Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Marco
Noivo Principiante Junho 2021 Vila Nova de Gaia

Baptizado em Quinta é Possível?

Marco, a 26 de Agosto de 2019 às 18:19 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16
Alguém fez baptizado em Quinta? Ou se fez na igreja como procedeu levou roupas diferentes? Consegue se facilmente marcar para mesmo dia ou deosbe das paróquias?

16 respostas

Última atividade por Cristiana, a 29 de Agosto de 2019 às 11:19
  • Cristiana
    Noiva Experiente Setembro 2019 Maia
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Catarina, infelizmente isso acontece de querer obrigar os pais a casar mas nao podem... a criança nao escolhe os pais que tem e como tal nao podem ser levadas essas regras para esse campo,

    Quanto aos padrinhos, efetivamente nao podem ser casados pela 2a vez... mesmo só divorciados o padre nao pode implicar porque perante a igreja continuam a ser casados (isto se o casamento foi na igreja)


    • Responder
  • Cristiana
    Noiva Experiente Setembro 2019 Maia
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Marco, o batismo tem simbolismo religioso, se falamos da religio catolica, tera de ser feito numa igreja, dado que significa a entrada dessa pessoa na vida cristã.

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marco. Há muitas noivinhas a casar e baptizar os filhos na mesma festa. No entanto, o baptismo é sempre feito na igreja, enquanto o casamento pode ser feito na igreja ou na quinta (casamento civil). Uma festa conjunta depois na quinta. A roupa é a mesma. Bjs
    • Responder
  • Marco
    Noivo Principiante Junho 2021 Vila Nova de Gaia
    Marco ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim é verdade
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha afilhada foi batizada na Igreja e depois o casamento civil foi na quinta
    • Responder
  • Marco
    Noivo Principiante Junho 2021 Vila Nova de Gaia
    Marco ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim felizmente
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Agosto 2019 Viseu (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Melhor entao 😉
    • Responder
  • Marco
    Noivo Principiante Junho 2021 Vila Nova de Gaia
    Marco ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acredito mas maioria n há problema relativamente a isso. Há sim relativo aos padrinhos
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Agosto 2019 Viseu (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois os padrinhos sei pq tive que levar um papel ao padre em como eles eram batizados e crismados. Pra nos nao foi problema pq nos ja iamos casar pela igreja, mas um casal la na minha terra teve que ir pra outra paróquia pra poder batizar o filho pq nao tavam casados 😕
    • Responder
  • Marco
    Noivo Principiante Junho 2021 Vila Nova de Gaia
    Marco ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado Maria
    • Responder
  • Marco
    Noivo Principiante Junho 2021 Vila Nova de Gaia
    Marco ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Os padrinhos é que têm essas regras.. Os pais não.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Agosto 2019 Viseu (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh. Como a Maria ja disse ha a possibilidade de batizarem a criança pela manha na igreja com uma roupinha bonita e com os convidados mais chegados. Os restantes iriam ter a quinta. Dps qd chegassem a quinta enquanto todos estavam nos aperitivos voces (noivos) iriam se arranjar e dps fariam a cerimonia civil, tiravam fotos e dps iam almoça, nao sei se isto assim e uma hipotese pra voces☺ ja agora, o padre batiza a criança sem os pais estarem casados pela igreja? Desculpa a pergunta mas e so pq o padre da minha terra nao o faz 😕
    • Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Marco. Não é possível realizar um batismo sem ser pela igreja, o batismo é um sacramento, é um acto religioso é uma entrega a Deus, por isso só é possivel numa igreja, num espaço sagrado.

    Há muitas noivas que batizam os filhos na igreja e depois casam apenas pelo civil na quinta. quando assim é, os noivos levam roupas diferentes ao batismo e só vestem a roupa de noivos para o casamento na quinta, muitos trocam-se na quinta mesmo, enquanto os convidados são recebidos com aperitivos, o que faz com que os convidados fiquem à seca, por vezes nem dão conta, por estarem entretidos com música, comida, bebida e convívio.

    No nosso caso vamos realizar tudo pela igreja, o que simplifica a coisa. Porque as cerimónias são em conjunto numa só, é só sair de lá para a quinta e fazer a festa

    • Responder
  • Marco
    Noivo Principiante Junho 2021 Vila Nova de Gaia
    Marco ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu casamento é pelo civil. Daí a questão
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Agosto 2019 Viseu (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu casei e batizei o meu filho, tudo pela igreja e no mesmo dia. E depois fomos para uma quinta almoçar e festejar.
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, sobre baptizados o melhor é falares com a destacada Maria que está a organizar 3 em conjunto com o casamento dela Smiley smile

    Em todo o caso já fui a baptizados em que o almoço foi na quinta e a cerimónia na igreja, sendo que toda a gente levou a mesma roupa (inclusive a pessoa baptizada). Quanto à marcação, penso que não é nada dramático, desde que o padre tenha agenda para esse dia.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração