Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Andreia
Noiva Constante Outubro 2017 Portimão

Cancelamento da reserva do vestido de noiva

Andreia, a 1 de Junho de 2017 às 18:38 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 29
Estou com um problema grave, a quatro meses do casamento. Estou a escrever para que me possam aconselhar a fazer o mais correto.
Em abril fui a uma loja de vestidos de noiva na esperança de encontrar o meu vestido. Primeiro experimentei um que minimamente gostei de ver em mim, visto que todos os vestidos me ficam enormes e não consigo imaginar como me ficaria realmente. Quando o experimentei, a senhora disse-me que fazia um desconto de 20% caso eu quisesse ficar com ele e seria alterado na loja. Eu não achei boa ideia do vestido ser alterado na loja visto que me ficava mesmo grande. No entanto, visto que não estava ainda confiante com aquele passei ao próximo, o qual gostei mais, apesar de também me ficar enorme. Encomendei esse mesmo vestido, o preço do vestido era 1090€ e ela fez um desconto para 990€, dizendo que estava a fazer um desconto de 20%, logo aí já me estava a enganar. No entanto, ela não falou nada sobre o vestido ser alterado na loja. Fui um pouco ingénua e paguei logo 50%. Fiquei desconfiada quando ela não me deu certezas de quando chegaria o vestido, quando é que voltariamos a marcar para experimentar, mas mesmo assim paguei. Ela não me deu qualquer talão, a sorte foi que eu paguei por multibanco e fiquei com o talão dessa máquina.
Passei vários dias a pensar nisso, a pensar que alguma coisa estava errada. Falei com uma amiga que se casou no ano passado e que comprou o vestido na mesma loja, contando-lhe o que aconteceu. Ela acabou por me dizer que também foi enganada, disseram-lhe sempre que tinham encomendado um vestido no entanto o dela era o da loja mas foi alterado para as medidas dela. Quando ela o foi experimentar estava até roto de tantas alterações que fizeram.
Fiquei bastante nervosa com a situação e precipitei-me. Quis cancelar tudo e liguei para a mulher com o pretexto de que o casamento foi cancelado, sabendo que de outra maneira ela não me devolveria o dinheiro. Ela não quis de qualquer maneira, deu-me a escolher entre ficar com o vestido ou ficar sem o dinheiro. Combinamos então de ela voltar a coloca-lo à venda e caso o vendesse devolveria-me o dinheiro, mas como é óbvio ela não o irá fazer. Mesmo que o venda ela não me irá dizer.
Agora não sei o que fazer. Estou sem o dinheiro e sem vestido. Faltam quatro meses para o casamento, está super apertado. Não sei mesmo o que fazer.

29 respostas

Última atividade por Anocas, a 23 de Junho de 2017 às 09:21
  • Anocas
    Noiva Constante Setembro 2017 Braga (Concelho)
    Anocas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uma outra coisa que podes fazer para não perder o vestido é ir lá busca-lo e levá-lo a uma costureira em quem confies para fazer o trabalho. Podes ter que pagar um pouco mais... Mas se gostas do vestido e tens uma costureira de confiança que te faça o trabalho, acho que era o que eu faria na tua situação.


    Ir comprar um vestido novo é capaz de te ficar mais caro.

    • Responder
  • Odete
    Noiva VIP Setembro 2017 Sátão
    Odete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente é uma situação complicada . A quatro meses do casamento e não teres vestido e nem sequer saberes como vai ficar . Pelo que sei muitas lojas de noivas ou até a maior parte é nas próprias lojas que fazem as alterações mas claro com o consentimento das noivas e elas estão conscientes do que está acontecer mas pelo percebi não foi esse o caso.Portanto foste enganada e tens todo o direito de reclamar será sempre a tua palavra contra a palavra dela e ela deve ter muita experiência nessas coisas... mas não stresses até pode ser que fique bem e elas façam um trabalho perfeito . Faz pelo menos uma prova e depois logo se ve o pior é que depois ficas sem tempo. .. mas nesse caso podes exigir outro. Vai la e pede que te ponham isso por escrito . É uma chatice quando estas coisas acontecem ha pessoas sérias e outras não . Fizeste bem em pores aqui o teu caso para que sirva de exemplo a outras noivas. Não vão por impulso peçam informações sobre a loja e lá façam perguntas e exijam tudo por escrito . Afinal não é tão barato quanto isso. Eu fui ao Porto comprei os tecidos lindos e maravilhosos gastei mais de 2000 euros mas valeu a pena.Quando fiz a primeira prova fiquei tão feliz que até tive vontade de chorar. Agora estou ansiosa pela prova seguinte porque a próxima prova ja vai ter a renda inclusive na cauda. Mas tenho a certeza que o teu também vai ficar lindo , confia...







    • Responder
  • Silvia
    Noiva Master Agosto 2018 Ponte de Lima
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida, penso que devias esperar para ver como a senhora da loja ia trabalhar. Ir fazer as provas e deixá-la ajustar o vestido para ver o que iria dar, pois caso visses que o vestido ficava realmente defeituoso sempre podias reclamar e ter a possibilidade de recuperar o teu dinheiro. Agora estás numa situação complicada. O que aconteceu com a tua amiga pode ter sido um caso isolado, acho que entraste em pânico por antecedência e nem sabes se realmente à senhora da loja fez alguma coisa de errado....
    • Responder
  • Lígia
    Noiva Experiente Agosto 2017 Gondomar
    Lígia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida se não te importares podes me dizer qual foi a loja?

    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu percebo-te, querida! É natural que tenhas ficado nervosa e transtornada! A tua mentira, reverte-se, facilmente! 😉
    Mas acho que fazes bem em tentares ir lá e resolver o assunto da melhor maneira possível!
    Se ela quiser, consegue por-te o vestido pronto (feito de novo), num mês/mês e meio. Mas tem mesmo de querer! Mas é possível, sim! 😊
    Boa sorte, querida! 🍀
    Beijinho 😘
    • Responder
  • Emiliana
    Noiva Master Outubro 2017 Matosinhos
    Emiliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Escreve no livro de reclamações para começar e ameaça processa la. É crime. Fraude é crime. E é crime ela cobrar algo e não faturar
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Outubro 2017 Portimão
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim, eu tenho testemunhas. Obrigada Smiley smile

    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Julho 2017 Viseu (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Outra coisa, noivinha. Apercebi-me que há confusão quanto ao facto de existir ou nao existir contrato. Este é um simples contrato de compra e venda de um vestido, nao é propriamente um contrato de um imóvel. Logo, não se exige que o mesmo seja escrito. É um contrato verbal perfeitamente válido. Se tiveres levado contigo alguém, melhor ainda. Sempre conseguem testemunhar o que foi acordado com o vendedor.
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Outubro 2017 Portimão
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela ajuda. Tal como disseste, não sei até que ponto me compensaria recorrer a um advogado, mas se tiver de ser... Muito obrigada Smiley smile

    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Julho 2017 Viseu (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Houve incumprimento por parte do vendedor, uma vez que celebraste um contrato com essa senhora, do qual resultava que irias adquirir um vestido novo e não o das provas com alterações (ou seja, deverias ter-te circunscrito a esse aspecto..mas já está a história do cancelamento do casamento, portanto não penses mais nisso). Contudo, podes sempre tentar pedir ao teu advogado que comunique a essa senhora, por carta, da violação do contrato, da inexistência da fatura (que só por acaso são obrigados a passar) e da não aceitação da devolução da quantia paga (à partida, sob a forma de sinal), quando a causa da rescisão do contrato é imputável à dita senhora. Anexado a isso, apresentas comprovativo do pagamento, o qual poderás obter através do Banco. É claro que não sei até que ponto todo este trabalho te irá compensar, a não ser que tenhas algum advogado na família ou que seja teu amigo. Fora estes aspectos mais técnicos, um beijo muito grande, muita calma e tenho a certeza que tudo se irá resolver, ainda que percas esse valor, Sim? Força, noivinha!
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Outubro 2017 Portimão
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Assinei uma folha, onde ela apontou o vestido, o valor e os meus dados. no entanto, quando paguei não me deu qualquer recido, p'ralém do pequeno talão da máquina de pagamentos de multibanco.

    Sim, apenas usei essa razão. Expliquei-lhe que, como "não haveria casamento", não faria sentido ficar com o vestido, e como ainda faltava algum tempo para o casamento, e ela não tinha ainda encomendado o vestido não haveria qualquer problema de ele me devolver o dinheiro. Foi aí que ela confirmou que não tinha ficado de encomendar um vestido, mas sim de alterar o da loja. Mas que ainda não tinha feito qualquer alteração.

    Isto está uma confusão Smiley sad

    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Julho 2017 Viseu (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A única razão que apresentaste para rescindir o contrato foi o suposto "cancelamento do casamento"? Chegaste a assinar algum documento que ditasse os trâmites da compra e venda do vestido (tipo de pagamento, datas respectivas, valor do sinal, etc.)? Pergunto porque gostava mesmo de te dar uma resposta clara e objetiva de forma a que consigas reaver o dinheiro dispendido. Beijinhos
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tudo bem mas têm de te dar um recibo como prova do pagamento. Algo legítimo.

    Liga para a loja ou vai lá... saber se o vestido já chegou, porque (já que não casas) tens de pagar o vestido e vais fazer as provas. E elas têm de ter o vestido À tua medida, conforme elas tiraram na altura para mandarem vir o vestido certo para ti.

    Mas fazes o seguinte: depois de teres o teu vestido, pedes o da amostra e inventas qualquer coisa do tipo que era mesmo nesta cor? tinha ideia que era mais escuro ou mais claro... para comprovares que efetivamente tens o vestido de amostragem. Porque só podem vender o vestido no ano a seguir quando fazem o stock off.

    • Responder
  • D
    Noiva VIP Setembro 2025 Seixal
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Se houvesse contrato é que poderia estar a dizer que não aceitava devoluções, se não há como é que pode ir contra a tua decisão?

    • Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2018 Porto (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Quando comprei o meu (foi em saldos), foi me dito que iam alterar aquele por se tratar de um vestido descontinuado. Mas pelo que estás a contar não foi isso que se passou contigo. É muito estranho :o

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Julho 2017 Matosinhos
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá querida, desculpa se calhar desanimar-te mas duvido que o vestido chegue a tempo. E que tal olhares para o vestido da loja e ver se tem algum defeito? Se não tiver porque não arriscar? Posso te dizer que o meu vestido foi bastante ajustado porque quando o escolhi tinha sido mamã à 2 meses e entretanto emagreci e ficou tudo bem feito, sem falha. Boa sorte! Se não outra opção que tens é pedir esse valor em acessórios: véu, lingerie, sapatos... é bastante dinheiro que se calhar não pensavas gastar assim mas é melhor do que perder o dinheiro. Beijinhos

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Outubro 2017 Portimão
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Julgava que só podia fazer isso caso houvesse contrato.
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Outubro 2017 Portimão
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois aí é que está, eu acho que é ela que não quer. Mas eu vou obriga-la a isso.
    • Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2018 Porto (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim isso também é uma verdade. É um serviço que a loja tem de disponibilizar ao cliente :s. Mas ela não pode encomendar um do teu tamanho?

    • Responder
  • D
    Noiva VIP Setembro 2025 Seixal
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então mas sendo que não houve nenhum contrato nem nada porque é que não ameaças a loja? dizes que chamas a polícia se não te devolverem o dinheiro não sei

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Outubro 2017 Portimão
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu gostei do vestido, mas não me serve. Ao pedir a uma costureira para o alterar vou ter de pagar quase o dobro, quando é a loja que tem de pagar por essas coisas.
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Outubro 2017 Portimão
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas pelo que percebi é mesmo política da loja não aceitar devoluções ou cancelamentos. Assim, ela não tem mesmo de me devolver o dinheiro.
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Outubro 2017 Portimão
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas se fizer assim tenho de pagar o vestido é ainda o arranjo. É muito.
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    De tudo isto deprecio que o vestido não esteja ainda pronto e na loja para o experimentares.

    Vai à loja e diz que o casamento foi cancelado e que precisas mesmo que o dinheiro seja devolvido, não existe nenhum recibo em como pagaste o vestido (Registo na contabilidade da loja) e que queres o dinheiro de volta. Senão reclamas no livro, inclusive a falta de profissionalismo e engano aquando da visita À loja e da escolha do vestido (valores e descontos).

    • Responder
  • D
    Noiva VIP Setembro 2025 Seixal
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fica com o vestido tal como está e fala com uma costureira de confiança, é preferível a te chateares e a tão pouco tempo do casamento

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Outubro 2017 Portimão
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A minha ideia é lá ir e dizer-lhe que quero ficar com o vestido mas tem de ser encomendado, não quero que seja alterado. Não me importo de pagar o valor todo do vestido, sem o tal desconto, mas tem de encomendar. Tenho é receio que já não tenha tempo. Eu não estive nada bem em mentir também mas fiquei mesmo nervosa com a situação.
    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Há muia falta de profissionalismo, mesmo e desonestidade... Não percebo...
    Mas, não queres, mesmo dar uma segunda hipótese a essa loja?
    É uma situação muito complicada e delicada, mas perderes, assim, 500€... Já pensaste em ir à loja e falares, directamente, com a mulher, para tentares perceber e resolver a situação? Podes, sempre, dizer que, apesar do casamento ter sido adiado, queres ficar com o vestido... Sei lá...
    Boa sorte, querida! 😘
    • Responder
  • Luísa
    Noiva VIP Setembro 2016 Madeira
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem que situação chata mas realmente há qualquer coisa de estranho nisso tudo bem o que te desejo é que tudo se resolva o mais breve possível... agora pra escolheres outro vestido e desculpa a sinceridade o meu demorou 6 meses... não sei como funciona mas pensamento positivo acho que se não era o vestido que te fazia sentir uma princesa acho que não perdia tempo e ia a várias lojas de noiva e tentar explicar a situação... mas irá correr tudo bem depois conta novidades
    • Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2018 Porto (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gostaste do vestido? O vestido está pronto para te ser entregue? Podes sempre pedir a uma costureira para o apertar e assim não perdias nem o dinheiro nem o vestido :s. Fala com ela e diz lhe que se dás o resto do dinheiro quando o fores levantar e ameaça que caso contrario apresentas queixa. Tenta informar te na deco e vê o que eles te dizem. Talvez alguma noivinha te possa ajudar mais

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração