Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Noivinha-Feliz
Noiva Master Setembro 2017 Lisboa (Concelho)

🍰 bolo de casamento - flores naturais? 🌺

Noivinha-Feliz, a 7 de Julho de 2017 às 14:11 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 36
Olá noivinhas!Sempre adorei ver flores em bolos de casamento, e gostava mesmo muito de ter no meu bolo. Smiley cake Andei a ver inspirações e adorei estes assim.

Bolo 1Bolo 1

bolo 2bolo 2

Mas eu já me tinha lembrado que usar flores naturais de corte, poderia não ser boa ideia pois haveria o risco de contaminar o bolo ou algo do género.

Tive a certeza quando vi uma publicação no Facebook dizendo isso mesmo, que nenhum pasteleiro deveria colocar flores naturais de corte nos bolos, ou caso contrário, os noivos seriam os responsáveis por qualquer consequência que daí adviesse. Pois vai proliferar bactérias para o bolo.

Fiquei triste, mas claro que prefiro não ter, do que haver a possibilidade de não ser higiénico e contaminar o bolo.

Ainda pensei nas flores comestíveis, feitas com a própria massa, mas não sei se o pasteleiro (que é a quinta que oferece) tem habilidade para ficarem flores muito reais.

A minha dúvida é vocês já usaram nos bolos flores naturais mas com algum outro tipo de método sem prejudicar o bolo?

Beijinhos 😘


36 respostas

Última atividade por Rejane, a 22 de Agosto de 2018 às 18:51
  • R
    Noiva Novata Setembro 2018 Ovar
    Rejane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! Ainda no decorrer deste debate alguém das antigas novinhas que utilizaram flores naturais no bolo tiveram algum problema com as flores naturais?? Tiveram alguma precaução na utilização das mesmas?Quais? Também amo o bolo com flores naturais, mas estou reticente...Beijinhos

    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola querida, eu também andei com essa duvida imenso tempo e, exactamente pelas razões que disseste, acabei por comprar flores falsas, mas daquelas de pano que ao longe parecem naturais, foram um pouco mais caras mas acho que vai ficar super giro Smiley smile

    • Responder
  • Noivinha-Feliz
    Noiva Master Setembro 2017 Lisboa (Concelho)
    Noivinha-Feliz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Talvez. Existem muitas que parecem mesmo verdadeiras, mas antes de passar a essa opção queria tentar as naturais Smiley smile Com o devido cuidado claro. Se não for possível, vão umas artificiais.


    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Julho 2018 Castelo de Paiva
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade querida Smiley smile quanto às flores serem ou não naturais.. Não será possível usar flores falsas? existem tantas que parecem quase verdeira e são d plástico Smiley smile
    • Responder
  • Marisa
    Top das Noivas Abril 2017 Peniche
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, faz isso, vais ver que encontram uma solução ❤️
    • Responder
  • Noivinha-Feliz
    Noiva Master Setembro 2017 Lisboa (Concelho)
    Noivinha-Feliz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada linda Smiley smile Pois tu entenderás melhor que eu este processo Smiley laugh Vou falar com eles e espero que arranjemos solução.
    Eu ao contrário de ti, amo flores Smiley tongue


    • Responder
  • Marisa
    Top das Noivas Abril 2017 Peniche
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com a marta 🙃 é possível sim, os pasteleiros só têm de ter atenção como o fazem 😊❤️ gosto das inspirações, fica giro apesar de eu não gostar muito de flores 😜
    • Responder
  • Odete
    Noiva VIP Setembro 2017 Sátão
    Odete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também vou ter gostava que fosse a cair em cascata e de preferência parecidas com as do meu ramo de noiva .
    • Responder
  • Noivinha-Feliz
    Noiva Master Setembro 2017 Lisboa (Concelho)
    Noivinha-Feliz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eheheh são lindos não é?
    Temos gostos parecidos
    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Julho 2018 Castelo de Paiva
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoro as tuas inspirações são iguais às minhas Smiley smile
    • Responder
  • Noivinha-Feliz
    Noiva Master Setembro 2017 Lisboa (Concelho)
    Noivinha-Feliz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim claro que se for feito com precaução não há problema. O que eu quero é certificar-me que de facto é seguro. Naturalmente nem me referia ao facto de estarem lavadas pois isso para mim é mais que óbvio, tudo o que se coloca nos bolos tem que estar devidamente higienizado. Aqui a minha dúvida era por causa do caule da flor, que não pode estar em contacto com o bolo. Mas já tive aqui boas ajudas, e falando com os responsáveis haveremos de chegar a uma conclusão, e eles sabem o que fazem. Obrigada!


    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Agosto 2017 Lisboa (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim fala porque solução isso há! Sempre as ordens.
    • Responder
  • Leonor
    Noiva Experiente Agosto 2017 Lisboa (Concelho)
    Leonor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nao vejo qual seja o problema de pôr flores naturais. Desde que estejam lavadas e livres de pesticidas. Há que saber quais flores possam ser naturalmente tóxicas e não usar essas. Muitas flores são até comestíveis (não prometo que saibam bem, no entanto).

    Da mesma maneira que podes pôr frutos como morangos, framboesas e por aí adiante, podes pôr flores. Os frutos também podem ter contaminantes, afinal.

    Se for feito por alguém que sabe o que está a fazer, não tem problema nenhum.

    • Responder
  • Noivinha-Feliz
    Noiva Master Setembro 2017 Lisboa (Concelho)
    Noivinha-Feliz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ok querida, então se calhar há solução. É que gostava mesmo de ter um bolo assim Smiley smile
    Vou falar com o sr do catering para saber a opinião Smiley smile Obrigada


    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Agosto 2017 Lisboa (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu caso num domingo e na pastelaria pediram para levar uns raminhos pequenos com as mesmas flores que o ramo e entregar na sexta-feira depois ele disse que ia por papel alumínio agora não sei...
    • Responder
  • Noivinha-Feliz
    Noiva Master Setembro 2017 Lisboa (Concelho)
    Noivinha-Feliz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E não sabes como vão ser colocadas as flores? Ou seja, que cuidados vão ter para não tocar no bolo?
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Agosto 2017 Lisboa (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu vai ter flores naturais de 4 andares gênero do segundo.
    • Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2018 Porto (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada Smiley smile
    • Responder
  • Noivinha-Feliz
    Noiva Master Setembro 2017 Lisboa (Concelho)
    Noivinha-Feliz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha é uma boa ideia, vou mesmo falar com o responsável do catering e com o pasteleiro acerca disto, até pode ser que eles saibam como fazer. Obrigada!
    • Responder
  • Noivinha-Feliz
    Noiva Master Setembro 2017 Lisboa (Concelho)
    Noivinha-Feliz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada! Irei ver, mas quem faz o bolo é um pasteleiro da quinta. Irei falar acerca destes pormenores Smiley smile
    • Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2018 Porto (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pessoalmente não gosto mas é sim possível usar flores naturais. É preciso ter cuidado de evitar a flor tocar no bolo. Podem por exemplo usar palhinhas. Metes o caule dentro da palhinha e envolveres esse em qualquer coisa para tapar a extremidade da mesma. Agora não sei se todos aceitam fazer isso. Mesmo que sejam artificiais têm de ser protegidas pois não se trata de produtos comestíveis.
    • Responder
  • Noivinha-Feliz
    Noiva Master Setembro 2017 Lisboa (Concelho)
    Noivinha-Feliz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também já me lembrei disso. Até poderia ficar bem sim.
    • Responder
  • Noivinha-Feliz
    Noiva Master Setembro 2017 Lisboa (Concelho)
    Noivinha-Feliz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gostava tanto que fosse possível Smiley smile pode ser que haja uma maneira Smiley love beijinhos
    • Responder
  • Noivinha-Feliz
    Noiva Master Setembro 2017 Lisboa (Concelho)
    Noivinha-Feliz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é querida fica muito lindo. Tenho que resolver falar com o responsável da quinta sobre isto.
    • Responder
  • Soraia
    Super Noiva Agosto 2017 Barreiro
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E flores artificiais? Será que fica feio?
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Junho 2018 Vila Nova de Gaia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá linda, já tinha andado à procura dessas inspirações Smiley smileTambém as adorei, não sei é se vai ser possível ter um bolo assim :/ Beijinhos
    • Responder
  • Paulinha
    Noiva Constante Maio 2017 Penafiel
    Paulinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sao muito bonitas as inspiraçoes o meu nao teve flores mas foi uma das minhas ideias iniciais.. 😘😘
    • Responder
  • Noivinha-Feliz
    Noiva Master Setembro 2017 Lisboa (Concelho)
    Noivinha-Feliz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois sem dúvida que prefiro a higiene à beleza, mas se poder aliar as 2 tanto melhor. Espero conseguir Smiley smile se não, escolho outro tipo de bolo.
    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Setembro 2017 Espinho
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente é complicado... Eu nunca gostei por causa disso, sempre achei que nao era muito higienico. Mas com certeza iras encontrar uma solução para teres o bolo que tanto gostas Smiley winking
    • Responder
  • Noivinha-Feliz
    Noiva Master Setembro 2017 Lisboa (Concelho)
    Noivinha-Feliz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois dessa forma não haverá problema, mas eu gostava que fossem naturais. Tenho que falar com o responsável da quinta sobre alguma solução ou então escolher outro tipo de decoração. Mas eu adoro ver com flores Smiley atonished
    • Responder
  • Noivinha-Feliz
    Noiva Master Setembro 2017 Lisboa (Concelho)
    Noivinha-Feliz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois querida só sei que as que não dão problemas são as flores comestíveis, não sei se estão a referir-se às flores naturais que dão para comer ou àquelas flores que se fazem mesmo de pasta de açúcar (acho que é assim). Se o caule estiver em contacto com o bolo vai contaminar. Também li que se podia colocar película aderente no caule. Mas vou falar com o senhor da quinta sobre isso.
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Experiente Agosto 2017 Santo Tirso
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos vamos ter umas rosas naturais preservadas fantasticas.. sao secas mas dicam com um aspeto natural lindo e maravilhoso 😍😍 vou pagar 35€ por 2rosas grandes e uma mais pequenina 😍
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração