Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Mariana
Noiva Ativa Junho 2021 Mafra

Bem perdida

Mariana, a 29 de Junho de 2019 às 09:50 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13
Andamos na correria da escolha da quinta, dj, animação e fotógrafo. Sou sincera, o psicológico andou bem em baixo porque não tive a quinta que sonhei nem a cerimónia que tinha em mente (na quinta com uma vista linda). Preferimos escolher uma quinta mais em conta e fazer a cerimónia numa capela linda e bem pequena tal como o casamento será. Temos o fotografo apalavrado mas com a altura dos casamentos não conseguimos marcar reunião. O dj faz a animação do casamento também o que é um plus e a preço bem bom. A quinta vou dar uns toques na decoração, adicionar decoração no jardim para ficar com um estilo mais rústico. No meio disto tudo acho que vai ser um dia incrível perto do sítio que começamos a namorar. Agora estou um pouco perdida, faço o que? Convites? Decoração? Sabem se ao contratar uma florista ela também me decora o exterior?

13 respostas

Última atividade por Mariana, a 1 de Julho de 2019 às 10:54
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mariana,

    já vi que as outras noivinhas te deram boas dicas Smiley winking

    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mariana!

    Já viste a agenda daqui?

    Ajuda-te a ver as tarefas ao longo do tempo Smiley smile

    • Responder
  • Cristina
    Super Noiva Setembro 2019 Madeira
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana,
    No meu caso, também estou um pedacinho desiludida com o hotel que escolhi, e nem chega aos calcanhares daquilo que eu imaginei que seria o meu casamento... Mas como não nascemos ricos, como tudo nesta vida, temos de fazer escolhas. Eu preferi, convidar mais gente e ter mais comida e bebida para oferecer do que ter uma quinta espectacular em que corro o risco dos convidados nem olharem à decoração porque estão famintos e saíram mais cedo para ir comer a outro lado... É claro que como tive que optar por um sitio mais barato, tenho que andar mais preocupada com algumas coisas... Mas pronto, agora é fazer de tudo para que no dia, as pessoas se divirtam e nos próprios possamos olhar para trás e dizer "não tive a quinta que queria, mas tive um casamento de sonho"
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mariana. Pensaria no vestido, convites, lembranças, lua-de-mel... Decoração, jogos que queiras ter no dia... Beijinhos

    • Responder
  • P & R
    Noiva VIP Setembro 2019 Coimbra (Concelho)
    P & R ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também me aconteceu essa desilusão com a quinta.

    E andei deprimida.

    Agora acho que foi bom. Escolhi melhor

    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que todas acabamos por sonhar com a quinta mais linda do mundo, com a decoração mais maravilhosa, com tudo fantástico e depois caímos na realidade do que é organizar um casamento. Gostava mesmo muito de poder ter uma quinta mais sofisticada e chique, mas não posso ter porque são bem mais caras e porque prefiro que os meus convidados comam à grande. Realmente nos casamentos é tudo muito caro mas também noto que muitas vezes querermos tudo tão perfeito que nos deixamos ir além do que podemos. As vezes ainda dou por mim a pensar "por mais 10€ pessoa secalhar conseguia uma quinta mais requintada" o problema é que são 10€ X 120 pessoas ahah temos que descomprimir e descomplicar. Os fotógrafos são um balúrdio, eu escolhi dos mais baratos e tenho a certeza que fará um trabalho maravilhoso. Gosto de decoração xpto e cara, posso? Não. Então siga arranjar soluções. Ainda no outro dia me disseram que uns noivos iam gastar cerca de 40mil euros num casamento. Eu fico burrinha com isso ahah boa sorte e força aí. O que não podemos abdicar é só uma coisa: casar com o amor da nossa vida. À parte disso podemos dar a volta a tudo Smiley smile
    • Responder
  • Suely
    Noiva VIP Setembro 2019 Rio Maior
    Suely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mariana,

    Começar a tratar do vestido de noiva, fato do noivo e respectivos acessórios, alianças, padrinhos, lista de convidados, Pré reserva da data na igreja (algumas aceitam apesar de não terem aberto ainda a agenda para 2020), convites etc.

    A medida que fores precisando de auxílio vai abrindo debates, estamos aqui para auxiliar Smiley winking

    Bons preparativos!

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Um ano antes podes agora começar a pensar no vestido e depois nos restantes acessórios. Pensa também nas Manualidades que queres fazer. Podes também tratar das alianças e da florista claro. Bjs
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana. Acho que podes começar a ver convites o seu layout e tudo isso. Quanto à decoração normalmente se explicadas isso à florista ela faz no exterior...e não stresses porque não se pode controlar tudo mas muita coisa correrá bem😊
    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana,
    Como te entendo, também não consegui a quinta dos meus sonhos, era casar em outubro ou esperar até 2021 e sinceramente não quero esperar mais!
    Tenho o homem dos meus sonhos por isso como disses te acho que vai ser um dia incrível o sítio e o menos importante damos uns ajustes e torna-se um sonho na mesma 😊
    força agora com esses convites!

    Beijinho
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Experiente Julho 2020 Viseu (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana, existem certas quintas que possuem decoradores e eles tratam dessa parte e é um descanso (parcial eu sei 😊) para nós noivas. Eu ja tratei de organizar os convites mas dar so o irei fazer para agosto mas de resto deixei tudo encaminhado com a decoradora. A única coisa que fiz foi ver com a florista se na altura do meu casamento as flores que quero estão disponíveis (Não e preciso mandar vir de fora) un beijinho
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida Smiley heart

    Primeiro há que ter calma... ainda tens bastante tempo...
    Começa a pensar como querias que fosse o vosso convite e se já têm hora e dia tudo orientado podem passar então para a fase convites....

    Podes pensar também nas lembranças e algumas manualidades que podes ir adiantando.

    A florista é uma questão de falares com ela sobre o assunto quando fores falara com ela.

    beijinhos***

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Julho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Agora podes começar a pensar nos convites e algumas Manualidades que queiram fazer 😉 quanto a florista existem algumas que fazem vários tipos de serviços, mas o melhor é perguntar ao pedir os orçamentos ❤️
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração