Joana
Noiva Experiente Setembro 2020 Trofa

Casamento 2020 - Reserva de Fornecedores

Joana, a 3 de Dezembro de 2018 às 12:24 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 26
Guardado Guardar
Responder

Bom dia comunidade!

Caso em Setembro de 2020, mas aconselho a quem vá casar neste ano também, a tratar já de algumas coisas! Passo a explicar porque Smiley winking :

Igreja - Check! (Pensam que é cedo? O padre é que nos aconselhou a marcar já, pois agenda dele para 2020 já está bem composta...Agora vamos marcar uma reunião novamente, para irmos os 2 e falar com mais calma o que pretendemos e depois só voltamos a reunir com ele em Janeiro 2020)

Local Copo d’Água – Check! (Foi com sorte que o dia escolhido por nós, ainda estava de vago na quinta! O senhor mostrou agenda de 2020 e também já tem vários serviços marcados para esse ano. Consideramos vantagem para nós poder participar nos dois ShowRoom 2019/2020 da quinta para tirar ideias e ver como funciona melhor a quinta)

DJ / Animação – Check! (Quando falamos com o DJ, também ele nos aconselhou a marcar já as coisas, para podermos ficar mais descansados da parte de reserva de fornecedores e depois podemos organizar com mais calma o pequenos pormenores. Sim, o Dj já tinha 10 serviços marcados para 2020!)

Fotografo – Check! (Também já com reservas 2020, incluindo também um casamento em Julho para a mesma quinta que escolhemos. Reunimos 1 vez e definimos o que queríamos e agora voltamos a falar em inícios de 2020 para fazer a sessão de solteiros e ajustar o resto dos pormenores para o dia C)

Estes são os principais fornecedores para o grande dia C, e aconselhamos a que marquem já para não correrem o risco de os vossos fornecedores preferidos não estarem disponíveis para o vosso dia.

Agora estamos a dedicar-nos a fazer protótipos dos convites, das lágrimas de alegria, dos menus, dos marcadores de mesa, do cartão de agradecimento pela presença. Também já estamos a idealizar o placar das mesas, lembrancinhas Smiley smile

Achamos que assim, podemos fazer as coisas com calma e se surgir uma nova ideia podemos alterar.

Beijocas e continuação de bons preparativos!

26 respostas

• Suzi
    Super Noiva Maio 2020 Cantanhede
    Suzi ·
    • Denunciar
    Boas tardes, noivas lindas 💕
    Uiii eu não vi nada....irei começar em Janeiro por fazer lista de convidados...sem lista não consigo ir ver quinta...dps mediante orçamentos que já pedi...ver quinta e então igreja a seguir....
    Como quero Maio acredito que seja " mais calmo "...
    💕🍀🍀
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Olá Filipa, realmente assim é um pouco mais difícil conseguir fazer as reservas, mas lá está vocês estão a tratar com antecedência, se não conseguirem um fornecedor podem procurar alternativas 🤗🤗
    😘😘 Continuação de bons preparativos
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Olá Liliana, sim é verdade! São menos umas 4 dores de cabeça Ahahah 😂😂 assim sabemos que estão reservados e podemos tratar de outras coisinhas
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Constante Agosto 2020 Penafiel
    Filipa ·
    • Denunciar
    Olá noivinha
    obrigada pelo debate pois acho que tens toda a razão! Casaremos a 15 de agosto de 2020 e neste momento os checks são:
    - quinta (tivemos imensa sorte porque nesse mesmo dia aoareceram vários casais a querer a mesma data. Felizmente tivemos reunião com o proprietário as 9 da manhã)
    - animação (também nos aconselhou a sermos rápidos pois já tem reservas para esse ano)
    - transporte da noiva (já tinha o 14 e o 16 reservados, felizmente o 15 penso que estava a minha espera 😅)

Agora penso que a prioridade é mesmo o fotógrafo e a igreja! Visto que me encontro na Suíça nem sempre é fácil tratar das coisas pois tem de ser tudo a partir de mails e telefonemas!

Beijinhos 😘
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Constante Agosto 2020 Braga (Concelho)
    Liliana ·
    • Denunciar
    Olá querida!
    achei este debate muito util, mesmo!!
    connosco foi quase igual, nao nos arrependemos nada de ter reservado com antecedência, pois sei bem que se esperasse muito, corriamos o risco de ficar sem aqueles que mais queriamos!!
    e pra quê deixar para depois se podemos reservar já? Quanto menos stress melhor, e assim já está arrumado, menos uma preocupação não é? 😁
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Obrigada linda!

Beijinhos

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Olá Ju! Parabéns também pelos vossos checks!

Também só ficamos mais descansados depois de ter estes checks! E a igreja foi mesmo porque o meu namorado insistiu muito! Na minha ideia, tinha tempo Smiley laugh Eheh

Mas também acho que tivemos sorte Smiley tongue Os 3 fornecedores que contratamos eram os nossos preferidos ( de acordo com que vimos na net) e depois também são os 3 com os melhores pakcs para nós, por isso não perdemos muito tempo decidir e foi logo Eheh

Beijinhos

• Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar

Olá Joana. Parabéns por todos esses checks tão importantes! Beijinhos

• Responder
  • Joana
    Super Noiva Junho 2020 Gondomar
    Joana ·
    • Denunciar

Olá, Joana!
    Parabéns pelos checks, são sem dúvida os mais importantes! Smiley shame
    Realmente 2020 está definitivamente a ser um ano concorrido e por isso mais concorrido em termos de fornecedores. Já tenho a igreja e a quinta reservadas (e já a quinta a consegui por pouco: se tivéssemos ido algum tempo depois, teríamos perdido a vaga!).
    Entretanto estamos a tratar dos fotógrafos e videógrafos! E sinceramente só vou ficar mais descansada quando tiver esta reserva tratada, porque para mim é um fornecedor super importante.
    Quanto à animação, já temos algumas ideias no ar, mas nada muito concreto.
    Beijinhos

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Alexandra, fala com o senhor padre e vê o que ele te diz Smiley smile Pode até dizer que já podes marcar, ou se vir que realmente é cedo e dá tempo no próximo ano, passas lá depois em 2019.

Em 2020 não digo, porque aí já acho mesmo arriscado Ahah Smiley laugh

Beijinhos

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Concordo contigo Renata! Parabéns pelos Checks! Acho que são os piores eheh Smiley laugh

Agora vamos dedicar-nos aos mais calmos (pensamos nós).

BeijinhosSmiley kiss

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Olá Ana, fizeste tu muito bem!

As pessoas não tem mesmo noção de há novamente uma grande procura para fazer casamentos! Smiley smile

Quando tiveres os outros fornecedores contratados, partilha como foi!

BeijocasSmiley kiss

• Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Julho 2020 Vila Nova de Famalicão
    Alexandra ·
    • Denunciar
    Caso em Julho de 2020 e ainda não falei com o padre porque acho que me vai mandar embora por ser muito cedo. Estou mesmo indecisa de vou já lá ou se espero para o ano. Se calhar vou seguir o teu conselho e vou falar com ele, tenho medo que depois não possa no nosso dia 😥😥
    • Responder
  • Renata Fernandes
    Noiva Ativa Agosto 2020 Sintra
    Renata Fernandes ·
    • Denunciar

Quanto mais cedo, menos stresses temos (supostamente😂). Já temos Quinta, fotógrafo, dj e transporte da noiva 😁

• Responder
  • Ana
    Noiva Constante Junho 2020 Santa Maria da Feira
    Ana ·
    • Denunciar
    Tens toda a razão! Mal fui pedida em casamento decidi começar a ver as quintas, a meu ver o ponto mais crítico! Fui visitar algumas quintas 15 dias depois do pedido, toda a gente me disse que estava com imensa pressa 😂 Pois, mas ainda bem que o fiz! Consegui uma vaga na minha Quinta preferida para Junho de 2020, e vou casar a uma sexta-feira pois se quisesse casar a um sábado só iria conseguir em 2021! 🤦🏼‍♀️ E se tivesse ido visitar 1h mais tarde já nem essa vaga teria conseguido, porque o casal que foi visitar a quinta depois de mim também queria essa data. Tive sorte, mesmo com tanto tempo de antecedência! Agora ando preocupada com igreja e fotógrafo/videografo! 😋 Boa continuação de preparativos e parabéns pelos checks todos!
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Julho 2020 Sardoal
    Catarina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Ola Joana,
    Sim ele é um pouco exigente mas vou ter de ser eu a tentar ir lá porque o noivo trabalha em Lisboa e pouco tempo passa cá. Eu é que trabalho cá e trabalho por turnos, mas como vai ser numa terra pequena normalmente não é facil apanhar la o padre.
    Beijjnhos 😘😘😘
    • Responder

Responda a este debate

Artigos relacionados