Inês
Noiva Ativa Junho 2020 Porto (Concelho)

Casamento 20/06/2020 - o mesmo dia em que Portugal joga para o Euro!

Inês, a 2 de Dezembro de 2019 às 10:08 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 51
Guardado Guardar
Responder

Bom dia noivinhas!

Já estou aqui na comunidade há algum tempo e vou seguindo todos os vossos debates, mas este é o meu primeiro debate!

E aquilo que me traz aqui hoje, tal como o título indica é o facto de Portugal ter um jogo para o Euro 2020 (Portugal x Alemanha) no mesmo dia do nosso casamento. Ambos gostamos muito de futebol e temos vários convidados que também gostam bastante. E afinal de contas é a nossa selecção, que toda a gente gosta de apoiar, quer gostem de futebol ou não...

Queremos evitar ter os convidados a espreitar os telemóveis à socapa, e como tal vamos querer ter o jogo a ser transmitido num ecrã na quinta, para toda a gente se reunir e poder ver o jogo. O que acham de incluir este acontecimento no casamento? E têm alguma sugestão de como conciliar tudo? Qualquer ideia que possam partilhar, será muito bem vinda Smiley smile

Beijinhos e continuação de bons preparativos!

51 respostas

• Cátia
    Noiva Principiante Junho 2020 Óbidos
    Cátia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Chegamos à conclusão que não vamos transmitir o jogo durante o casamento! Queremos aproveitar o nosso dia ao máximo!! Vamos falar com a animação para eles irem dando notícias sobre o jogo 😊😊
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Novata Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar

Olá Inês!

Enquanto convidada, estive num casamento em que a selecção jogou e os noivos tiveram a mesma dúvida. Eles optaram por exibir o jogo e posso dizer que todos os convidados reuniram-se para ver o jogo no salão e mesmo quem não gostava de futebol assistiu e divertiu-se. Os noivos aproveitaram esse tempo para tirarem fotografias e terem um tempo para eles.

Já no mesmo dia, o casal que se casou numa outra quinta ao lado optou por não exibir o jogo e ficaram sem convidados a meio da festa.

Mesmo que optem por não exibir o jogo, isso não vai impedir os vossos convidados de assistir. Ou eles vão sair da festa ou vão pegar no telemóvel e assistir. E em todo o casamento vão ouvir-se relatos do jogo, porque afinal trata-se da selecção que todos apoiam mesmo quem não gosta de futebol.

O facto da selecção jogar no vosso dia pode ser um sinal que tudo vai correr melhor do que esperavam. E se ambos gostam de futebol, aproveitem esse momento para estarem mais perto dos vossos convidados.

Se optarem por exibir o jogo, avisem os vossos convidados que o vão fazer. Assim todos vão aproveitar a festa ao máximo e não vão andar sempre a olhar para o telemóvel a ver a que horas começa o jogo porque já sabem que quando chegar a hora o projector/televisão será ligado.

E vão ver que o vosso dia será inesquecível!! Muitas felicidades!

• Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Olá Cátia!

E o que decidiram fazer? Vão transmitir o jogo durante o casamento?

Beijinhos

• Responder
  • Cátia
    Noiva Principiante Junho 2020 Óbidos
    Cátia ·
    • Denunciar
    Também estou na mesma situação 🤔🤔
    • Responder
  • Hlei
    Destacada Junho 2020 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    Bem assim sendo já estou mais descansada porque tinha medo que a final fosse no dia do meu casamento ahahah já tinha pensado nessa questão mas, para nós, está fora de questão perder 90min do nosso dia a transmitir um jogo 🤷‍♀️
    • Responder
  • Patricia
    Destacada Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    Olá Inês ! Fui a um casamento o ano passado em Portugal jogou para o mundial, apesar de terreno colocado ecrãs, tivemos no telemóvel por culpa da internet do local do casamento mas acho bem que coloques o jogo e eu também o fazia, afinal é como dizes é a nossa seleção
    • Responder
  • Cátia
    Super Noiva Julho 2019 Viseu (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar

Acho uma boa ideia Smiley smile aliás, até posso dar-te o exemplo a que fui num casamento. A quinta não tinha tv para transmitir um jogo importante do mundial em que jogava Portugal, e muitos dos convidados acabaram por ir a casa ver o jogo e depois voltaram, o que achei muito mau.

Por isso sim, é uma ideia boa incluíres durante o casamento e assim apoiam todos Smiley smile na altura vês a que horas vão transmitir o jogo e falas com a quinta para ver se não atrapalha o serviço deles. Beijinhos e bons preparativos *

• Responder
  • Ana Cristina
    Noiva Ativa Junho 2030 São Miguel
    Ana Cristina ·
    • Denunciar
    Acho uma excelente ideia preocupares te com os convidados, se achas que nem todos vão querer ver o futebol tenta ver se há alguma sala em que possam ficar a ver enquanto os outros convidados ficam a dançar ou a falar entre si num ambiente mais calmo.

• Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Outubro 2020 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar

Olá!
    Acho que podem colocar numa sala à parte ou no exterior e a quem interessa ver o jogo, dirige-se para lá, a quem não interessa continua na festa...

Claro que o ânimo pós-jogo vai depender do resultado :p e isso pode interferir no resto da festa...ehehe

boa sorte!

• Responder
  • Claudia
    Noiva Constante Setembro 2020 Odivelas
    Claudia Online ·
    • Denunciar
    Olá! Eu colocaria...até posso ser ao ao livre e haver 2 espaços... assumir isso como 1 ponto da agenda!!! Eu e o noivo adoramos futebol e vários dos nossos convidados. Mas tem a ver como olhas as coisas. Se olhas como um empecilho, vai ser! Se olhas como uma coisa gira e descontraída, então vai ser. 😊 Eu sou adepta de casamentos descontraídos, sem mt rigidez. 😊
    • Responder
  • Catarina
    Destacada Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Exacto. Ficar chateada de nada vale e vocês os dois é que têm de decidir o que é melhor para vocês.
    Se fosse connosco não iamos alterar nada apesar de gostarmos de futebol e ser a seleção a jogar .
    Por acaso comentei com o noivo e ele disse logo : então era isso😂😂Até me deu vontade de rir🤣
    • Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Olá Catarina! Acredita que eu fiquei possuída. Apesar de gostar de futebol, não era bem o que tinha planeado para o nosso dia! Mas é o que é, e não me vale a pena ficar chateada por muito mais tempo, porque isso não vai mudar a data do jogo.
    Sendo assim, é levar a situação da melhor forma possível e ver como fazer tudo resultar no nosso casamento. Para nós e para os nossos convidados!
    • Responder
  • Catarina
    Destacada Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Na tua situação já têm que decidir vocês os dois o que fazer.
    Eu como noiva, me sentiria irritada se houvesse um jogo desses no meu dia fe casamento😅
    • Responder
  • Ana
    Destacada Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    Olá Inês. Pessoalmente eu não o faria simplesmente porque não sou fã de futebol e porque é o nosso dia. Mas obviamente que isso depende dos gostos pessoais de cada um!! 😊
    Se para vocês é uma coisa que gostam e ambos gostam da ideia, porque não?
    Enquanto convidada não sei o que iria fazer nesse tempo porque apesar de ser um momento de convívio ninguém quer falar de outra coisa que não do jogo. E sinceramente iria sentir-me um pouco à parte. Mas la está, isto sou eu que não ligo nenhuma. Fica apenas a minha perspectiva. 😉
    • Responder
  • Mafalda
    Noiva Curiosa Junho 2020 Sintra
    Mafalda ·
    • Denunciar
    Também caso nesse dia,
    Vamos levar uma televisão para vermos todos juntos.

• Responder
  • Vânia
    Destacada Setembro 2019 Aveiro (Concelho)
    Vânia ·
    • Denunciar
    Olá Inês, acho que podes tornar o jogo num momento de interação entre todos os convidados com um ecrã gigante para poderem assistir o jogo. Acho que é preferível assistirem todos juntos a terem convidados a saírem da festa só para irem ver o jogo. Fala com o vosso animador e também com o responsável da quinta para verem como podem encaixar esse momento no nosso dia e se tem os recursos disponíveis para tal. Vais ver se vai ser mais um momento do vosso casamento que os convidados não vão esquecer 😉😘
    • Responder

Responda a este debate

Artigos relacionados