Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Inês
Noiva Ativa Junho 2021 Porto (Concelho)

Casamento 20/06/2020 - o mesmo dia em que Portugal joga para o Euro!

Inês, a 2 de Dezembro de 2019 às 10:08 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 51

Bom dia noivinhas!

Já estou aqui na comunidade há algum tempo e vou seguindo todos os vossos debates, mas este é o meu primeiro debate!

E aquilo que me traz aqui hoje, tal como o título indica é o facto de Portugal ter um jogo para o Euro 2020 (Portugal x Alemanha) no mesmo dia do nosso casamento. Ambos gostamos muito de futebol e temos vários convidados que também gostam bastante. E afinal de contas é a nossa selecção, que toda a gente gosta de apoiar, quer gostem de futebol ou não...

Queremos evitar ter os convidados a espreitar os telemóveis à socapa, e como tal vamos querer ter o jogo a ser transmitido num ecrã na quinta, para toda a gente se reunir e poder ver o jogo. O que acham de incluir este acontecimento no casamento? E têm alguma sugestão de como conciliar tudo? Qualquer ideia que possam partilhar, será muito bem vinda Smiley smile

Beijinhos e continuação de bons preparativos!

51 respostas

Última atividade por Cátia, a 13 de Dezembro de 2019 às 13:02
  • Cátia
    Noiva Ativa Junho 2022 Óbidos
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Chegamos à conclusão que não vamos transmitir o jogo durante o casamento! Queremos aproveitar o nosso dia ao máximo!! Vamos falar com a animação para eles irem dando notícias sobre o jogo 😊😊
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Inês!

    Enquanto convidada, estive num casamento em que a selecção jogou e os noivos tiveram a mesma dúvida. Eles optaram por exibir o jogo e posso dizer que todos os convidados reuniram-se para ver o jogo no salão e mesmo quem não gostava de futebol assistiu e divertiu-se. Os noivos aproveitaram esse tempo para tirarem fotografias e terem um tempo para eles.

    Já no mesmo dia, o casal que se casou numa outra quinta ao lado optou por não exibir o jogo e ficaram sem convidados a meio da festa.


    Mesmo que optem por não exibir o jogo, isso não vai impedir os vossos convidados de assistir. Ou eles vão sair da festa ou vão pegar no telemóvel e assistir. E em todo o casamento vão ouvir-se relatos do jogo, porque afinal trata-se da selecção que todos apoiam mesmo quem não gosta de futebol.


    O facto da selecção jogar no vosso dia pode ser um sinal que tudo vai correr melhor do que esperavam. E se ambos gostam de futebol, aproveitem esse momento para estarem mais perto dos vossos convidados.


    Se optarem por exibir o jogo, avisem os vossos convidados que o vão fazer. Assim todos vão aproveitar a festa ao máximo e não vão andar sempre a olhar para o telemóvel a ver a que horas começa o jogo porque já sabem que quando chegar a hora o projector/televisão será ligado.


    E vão ver que o vosso dia será inesquecível!! Muitas felicidades!

    • Responder
  • Inês
    Noiva Ativa Junho 2021 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Cátia!

    E o que decidiram fazer? Vão transmitir o jogo durante o casamento?

    Beijinhos

    • Responder
  • Cátia
    Noiva Ativa Junho 2022 Óbidos
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também estou na mesma situação 🤔🤔
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem assim sendo já estou mais descansada porque tinha medo que a final fosse no dia do meu casamento ahahah já tinha pensado nessa questão mas, para nós, está fora de questão perder 90min do nosso dia a transmitir um jogo 🤷‍♀️
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês ! Fui a um casamento o ano passado em Portugal jogou para o mundial, apesar de terreno colocado ecrãs, tivemos no telemóvel por culpa da internet do local do casamento mas acho bem que coloques o jogo e eu também o fazia, afinal é como dizes é a nossa seleção
    • Responder
  • Cátia
    Super Noiva Julho 2019 Viseu (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho uma boa ideia Smiley smile aliás, até posso dar-te o exemplo a que fui num casamento. A quinta não tinha tv para transmitir um jogo importante do mundial em que jogava Portugal, e muitos dos convidados acabaram por ir a casa ver o jogo e depois voltaram, o que achei muito mau.

    Por isso sim, é uma ideia boa incluíres durante o casamento e assim apoiam todos Smiley smile na altura vês a que horas vão transmitir o jogo e falas com a quinta para ver se não atrapalha o serviço deles. Beijinhos e bons preparativos *

    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Maio 2027 São Miguel
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho uma excelente ideia preocupares te com os convidados, se achas que nem todos vão querer ver o futebol tenta ver se há alguma sala em que possam ficar a ver enquanto os outros convidados ficam a dançar ou a falar entre si num ambiente mais calmo.


    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Outubro 2020 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!
    Acho que podem colocar numa sala à parte ou no exterior e a quem interessa ver o jogo, dirige-se para lá, a quem não interessa continua na festa...

    Claro que o ânimo pós-jogo vai depender do resultado :p e isso pode interferir no resto da festa...ehehe

    boa sorte!

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Eu colocaria...até posso ser ao ao livre e haver 2 espaços... assumir isso como 1 ponto da agenda!!! Eu e o noivo adoramos futebol e vários dos nossos convidados. Mas tem a ver como olhas as coisas. Se olhas como um empecilho, vai ser! Se olhas como uma coisa gira e descontraída, então vai ser. 😊 Eu sou adepta de casamentos descontraídos, sem mt rigidez. 😊
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exacto. Ficar chateada de nada vale e vocês os dois é que têm de decidir o que é melhor para vocês.
    Se fosse connosco não iamos alterar nada apesar de gostarmos de futebol e ser a seleção a jogar .
    Por acaso comentei com o noivo e ele disse logo : então era isso😂😂Até me deu vontade de rir🤣
    • Responder
  • Inês
    Noiva Ativa Junho 2021 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Catarina! Acredita que eu fiquei possuída. Apesar de gostar de futebol, não era bem o que tinha planeado para o nosso dia! Mas é o que é, e não me vale a pena ficar chateada por muito mais tempo, porque isso não vai mudar a data do jogo.
    Sendo assim, é levar a situação da melhor forma possível e ver como fazer tudo resultar no nosso casamento. Para nós e para os nossos convidados!
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na tua situação já têm que decidir vocês os dois o que fazer.
    Eu como noiva, me sentiria irritada se houvesse um jogo desses no meu dia fe casamento😅
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês. Pessoalmente eu não o faria simplesmente porque não sou fã de futebol e porque é o nosso dia. Mas obviamente que isso depende dos gostos pessoais de cada um!! 😊
    Se para vocês é uma coisa que gostam e ambos gostam da ideia, porque não?
    Enquanto convidada não sei o que iria fazer nesse tempo porque apesar de ser um momento de convívio ninguém quer falar de outra coisa que não do jogo. E sinceramente iria sentir-me um pouco à parte. Mas la está, isto sou eu que não ligo nenhuma. Fica apenas a minha perspectiva. 😉
    • Responder
  • Mafalda
    Noiva Ativa Abril 2022 Sintra
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também caso nesse dia,
    Vamos levar uma televisão para vermos todos juntos.

    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês, acho que podes tornar o jogo num momento de interação entre todos os convidados com um ecrã gigante para poderem assistir o jogo. Acho que é preferível assistirem todos juntos a terem convidados a saírem da festa só para irem ver o jogo. Fala com o vosso animador e também com o responsável da quinta para verem como podem encaixar esse momento no nosso dia e se tem os recursos disponíveis para tal. Vais ver se vai ser mais um momento do vosso casamento que os convidados não vão esquecer 😉😘
    • Responder
  • Sophia
    Noivo Constante Agosto 2022 Águeda
    Sophia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Eu tive um casamento em 2018 em que também deu um jogo de Portugal. Colocaram um ecrã gigante fora da quinta, colocaram bancos e pufs e os homens principalmente reuniram-se todos lá 😅 acho que até foi divertido e o pessoal gostou! Não acho que tenha interferido negativamente no dia, muito pelo contrário! Até é uma coisa diferente e que marcará o vosso casamento! Beijinho
    • Responder
  • Rita
    Super Noiva Outubro 2020 Paços de Ferreira
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Smiley smile Eu tive um casamento de um familiar em 2016, em pleno Euro também, que coincidiu com um jogo de Portugal e os noivos optaram mesmo por ter o jogo a ser transmitido em "ecrã gigante" na quinta. Quem quis viu, quem não quis conviveu como habitualmente. Eu ia espreitando porque não sou a maior fã de futebol, e não senti que o casamento fosse pior por causa disso. Acho que é uma boa opção para se alegrar quem gosta Smiley smile

    • Responder
  • Inês
    Noiva Ativa Junho 2021 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nós vamos casar às 11h. Ainda não definimos timings com a quinta. Mas sei que não vou abrir o baile até depois do jantar. E isso certamente será bem depois das 19h, por isso o jogo já terá acabado... Vai muito do gosto pessoal dos noivos. E eu sei que mesmo que para nós noivos fosse indiferente, para muitos convidados não é. E quando falei com algumas pessoas sobre o assunto a resposta foi sempre 'vê-se no telemóvel'. Não quero mesmo ter mais de metade dos meus convidados agarrados às máquinas, isolados de tudo...

    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho fantástico que permitas que os convidados vejam o jogo!
    Eu provavelmente não o faria. Dava indicação ao animador para seguir o jogo e ir dando novidades, mas isto porque no nosso círculo de amigos e família não é um tema de relevo. Se no vosso caso é, então é realmente ótima ideia!
    É só garantir que não interfere com o decorrer normal do dia. Tem de haver um muito bom planeamento pois caso contrário pode haver atrasos que levem à perda de parte do jogo e/ou atrasos no jogo que levem a atrasos nas vossas atividades.
    • Responder
  • Patrícia Lopes
    Super Noiva Agosto 2021 Palmela
    Patrícia Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esse é o meu problema 😔
    O meu casamento será às 12h, e segundo os timings da organizadora da quinta, o jogo irá calhar logo no período em que se dará abertura de baile, animação, a máquina do Photobooth...
    Ainda por cima tenho um casamento com cerca de 200 e tal pessoas, em que mais de 50 são crianças... não me estou a ver a interromper a animação e momentos importantes do casamento... é que estamos a falar de 2h e não de meia hora... segundo a organizadora, 2h a partir das 17h têm um grande impacto na parte organizacional num casamento com tantas pessoas.O noivo não está a ligar muito a isto e quer o ecrã gigante... mas lá está... por norma sou sempre eu a pensar nos pontos negativos que precisam de solução...
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Agosto 2021 Évora (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos casar no mesmo dia 💍 ❤️


    Nem tinha pensado nisso, ma tens toda a razão e até acho uma excelente ideia 😊😊😊 depois partilha o que dwcidis te. Beijinhos 😘
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês. É tudo uma questão de gosto pessoal. Eu não gosto de futebol mas o noivo nao perde nenhum jogo e de varias equipas e países por isso acho que para pessoas como ele poder assistir ao jogo ia ser mais do que bom mas pessoalmente eu não colocaria isso no meu casamento...só se for mesmo algo colocado num momento de "vazio de acrividades" , caso contrário corres o risco de parecer mais "um estádio" do que uma festividade relacionada com um casamento.. acho que gostarmos de apoiar o nosso país é óptimo mas há que saber desligar um pouco de certas coisas....mas se vices gostam sigam em frente com a ideia o casamento é osso😉
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha,


    Se tu e o noivinho gostam da ideia não vejo porque não o fazerem. Fala com a vossa equipa de animação ou até mesmo com a quinta para perceberem se têm o material necessário para a transmissão do jogo em direto. Tenta também entender se existe internet wi-fi.
    Depois apenas te aconselho a falares com a quinta para tentarem colocar o jogo na ordem cronológica do vosso dia para que tudo se possa realizar convenientemente sem teres que cortar momentos importantes.
    Beijocas
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Falavas com a animacao ou mesmo vocês tentarem um quadro e um projector e passavam o jogo em direto
    • Responder
  • Inês
    Noiva Ativa Junho 2021 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Bárbara! Somos da mesma equipa então. E ainda bem que tanto eu como o noivo gostamos de futebol, porque senão poderíamos ter aqui um problema! Assim é só aceitar a ideia e pensar como fazer a coisa resultar da melhor forma! Alguma sugestão? Smiley laugh

    • Responder
  • Inês
    Noiva Ativa Junho 2021 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Alexandra!

    Como já se sabe que o jogo será às 17h, sabemos que não irá coincidir com a parte da dança. Ou será no intervalo entre as entradas e o jantar (o que até calha bem, porque é sempre o momento em que as pessoas se tendem a fechar nos grupos de que fazem parte e assim quebra o gelo) ou será durante o jantar sentado. Teremos que ver com a quinta os timings e o que eles recomendam! Mas sempre de forma a que o jogo não afecte nenhum momento chave do casamento, como a nossa entrada no salão, por exemplo!

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Inês, eu acho uma boa.ideia porque eu adoro futebol e assim era um entretenimento diferente para os convidados 😀
    • Responder
  • Inês
    Noiva Ativa Junho 2021 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Patricia!

    Sim, já decidimos que vai fazer parte do dia! Só falta saber de que forma integrar o jogo no casamento, ou com jogos/bricandeiras, ou com música. Ou talvez mesmo o hashtag do casamento Smiley tongue

    Essa é a parte que tem que ser pensada agora!

    • Responder
  • Inês
    Noiva Ativa Junho 2021 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Isa!

    Exacto, toda a gente vibra com a selecção, por isso sabemos queremos ter toda a gente na mesma onda! Falta saber como incluir isso no casamento e de que formas poderemos fazer essa ligação. Talvez jogos/brincadeiras relacionadas com ambas Smiley smile

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Julho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida Smiley smile Eu incluiria dependendo da hora e da parte Da festa em que fosse calhar. Durante a refeição não teria problema mas na parte da dança acho que pode cortar um bocado o clima da festa 😉
    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Não podia estar mais de acordo. Eu incluía o jogo no meu casamento sem dúvida e se tu e o teu noivo gostam porque não?
    Acho que seria uma óptima aposta sem dúvida 😁
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração