Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Maria
Noiva Novata Junho 2021 Matosinhos

Reembolso do valor do vestido e da quinta.

Maria, a 25 de Fevereiro de 2020 às 21:12 Publicado em Fórum Casamentos.pt 1 30
Olá boa noite paguei metade do meu vestido na loja a noiva mas tive une imprevisto e preciso de cancelar o vestido porque já não vai haver casamento posso cancelar e recebo o meu dinheiro de volta uma vez que o casamento era só para junho do ano que vem e a mesma coisa na quinta dei um depósito mas posso cancelar sem custo será que alguém me pode ajudar obrigada

30 respostas

Última atividade por Marcela, a 23 de Janeiro de 2021 às 17:39
  • Marcela
    Noiva Novata Julho 2021 Amarante
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria 😊
    Recentemente estive na mesma situação relativamente ao valor do sinal de um serviço que não foi prestado.
    Procurei de seguida uma advogada que conheço e que já tinha tratado vários casos semelhantes e incrivelmente conseguimos receber o dinheiro todo do sinal (600 euros). Espero ter ajudado!
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria ! Depende muito do problema que foi pra já não haver casamento. Na nossa quinta se fosse algo grave tipo alguma morte ou assim devolviam ou ficavam com ele até termos possibilidades de casar, no caso de ter sido uma zanga, não devolviam, mas isso está descriminado no nosso contrato.


    Isso difere muito também de fornecedor, eu se fosse a ti, chegaria há fala com as pessoas e via o que seria necessário
    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Julho 2020 Águeda
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, pois por norma não devolvem o sinal. Mas tentar não custa. Boa sorte 🍀
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola 😊 mas falaram lhe em algum contrato que depois iriam por isso ppr escrito incluído os 500 euroa de sinal?
    É sempre bom passar pela quinta e tentar ver a boa fé talvez entendam e lhe devolvam o dinheiro, ja no vestido de noiva se ainda não foi feita a encomenda é capaz de ter sorte
    • Responder
  • Luisa
    Noiva Experiente Outubro 2020 Paços de Ferreira
    Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim. Eu assinei e no contrato vem o valor discriminado do sinal (500€). Porque no seu caso a quinta pode pôr-se de parte porque não há qualquer documento que prove a entrega do seu sinal. Espero que tudo se resolva a bem minha linda.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Novata Junho 2021 Matosinhos
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois não sei mas eu dei um sinal de de 500 supostamente devíamos assinar contrato ?
    • Responder
  • Luisa
    Noiva Experiente Outubro 2020 Paços de Ferreira
    Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então como prova a entrega do sinal?! Não assinou contrato nenhum?
    • Responder
  • Maria
    Noiva Novata Junho 2021 Matosinhos
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas eu não assinei contrato nenhum dei o sinal e nem o recibo me deram
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá olá!
    Lamento terem que cancelar a data do casamento. Vai à loja onde mandaste fazer o vestido e vai também à quinta e tenta entrar em acordo com eles. Apela ao bom senso e ao coração das pessoas. Espero que tenhas sorte 🍀
    • Responder
  • Ana Babo
    Noiva VIP Agosto 2021 Porto (Concelho)
    Ana Babo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria,
    Imprevistos acontecem e acredito que as pessoas sejam solidárias se explicares a situação.
    O casamento foi mesmo cancelado ou vão casar noutra data?Se forem casar noutra data é só informar os fornecedores e os pagamentos ficam já para a nova data!Se tiveres cancelado mesmo o casamento, aconselho-te a ires pessoalmente aos locais e tentares explicar a situação e apelar ao bom senso.Boa sorte!😘
    • Responder
  • Eleine
    Noiva Novata Junho 2020 Oeiras
    Eleine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Seja qual for o motivo do cancelamento, eu lamento!
    Acredito que a solução sera atraves do que está descrito no contrato de prestação dos serviços:lá existem cláusulas que preveem casos de desistência, recomendo uma leitura do mesmo e em seguida o contato com as empresas envolvidas. Boa sorte!
    • Responder
  • Sónia
    Noiva VIP Abril 2022 Terceira
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria, em primeiro lugar lamento que tenhas de cancelar o casamento, espero que não seja por motivos de saúde, porque tudo o resto se resolve, nesse caso assim não sei mesmo se te devolvem ou não, isto pode variar de empresa para empresa, também podes expor a tua situação e as pessoas compreenderem.... Um beijo grande e tudo de bom para o futuro! 😘
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida Maria. Desde já, lamento muito que tenham de cancelar o vosso casamento. Como as restantes noivas disseram, normalmente não devolvem o dinheiro do sinal por ser uma garantia para a própria empresa mas fala com eles, explica a tua situação.

    Boa sorte e melhores dias virão querida! Smiley heart

    • Responder
  • R
    Noiva VIP Junho 2021 Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida Maria!,

    Desde já lamento imenso o cancelamento do casamento.
    Penso que só poderás obter a resposta à tua dúvida se realmente a procurares junto dos fornecedores. Contudo, há sempre a possibilidade de seres reembolsada, pelo menos pela quinta, dado que ainda falta bastante tempo até ao casamento. Eles até podem propor o reembolso caso consigam preencher o que seria o vosso dia com outro evento. Tudo depende dos casos e da maneira de trabalhar de cada fornecedor.

    Espero que a situação se resolva o quanto antes e da melhor forma.
    Beijinhos 😘

    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria. Antes de mais sinto muito o cancelamento do casamento. Quanto aos sinais que deste, ou falando com os fornecedores, como outras meninas já te aconselharam, ou então não sei até que ponto esse dinheiro fica "perdido" mas eu acho que não porque se é um cancelamento entao deves explicar é pedir reembolso respectivo😉
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Julho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá.
    Espero que tudo se resolva da melhor maneira, mas realmente só mesmo conversando com os fornecedores é que vais conseguir essas informações.
    • Responder
  • Monica
    Noiva VIP Agosto 2021 Lousada
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria, em primeiro lamento o sucessivo, em relação aos sinais, eu acho k na quinta se houver contrato assinado tens 15dias para renunciar e devolverem te o dinheiro, mas tens de mandar carta registada para lá a pedir o cancelamento do contrato e a devolução do dinheiro, kando ao vestido não sei se será igual, nada como ires a loja e perguntares, até é pores o sucesso do, nada como tentar, espero ter ajudado beijinhos.
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Maria, sinto muito pelo cancelamento do casamento.

    Sinceramente acho que não consegues ter o dinheiro de volta, os sinais servem mesmo para que as empresas não fiquem lesadas em caso de cancelamento. O melhor é mesmo falar com os fornecedores em questão.

    Boa sorte Smiley smile

    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Junho 2025 Paredes
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria.
    Lamento que o casamento não ocorra.
    Embora não tenha conhecimento de causa, uma prima minha tentou cancelar uma quinta para comunhão e não devolverem o sinal, mas também foi um pouco em cima da hora (faltava +- 1 mês). Mas como têm dito aqui, nada melhor que reveres os contratos que fizeste e discutires com cada fornecedor e veres o que podem fazer....
    • Responder
  • Luisa
    Noiva Experiente Outubro 2020 Paços de Ferreira
    Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lamento que tenha acontecido. Eu tb comprei nessa loja. Tudo depende se a ordem de enconenda ja foi dada.. É uma questão de ires lá e conversares. Não te posso ajudar muito... Beijinhos
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria!
    Antes de mais, seja qual for o motivo para não haver casamento, lamento.
    Quanto ao resto, tu é que sabes q contratos e/ou falaste com os fornecedores! Estás à espera q digamos q sim, q é possível? Nós não sabemos e partilhamos a nossa experiência e/ou opinião.No meu caso, por exemplo, n é. Mas no teu, se calhar é.Q corra tudo pelo melhor.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Novata Junho 2021 Matosinhos
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu só paguei metade do vestido da sexta por isso supostamente tenho 15 dias para cancelar
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria 🙂
    Antes demais, seja qual for o motivo, lamento que tenham de cancelar o casamento.
    Quanto à tua dúvida, o melhor é mesmo tentares explicar a situação a cada fornecedor e tentar entrar em acordo. Mesmo que não devolvam tudo, tenta negociar a devolverem metade ou assim... Boa sorte 😍
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tens que ver com eles querida. Cada fornecedor tem as suas políticas. Não fechaste contrato com a quinta?
    • Responder
  • Neide
    Noiva Experiente Setembro 2020 Ourém
    Neide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria ,
    Isso depende de caso para caso, tens mesmo de perguntar .
    Normalmente não devolvem o valor do sinal 😕
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria, o ideal é falares com os fornecedores em questão ! Pois tudo depende da política de cancelamento... no nosso caso, em ambos (quinta e vestido) perdemos o dinheiro ... 😕😕 no teu caso não sei ! Boa sorte 🍀
    • Responder
  • Maria
    Noiva Novata Junho 2021 Matosinhos
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas eu dei um sinal de 500 porque eu quis
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida.. Fala com os fornecedores e3o melhor 😔 isso depende de sitio para sitio
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Maria, lamento a situação. Como a Raquel referiu, o ideal é falares na loja ena quinta para ver se arranjam solução :/

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha ❤


    O ideal é falares com a loja e a quinta e tentares perceber quais são as políticas de cancelamento dos mesmos. Por exemplo no meu caso o valor de entrada não é reembolsável caso o casamento não ocorra.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração