Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Vanessa
Noiva Ativa Abril 2022 Madeira

Autoestima

Vanessa, a 2 de Dezembro de 2020 às 14:44 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 27
Boa tarde noivas e casadas. Espero que esteja tudo bem convosco e com a vossa família nestes tempos complicados.
Como estão a lidar com a vossa autoestima? Vou casar em Abril e estou a odiar pensar que vou estar com um vestido de noiva... estou com excesso de peso (sempre tive) e não me consigo achar bonita de noiva. Tenho medo até de pensar que não vou conseguir olhar para as fotos... não estou a conseguir lidar com isto.

27 respostas

Última atividade por Sandrina, a 11 de Dezembro de 2020 às 20:34
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Peço desculpa os erros....☺
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vanessa. Todos nós temos momentos cuja autoestima está um pouco baixa...mas não sejas tão dura contigo mesma...se não te sentes bem o teu corpo 8sdo é legítimo mas então podes tentar fazer algo para mudar mas não te maltratar e aceita-te como és....para mim qualquer noiva é linda seja alta,baixa, magra ou acima do peso...o novo ano vem aí pede o desejo de por exemplo comeres saudável, ou fazeres exercício ou o que mais te agradar mas sem te pressionadas....ama-te tal como és e sê feliz....o noiva ama-te como é se nao mao estarias onde estad por isdo pensa positivo e mais uma vez, não sejas demasiado fura contigo mesma pois a perfeição não existe e nos somos sempre capazes de mudar o que não gostamos 😉
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tamos aqui para nos apoiar umas às outras 🥰 é tão bom termos esta comunidade pah 😁 quero muito que os nossos dias cheguem e que estejamos umas autênticas princesas 😘
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, já deste um grande passo. 🙂 agora é continuar, minha querida. Rumo a estares bem ctg própria 😘
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vais vêr que vai tudo correr bem, temos que ter sempre uma esperança querida. Lembra-te sempre disso e irás ter força para ultrapassar essa situação 🤍
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Abril 2022 Madeira
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    “Aceita a tua beleza” irá ser o meu mantra 💜💜
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Abril 2022 Madeira
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Miriam fique a saber que também tem um apoio aqui deste lado 💜💜 sim. Já tenho vestido
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Abril 2022 Madeira
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ana, a sua primeira pergunta colocou-me a pensar bastante. Tenho que reflectir e pensar realmente se será isso que me vai deixar feliz... Já estou com toda a ajuda possível: nutrição, exercício e terapia. Foi mesmo mais um desabafo. Obrigada pelo carinho e apoio 💜💜
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Abril 2022 Madeira
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Catarina. Obrigada pelas palavras 💜 Já estou com toda a ajuda possível: nutrição, exercício e terapia. Foi mesmo mais um desabafo. Obrigada pelo apoio e incentivo
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Abril 2022 Madeira
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Zélia, as suas palavras deram-me um perspectiva diferente da definição autoestima. Vou, de certeza, reflectir sobre as suas palavras. Realmente associamos autoestima a beleza exterior quando somos muito mais que isso. Obrigada de coração e tudo de bom 😌💜
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Abril 2022 Madeira
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Carina, obrigada de coração pelas palavras 💜 é bom sentir apoio feminino nestas alturas. Obrigada ☺️
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Abril 2022 Madeira
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas palavras de apoio e carinho, querida Marta. Tudo de bom 😌
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Abril 2022 Madeira
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claudia obrigada pelo apoio. Já estou com toda a ajuda possível: nutrição, exercício e terapia. Foi mesmo mais um desabafo 💜
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Abril 2022 Madeira
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Isa pela resposta. Apesar de ter todo o apoio possível (alimentação, exercício e terapia) continuo a ceder à pressão de ser como as modelos do Instagram. Obrigada pelo apoio. Encontrei aqui um suporte de carinho muito grande entre mulheres (que por norma são as primeiras a julgar). Obrigada 💜 e sim, já tenho vestido
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Abril 2022 Madeira
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Raquel, obrigada pelo teu comentário 💜 Já estou com toda a ajuda possível: nutrição, exercício e terapia. Foi mesmo mais um desabafo. Já tenho vestido a algum tempo... tivemos que adiar o casamento devido ao covid.
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vanessa, desde já deixa-me dizer-te que não estás sozinha nessa falta de auto estima. Infelizmente vivemos numa época em que todas temos de ser e estar perfeitas e onde todos os anúnicos e redes sociais estão constantemente a lembrar-nos disso. Eu sei que falar é fácil, mas tens de aprender a amar-te como és e esquecer os padrões de beleza impostos pela sociedade. És bonita e especial tal como és e não te esqueças quem és aos olhos do teu noivo, que te escolheu para passar a vida com. Já escolheste o vestido?

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vanessa, minha querida,
    Espero de coração que ultrapasses isso, ganhando as tuas próprias ferramentas para ligares com a tua autoestima. E perceberes como lidar com a questão do peso- consulta de nutrição, aulas, caminhadas? 😘
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida Vanessa,
    Com esta situação toda acho normal ganharmos uns quilinhos mas tudo se resolve com muita força e dedicação. Ate Abril tens bastante tempo para recuperar a forma, uma boa alimentação e algum exercício fazem milagres. Não percas o foco, tenta e depois conta-nos como correu 😉
    Estamos cá a torcer por ti 🙏🤍
    • Responder
  • Carina
    Noiva VIP Setembro 2021 Loures
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vanessa,
    Com este confinamento quem é que não aumentou o peso? Todas nós penso eu.
    Eu também aumentei, mas coloquei na cabeça um objectivo e pretendo alcançá-lo, mas se não acontecer o meu noivo todos os dias ajuda-me para que isso não seja um fator.Pensa que a pessoa que está ao teu lado te acha linda de qualquer forma, e que tu és linda vestida de noiva ou com outra roupa.Se pretendes um objectivo, nós mulheres conseguimos tudo por isso é só colocares não tua cabeça.Lembra-te que és uma mulher lindíssima por dentro e por fora 😘
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vanessa
    Eu sempre tive um peso considerado normal, mas a dada altura com mudanças na minha vida, especialmente mudança de país duas vezes, desenvolvi compulsão alimentar que me fez ganhar 10kg, que depois perdi e para voltar a ganhar 15kg. Tal como no caso da Catarina, quando eu relaxei porque decidi não ser tão dura comigo mesma, o peso começou a baixar, e está estabilizado há mais de 2 anos uns 2kg a mais do peso que tinha antes disto tudo começar...Não digo que tens que te aceitar sem fazer nada. Mas muitas pessoas pensam que primeiro perdem peso e depois a auto estima sobe, e não, não é assim, porque eu quando perdi peso da primeira vez fiquei com o corpo mais definido que alguma vez tive, andava no ginásio e isso não foi suficiente... no entanto este ano 2020, pela primeira vez na minha vida (sem exercício e sem dieta), gostei e senti-me confortável com fotos de biquini. O que quero quero dizer é que o processo não é perderes peso e depois ganhares a auto estima, mas sim ganhares auto estima e depois perderes peso. De coração recomendo-te que, para além de ires fazendo exercicio e teres uma alimentação melhor (não muito restritiva), faças outras coisas para te sentires melhor: pores-te mais bonita, sentires-te bonita nas tuas roupas, seres mais util às pessoas que estão à tua volta... E Abril não está tão perto, tens 5 meses para melhorar Smiley heart
    • Responder
  • Catarina
    Super Noiva Junho 2021 Guimarães
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida Vanessa. Sempre sofri com o problema do peso, no meu caso por ser demasiado magra. Quando comecei a aceitar aquilo que eu era, comecei a engordar. Para teres noção eu pesava 45 kg com um 1,66m e neste momento peso 57kg. Por isso só te tenho a dizer, relaxar é a melhor solução, se achares que realmente precisas de ajuda procura. Pode ser meio caminho andado, o meu namorado perdeu 10kg num mês de ginásio. Se é o que queres não baixes os braços.
    Vais estar linda de certeza!
    Um beijinho grande
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida. Achas que perder peso te faria sentir finalmente bem no teu vestido? E nao seria arriscado, perderes peso agora tao perto da data? Por causa das alterações ao vestido?


    Eu vou ser muito sincera contigo, se sentires que o que me falta pra te sentires bonita no meu dia C é perder algum peso, então eu acho que ainda vale a pena o esforço até Abril. Eu acho que teria toda a motivaçao do mundo e focava-me num dieta eficaz mas equilibrada ate alcançar um objectivo realista mas que me desse um boost na auto-estima! Sacrificar-me-ia a fazer exercicio fisico etc, beberia 3l de aguanpor dia, ate sentir que gostaca finalmente de me ver no vestido. 😊Nao tenho excesso de peso, nunca tive mas tenho uma anca bem roliça que quero ver se a tonifico até Maio e a partir de Janeiro - quando esperamos tomar a decisão sobre se sempre casamos este ano ou adiamos novamente - ninguem me para!! 💪😁 Costumo brincar e dizer "nem que so coma alface até Maio mas esta anca vai ficar menos apertada no vestido!!" 😅 Força querida... Se sentires que é mesmo disso que precisas usa o tem dia C como força motivadora e vais ver que em perdendo os primeiros kilinhos motivas-te logo ainda mais e se calhar nem precisas de grande esforço pra perder alguns e se calhar até nem precisas de perder assim tantos pra te sentires bem. 😊 Um beijinho e força. ❤️


    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida Vanessa!!!
    Se tudo correr bem casamos no mesmo dia🥰
    Olha compreendo-te tão bem pah...sempre fui gordita...já tenho vestido mas morro de medo de engordar ainda mais até ao dia....com o vestido comprado à mais de uma ano nem quero pensar muito nisso... emagrecer já começou a ficar um plano distante... só rezo para não engordar mais 🙏Mas então e tu, conta-me já tens vestido?? Se não tens tenho a certeza que vais encontrar um que te fique mega bem e vai disfarçar tudo aquilo que menos gostas 😘
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vanessa, eu percebo-te a 1000%. Eu sofro imenso com auto estima e questões de peso, por isso, e por experiência própria deixa-me te dizer um par de coisas: o peso nao faz de ti uma mulher mais ou menos bonita. Temos tantas outras coisas a nosso favor, e há que saber tirar partido disso: ter boa pele (cuidar dela), ter cabelo bonito, ter uma boa postura, sorriso cuidado. Nao menos importante a parte interior, cultivar as qualidades e sobretudo ter confiança - mesmo que seja meio "fingida" às vezes. No meu caso uso o sentido de humor, nos dias em que me "sinto" mais gordinha digo coisas tipo "vou de rolos que chego mais depressa". Pelo menos faz-me rir, e rir faz bem.

    Sermão feito, vamos ao que importa: se queres perder peso, é simples: gastar mais calorias do que consumir. Nao é preciso fazer nada à louca, isso costuma dar mau resultado. Com calma, para também aproveitares e gozares deste período maravilhoso que é ser noiva. E sê realista, nao penses em 50Kg até Abril.

    Segundo: gordinha ou nao, hás-de ter os teus pontos fortes. Pensa assim, se calhar tens um peito bonito, ou um rabinho mais fofo. Ou às tantas és proporcional, o que também é óptimo!

    Vestidos de noiva há para todos os gostos, corpos e feitios. Hás-de encontrar "o vestido" que te favoreça. E quem trabalha nas típicas lojas de noivas têm experiência com todos os tipos de corpo e podem-te ajudar, ou se mandares fazer. Já tens alguma ideia do que gostas?

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não desesperes querida! Até Abril ainda podes perder bastante peso, confia em ti e aceita a tua beleza, não importam os kg 😍😘

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Abril 2022 Madeira
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Telma e obrigada pelo teu comentário. Já estou a ser seguida numa nutricionista e ando no ginásio. O problema é que não vou com o peso que queria.
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Vanessa 😍

    Acho que o mais importante é aceitares o teu corpo do jeito que ele é, nunca em função dos padrões de beleza que existem querida! Neste caso, se o teu maior problema é a nível de peso, porque não tentas aconselhar-te junto de um profissional de nutrição querida? 😘

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração