Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Anna
Noiva Ativa Junho 2017 Gondomar

Capela do senhor da pedra

Anna, a 23 de Março de 2017 às 23:26

Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 47

Capela Sr. da Pedra1 Capela Sr. da Pedra2 Capela Sr. da Pedra3 Capela Sr. da Pedra4 Capela Sr. da Pedra5 Capela Sr. da Pedra6 Finalmente está em andamento a parte da igreja e a escolhida foi: Capela do Senhor da Pedra. Acho que antes de mais as imagens falam por si e não preciso de explicar o que...

Capela Sr. da Pedra1

Capela Sr. da Pedra1

Capela Sr. da Pedra2

Capela Sr. da Pedra2

Capela Sr. da Pedra3

Capela Sr. da Pedra3

Capela Sr. da Pedra4

Capela Sr. da Pedra4

Capela Sr. da Pedra5

Capela Sr. da Pedra5

Capela Sr. da Pedra6

Capela Sr. da Pedra6

Finalmente está em andamento a parte da igreja e a escolhida foi: Capela do Senhor da Pedra.
Acho que antes de mais as imagens falam por si e não preciso de explicar o que nos fez escolhê-la. Mas para quem não esta capela data do século XVII, e a característica mais extraordinária é que foi construída sobre um rochedo em pleno areal.
A causa da sua origem está envolta em mistério. Reza a lenda que um homem retornava do Brasil riquíssimo e próximo da costa portuguesa naufragou, num momento de desespero e próximo da morte prometeu a Deus que se o permitisse far-lhe-ia uma oferenda. Este homem sobreviveu e deu ao rochedo onde se encontra hoje a capela e onde conseguiu ergue-la com apoio das gentes que conheceram a sua história. Mas por mais bonita que a lenda seja, a verdadeira história é também maravilhosa. O abado José Barbosa foi quem teve a ideia de erguer esta capela com as esmolas que lhe eram dadas pelos fiéis daquela terra.
Seja por causa da antiguidade, da localização, das tempestades que não a derrubam, ou apenas pela imaginação das pessoas, este espaço está envolto em lendas e mistérios maravilhosos e foi também isso que nos fez apaixonar por esta capela e decidir que seria o melhor espaço para o mosso enlace (nem menciono o facto de ambos sermos de signo peixe, e por isso termos uma ligação muito forte com a água).
Digam-me lá brides, já conheciam?

47 respostas

  • Anna
    Noiva Ativa Junho 2017 Gondomar
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Mónica,

    Ela é tão pequenina por dentro que não cabem mais do que 20 pessoas, por isso o casamento será feito no varandim, na escada e no areal junto à escada... Só espero não estar fresco nesse dia, nem chuva é claro Smiley smile

    Obrigada Smiley smile

    • Responder
  • Anna
    Noiva Ativa Junho 2017 Gondomar
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Marisa Smiley smile

    • Responder
  • Anna
    Noiva Ativa Junho 2017 Gondomar
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Odete,

    Já ouvi falar no filme, mas nunca vi, se bem que agora aguçou-me a curiosidade Smiley smile
    Sim, mas esse misticismo não existe só com histórias más, mas também boas, e a nosso intenção é criar também para os nossos convidados uma imagem tão boa quanto aquela que nós os dois temos.
    A música sobre a capela não conheço, sabes dizer-me o nome?
    Sim, também queriamos um pouco um ambiente diferente dos centros de vila e cidade, por isso a praia acho que é suficientemente diferente. Smiley smile

    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Junho 2017 Vila Nova de Famalicão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nasci e vivi toda a minha vida em Gaia e conheço super bem essa capela Smiley smile

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Junho 2018 Lamego
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uma boa escolha sem dúvida! adoro essa capela , um cénario fantástico, vão conseguir uma boas fotografias do vosso casamento ! Beijinhos e muitas felicidades

    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Setembro 2018 Marco de Canaveses
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E viva o norte!! 😊 Sem dúvida uma das paisagens mais linda 😊😊
    • Responder
  • Susana
    Noiva Experiente Agosto 2017 Vila Nova de Famalicão
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não conhecia...mas de facto a capela é lindissima. E deve ficar fotos espetaculares Smiley smile

    • Responder
  • Marisa
    Top das Noivas Abril 2017 Peniche
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não conheço, mas as fotos são lindas de mais 😍
    • Responder
  • Monica
    Noiva Ativa Setembro 2017 Espinho
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conheço e acho um sitio lindo, nunca pensei nessa capela quando imagino casamentos, mas realmente é uma excelente ideia e devem se tirar fotos lindíssimas. Além disso se os convidados tiverem aborrecidos podem sempre vir cá para fora e observar a paisagem! Quanto aos rituais acho que não se deve ligar a isso! E uma perda de tempo! Muitos parabéns pelo checkSmiley smile
    • Responder
  • Mary Berry
    Noiva VIP Setembro 2017 São Miguel
    Mary Berry ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei a partilha obrigada😊 e parabéns pelo check 😋
    • Responder
  • Odete
    Noiva VIP Setembro 2017 Sátão
    Odete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ja la estive e so facto de estar quase no mar diz tudo.Nao sei se sabes mas ela aparece no início do filme Mau Mau Maria. Quem ve longe nos dias em que o mar está bravo parece que o mar vai engolir a capela.. Deves saber que essa capela está rodeada de misticismo . Quando la fui há uns dois anos acho eu, tinham andado a fazer uns rituais no mínimo macabros pois ca cima onde chamam corredor estava uma galinha preta morta e umas poucas de velas pretas e ca baixo perto da porta mas do lado do mar muitos cravos vermelhos e brancos que provavelmente alguém tinha jogado ao mar e claro o mar tinha devolvido por força das marés . Ha também uma música popular que canta sobre esta capela e a importância que ela tem para as pessoas . Tu ja pensaste que vais ter dois em um casas na igreja e ao mesmo tempo na praia.....
    • Responder
  • Anna
    Noiva Ativa Junho 2017 Gondomar
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É verdade sim Raquel. Ela é bastante conhecida por causa de alguns rituais, e alguns dos nossos convidados perguntaram-nos prontamente se conheciamos essas histórias. Mas suponho que seja normal, já vi alguns animais, velas e coisas sinistras à porta de algumas igrejas matriz (próximo de centros urbanos), por isso acho normalíssimo que numa capela que está mais distante, justo ao mar (que tudo leva) seja ainda mais fácil fazer umas macumbas, boas ou más. Mas apesar de acreditar bastante nas más energias, acredito nas boas, e esta capela foi também escolhida porque já nos trouxe muitos momentos agradáveis, por isso optamos por contrairiar um pouco e mostrar também aos nossos ocnvidados que não há que ter receio - assim podem recordá-la como um local de uma união feliz Smiley laugh

    • Responder
  • Anna
    Noiva Ativa Junho 2017 Gondomar
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Márcia Smiley smile

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Setembro 2017 Vila Nova de Gaia
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Eu pessoalmente acho a capela sinistra. Eu sou de Gaia e conheço relativamente bem o local. Além do mistério em que está envolta a capela, conheço todas as outras histórias sobre rituais e coisas do género que se praticam por lá. Ainda este domingo fomos tentar ver o nascer do sol e qual não é o nosso espanto quando vemos uma multidão sair da capela e a fazer um ritual qualquer na areia com fogo e coisas do género. Na minha opinião é mesmo arrepiante mas se vocês gostam só tenho a desejar.vos tudo de bom. E desculpa o desabafo. São histórias que certamente conheces 🙂 beijinho
    • Responder
  • Marcia
    Noiva Ativa Abril 2017 Alenquer
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao conheciam mas fiquei rendida a ver as fotos! Parabens é magnifica 😍
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração