Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rita
Super Noiva Julho 2018 Setúbal (Concelho)

Cabo Verde - Clubhotel Riu Funana

Rita, a 21 de Janeiro de 2018 às 16:18 Publicado em Fórum Lua-de-mel 0 50
Boa tarde
Pois é a Lua de Mel está a dar-nos cabo da cabeça hehe
Ontem abri um debate sobre as 3 ilhas espanholas (Tenerife, Maiorca e Menora) e algumas noivinhas ajudaram-me bastante com as suas opiniões 😛 Mas a verdade é que a ideia de Cabo Verde não nos sai da cabeça e o noivinho está disposto a aumentarmos um pouco o plafom.
Ontem na pesquisa de hoteis, vimos o ClubHotel Riu Funana na Ilha do Sal e gostámos mesmo muito. Fica cerca de 2500€ com tudo incluido.
Alguém que tenha ido para este hotel ou vá nos proximos tempos?
Já vi algumas criticas na net, mas estamos sem saber se realmente vale apena gastar este dinheiro todo + as excursões.
Obrigada desde já
Beijinhos

50 respostas

Última atividade por Rita, a 5 de Abril de 2018 às 17:41
  • Rita
    Super Noiva Julho 2018 Setúbal (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estive agora a pesquisar um pouco e ao que parece a consulta do viajante é sempre aconselhada quando se sai da Europa seja para que país for, pois é uma medida preventiva, não penso que seja obrigatória. Em relação às vacinas, pelo que li depende da ilha para onde se vai, e também se se vai comer ou beber algo fora doa restaurantes.




    Cabo Verde - Clubhotel Riu Funana 1
    • Responder
  • Rita
    Super Noiva Julho 2018 Setúbal (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hmm, a mim da agencia ninguem me disse nada, e como te disse tenho duas amigas que tiveram lá a uns tempos e não tomaram nada. Vou falar com os meus fotografos para ver se quando lá foram tomaram alguma coisa. E esperemos que alguma noiva aqui da comu nos consegue ajudar.
    • Responder
  • Pequenina
    Noiva Experiente Setembro 2018 Porto (Concelho)
    Pequenina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    NA CONSULTA do viajante foi na agencia que me falaram.. e depois disseram pra contactar a saúde 24 que eles já orientam se seria necessário a consulta. O meu namorado contactou e eles informaram que sim e que em principio teríamos de tomar 3 vacinas Smiley atonished


    eu também nunca ouvi falar nada.. e fiquei um pouco assustada sinceramente Smiley atonished


    • Responder
  • Rita
    Super Noiva Julho 2018 Setúbal (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim vou. Ninguém me falou em nada, e tenho duas amigas que estiveram lá e não tomaram nada. Quem é que te falou nas vacinas?
    • Responder
  • Pequenina
    Noiva Experiente Setembro 2018 Porto (Concelho)
    Pequenina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rita,

    Olha sempre vais para cabo verde ilha do sal?


    Aconselharam-te fazeres a consulta do viajante a tomares alguma vacina? é que a mim falaram me em 3 vacinas e fiquei um pouco assustada Smiley atonished

    • Responder
  • F
    Noiva Curiosa Novembro 2019 Gondomar
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não, esse não conheço :/
    Desculpa não conseguir ajudar.

    beijinhos
    • Responder
  • Pequenina
    Noiva Experiente Setembro 2018 Porto (Concelho)
    Pequenina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    OLá Flávia,


    Ok obrigada pela ajuda Smiley winking


    e do salinas? já ouviste flaar?


    beijinhos

    • Responder
  • F
    Noiva Curiosa Novembro 2019 Gondomar
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Nala,
    Devido à água não ser consumível eles têm o cuidado de disponibilizar sem sequer termos de pedir água engarrafada, no quarto tinha sempre 3 garrafas e reponho sempre que estivesse a acabar, mas podes sempre pedir mais nos bares ou recepção.
    Relativamente à comida, o buffet tem grande variedade, há grelhados mas também outros. Todas as noites há noites temáticas, ou seja, cada dia há algo diferente para provar, que é para chegar ao fim das férias com uns quilinhos extra Smiley smile ahah
    Eu adorei tudo e, sou um pouco esquisita em termos de comidas.
    Relativamente a excursões não fiz muitas. Fiz 4h trail de moto 4 pela ilha, onde param numa pequena cidade e, nos melhores spots da praia - lindo!
    E, também chegamos a ir à noite ver as tartarugas, é algo que vale a pena, mas disseram que nem sempre se vê as tartarugas, se assim não fosse era dinheiro para o lixo, até porque a pick up ao retomarmos ao hotel era uma frio que só se estava bem agarradinhos Smiley smile
    Fomos entretanto visitar o centro da cidade com casais que acabamos por conhecer no hotel, o táxi ficou baratinho.
    Eu gostei e, retomaria lá.
    Espero ter ajudado.
    Beijinhos
    • Responder
  • Solange
    Noiva Master Setembro 2018 Lisboa (Concelho)
    Solange ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, esse hotel é lindo, se puderem ir acoselho...já tive opniões positivas desse hotel

    • Responder
  • Teresa Garcia
    Noiva Constante Setembro 2018 Coruche
    Teresa Garcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vim do Karamboa no sábado passado. A comida é muito boa (e eu e o meu noivo somos as pessoas mais esquisitas em termos alimentares que conheço), no quarto tens água engarrafada nos buffet avisaram que a que vinha nos jarros não era por isso nunca bebia, todos os dias tinha um tipo de peixe grelhado e carne ou frango ou vaca se não me engano, excursões fizemos uma à praia de santa Monica de moto 4 Top, outra a Sal rei e deserto de Viana, e fomos ver baleias (um fiasco) o mar estava muito picado toda agente enjoou e baleias não vimos nem uma (nem me posso lembrar do dinheiro que gastei e nem baleias vi, até fico doente).
    Mais alguma coisa pergunta.
    • Responder
  • Pequenina
    Noiva Experiente Setembro 2018 Porto (Concelho)
    Pequenina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá flavia
    foste para o riu karamboa? Lá como era a comida? Tipo tinha grelhados?

    E agua tinha engarrafada?


    Fizeste alguma excursão? Beijinhos e obrigada pela ajuda
    • Responder
  • Rita
    Super Noiva Julho 2018 Setúbal (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas informações 😊 entretanto acabámos por escolher ir para o Oásis Belorizonte e já está marcadinho 😄

    Beijinhos
    • Responder
  • F
    Noiva Curiosa Novembro 2019 Gondomar
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola,
    Nunca fui a esse mas sim ao Riu Karamboa, na ilha da Boavista. Só tenho a dizer bem!
    Adorei!
    Staff da animação então nem se fala, muito atenciosos, disponíveis para irem conosco à cidade ou para a noite.
    Comida excepcional e, ambiente do melhor.
    Não é propriamente um sítio para visitar, mas mais para relaxar, entretanto terás muitas opções de excursões, depende tudo do que realmente esperes da tua lua de mel.

    Espero ter ajudado.


    Beijinhos
    • Responder
  • Susana
    Super Noiva Agosto 2018 Mafra
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Um optimo destino a poucas horas 😘😘
    • Responder
  • Rita
    Super Noiva Julho 2018 Setúbal (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estivemos a ver e estamos bastante inclinados para o Oasis Belorizonte. A praia realmente está logo ali, os quartos não parecem maus, e as piscinas também parecem boas. Vamos averiguar maisbum pouco, mas se calhar é pra onde vamos.
    • Responder
  • Susana
    Super Noiva Agosto 2018 Mafra
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É verdade por mais um bocadinho vamos as caraibas mas ... um bocadinho é sempre mais um bocadinho ... caraibas epoca de agosto ate novembro ha risco de furacoes ... entretanto demoras 3 horas a chegar a cabo verde ... o casal k conhecemos em cabo verde comentou nos que a agua d mar em cabo verde era melhor que punta cana ... bem mas ainda n conheco caraibas e deve ser um destino fantastico ... tens que por os pros e contras 😘😘
    • Responder
  • Rita
    Super Noiva Julho 2018 Setúbal (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Carla 😉 Hone vamod "reunir" à noite e avaliar todas as opções, porque a questão das Caraibas é verdade em termos do dinheiro, mas são 8h de voo, e isso pode fazer com que percamos tempo de férias que está todo contadinho porque o noivo não tem muitos dias. 😕
    • Responder
  • Rita
    Super Noiva Julho 2018 Setúbal (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo teu feedback Susana. Estamos mesmo indecisos 😕 e toda a gente nos diz, por esse dinheiro vão às caraibas, então agora ainda temos mais essa dúvida, mas a questão das 8h de voo não dava muito jeito em termos de perdermos dias de férias 😕
    • Responder
  • Carla
    Noiva Ativa Maio 2018 Almada
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se já decidiram Ilha do Sal, tenham em conta que a melhor zona de praia é nos Oasis, mas este é de 4 estrelas, e claro um pouco mais fraco, mas tambem com animação.

    Os Hoteis RIU são melhores em tudo, já são 5estrelas, embora a praia não seja a melhor.

    As excursões pode comprar lá no hotel. É giro ir às salinas, à buracona e dar um saltinho à vila.

    Eu gostei muito da ilha da Boavista, tem hoteis mais recentes, e acho uma ilha linda, embora ventosa.

    A minha preferida é São Vicente, mas porque tem mais vida cultural e vive-se mais o espírito CaboVerdiano, mas quanto a alojamento já não é tão bom. Se ficar no Oasis porto Grande (que já deve estar remodelado), fica mesmo no centro do Mindelo, é um hotel razoavel, com uma pequena piscina, mas a praia mais perto é a Laginha, frequentada pelos locais, que fica ainda um pouco longe a pé. Se ficar no Foya Branca, tem o conceito de resort, mas quanto a mim, já a precisar de remodelação e de mais simpatia. E é longe do centro, só indo de transporte, que acho que o hotel disponibiliza.

    Isto se conseguir um preço bom, porque na minha opinião, por pouco mais vai para as Caraibas e tem um TI a sério, água quentinha, muito mais para visitar. São é mais horas de voo, mas compensa.

    Espero ter ajudado.

    • Responder
  • Susana
    Super Noiva Agosto 2018 Mafra
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Senti me completamente segura o hotel tem quartos tb mas sinceramente aquilo sao mini casinhas normais cimento ar condicionado . Serviu me muito bem ... a animaçao a noite ameiiii fazem sempre espetaculos depois os animadores chamam para dançar ensinam ... olha nao era o mais luxuoso mas ate a comida gostei bastante 😘😘😘
    • Responder
  • Rita
    Super Noiva Julho 2018 Setúbal (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo teu feedback Inês 😊 Estamos a averiguar as hipoteses todas hehe
    • Responder
  • Inês
    Noiva Experiente Junho 2018 Montijo
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rita! Estive em Cabo Verde, em Abril de 2015 mas tive na Ilha da Boavista... Tivemos no hotel Riu Karamboa, pertence à mesma cadeia do Funana. Eu gostei do hotel... A nível de limpeza, de beleza, os funcionários super prestáveis e simpáticos... Se for igual na cadeia toda, estarás muito bem entregue... Smiley laugh

    • Responder
  • Rita
    Super Noiva Julho 2018 Setúbal (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tinha animação a noite? Vimos esse também mas não gostamos muito da ideia dos bungalows. Pose parecer parvo mas sentias-te segura?
    • Responder
  • Susana
    Super Noiva Agosto 2018 Mafra
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficamos no belo horizonte acho k se chama assim
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Junho 2018 Estarreja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bem ai o caso já é deferente Smiley laugh

    beijinhos

    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Junho 2018 Almada
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah pronto...assim é outra coisa ahahah

    • Responder
  • Rita
    Super Noiva Julho 2018 Setúbal (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim nem pensei nesse pormenor, então sim sem dúvida que vamos marcar pelo hotel. Também não queria passar de mais de 2/3 porque também quero aproveitar a praia 😜

    Obrigada pela tua ajuda a sério 😊
    Beijinhos
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Agosto 2017 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu marquei no Hotel, ao menos ficas com seguro.

    Normalmente chega-se à noite e no dia seguinte de manhã tens logo uma reunião com uma guia que te apresenta todos os pacotes que existem de excursões desde visitas à ilha, como ver as tartarugas, ao mergulho, é mesmo muita variedade. Tu escolhes o que queres e marcas logo o dia.

    Eu preferi apenas 2 pacotes as podia ter escolhido mais. O minibus é uma especie de carrinha que eles adaptam para fazer viagens pela ilha, tipo cabem lá prai umas 15/16 pessoas, e é bem engraçado.

    Na volta à ilha, que podes fazer de várias formas, carro todo terreno, motas ou autobus, visitas a "miragem", o "Olho Azul" e podes banhar-te nas Salinas.

    • Responder
  • Rita
    Super Noiva Julho 2018 Setúbal (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E marcaste no hotel ou com os senhores na rua?
    Também queria fazer a de barco, e acho que não me safo da moto 4 porque o noivo assim que viu isso disse logo: temos que ir 😂 mas essa do minibus não conhecia e deve ser gira também.
    • Responder
  • Rita
    Super Noiva Julho 2018 Setúbal (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, pois eu sei, mas é como disse à Andreia, é mais a questão das horas de voo 😕
    • Responder
  • Rita
    Super Noiva Julho 2018 Setúbal (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois neste caso não é bem o orçamento o problema é mais as horas de voo, porque nós estamos em Inglaterra e já vamos perder horas com as viagens para Portugal e de volta e o noivo não tem muitos dias de férias, então estavamos a tentar ir para algum sitio com maximo 4h de voo para não perdermos muito tempo 😕 beijinhos
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Junho 2018 Estarreja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo com a Sandra...

    por esse valor mais vale ir conhecer o México!

    (na minha opinião claro)

    beijinho

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração