Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Jessica
Noiva Novata Outubro 2020 Faro (Concelho)

Baile em tempo de plano de contingência

Jessica, a 14 de Setembro de 2020 às 23:10 Publicado em Fórum Festa 0 13

Olá comunidade,


Acompanho os debates mas é a primeira vez que publico aqui.
Se tudo correr bem, casamos no próximo mês...

Estamos com uma dúvida. Inicialmente tínhamos pensado fazer o baile na rua. Mas estivemos a ler as orientações da DGS e parece que este momento não é permitido baile... Estou correta?


Obrigada desde já.

Muita força a todos os noivos...


Baile em tempo de plano de contingência 1


Baile em tempo de plano de contingência 2


13 respostas

Última atividade por Marta, a 16 de Setembro de 2020 às 21:36
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! Já tenho visto alguns casamentos aqui e todos tiveram baile, claro que mais cuidadosos mas não deixaram de o fazer... e também não acredito que alguém tenha enviado esse tal documento.. alias eu desconhecia por completo

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Novata Outubro 2020 Faro (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu achava que era possível na rua mas pelo que diz a Delegada Regional de Saúde (zona Barlavento - Algarve) não é legal neste momento o Baile porque está em Diário da República. Ela disse que embora os casamentos obedeçam a regras especificas, esta é uma questão não contornável. Mas pode haver música ambiente.

    Obrigada...

    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois...tenho mesmo sérias dúvidas que a maior parte dos casamentos que estão a ser realizados tenham tido esse cuidado. Então não pode haver baile de todo? Música ambiente? Têm mais alguma indicação clara? Beijinhos e força

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Novata Outubro 2020 Faro (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Andreia pela experiência...
    Eu falei à pouco com a Delegação Regional de Saúde, disseram que não é mesmo permitido... :/

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Novata Outubro 2020 Faro (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Meninas,

    Vi um post de uma noiva que falava que poderia ser necessário pedirmos parecer ao Delegado Regional de Saúde antes da realização do casamento e que, após isso, eles emitem um documento que certifica que existem condições para realizar o casamento e que está tudo a ser realizado dentro das normas. Acho que é mais uma segurança para as outras pessoas e também para o caso da Polícia querer aparecer... Acabei por falar com a Delegação Regional de Saúde. Realmente é necessário esse documento... nós temos de enviar o plano de contingência da quinta e o plano do casamento. Questionei ainda em relação ao Baile. A Delegada disse que embora a DGS diga que há regras específicas para casamentos, no que diz respeito ao baile é algo que está mesmo decretado em Diário da República desde o início e que por isso não pode mesmo ser realizado. Aconselhou-me ainda a ver os artigos 06, 14, 23 e 29 da DGS.

    Enfim... :/

    Cada vez sei menos o que pensar...

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Infelizmente há muita desinformação nestas alturas e cada fornecedor faz como lhe apetece. Deves negociar muito bem com eles ou exigir o teu dinheiro de novo. Bjs
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Jessica. Como sempre penso que as regras no que toca aos casamentos estão um pouco confusas. A única coisa que te posso dizer se ajudar é que estive num casamento no passado dia 05/09 como convidada onde estavam cerca de 70 pessoas na quinta. A "pista de dança" e sistema de som estava montada no jardim e estiveram a passar música, houve uma ou outra dança com apenas os noivos na pista e a animadora e depois algumas pessoas iam dançando espaçadas pelo relvado e jardim mas não diria que foi o que eu chamaria de pista de dança habitual de um casamento. Foi divertido na mesma mas diferente. O jantar e buffet foram todos servidos na sala, com acrilicos a proteger o buffet e mesas com lugares marcados e apenas 4 ou 6 pessoas por mesa. A maior parte das pessoas utilizava máscara para circular na sala ou quando não estavam a comer, devo dizer que fiquei surpreendida pelo comportamento exemplar de todos os convidados Smiley smile Espero ter ajudado, Beijinho

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Novata Outubro 2020 Faro (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Smiley smile Agradeço desde já a resposta Smiley smile
    Os problema é que é precisamente a quinta que está a dificultar essa questão... Por isso gostaria de ter algo para apresentar.

    Um beijinho e obrigada mais uma vez.

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida!

    Deixo-te estes debates que falam sobre o assunto:

    Resolução do Conselho de Ministros, Setembro

    Novas Medidas do estado de contigência

    Estado de contingência

    Um beijinho Smiley heart

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, tal como a Milhinha referiu penso que não se aplica a casamentos, pois estes estão incluídos na excepção das festas familiares. Fala com a tua quinta, eles vão te descansar e esclarecer sobre como estão a gerir o baile.

    Beijinho.

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Novata Outubro 2020 Faro (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada Milhinha Smiley smile

    Como os casamentos têm estado a seguir as normas da restauração, pensámos que seguiria também essa norma... O mesmo em relação à hora de fecho (que passou a ser 1 h de manhã).

    Contudo, este é um dos entraves da quinta... não sei como poderemos contornar esta situação, uma vez que está escrito e, no final, a interpretação poderá ser um pouco subjetiva.. :/

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Contudo, isso é a minha leitura. Acho que uma festa ao ar livre seria uma boa solução! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Jessica. Essa é a lei para estabelecimentos noturnos. Não é aplicável a casamentos, per si, uma vez que os casamentos constituem uma excepção às restantes festas familiares.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração