Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Soraia
Super Noiva Outubro 2021 Cartaxo

Caixa de Envelopes ou Recolha

Soraia, a 22 de Julho de 2019 às 10:44 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 44

Olá Noivinhas,

Queria saber a vossa opinião em relação aos postais e envelopes que recebemos sempre no dia C, se por um lado acho prática a ideia da caixa dos envelopes uma vez que cada um coloca quando quiser e evita o tempo de os noivos andarem a "recolher" por outro acho que o momento de entrega dos brindes pode servir para esse fim também dando a oportunidade aos noivos de agradecer particularmente pela presença e pela oferta dos seus convidados (o que do ponto de vista de tempo perdido ainda é algum)

Vocês vão optar por fazer como?

Obrigado e bons preparativos Smiley smile

44 respostas

Última atividade por Cidália, a 7 de Dezembro de 2019 às 21:46
  • Cidália
    Super Noiva Maio 2020 Penafiel
    Cidália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos vamos optar pela entrega das lembranças e nessa altura aproveitamos para agradecer. Acho mais intimista esta forma
    • Responder
  • Soraia
    Super Noiva Outubro 2021 Cartaxo
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ana,
    Só casamos em 2021 e ainda tenho essa dúvida, tenho ouvido algumas pessoas falarem nos roubos da caixa e isso sim seria um situava o muito complicada. Ainda estamos na dúvida de como faremos mas do que ouvi, já houve pessoas que meteram há muito tempo entrada junto da placa de boas vindas numa mesinha, houve quem colocasse na mesa dos noivos em cima junto ao arranjo de mesa e até há ouvi quem a colocasse debaixo da mesa e há medida que alguém ia ter com os noivos eles iam dando essa informação.
    Eu já vi até quintas com cofres e os noivos à medida que vão recebendo vão colocando lá os seus envelopes. Espero ter ajudado. Beijinho e bons preparativos
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Junho 2020 Porto (Concelho)
    Ana D ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Soraia. Questiono-me se já casaste e se ainda andas por cá. Há 3 anos fui a um casamento e havia uma caixa para esse efeito. Foi a primeira vez que vi e não me chocou nada, pelo contrário, fez-me pensar que quando chegasse a minha vez também quereria uma assim. E a minha vez chega no próximo ano e também gostava de ter uma caixa para os presentes. O que me deixa em dúvida é a questão da segurança. Já casaste? Se sim, sempre usaste a caixa? Alguma sugestão do local onde colocar ou o que fazer para evitar qualquer roubo? Obrigada
    • Responder
  • Ana Rita
    Noiva Ativa Setembro 2019 Mogadouro
    Ana Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro que sim😘
    • Responder
  • Soraia
    Super Noiva Outubro 2021 Cartaxo
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim pelo sim pelo não
    😂
    Obrigado pelo teu feedback 😘
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Experiente Setembro 2018 Leiria (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Soraia.
    Nós optamos por entregar os brindes mesa a mesa porque foram ao casamento as pessoas que queríamos e o mínimo era mesmo ter tempo para eles, nem que fosse um minuto. O dia e super agitado e é difícil conseguires dar atenção a todos e assim deixamos todos felizes 😊
    Não tivemos caixa. O que fizemos foi entregar os brindes ao almoço mesmo para as pessoas não se sentirem na obrigacao de dar algo e saberem que damos sem esperar algo. No final antes de irem embora deram nos o presente, o tal envelope e aí íamos dando aos nossos pais e irmãs para guardarem.
    Para nós foi fundamental deixar todos á vontade.

    A ideia do envelope e boa, mas para mim transmite que estás mesmo a espera disso 😂

    Faz o que achares melhor e se obtares pela caixa, pelo sim pelo não tem sempre alguém de olho. 😄
    • Responder
  • Soraia
    Super Noiva Outubro 2021 Cartaxo
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma boa opção também Raquel ❤️
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Março 2021 Leiria (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós estamos a pensar ter lá a caixinha... Mas não à vista... As pessoas entregam-nos, agradecemos e guardamos!

    • Responder
  • Soraia
    Super Noiva Outubro 2021 Cartaxo
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro que sim Ana Rita, esta plataforma serve para com a troca de ideias ter-mos novas perspetivas e conhecer novas tendências ou ideias Smiley smile Obrigado pelo teu feedback Smiley kiss
    • Responder
  • Ana Rita
    Noiva Ativa Setembro 2019 Mogadouro
    Ana Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não me sinto confortável com a caixa, prefiro pedir aos meus pais ou sogros para guardarem. Mas cada um tem os seus costumes e tudo é válido. Smiley winking
    • Responder
  • Vânia
    Super Noiva Setembro 2019 Coimbra (Concelho)
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Como te entendo! Vamos encontrar a melhor solução que agrade todos e onde percamos pouco tempo. O dia passa a voar e temos mesmo que aproveitar Smiley love

    • Responder
  • Soraia
    Super Noiva Outubro 2021 Cartaxo
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigado Vânia, nós como queremos aproveitar tudo do nosso dia queremos ver a melhor solução Smiley smile Bons preparativos!

    • Responder
  • Vânia
    Super Noiva Setembro 2019 Coimbra (Concelho)
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Soraia! Também estamos com esse dilema, ainda não sabemos como vamos fazer. Mas a verdade é que é um tempo que se perde, e podemos gerir melhor. A opção da caixa também nos parece bem, pois há muitos convidados que dão envelopes no dia.

    Obrigada pela partilha! Bons preparativos!


    • Responder
  • Soraia
    Super Noiva Outubro 2021 Cartaxo
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    São opiniões e são todas bem vindas Smiley smile

    • Responder
  • Silvia Dinis
    Noiva Constante Setembro 2019 Carregal do Sal
    Silvia Dinis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pessoalmente, não acho piada a ter uma caixa para que as pessoas coloquem lá o envelope :/

    • Responder
  • Soraia
    Super Noiva Outubro 2021 Cartaxo
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ótima opção Patrícia, até para quem não quiser gastar dinheiro é fácil fazer em casa Smiley smile

    Bons preparativos

    • Responder
  • Soraia
    Super Noiva Outubro 2021 Cartaxo
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uma boa sugestão também Virgínia 😘
    • Responder
  • Soraia
    Super Noiva Outubro 2021 Cartaxo
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    AhahHa a caixa fica escondida se for o caso 😂😂
    • Responder
  • Soraia
    Super Noiva Outubro 2021 Cartaxo
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também é uma solução querida 🙏
    Realmente mesmo dentro do mesmo país cada zona tem os seus costumes e práticas mas o mais importante é nos sentirmos bem e fazermos o que achamos certo 😘😘
    • Responder
  • Soraia
    Super Noiva Outubro 2021 Cartaxo
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também não estou mas há sempre quem queira dar e eu não vejo a existência de uma caixa como sinónimo de pedir nada, porque não é porque temos desodorizante do kit WC que também estamos a "dizer" que as pessoas não tomaram banho 😂
    • Responder
  • Soraia
    Super Noiva Outubro 2021 Cartaxo
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim Catarina, eu penso que às vezes as pessoas possam não interpretar as publicações com o sentido que lhes damos quando escrevemos.
    Qualquer pessoa sabe que tomando a decisão de casar não pode contar com as prendas porque a maior parte das vezes se fossemos a contar com isto dá mau resultado mas também acho um pouco "cínico" quando se aborda certos temas as pessoas darem uma de "eu não vou pedir, ou eu não vou por a caixa porque é de mau tom, ou porque se decidiste casar tens de pagar".
    Não vamos ser mais papistas que o papa, todas nós sabemos que temos um casamento para pagar nas tbem sabemos que a maior parte das pessoas também dá algum presente monetário (seja muito ou pouco) para ajudar os noivos. Por isso à minha opinião é que a caixa está para quem quiser utilizar, não entra no casamento quem dá alguma coisa à porta.

    Nós decidimos que vamos ter num local (ainda a decidir) e quem quiser vai lá deixar.

    Obrigado pelas vossas partilhas e lembrem-se do mais importante o casamento é para que vai casar e se essas pessoas se sentirem bem com as opções que tomam não temos de criticar ❤️ o mais importante é estarmos com quem amamos Smiley smile

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Soraia. Nós vamos optar por ter algo para colocar os envelopes. A tua sugestão também é uma boa opção mas pela experiência que tenho e tendo em conta os convidados, estes já estão à espera de colocar o envelope em algum lado. É mais prático mesmo apesar de não estarmos a pedir nada 😊
    • Responder
  • Cristina
    Super Noiva Setembro 2019 Madeira
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda pensei na caixa mas já achei coisas a mais... Alem disso não é muito usual aqui na Madeira colocar caixas... Por isso optamos por não ter. O casaco do noivo tem muitos bolsos e vão servir no dia para colocar os envolopes!
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que questão pertinente.. eu nem tinha pensado nesse pormenor.
    A ideia da caixa é engraçada e prática mas, por outro lado, o estado agora pode fazer inspeção enquanto ocorre a tua festa de casamento e, por lei, tens que dar uma percentagem ao estado do dinheiro que recebeste.
    Peço desculpa se não estiver a me explicar muito bem . 😅
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Constante Agosto 2022 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós encomendamos uma muito gira no site lanternasdoceu.pt gostei muito!

    Caixa de Envelopes ou Recolha 1
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Setembro 2019 São Miguel
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós vamos ter uma espera de caixa de correio para esse fim. Smiley smile Falo por mim gosto de dar aos noivos no inicio da festa e faz-me confusão andar com o envelope a festa inteira.

    • Responder
  • .
    Noiva Experiente Julho 2019 Porto (Concelho)
    ... ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tive caixa mas não estava em exposição. Por uma questão prática e de não andarmos com envelopes na mão, coloquei uma caixa debaixo da nossa mesa (não se via nem ninguém sabia da sua existência) que tinha uma ranhura. A caixa era uma caixa usada que forrei com papel autocolante, deixando só uma ranhura, não dava para abrir, só rebentando o plastificado. No dia do casamento, quando cheguei à quinta, antes de me vestir, coloquei-a no sítio. No final da festa trouxe-a para casa.
    Eu concordo que a caixa em cima da mesa possa parecer que se está a pedinchar!🤪 beijinhos
    • Responder
  • F
    Noiva Experiente Janeiro 2020 Fundão
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida. Nós não iremoa ter. Porque não é uma obrigação dar. Além de que se tivermos caixa parece que estamos a excluir outros presentes em detrimento do dinheiro. Quem quiser dá e entrega pessoalmente. Mil beijinhos 😘
    • Responder
  • Soraia
    Super Noiva Outubro 2021 Cartaxo
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Virgínia,

    Realmente é uma hipótese também Smiley smile

    • Responder
  • Soraia
    Super Noiva Outubro 2021 Cartaxo
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado pela tua opinião Vanessa Smiley smile
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Soraia, nbós não tivemos caixa. Pedimos aos convidados que entregassem todas as prendas à um dos padrinhos, que no final da noite entregou-nos tudo. Foi mais simples e prático assim.

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós não vamos ter caixa, se alguém quiser nos dar alguma coisa entrega-nos em mãos ao longo do dia 🙂
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração