemos quais a restrições que teremos porque vão haver restrições sem dúvida alguma para n voltarmos outra vez ao caos. Lamento imenso o sucedido, o melhor será falar com a advogada e ver o que se pode fazer. Tudo vai ficar bem. Um beijinho solidário
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Maruana. É muito vompkicado oara tida a gdnte. Conpreendo perfeitamentd o teh ponto de vista d a parte d venda foi algo piuco conciso, mas na nossa posição é situação não devemos ser muito exigentes. Eu também gostava muito de casar noutros meses mas esses já estão ocupados. Eu adiei mas os noivos de 2021 não adiaram e na cabeça dos da quinta vocês é que quiseram mudar a quinta. Eu colico-me no visdk lugar mas também me coloco no lugar de donos de quintas que não se podem dar ao luxo de adiar tudo só porque nos noivos assim o desejamos. É uma época complexa e muitas coisas entram em jogo, existe sempre, infelizmente, um "perdedor" e isso significa que numa altura como estás temos que por vezes optar por coisas que nunca imaginamos fazer nem querer. Tens duas escolhas, ou casas na quinta que queres e casas na época baixa e guardas o dinheiro ou fazes o que estás a fazer e espero e desejo para vices que trabalham o vosso sinal. Aqui toda a gente é perdedora e acho que todos os implicados devem tentar ser flexíveis...nem sempre é fácil sê-lo. Coragem e vais ver que se arranja com uma boa conversa e acordo entre as partes!😉
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Julho 2021 Alenquer
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A verdade é que estamos todos com medo. Eu até agora não tive problemas, tenho uma segunda data em agosto, e já outra em vista para 2021. Mas a verdade é que não podemos viver permanentemente neste medo. Muito possivelmente em julho/agosto já haverá casamentos, e os fornecedores fazem a sua parte de tentarem que as pessoas mantenham as datas. Algum casamento terá de ser o primeiro pós covid.

    Penso que temos de tentar ser o mais flexíveis possíveis, porque se para nós noivos não é uma situação nada fácil, imaginem para os fornecedores cujo o ganha pão deles depende disto?! Sinto que estou a fazer de advogada do diabo, mas pronto tinha de dizer o que penso Smiley smile

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se foi o mesmo grupo a comprar as duas quintas, não me parece que seja alguém que não esteja já no ramo. Não sei mas parece-me um investimento demasiado grande para começar. É uma questão de tentarem saber quem são e procurar feedback. Se não existir aí sim ver outras hipóteses 😊 é sempre uma decisão vossa mas pensei que fosse algo que vos pudesse deixar mais tranquilos. 😘
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Junho 2021 Mafra
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já pensamos em tentar perceber quem ficou com a quinta mas e se não tivermos feedback da empresa? Tenho receio que corra mal...
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana,
    Antes de mais, lamento imenso a situação.
    Tentando ver o copo meio cheio, uma vez que gostaram mesmo dessa quinta, não é uma possibilidade falar com a nova empresa responsável e ver quais as condições com eles? Assim pelo menos não teriam de procurar novo espaço. 😊Quanto ao sinal, naturalmente é uma situação nunca antes atravessada por nenhuma das partes por isso a compreensão deve ser mútua. Aguarda pela resposta da advogada e logo verão a melhor solução para ambos. Vai correr tudo bem 😘
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obeigada querida 😁😘
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Setembro 2020 Sesimbra
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana
    Nós casávamos em Junho e adiámoa para 26 de Setembro por causa disto. Aconteceu-nos o mesmo que a vós com o videografo. Claro que é menos relevante, porque o sinal é uma pequena fração do que devem ter pago, mas é dinheiro e a atitude chateia-me profundamente. Ele não tem a nossa nova data disponível (que foi difícil de conciliar com os outros fornecedores todos) e diz que não devolve o sinal. O meu pai é da área do direito e vai ajudar-me a escrever uma carta, diz que motivos de força maior, e a pandemia é um deles, fazem com que desistir não seja considerado incumprimento de contrato, devendo o sinal ser devolvido. O problema no teu caso poderá ser o caso de não se poder prever se em Agosto haverá este problema, apesar de eu perceber a tua decisão. Acho mesmo melhor avançares com a advogada, fico à espera de saber como correu.
    Beijinhos
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Compreendam que também não é justo para eles perderem o sinal completo pois tal como vocês não têm culpa! O melhor, tal como sugeri a outras noivas, na minha opinião é ficarem cada um com metade do sinal, pois o risco fica dividido assim pelos dois. Por muito que nos custe, acredito que seja o mais sensato e correto para ambas partes. 😘
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Junho 2021 Mafra
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!!! 😘
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa sorte querida 🍀
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Junho 2021 Mafra
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero bem que acabe por correr tudo bem... Sem dúvida que irei partilhar, não quero que ninguém passe pelo que eu passei
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade! Ninguém merece!
    Mas tudo vai correr bem 🤞🏻
    Depois vem partilhar a vossa resolução na comunidade, poderás ajudar noivas que estejam na mesma situação ou possam vir a estar!
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Junho 2021 Mafra
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro que partilho! Quero muito ajudar outras noivas que possam passar pelo mesmo que eu!
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Junho 2021 Mafra
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero bem que sim! Planear um casamento já é difícil e assim torna se impossível!
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro que é... O que é aborrecido é que possivelmente vamos chegar a data e eles mesmo não vão conseguir realizar a cerimónia.. E de que forma pensam eles indemnizar? É que só estão a ver o lado deles 😔 se tiveres novidades da advogada podes partilhar?
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Junho 2021 Mafra
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que consigamos resolver tudo pelo melhor 🙏
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu entendo perfeitamente a tua posição, a sério que sim. Mas também entendo a perpetiva da quinta. Este vírus veio dar cabo no negócio deles. Enfim! Acho que poderiam facilitar e chegar a um acordo que agradasse a ambos.
    Espero mesmo que consigam! 🤞🏻
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim,sim! Nesta altura o que importa é o dinheiro não são os noivos.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração