Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Isabel
Porto (Concelho)

As sábias palavras da nossa casada Vânia 👰

Isabel, a 7 de Abril de 2020 às 14:05 Publicado em Fórum Casamentos.pt 2 59

Olá querida Comu!

Seguimos para mais uma entrevista muitooooo especial. Desta vez da nossa querida Vânia, uma recém casada que têm ajudado e muito as noivas desta Comunidade!

Aqui deixo alguma informação sobre o seu dia mega mágico 😍

As sábias palavras da nossa casada Vânia 👰 1

Data em que entrou na Comunidade: 01/01/2018

Data do seu casamento: 14 de Setembro de 2019

Cor do casamento: Grená

Estação do casamento: Verão

Estilo de casamento: Elegante


1. Desde quando estás na Comunidade?

Desde Janeiro de 2018


2. Porque é que sentiste necessidade de entrar na Comunidade? E o que te cativou a ficar?

A comunidade é sem dúvida das melhores ferramentas que existem para a organização do nosso dia, desde a lista de tarefas até à pesquisa e contacto de fornecedores e por isso percebi logo que seria uma mais valia neste processo (sim, o casamento é todo um processo e começa exactamente aqui, na sua organização/preparação). Após entrar na comunidade e perceber como esta funcionava vi que existiam imensas noivas com as mesmas dúvidas e inseguranças que eu mas também vi que havia noivas e até casadas, que estavam lá para nos ajudar tanto a tirar dúvidas e ajudar-nos em tudo como também para nos ouvir e perceber as nossas inseguranças. Com isto vi que comunidade era muito mais que noivas a fazerem debates, vi que comunidade era um lugar de partilha, de afetos, de entreajuda e onde existiam realmente pessoas boas que estavam lá para nós e percebiam pelo que estávamos a passar. Vi que existia sempre uma mão e uma palavra amigas.

3. Se pudesses voltar atrás no tempo, o que mudavas na organização do teu casamento?

Depois de muito pensar.... acho que não mudaria nada, gostei genuinamente de todo o processo. Gostei de organizar e planear tudo e adorei fazer todas as manualidades para o dia. Se alterasse alguma coisa na organização não teria tido o dia maravilhoso que tive, teria sido outro dia mas não aquele que tive e pelo qual ainda suspiro de saudades. (não sei se me faço entender)

4. A organização do casamento foi sempre fácil ou houve momentos em que te sentiste triste e desmotivada?

Considerei sempre fácil, mesmo tendo sido tudo organizado a cerca de 2000 km de distância. O noivado foi longo, foram quase 2 anos de preparação e organização o que me permitiu planear tudo muito bem. Claro que as férias passaram a ser todas em Portugal para ser possível termos reuniões com os fornecedores mas nem por um minuto me senti desmotivada, triste ou até nervosa. Mesmo na semana do casamento estive sempre tranquila, já sabia o passo que estava a dar e estava segura dele.

5. Como foi o teu Grande Dia? Superou as expectativas?

O meu dia foi maravilhoso, foi perfeito e foi o resultado de todo o esforço durante o noivado. As expectativas foram superadas claro, mas no dia estamos numa nuvem de alegria e felicidade tal, que mesmo que algo corra mal tudo nos vai parecer maravilhoso. Também não achei que o dia tenha passado a correr, o que digo, sempre que me perguntam isso é que para mim o dia passou na medida certa para ser inesquecível.

6. Qual o conselho que queres deixar às noivas que estão neste momento a organizar o seu Casamento?

Noivinhas aproveitem bem esta fase de preparativos. Sei que vai haver alturas em que se mão sentir mais tristes, desmotivadas ou em que só querem que o dia chegue, mas acreditem que vão sentir falta disto logo no dia seguinte ao casamento. Vão sentir um vazio dentro de vocês, vão sentir que falta algo, por isso aproveitem esta fase, aproveitem todos os momentos. Vão perceber que é preciso saber negociar, ceder ou até bater o pé com a vossa cara metade mas que no final vão chegar a um compromisso porque no fundo ser-se casal é isso, é assumir um compromisso e trabalhá-lo até as duas partes estarem convencidas e bem. É também nesta fase que vão perceber quem realmente vos quer ver felizes e torce por vocês mas também quem é o oposto e não acrescente muito à vossa vida. Esta é sem dúvida a melhor fase das vossas vidas tanto individualmente como em casal e lembrem-se, é durante o noivado e toda a organização que a vossa relação vai ser colocada à prova.

7. E por último mas não menos importante, define o que a Comunidade representou para ti durante toda esta fase numa palavra.

Crescimento.

tenor.gif

O que acharam desta entrevista? Smiley heart

Podes ver mais detalhes do seu dia aqui:

o nosso dia perfeito: a timeline

o nosso dia perfeito: as músicas

o nosso dia perfeito: as manualidade

o nosso dia perfeito: o menos bom

o nosso dia perfeito: gastos vs prendas

****

Perguntas, dúvidas, inquietações... deixam tudo aqui nos comentários que a nossa Vânia vai responder-vos!

Um beijinho enorme a todos!

59 respostas

Última atividade por Vânia, a 11 de Abril de 2020 às 10:06
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha querida Vi 😍 serás sempre a minha tucaninha é uma amiga para a vida 🥰.
    Quanto à tua pergunta, sim tivemos pelo menos uma pessoa, amigo do maridão, que nos decepcionou bastante porque não veio ao casamento e difícil tanto entregar o casamento como ter uma resposta. No dia, como já referi mais abaixo, tivemos pessoas que não interagiram tanto connosco e muitas vezes pareço que nem queriam saber de nós, mas quero acreditar que era do seu feitio ou então que não se sentiam tão confortáveis no meio de pessoas que não conheciam. De resto nada a apontar 😜
    Beijinhos da tua patriota 😘
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vânia, foi uma honra ter acompanhado os teus preparativos e ver um pouco do teu dia maravilhoso, e já sabes que sinto que ganhei em ti uma verdadeira amiga Smiley heart

    Como disseste (e muito bem) que é nesta altura que vemos quem está ao nosso lado, tiveste alguma decepção por parte de algum convidado, tanto antes quanto no dia do casamento?

    Um beijinho do tamanho do mundo patriota




    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, sim! Consigo perceber-te perfeitamente! É esse tipo de preparação que quero atingir! Quero deixar tudo bem planeado e delineado para que possa relaxar e confiar que o dia vai correr da melhor forma! 😍
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por incrível que pareça não tive esse receio. Perfeccionista como sou são da quinta às 20h porque estive a decorá-la eu. Na igreja sabia que a minha florista não me ia desiludir e os meus amigos que foram la colocar as coisas já sabem como sou e fizeram tudo tal como queria.
    Mas muito honestamente no dia o meu lado perfeccionista ficou de lado. Como sabes houve algumas coisas (mínimas) na decoração da quinta que não apreciei tanto mas no dia não me importei com isso.
    Como tratei de tudo eu, fiz todas as manualidades sozinha e coloquei tudo na quinta como queria e dei instruções de como deviam estar as coisas que não consegui colocar, senti que tive o controlo de tudo e no dia relaxei. Mais uma vez ajudou muito confiar a 100% na quinta e nos profissionais que escolhi.Respondi à questão? ☺️ É que para mim acabou por ser um processo tão natural que não sei explicar melhor 🙈
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oh! Até fico emocionada, que palavras tão especiais Vânia ❤️ Obrigada por toda a ajuda e confidências 🥰


    Bem, relativamente ao passo que vamos dar, sei que estarei calma com isso pois estou absolutamente segura! Como dizes, já vivemos juntos e já está estamos juntos há muitos anos. Tenho plena confiança neste casamento!A minha questão é prático: sendo perfeccionista sei que preparaste tudo ao pormenor, mas não tinhas receio que algo “falhasse”? Quando era o teu maior receio nesse aspeto?Sei que nem tudo poderá correr tal e qual esperamos, mas o que seria pior para ti?
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha noivinha querida ❤️ Partilhamos o mesmo gosto pelas saias mikado e por outros tantos detalhes do dia. Tenho mesmo um carinho muito especial por ti, como se fosses a minha irmã mais nova (julgo que entendes porquê) e estou muito ansiosa para ver o teu grande dia. Tenho a certeza que vai ser maravilhoso😍
    Quanto à tua pergunta, nunca estive nervosa e nunca fica nada para não estar. Foi tudo natural. Viver com o noivo ajudou, já sabia o que era morar com ele, ambos tínhamos a certeza do passo que estávamos a dar, sentia-me uma verdadeira princesa e acima de tudo confiávamos a 100% nos profissionais que escolhemos para o dia, por isso tinha a certeza que nada ia correr mal 😉
    O grande segredo é mesmo relaxares e aproveitares todos os momentos.❤️😘
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai Vânia! 😍

    Desculpa-me só ver este debate agora, mas como já disse no da Vi preferia guardar e ver com toda a calma que isto merece do que "dar uma vista de olhos".

    Sabes muito bem que o teu casamento é dos que mais me inspira. Foste das primeiras noivas com quem "me cruzei" aqui na comunidade. Foi com os teus debates que percebi o que eram as manualidades. Cheguei e estavas muito perto de casar. E quando casaste e vi o teu vestido!!! 😍😍😍😍 Pronto, tu entendes-me! 😂

    Obrigada por toda a tua dedicação a esta comunidade e a todas as noivas que por aqui andam! Obrigada por te guiares sempre pelo bom-senso e por manteres sempre o respeito em tudo o que fizeste, escreveste e partilhaste. É de mais destacadas como tu que precisamos! ❤

    Quanto a perguntas... Isto torna-se difícil xD Mas bom, só por causa das coisas: como conseguiste sempre manter a calma??

    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Querida Daniela, obrigada pelas palavras 😍 é sempre bom ver que inspiramos alguém ❤️ Sim, para mim o meu casamento foi perfeito 🥰😘
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vânia, adorei tudo do teu casamento e foi uma grande inspiração para mim❤️. Depois desta entrevista fiquei sem dúvidas nenhumas, o teu dia parece ter sido perfeito, muitas felicidades ❤️😘.
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sei, minha querida.
    (Tnh o teu debate das músicas no meu top. Nem é por ter a ver connosco, até pq tiveste cerimónia religiosa e nós não, mas é tão amorosa a forma como escreves 🥰).
    Gosto mm q sintas isso em relação ao teu dia - é tão bonito. 😘
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Querida Ana, também adorei ver o teu casamento. Mostraste que um casamento de outono/inverno pode ser tão ou mais bonito que os de verão.
    Toda a ajuda que dei e dou às noivinhas é de coração, mesmo quando a resposta é mais dura 😚😘
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Querida Claudia, de facto não mudava nada, foi um dia perfeito tal como foi 😍
    Sempre que tiveres dúvidas é só dizeres 😉😘
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Catarina 🥰😘
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito bem. Eu sou da opinião que somos nós que fazemos as datas serem especiais 😉. Assim ficam com mais uma. Datas especiais nunca são demais 🤪😘
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Querida Vânia. Palavras muito sábias! Sabes que acompanhei de perto o teu dia e foi lindo lindo lindo!! Obrigada pelos teus debates e por toda a tua dedicação a nós noivas, que fomos chegando depois e mal sabíamos ao que vínhamos ahahahah é sem duvida nenhuma, um grande aprendizado que levamos para a vida. Smiley star

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vânia... já tinha lido vários dos teus debates e alguns estão nos favoritos para consulta... 😉
    O q retenho da entrevista é que não mudavas nada do dia e isso é lindo 🥰
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vou querer ver tudo do teu casamento 😍😍😍 estou mesmo ansiosa 🙈😘
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bela explicação e com muitas ideias para manualidades.
    Os nossos casamentos vao-se complementar nesta temática. Estou mortinha para receber a minha encomenda por forma a continuar o seating plan 🥰🥰
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Querida Ritinha, minha companheira nesta paixão pelo nosso país 😍
    Respondendo à tua pergunta começo logo pelo tema que escolhemos: Vinho do Porto e o Rio Douro, na minha opinião um tema 100% português é uma bela homenagem ao nosso país ❤️ Depois usamos cortiça como base para os nossos convites, argolas de guardanapos e livro de honra, oferecemos como lembranças porta-chaves feitos com rolhas e uma miniatura de vinho do Porto, após o corte de bolo fizemos uma brinde com os convidados e mais uma vez usamos vinho do Porto (nota-se que somos amantes deste néctar 😜), tanto eu como o noivo usamos sapatos da Namorarte Portugal o que foi mais uma forma de honrar o nosso país e oferecemos ao solteiro que ganhou o jogo da bomba uma garrafa de vinho do Porto.
    Quis ter o tema presente mas sem ser em demasia, ainda assim gostava de ter tido um seating plan que tivesse refletido mais o tema mas tendo em conta que o noivo boicotou o meu plano inicial fiquei sem ideias e fiz uma coisa simples usando garrafas de vinho, a refeição podia ter sido mais portuguesa mas não quis ter bacalhau como prato de peixe e podia ter usado nomes de castas ou até de vinhos para a marcação das mesas mas achei que não se incluía no estilo de casamento que queríamos, elegante.Com um tema tão rústico como o nosso e uma quinta que está localizada uma margem do rio Douro e em plena vinha tive que dar a volta para ir ao encontro ao que queria, um casamento clássico e elegante. Assim optei por usar materiais nobres como a cortiça para as manualidades principais.Espero ter respondido à tua pergunta e de alguma forma ter-te ajudado 😍😘
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oh minha querida Vânia, a minha compincha do amor a Portugal! É neste sentido que te faço a questão, que elementos Portugueses incluíste no teu dia C, que inspirações tiveste e que mais elementos incluirias?

    Pergunto isto, pois como sabes este é o meu "tema" (apesar de não ter nenhum definido) e estou sempre à procura de pormenores e inspirações. Tenho visto na comunidade que existem cada vez mais noivas adeptas de coisas típicas Portuguesas para incluírem no seu dia C.

    Obrigada pelo apoio e partilha!

    Beijinho.

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Junho 2021 Santa Maria da Feira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Querida Vânia!

    Muito obrigada pela tua partilha Smiley heart

    É tão bom ver histórias felizes e concordo contigo quando dizes que nesta fase vamos perceber quem realmente nos quer ver felizes e torce por nós mas também quem não acrescenta muito à nossa vida, felizmente temos tido boas surpresas neste âmbito, que superam as poucas "más surpresas".

    Desejo que sejas sempre muito feliz e que festejes sempre o dia do teu casamento como um dia de renovação do vosso amor! Smiley heart

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela resposta 😘
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Agora são sou uma Dino reformada 😍
    Ora bem, na altura fez sentido convidar todas as pessoas que convidámos e toda a gente esteve bem no casamento tendo em conta que nem todos tem o mesmo feitio e formas de estar em grupos e assim. Hoje em dia olhando para trás com frieza e tendo em conta alguns aspectos do presente talvez não convidasse um grupinho que tive. Mas lá está, na altura fez sentido convidar.
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma das nossas dinos❤
    Vou fazer a mesma pergunga que fiz à Vi.
    Arrependeste-te de convidar alguém? 😘😘
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro! Sem dúvida não te preocupes minha linha ❤️
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sem problema 😉 quando precisares de alguma coisa é só dizeres 😘
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela ajuda querida Smiley heart Bem agora vou-te deixar que já te chateei muito. Beijinhos

    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim ficaram mais ou menos com esse tamanho. Não ficam muito grandes.
    As sábias palavras da nossa casada Vânia 👰 2


    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vou experimentar. Sabes-me dizer mais ou menos a altura que tinham os teus cones? Quando experimentei fazer um ficaram mais ou menos do tamanho da minha mão

    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não acredito que o papel seja mais fino. Mas experimenta colocares arroz num a ver como fica. Os meus estavam maleáveis mas não os achei finos ou “fracos” 🤔😘
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim eu vi o teu debate! E fiz como disseste mas mesmo assim acho que ficam frágeis. Se calhar o papel que mandei vir era mais fino que o teu Smiley sad

    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Bárbara ❤️ Se tiveres alguma pergunta ou duvida estás à vontade 😉😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração