Olá comunidade maravilhosa!
Ontem partilhei convosco no debate Bodas de Papel - Novidades Fresquinhas! o facto de ir celebrar as Bodas de Papel de uma forma especial. Hoje partilho como é que irei organizar esta celebração e os checks gráficos que já tenho.
Como referi no outro debate, fizemos uma lista de convidados e quando demos conta era quase um mini wedding. É o que dá ter muitos amigos de escola e uma família grande, e acreditem que da família só estão mesmo os mais próximos.
Ora posto isto, resolvemos celebrar tudo no mesmo dia mas fazer duas festas distintas. Uma festa para a família e uma festa para os amigos. Hoje irei apenas partilhar como irei fazer a festa para a família.
.
Festa para a família:
Resolvemos que seria mais prático ser um almoço (pois dia 9 de Setembro calha um domingo), e por isso, pensamos em ir fazer esse almoço num restaurante. A ideia inicial era fazer no restaurante da Quinta onde casámos, mas infelizmente eles iriam ter um casamento nesse dia e o casal pagou para ter exclusividade do lugar. Assim, pensámos noutro restaurante perto, ue conhecêssemos e fosse bom. Mandei email a questionar sobre menu, liguei para tirar dúvidas, e et voilá, temos check. Restaurante e ementa reservados e escolhidos!
.
Será um almoço com menu de grupo e estaremos numa sala à parte onde poderá haver outros grupos também. Mas......... Eu não podia apenas reservar um restaurante e pronto, tinha que dar o meu toque e por isso vou partilhar convosco as minhas ideias.
.
- Convite (apenas gráficos)
O convite será frente e verso, num envelope em kraft, com renda em volta e um pingente em forma de folha . Ainda estou a estudar melhor a parte exterior do convite. Quando estiver impresso e montado eu partilho convosco o resultado final. Teremos que fazer dois tipos de convites, pois a festa da família será num local e a dos amigos noutra, ou seja, basicamente mudará apenas a morada e hora.
.
- Ementa (apenas gráfica)
Sendo um menu de grupo, existirá uma ementa previamente seleccionada e não algo à la carte. Estava indecisa se faria uma ementa por pessoa e colocada em cada prato, ou se faria uma ementa para cada 475 pessoas disposta na mesa. Acabei a encontrar uma inspiração pela qual me apaixonei e o marido também preferiu desta forma. Então vamos ter umas 8 ementas do estilo da inspiração que deixo aqui, espalhadas pela mesa.
inspiração
.
A nossa ementa
.
- Lugares reservados
Ponderei a hipótese de usar marcadores de lugar, pois apesar de poucos convidados, existe sempre alguém que se atrasa, aquelas confusões todas de quem fica onde, ao lado de quem, se no meio desta disposição não se separa um casal ou assim... Mas, achei que marcar lugares era demais e que sendo poucos, preferia passar por essa "confusão" do que estar a estipular lugares. No entanto, achei que era importante reservar o meu lugar e o lugar do marido, pois a mesa será em formato de U e gostava de ficar centrada na mesa perante todos os convidados. Por isso fiz estes cartões que irão estar nos nossos pratos.
.
- Decoração
Aqui, não quero nada de extraordinário nem exagerado. Será mesmo os vasinhos que eles costumam ter nas mesas e apenas pedirei para colocares os guardanapos de pano com uma fita verde menta (irei manter a cor que usei no casamento até para aproveitar materiais que sobraram) e um coração de madeira só para deixar um toque mais mimoso. A minha inspiração para esta decoração é esta foto.
Inspiração
.
- Cartões de conselhos e desejos
No meu casamento tive a árvore de impressões digitais mas também tive o tradicional livro de honra. Acontece que no livro de honra quase ninguém nos deixou mensagens. Em parte minha culpa, pois esqueci-me do pormenor da caneta. Ainda coloquei lá uma do fotografo mas que entretanto as pessoas ficaram com ela para apontar o número das fotos que queriam comprar. Por esse motivo, resolvemos fazer uns cartões de conselhos e desejos, para colocar em cada prato e as pessoas deixarem-nos uma mensagem que colocaremos depois no livro de honra.
Estes ficaram com um design mais simples para não destoar tanto no livro. Também irei personalizar um pouco mais o livro (coisa que não tinha feito). Irei criar um introdução Às mensagens do casamento, depois terás as mensagens que nos deixaram, um fim desse capítulo e o início de um novo para receber as mensagens de um ano de casados.
.
E pronto, para a festa com a família será isto. Depois farei um debate sobre a festa para os amigos, sobre o meu look e sobre a questão do bolo