COVID-19 Continuamos ao seu lado nestes momentos. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Patrizia
Noiva Ativa Outubro 2020 Odivelas

Casamento a 2000 Km de distância😥 - dicas e sugestões

Patrizia, a 18 de Dezembro de 2019 às 22:00 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 42
Guardado Guardar
Responder
Olá noivinhas 👰👰🏼👰🏾

Estou a organizar o meu casamento na minha terra, Itália, mas já vivo em Portugal há 9 anos. O meu sonhos sempre foi casar na minha igreja natal e o meu namorado aprovou 😁
Mas agora estou com medo de não conseguir tratar tudo como nos queremos.. Agora no Natal vamos ver menu e decorações, mas só ter minha mãe a orientar tudo deixa me con medo.. 😅😅Qual são os vossos conselhos para conseguir tudo bem? Já tiveram que ajudar alguém na mesma situação? Casaram também longe?
Obrigada como sempre dá vossa presença 😘

42 respostas

• Maria
    Noiva Constante Agosto 2019 Cascais
    Maria ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Alianças se poderem comprem em Portugal tudo o que conseguirem levar perto de vocês façam onde moramSmiley smile é mais fácil ter algum tempo para tratarem disso pessoalmente
    • Responder
  • Patrizia
    Patrizia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Olá Maria.. Também estou a menos 10.. E com ansiedade porque ainda não fizemos nada a não ser só planear..
    Obrigada pelo feedback, é sempre bom ver que outros conseguiram 😉
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    Podes ver as fotos no nosso testemunho aqui no site
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    Olá Patrizia
    Casei o ano passado em Portugal e vivo no Uk temos uma filha pequena e fizemos o copo de agua na casa dos meus sogros o casamento foi na igreja.
    Tenta organizar tudo com a igreja em Italia primeiro. Quanto aos fornecedores tens mesmo de explicar que não vives lá e que precisas de respostas a tempo. Nós preparamos o casamento em 9 meses à distância fizemos tudo por nós decorações etc e conseguimos.
    • Responder
  • Patrizia
    Patrizia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada Filipa 😊
    Estou a ter bastante ideias das vossas sugestões, obrigada a todas e boa sorte para nós 👰🏻👰🏼👰🏽 tudo correrá bem
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Curiosa Porto (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    Olá patriziaSmiley smile
    Bem, eu moro no Luxemburgo e estou a organizar o meu casamento que vai ser em Portugal em Agosto do próximo ano.
    Aqui a gente começou logo a organizar o casamento pouco tempo apos o pedido. Isto já foi o ano passado. Como estamos longe, tratamos a maior parte das coisas por email... Usamos imenso esta plataforma para procurar os serviços que gostaríamos de ter e marcar reuniões quando fossemos a Portugal de férias. Tem sido assim. Por exemplo os convites, escolhemos o modelo que queríamos na mesma empresa que vai ficar responsável pelo registo fotográfico... Assim ficaram dois serviços a tratar no mesmo sítio. Vamos sempre tentando marcar viagem em época baixa de modo a que fique mais barato. E sempre que vamos é com horários e reuniões marcadas, para aproveitar o máximo possível do tempo. Espero ter ajudado... Beijinho 😘
    • Responder
  • Sofia
    Destacada Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofia ·
    • Denunciar
    Olá Patrizia,
    Sei como te sentes. Vivo no UK e vou casar em Portugal. Tenho andado a planear um casamento à distância e a ser tudo tratado via emails e mensagens e as poucas vezes que tenho ido a Portugal é pra fazer algo relacionado com o casamento. Tenho a minha mãe e irmã a ajudar. A minha mãe já comprou as lembranças pra eu depois fazer e a minha irmã andou a correr as floristas a pedir orçamentos 😅 iremos a Portugal em Março pra fazer prova de menus e escolher decorações. O resto vai se fazendo com calma, mas confesso que às vezes é stressante porque se está dias é às vezes semanas até obter respostas via emails de fornecedores ou apenas informações.
    Mas vais ver que vai correr tudo bem e se tiveres alguém que te possa ajudar, melhor 😉
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Vai ser bem giro!! Vou acompanhar mesmo! 😊😊
    • Responder
  • Patrizia
    Patrizia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Ahhahha obrigada Tatiana então fica conectada que durante as férias vamos por aí e começamos a tratar.. Vou dar noticias.. Imagina casamento italo-sãotomense... Que loucura 😜
    Obrigada pelo apoio
    • Responder
  • Patrizia
    Patrizia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela força Sandrina, sempre que sinto me com tudo atrasado venho aqui a ler debates e vários comentários de quem está na mesma situação.
    As vezes ler de quem preparou tudo com 2 anos ou mais fico maluca que nunca irei fazer nada.. Mas depois a vontade de casar-nos com a nossa família só ou com todos os que nos quiser-nos dá-me mais força!! O meu noivo tambem diz sempre "se não conseguirmos fazer tudo o importante é estar aí eu, tu e os nossos pais".. Ahi que paciência 😅😅
    • Responder
  • Natacha
    Noiva Constante Julho 2021 Madeira
    Natacha ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Para ti também ❤
    • Responder
  • Patrizia
    Patrizia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Força para ti também Natacha.. Mais trabalho e ansiedade mas já irá correr bem..
    • Responder
  • Patrizia
    Patrizia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Olá Filipa, obrigada.. Para mim um wedding planner é mais difícil, teremos que chatear a família sim.. 😅
    • Responder
  • Patrizia
    Patrizia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Olá Cátia, wow.. Obrigada pelo detalhes.. Agora em Natal será a primeira vez que voltamos depois de ter decidido que vamos casar e será agora que vamos tratar no specifico o restaurante. Tenho a minha família toda aí e as minhas madrinhas, espero de voltar por aqui com algo já planeado.
    Também ir na minha terra não é fácil, temos 2avioes e ainda precisamos organizar tudo para os convidados aí.. Ahi.. Quantas coisas..
    Boa sorte para ti também 🤗
    • Responder
  • Catia
    Noiva Experiente Agosto 2020 São Miguel
    Catia ·
    • Denunciar
    Ola Patrizia, vivo em Inglaterra e caso nos Açores por isso estou na mesma situação que tu, talvez até pior pois é muito caro ir aos Açores. Vou em Janeiro e só volto quando for para casar. Cada vez mais os sítios estão habituados a situações destas e sabem como as gerir. Tudo depende se consegues estar “em paz” com isso ou não. Já falaste bem com o sitio onde te casas? Já planeaste as idas à Itália e tudo o que tens de tratar cada vez que la fores? Faz uma lista, põe o que podes tratar por telefone/e-mail e o que consegues fazer quando lá fores e já terás uma noção. Eu aconselho a poucas ou nenhumas manualidades, e difícil transportar as coisas. E escolheres o vestido onde o podes ir provar/alterar com a frequência desejada. Tens alguém de confiança em Itália que te vá confirmando as coisas/possa ir a quinta por ti?
    Desde já boa sorte e tudo se faz!
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Agosto 2019 Mira
    Filipa ·
    • Denunciar
    Olá Payrizia nós também planeamos tudo à distancia, estamos a viver na Holanda e optámos por o serviço de wedding planner para não chatear-mos a familia e para termos tudo perfeito.
    Beijinhos e bons preparativos
    • Responder

Responda a este debate

Artigos relacionados