Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

S
Noiva Constante Dezembro 2020 Torres Vedras

Boda

Sandra, a 11 de Agosto de 2020 às 10:40 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 19
Bom dia noivas , eu irei me casar em Dezembro de 2020.

Nós temos poucos convidados, e o nosso orçamento é pequeno. De modo , que pensamos em fazer da seguinte forma a vida. Ou seja , cada convidado para a sua refeição.
O que acham meninas ?Bjs Sandra 💖 Jorge

19 respostas

Última atividade por Ritinha, a 15 de Agosto de 2020 às 21:23
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, eu pessoalmente não escolheria essa opção para o meu casamento. A teres essa opção, deverás colocar no convite ou falar diretamente com os convidados para que eles estejam a contar, dado não ser usual essa prática.

    Beijinho.

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha 😊
    Pessoalmente não sou muito fã dessa ideia , não me faz sentido . Mas a verdade é que são vocês os noivos e são vocês os únicos a decidir , e cabe aos convidados aceitar ou não .
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sandra, para mim não faz muito sentido convidar e serem os convidados a pagarem a refeição. Aliás nunca disse a ninguém o preço que iria pagar por pessoa, para não terem a tendência de pensar que tem de dar dinheiro para pagar o que vão comer. Pois uns convidados tem mais possibilidades financeiras que outros. Reve a tua lista e pensa se a podes reduzir para poderes ser tu a pagar as despesas todas que um casamento acarreta. Mas se para vocês fizer sentido ser os convidados a pagarem acho que devem seguir essa ideia, caberá os convidados aceitar ou não. Muitas felicidades
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sandra. Conforme já muitas noivas aqui disseram é uma decisão pessoal e que deverão ponderar bem.
    Pessoalmente não me faz sentido esse tipo de casamentos. Talvez por isso tenha optado por casar em Novembro, em que os preços são um pouco mais baixos. Por outro lado, não conseguiria pedir a ninguém para pagar o seu. Acho que isso é para jantares ou aniversários e não para um casamento.

    Agora, se me convidassem para um casamento dessa forma, se fosse uma pessoa muito amiga provavelmente iria na mesma mas não daria prenda. Mas tudo é uma questão de ponderar, de saber quem convida, o quão íntimos somos, etc.
    Espero que encontres a maneira que mais se adequa a vocês e que seja um dia muito feliz acima de tudo. 😊
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Ativa Julho 2021 Beja (Concelho)
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sandra.
    No início da preparação do meu casamento também ponderei isso.
    Sinceramente não vejo mal nenhum, até porque em vez de presente de casamento cada um paga a sua refeição. Uma excelente ideia já muito praticada. Conheço casais que o fizeram e correu super bem. Quando marcamos um jantar com amigos num restaurante cada um paga o seu certo? Para quê complicar.. É um dia especial temos o tornar especial à nossa maneira. Beijinho e tudo a correr bem
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sandra, as vezes não é fácil e toda a gente sabe que para se pagar um casamento com muita gente hoje em dia não é nada facil! Mas como noiva nunca na vida faria com que fossem os convidados a pagar, é um dia nosso e se não temos possibilidades é preferível esperar mais um bocadinho ou então fazer um casamento com as pessoas mais próximas!
    Beijinho 😘
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2021 Cascais
    Tárcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hi Sandra,
    É uma decisão muito pessoal de varia de cada pessoa. Eu particularmente não faria isso ou fazia um casamento mais íntimo, ou então fazer uma poupança e aguardar mais um pouquinho para ter um montante suficiente😘
    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Novembro 2022 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida. Eu não conseguiria pedir isso aos meus convidados, por um dia que é meu e do noivo. É preferível esperar mais um pouco para casarem e juntarem o dinheiro ou então fazer uma cerimónia mais íntima, só com a família.
    Beijinhos ❤️
    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Outubro 2020 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    Para mim, não faz muito sentido pois quando convido alguém seja para um casamento, um aniversário, um jantar de amigos é porque quero convidar e posso dar o melhor que consigo aquelas pessoas. Contudo, é uma decisão muito pessoal.

    Não havendo orçamento poderão fazer uma festa mais pequenina apenas com a família mesmo chegada e 2 ou 3 amigos mais próximos Smiley smile Ou então esperar um pouco mais por esse momento.

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sandra! Eu pessoalmente não o faria mas acho que é uma decisão pessoal e que cabe a vocês até perante os convidados que têm. Se eles estariam dispostos a isso ou não 😘
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sandra. Digo como a Milhinha. Acho que é uma decisão pessoal. Podes ver se haverá adesão dos convidados e a partir daí organizar 😉
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sandra 😍

    Efetivamente é uma questão que é colocada diversas vezes aqui na comunidade e acho sempre que depende muitos dos noivos e dos vossos convidados!

    No nosso caso, jamais queria algo assim. Não faz sentido para mim exigir ao convidado que pague a festa que eu quis fazer. E aqui na zona existe o velho ditado "Quem convida, paga".

    Mas se para vocês fizer sentido e os vossos convidados aceitarem óptimo 😘

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sandra.

    Eu não gosto muito da ideia de casamentos por adesão, porque não saberia como pedir aos convidados isso. Mas acho que também depende do tipo de convidados que tenhas.

    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Setembro 2020 Odivelas
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Ja se tem visto muitos casamentos assim.
    Ficará sempre a cargo do convidado decidir se está, ou não, disposto a pagar e nesse caso se vai, ou não, ao casamento.

    Beijinhos
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sandra, trata-se de um casamento por adesão. Podes procurar na lupa 🔍 por debates sobre esse tipo de casamento e ver a opinião de outras noivinhas. Pessoalmente acho que tens de explicar bem aos teus convidados e eles decidirão se querem ou não ir e se querem ou não dar prenda. Bjs
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Setembro 2020 Sesimbra
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sandra
    São opções, acho que tens de conhecer muito bem os teus convidados e comunicar muito bem com eles. Nunca fui convidada para um casamento assim, se fosse iria certamente, não seria isso a fazer-me mudar de ideias, mas confesso que não ficaria agradada. A prenda que habitualmente dou paga a minha refeição, ou mais, dependendo do que os noivos eacolheram, mas isso não acontece com todos os convidados. Pesa bem todas as alternativas!
    Beijinhos
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sandra,
    Já há algumas noivas a fazer isso, mas para mim não me faz sentido. Vamos ser nós a pagar o casamento, é só decidimos casar quando sabíamos que tínhamos dinheiro para tal.
    Em todo o caso pesquisa na lupa porque há uns debates sobre isso. 😊
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Setembro 2021 Guarda (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá,

    Não sou muito apologista de pagar refeições quando sou convidada. Principalmente num casamento. Acho que se uma pessoa pretende casar, tem de ter muita disponibilidade financeira. Não digo que não existam casamentos onde os convidados pagam. Simplesmente nunca fui convidada para tal, e se fosse recusaria..

    Revê a tua lista de convidados de modo a conseguirem pagar vocês o copo de água.

    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sandra. Eu pessoalmente não sou apologista dos convidados pagarem a refeição. Quando decidi casar tive de ver se tinha orçamento para tal. E caso não tivesse esperava o tempo que fosse necessário até ter possibilidades económicas de pagar um casamento. No entanto, sei de algumas noivas que o fazem. Não digo que seja errado mas para mim não faz sentido. Beijinhos

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração