COVID-19 Continuamos ao seu lado nestes momentos. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Andreia
Noiva Curiosa Outubro 2020 Porto (Concelho)

Casamento 4 de Outubro 2020

Andreia, a 25 de Abril de 2020 às 12:52 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 23
Guardado Guardar
Responder

Noivinhos de 4 de Outubro 2020, há por aqui?

Se sim, como se estão a sentir com tudo isto?Eu estou esperançosa por ser um mês já tardio, mas a conversa constante das pessoas a dizer que não vai ser possível, deixa-me triste e sem saber o que fazer/pensar. 😔💔

23 respostas

• Telma
    Destacada Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar

Olá Andreia 😍

Por cá somos noivos de Agosto (16) e neste momento estamos a tentar levar tudo com a normalidade possível, e decidimos para já não fazer qualquer plano B também porque estamos esperançosos de ainda viver o nosso dia e também porque só nos traria mais ansiedade.

Como sabes, toda a situação é instável e nem os "maiores peritos" no assunto podem fazer previsões. Resta-nos aguardar, acompanhar a evolução da situação e no momento que cada casal ache ideal (no nosso caso será em Julho apenas) decidir se adia ou não!

O importante é mesmo não panicar eheheh 😂😂

A esperança é a última a morrer e dias melhores virão, seja em 2020 ou posterior 😘

• Responder
  • Carla
    Administradora Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar

Olá Andreia 😘

Infelizmente é muito difícil prevermos como as coisas vão evoluir. Todos os dias surgem novas informações. Vamos acompanhando informação oficial do nosso governo para tentar perceber qual a melhor forma de agir.

Podes ver a atualização de toda a informação aqui: Casamento em tempos de instabilidade (COVID-19) .

Beijinho

• Responder
  • Sílvia
    Noiva Ativa Outubro 2020 Ponte de Lima
    Sílvia ·
    • Denunciar
    Olá Andreia. Era noiva de Maio e adiamos exactamente para o dia 4 de Outubro, tenho a consciência que poderei ter de adiar novamente porque para mim só faz sentido se puder fazer a festa com que sempre sonhei junto dos que mais amamos. Não podemos ser nem pessimistas nem optimistas demais porque todos os dias as coisas mudam, o mais importante é manter a calma e pensar que tudo se vai resolver e haverá casamento este ano ou no seguinte. 🙏
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Curiosa Outubro 2021 Lamego
    Vanessa ·
    • Denunciar
    Olá, o meu casamento iria ser no dia 3 de Outubro de 2020 e decidimos adiar para Outubro do ano que vem, achamos que este ano apesar de serem realizados casamentos, de certeza que irá haver muitas restrições e não queriamos passar por isso e correr o risco de muitos convidados nao irem. Assim ficamos muito mais tranquilos.
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Outubro 2020 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar

OLá, vejo que também és do Porto, atualmente uma zona complicada. Entendo o stress. Faço anos nesse dia, portanto sem dúvida que é auspicioso. Bem, eu ia casa em junho, adiei para outubro (um mês mágico heheeh), mas também não sei se terei de adiar de novo. Pelo que sei temos várias quintas na expectativa de saber regras impostas (distanciamento, higienização, máscaras, etc...) Portanto, falta ainda bastante para sabermos o que vai ser possível fazer. Se tudo correr bem e as pessoas tiverem bom senso controlamos isto (acabar só mesmo com a vacina...), senão passado um mês/2 meses vamos estar outra vez no confinamento. O que eu aconselho? Olha, eu vou casar, mesmo que sem festa e depois farei a festa. Se isto não der para ti, que tal pensares num plano B...só mesmo por precaução? Sonda e vê o que te oferecem (datas, condições...). Diria um pé na esperança e um pé na precaução... Assim acho que conseguimos caminhar.

• Responder
  • Ana Rita
    Noiva Ativa Agosto 2020 Vila Franca de Xira
    Ana Rita ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Adorei. ❤️
    • Responder
  • Ana Rita
    Noiva Ativa Agosto 2020 Vila Franca de Xira
    Ana Rita ·
    • Denunciar
    Ola andreia, eu ja alterei para dia 15 de agosto e o casamento vai acontecer a mesma!
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Outubro 2020 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    Há muitos profissionais de saúde e muita gente na linha da frente. Não sou profissional da saúde mas todos os dias, sem excepção, falo com vários e, não sei a tua fonte de informação, mas até ver ninguém sabe de nada. Concordo que já há muita gente na rua, concordo que há muita gente a olhar só e apenas para o seu umbigo. Até ao momento ainda não vi essa atitude numa noiva que fosse desta comunidade.
    • Responder
  • Renata
    Noiva Novata Setembro 2021 Vila Nova de Gaia
    Renata ·
    • Denunciar
    Olá Smiley smile eu sou noiva de setembro, precisamente no dia 5. O que nos foi aconselhado, a mim e ao meu noivo, é que esperassemos até junho para termos uma decisão definitiva. Entretanto, já temos um plano b preparado, com a data de 25 de setembro de 2021. Caso seja necessário adiarmos, já temos tudo marcado e organizado com todos os fornecedores.
    O que eu recomendo, era irem ligando aos vossos fornecedores para saberem se há possibilidades de terem pre-reservadas vagas para o ano que vem, apenas como uma segurança, caso não seja possível o vosso casamento neste ano. Mantém na mesma a data que vcs teem pra já, mas vejam se existe possibilidade de uma segunda data.
    Eu tambem não estava nada nada agradada com a ideia de adiar o casamento. Mas para nós, talvez vamos preferir adiar por várias razões: temos familiares de idade de grupo de risco que queremos que estejam conosco e neste ano, talvez seja menos seguro pra eles; temos familiares e amigos que moram fora, e neste momento para comprar passagens e verem vistos está muito complicado; também não nos agrada nada a ideia de termos que manter distanciamento social, entre mesas, etc, sempre com essa preocupação e para além disso, acreditamos que as fotos é a recordação que guardaremos ao longo da nossa vida e, por isso, não queremos ser impedidos de tirarmos fotos abraçados com familiares e amigos. Diante tudo isto, de facto, não sabemos se ano que vem estas restrições ainda estarão presentes, mas acreditamos que até lá haverá mais chances para que a situação esteja mais normalizada possível. De qualquer forma, acho que essa é uma decisão super mega pessoal e cada uma tem que fazer aquilo que achar que deve ser feito, consoante a sua situação pessoal. Smiley winking Um beijinho grande de muita força a todas as noivas e de qualquer forma, desejo que todas nós tenhamos o nosso dia em grande, seja neste ano ou num outro ano qualquer! :* Smiley winking
    • Responder
  • Helena
    Noiva Constante Junho 2021 Bragança (Concelho)
    Helena ·
    • Denunciar
    Andreia, eu abro os debates mas quando começo a ver alguma negatividade não leio mais. Faz assim e acredita que vais ficar mais calma. Liga para a tua quinta e fala com o responsável ele é o melhor para te dizer das coisas, podes fazer um plano b por precaução, mas não te stresses tanto com isso. Só te faz mal a ti ! Beijinho grande
    • Responder
  • Helena
    Noiva Constante Junho 2021 Bragança (Concelho)
    Helena ·
    • Denunciar
    Inês, obrigada pelas palavras e por dizer que os seus colegas estão na linha da frente, há outros trabalhos na linha da frente e não são tão falados quanto ao seu e são tão importantes. Respeito a tua cabeça, mas quando organizas um casamento pensas no melhor que queres não para os noivos, mas para os convidados, portanto não pensamos só em nos. Mas é normal que agora as pessoas fiquem mais preocupadas falem mais no assunto, não se fala de outra coisa, e há pessoas que levam 2 anos a preparar o seu casamento. Portanto e normal e legítimo que só pensem nelas, o casamento e delas e não é preciso vir com boquinhas. Já vi muitas noivas que adiaram a reclamar das que não adiaram ainda, não percebo a lógica. Mas deixo isso de lado.
    P.s. casas a março de 2021? a vacina só há em agosto! Bons preparativos e beijinho
    • Responder
  • Neide
    Noiva Experiente Setembro 2020 Ourém
    Neide ·
    • Denunciar
    Olá 👋🏻 ,
    Respeito a tua opinião , mas acredita que aqui não faltam é profissionais de saúde, filhos de profissionais de saúde, noivas de profissionais de saúde e por aí adiante ! Cada um por si ! Cada um com a sua crença! Portanto, se acreditas que vamos todos continuar em casa presos até ao fim do ano e que os teus conhecimentos apurados servem para vires dizer para casar-mos para o ano, informo que a mensagem foi recebida!
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    Cara Inês, como profissional de saúde que é, sabe ou deveria saber que a sua primeira obrigação é “não fazer mal”, e em segundo lugar de usar a evidência científica mais atualizada e correcta para ELUCIDAR quem lhe pede conselho - claro, sob sigilo profissional. Não se preocupe, muitas de nós também somos profissionais de saúde e não nos achamos superiores a ninguém - estamos todos no mesmo barco a organizar o nosso casamento quer seja realizado agora ou daqui a muito, muito tempo.
    E vindo de alguém que está de facto na linha da frente: mantenha a calma e exercite a empatia. Pois sem ela a Saúde passa a ser igual a qualquer outra industria - despersonalizada!
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Agosto 2020 Penafiel
    Liliana ·
    • Denunciar
    Inês Ferreira tenho falado com muitas pessoas a respeito dos casamentos 2020 e até hoje nunca ninguém deu certeza de nada, pk na verdade ninguém sabe de nada. Se realmente "acha" que tem certezas então fique com elas para si e para o seu casamento e pf não venha para cá incentivar as noivas que ainda tem a esperança de poder realizar os casamentos seja na data que for. Cada um sabe de si... e uma coisa eu garanto não há ninguém mas ninguém que saiba com certezas o que se vai passar nos próximos meses.
    Vamos acreditando que as coisas vão ficar bem 🙏
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Outubro 2020 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    Inês peço desculpa mas já não é o primeiro comentário que vejo da tua parte a desmotivar as noivas. Ninguem sabe o futuro, é certo, mas tal como a noiva Milhinha diz, temos que esperar. Sendo noivas devíamos apoiarmo-nos umas as outras, ao invés de andarmos para aqui a mandar palpites que deitam as pessoas ao chão. Esta a ser muito difícil para toda a gente... Não devemos viver de ilusão, é certo, mas se estivéssemos na ilusão não teríamos dúvidas nem viramos para aqui pedir ajuda com o que fazer. Todos temos consciência da situação do país... Muita calma nessa hora é o que todos precisamos. Já cansa noivas de 2021, sejam elas de data inicial ou de data adiada, a fazer a cabeça as noivas de 2020. As coisas não são tao lineares quanto adiar um casamento e isto não é uma guerrilha do ano mais fixe para casar. Por acaso sabes que há noivas que para adiarem têm preços aumentados e nem sempre conseguem suportar isso? Já pensaste que há noivas que não aguentam mais a pressão e já nem tem vontade de adiar porque só querem que isto tudo acabe e pronto??? Tens noção da porcaria toda que ouvimos de toda a gente??? Eu já adiei a minha data, mas quando tomei a decisão de adiar, bem cedo por sinal, o pessoal ainda pensava todo que jamais seria preciso adiar um casamento de Junho. Adiei para Outubro também. E nesto momento, tal como a Milhinha, não sei se sim se não... E já nem sei se quero adiar ou se quero cancelar... Já paraste para pensar que talvez tu estejas em casa com o teu trabalho garantido, mas há IMENSOS FORNECEDORES sem receberem um tostão por causa desta pandemia??? Antes de respondermos por responder, temos que nos por no lugar dos outros.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    Olá Andreia 😊 sou noiva de Setembro e ainda acredito que poderá ser possível ! Não tenho plano B ... portanto vou aguardar por ver como corre Junho e decidir algo ! O vírus vai continuar aí é verdade ... acho q apenas teremos de mudar comportamentos ! Será muito mau para muitos fornecedores se não realizarem eventos este ano ! Portanto ainda estou calma ... ansiosa claro ... mas calma 🙏🙏🙏🙏 vivo um dia de cada vez ! E assim sera ... 🍀🍀🍀
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados