Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Tania
Top das Noivas Setembro 2017 Sintra

Bodas de Papel - Preparação e checks gráficos - Parte i

Tania, a 14 de Abril de 2018 às 14:20 Publicado em Fórum Recém-casad@s 1 58

Olá comunidade maravilhosa! Smiley flower

Ontem partilhei convosco no debate Bodas de Papel - Novidades Fresquinhas! o facto de ir celebrar as Bodas de Papel de uma forma especial. Hoje partilho como é que irei organizar esta celebração e os checks gráficos que já tenho.

Como referi no outro debate, fizemos uma lista de convidados e quando demos conta era quase um mini wedding. É o que dá ter muitos amigos de escola e uma família grande, e acreditem que da família só estão mesmo os mais próximos.

Ora posto isto, resolvemos celebrar tudo no mesmo dia mas fazer duas festas distintas. Uma festa para a família e uma festa para os amigos. Hoje irei apenas partilhar como irei fazer a festa para a família.

.

Festa para a família:

Resolvemos que seria mais prático ser um almoço (pois dia 9 de Setembro calha um domingo), e por isso, pensamos em ir fazer esse almoço num restaurante. A ideia inicial era fazer no restaurante da Quinta onde casámos, mas infelizmente eles iriam ter um casamento nesse dia e o casal pagou para ter exclusividade do lugar. Assim, pensámos noutro restaurante perto, ue conhecêssemos e fosse bom. Mandei email a questionar sobre menu, liguei para tirar dúvidas, e et voilá, temos check. Restaurante e ementa reservados e escolhidos!

.

Será um almoço com menu de grupo e estaremos numa sala à parte onde poderá haver outros grupos também. Mas......... Eu não podia apenas reservar um restaurante e pronto, tinha que dar o meu toque e por isso vou partilhar convosco as minhas ideias.

.

- Convite (apenas gráficos)

O convite será frente e verso, num envelope em kraft, com renda em volta e um pingente em forma de folha . Ainda estou a estudar melhor a parte exterior do convite. Quando estiver impresso e montado eu partilho convosco o resultado final. Teremos que fazer dois tipos de convites, pois a festa da família será num local e a dos amigos noutra, ou seja, basicamente mudará apenas a morada e hora.

Bodas de Papel - Preparação e checks gráficos - Parte i 1

.

- Ementa (apenas gráfica)

Sendo um menu de grupo, existirá uma ementa previamente seleccionada e não algo à la carte. Estava indecisa se faria uma ementa por pessoa e colocada em cada prato, ou se faria uma ementa para cada 475 pessoas disposta na mesa. Acabei a encontrar uma inspiração pela qual me apaixonei e o marido também preferiu desta forma. Então vamos ter umas 8 ementas do estilo da inspiração que deixo aqui, espalhadas pela mesa.

inspiraçãoBodas de Papel - Preparação e checks gráficos - Parte i 2

.

A nossa ementaBodas de Papel - Preparação e checks gráficos - Parte i 3

.

- Lugares reservados

Ponderei a hipótese de usar marcadores de lugar, pois apesar de poucos convidados, existe sempre alguém que se atrasa, aquelas confusões todas de quem fica onde, ao lado de quem, se no meio desta disposição não se separa um casal ou assim... Mas, achei que marcar lugares era demais e que sendo poucos, preferia passar por essa "confusão" do que estar a estipular lugares. No entanto, achei que era importante reservar o meu lugar e o lugar do marido, pois a mesa será em formato de U e gostava de ficar centrada na mesa perante todos os convidados. Por isso fiz estes cartões que irão estar nos nossos pratos.

Bodas de Papel - Preparação e checks gráficos - Parte i 4

.

- Decoração

Aqui, não quero nada de extraordinário nem exagerado. Será mesmo os vasinhos que eles costumam ter nas mesas e apenas pedirei para colocares os guardanapos de pano com uma fita verde menta (irei manter a cor que usei no casamento até para aproveitar materiais que sobraram) e um coração de madeira só para deixar um toque mais mimoso. A minha inspiração para esta decoração é esta foto.

InspiraçãoBodas de Papel - Preparação e checks gráficos - Parte i 5

.

- Cartões de conselhos e desejos

No meu casamento tive a árvore de impressões digitais mas também tive o tradicional livro de honra. Acontece que no livro de honra quase ninguém nos deixou mensagens. Em parte minha culpa, pois esqueci-me do pormenor da caneta. Ainda coloquei lá uma do fotografo mas que entretanto as pessoas ficaram com ela para apontar o número das fotos que queriam comprar. Por esse motivo, resolvemos fazer uns cartões de conselhos e desejos, para colocar em cada prato e as pessoas deixarem-nos uma mensagem que colocaremos depois no livro de honra.

Estes ficaram com um design mais simples para não destoar tanto no livro. Também irei personalizar um pouco mais o livro (coisa que não tinha feito). Irei criar um introdução Às mensagens do casamento, depois terás as mensagens que nos deixaram, um fim desse capítulo e o início de um novo para receber as mensagens de um ano de casados.

Bodas de Papel - Preparação e checks gráficos - Parte i 6

.

E pronto, para a festa com a família será isto. Depois farei um debate sobre a festa para os amigos, sobre o meu look e sobre a questão do bolo Smiley catface

58 respostas

Última atividade por Tania, a 25 de Abril de 2018 às 09:53
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Karen. Obrigada querida. É verdade sim senhora. Eu ainda só vou nos 7 meses, mas parece que foi ontem. Até Setembro deste ano é num instante que estarei a comemorar as Bodas de Papel.

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Ana. Fico contente, pois isso dá-me mais certeza que estou num bom caminho Smiley catface

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá minha querida!! ObrigadaSmiley heart

    • Responder
  • Karen
    Noiva Ativa Setembro 2018 Cascais
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Está tudo muito lindo!! Passa a correr o tempo!quando vemos já temos um ano de casadas como tu!
    • Responder
  • Ana Teixeira
    Noiva Ativa Junho 2017 Matosinhos
    Ana Teixeira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei todos os pormenores! Smiley heart

    • Responder
  • Steph
    Top das Noivas Julho 2018 Palmela
    Steph ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo lindíssimo 😍😍😍😙🎉😙😙
    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá querida! Obrigada mesmo. ahahah só eu... acredito que quando chegar a vossa altura que vocês iriam pensar em algo igual, parecido ou ainda maior Smiley catface

    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Junho 2018 Almada
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai adoro adoro tudo linda!!!! tudo tão bem pensado! só tu tânia ahahahah

    • Responder
  • Andréa
    Top das Noivas Julho 2019 Aveiro (Concelho)
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero bem que sim 😊😊
    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Maio 2019 Lisboa (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada obrigada já deste uma boa ajuda sim 😘 adorei aprender mais um pouco
    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Diana. Muito obrigada querida. É uma ideia sim, caso seja a vossa vontade. E não vejo o porquê de não celebrar o 1º ano, que normalmente é o ano de adaptação de uma forma mais marcante Smiley catface

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Ana. Muito obrigada querida.Ora nem mais. Eu acho que quando somos nós a organizar todo o casamento e nos dedicamos a manualidades e assim, acaba sempre por ficar um bichinho em nós, e acho que organizar outros eventos é uma forma depois, de matar saudades do que foi a organização do nosso dia. Smiley catface

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada mesmo. Ui.... explicar-vos isso assim... Eu uso apenas o PowerPoint para fazer o convite. Muito resumidamente faço assim:

    - Vou ao Pinterest ou Google e procuro padrões, imagens e afins que goste e que queira para o design. Tento ver se consigo encontrar imagem em PNG, pois significa que são imagens sem fundo.

    - Depois começo o design no PowerPoint. Se a imagem que escolher tiver fundo, costumo usar a ferramenta do PowerPoint - Remover Fundo (esta ferramenta aparece quando seleccionas a imagem e na aba de formatar. Por vezes também uso a ferramenta - Definir cor transparente (esta ferramenta aparece quando seleccionas a imagem, e na aba do formatar, clicas onde diz cor. Depois aparece lá essa opção).

    - Por vezes tenho que usar o Paint como auxiliar, e ao fazê-lo as imagens perdem qualidade ou mesmo que não use as imagens que retiramos da internet, já não tem muita qualidade. Nesses casos costumo recorrer a dois "programas" online para vectorizar as imagens. (https://www.vectorizer.io/ e o https://pt.vectormagic.com/)

    - Também costumo usar o Photoshop online, para mudar cores de uma imagem, para remover fundos também e tornar a imagem em PNG, etc.

    .

    Não é complicado, mas não dá para explicar muito bem assim por palavras. Com o Photoshop eu fui aprendendo e descobrindo mais ou menos sozinhas. As ferramentas do PowerPoint eu descobri e aprendi a ver vídeos do youtube. Na altura queria fazer algo e fui pesquisar como o conseguiria fazer.

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oooohhhh Smiley love Acredito que sim querida. Será um dia maravilhoso! Smiley heart

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    De nada querida. É isso, vamos trocando ideias. Smiley winking

    • Responder
  • Diana
    Super Noiva Maio 2018 Montijo
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá olá está tudo muito giro e será uma excelente ideia para reter quando fizermos um ano de casados 😁😁😁
    • Responder
  • A
    Noiva Master Setembro 2018 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que giro! Tudo lindo e adoro que faças uma mini festa para celebrar. Eu estou a adorar organizar o meu casamento e já começo a pensar organizar pequenos eventos depois. Como adulta a trabalhar porque não fazer um evento para as bodas de papel ou até aniversários? Smiley smile

    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Maio 2019 Lisboa (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E está lindo mesmo. Deves estar super orgulhosa. Quando estava a dizer para nos explicares como fizeste, era a pedir para reproduzires em imagens as fases de criação do design, quando mexes no programa e em que programa
    • Responder
  • Andréa
    Top das Noivas Julho 2019 Aveiro (Concelho)
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida!! Estou ansiosa por me casar com o Homem da minha vida 💕❤
    • Responder
  • Madie
    Noiva Constante Setembro 2021 Lisboa (Concelho)
    Madie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Deixa lá, a mh enxaqueca hoje está a matar me mesmo. Daí estar mais lenta
    • Responder
  • Cláudia Cândido
    Noiva Master Setembro 2019 Olhão
    Cláudia Cândido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida 😍
    Cá vamos trocando as nossas ideias 💙
    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada querida! Smiley heart Felicidades para ti também.

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acredito quem tenha lido também tenha reparado, mas devem ter percebido o que quis dizer querida.

    • Responder
  • Andréa
    Top das Noivas Julho 2019 Aveiro (Concelho)
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De todo! Não é mesmo de mais. É mesmo muito bonito. Adorei mesmo a ideia. Felicidades😘😘
    • Responder
  • Madie
    Noiva Constante Setembro 2021 Lisboa (Concelho)
    Madie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que só eu reparei 😅😅😅😅
    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso foi erro de escrita. O 7 era suposto ser um /.
    • Responder
  • Madie
    Noiva Constante Setembro 2021 Lisboa (Concelho)
    Madie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lê o parágrafo das ementas lol, ou então sou eu que não tou a interpretar bem lol
    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    ??? Não. São apenas a família mais próxima.
    • Responder
  • Madie
    Noiva Constante Setembro 2021 Lisboa (Concelho)
    Madie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Serão 475 pessoas???? Vale mais marcar quinta 😅😅😅
    • Responder
  • Liliana (Ly)
    Noiva Master Junho 2018 Almada
    Liliana (Ly) ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim também me tinha lembrado disso... ❤️Deixar e assim deixo uma única caixa perto da árvore das impressões digitais!!🙏🙏🙏
    Em último caso peço à minha dama de honor para recolher nas mesas! Assim ninguém se esquece!!
    E nas mesas deixo logo a indicação nos bilhetinhos sobre o ano que têm que deixar o desejo!!🙏🙏🙏
    Obrigada Tânia!!❤️ E fico contente por também ter ajudado!!🎼❤️🌹
    • Responder
  • Liliana (Ly)
    Noiva Master Junho 2018 Almada
    Liliana (Ly) ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa!!!❤️❤️
    Parece boa ideia🙏
    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Espero que fique bonito e que as pessoas gostem e não achei demais. Olha, a noiva Cláudia Denise vai ter um porte dos desejos. Podes sempre ter um cartão por pessoa, com várias canetas nas mesas para elas escreverem uma mensagem e depois colocarem num frasco ou numa caixa única dos desejos. E seria uma forma de adaptares a tua ideia inicial. Se sempre quiserem manter o livro de honra mais tradicional, aconselho que adaptem a caneta de forma a que esta fique presa ao livro (por um cordel por exemplo), para que ninguém a leve emprestada e não devolva. Eu agora irei fazer algo como a primeira sugestão que te falei. Em cada prato deixarei um cartão dos desejos e irei espalhar canetas pelas mesas. De facto não tinha pensado depois como "recolher" os cartões, mas acho que com esta conversa acabei a decidir que vou ter uma caixa de madeira em frente a nós, com uma frase no interior da tampa da caixa para depois as pessoas colocarem lá as mensagens que nos deixarem. Mais tarde depois irei colar no livro de honra.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração