Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Isabel
Porto (Concelho)

As sábias palavras da nossa casada Vânia 👰

Isabel, a 7 de Abril de 2020 às 14:05

Publicado em Fórum Casamentos.pt 59

Olá querida Comu! Seguimos para mais uma entrevista muitooooo especial. Desta vez da nossa querida Vânia, uma recém casada que têm ajudado e muito as noivas desta Comunidade! Aqui deixo alguma informação sobre o seu dia mega mágico 😍 Data em que entrou na Comunidade: 01/01/2018 Data do seu...

Olá querida Comu!

Seguimos para mais uma entrevista muitooooo especial. Desta vez da nossa querida Vânia, uma recém casada que têm ajudado e muito as noivas desta Comunidade!

Aqui deixo alguma informação sobre o seu dia mega mágico 😍

cfb_590791.jpg

Data em que entrou na Comunidade: 01/01/2018

Data do seu casamento: 14 de Setembro de 2019

Cor do casamento: Grená

Estação do casamento: Verão

Estilo de casamento: Elegante


1. Desde quando estás na Comunidade?

Desde Janeiro de 2018


2. Porque é que sentiste necessidade de entrar na Comunidade? E o que te cativou a ficar?

A comunidade é sem dúvida das melhores ferramentas que existem para a organização do nosso dia, desde a lista de tarefas até à pesquisa e contacto de fornecedores e por isso percebi logo que seria uma mais valia neste processo (sim, o casamento é todo um processo e começa exactamente aqui, na sua organização/preparação). Após entrar na comunidade e perceber como esta funcionava vi que existiam imensas noivas com as mesmas dúvidas e inseguranças que eu mas também vi que havia noivas e até casadas, que estavam lá para nos ajudar tanto a tirar dúvidas e ajudar-nos em tudo como também para nos ouvir e perceber as nossas inseguranças. Com isto vi que comunidade era muito mais que noivas a fazerem debates, vi que comunidade era um lugar de partilha, de afetos, de entreajuda e onde existiam realmente pessoas boas que estavam lá para nós e percebiam pelo que estávamos a passar. Vi que existia sempre uma mão e uma palavra amigas.

3. Se pudesses voltar atrás no tempo, o que mudavas na organização do teu casamento?

Depois de muito pensar.... acho que não mudaria nada, gostei genuinamente de todo o processo. Gostei de organizar e planear tudo e adorei fazer todas as manualidades para o dia. Se alterasse alguma coisa na organização não teria tido o dia maravilhoso que tive, teria sido outro dia mas não aquele que tive e pelo qual ainda suspiro de saudades. (não sei se me faço entender)

4. A organização do casamento foi sempre fácil ou houve momentos em que te sentiste triste e desmotivada?

Considerei sempre fácil, mesmo tendo sido tudo organizado a cerca de 2000 km de distância. O noivado foi longo, foram quase 2 anos de preparação e organização o que me permitiu planear tudo muito bem. Claro que as férias passaram a ser todas em Portugal para ser possível termos reuniões com os fornecedores mas nem por um minuto me senti desmotivada, triste ou até nervosa. Mesmo na semana do casamento estive sempre tranquila, já sabia o passo que estava a dar e estava segura dele.

5. Como foi o teu Grande Dia? Superou as expectativas?

O meu dia foi maravilhoso, foi perfeito e foi o resultado de todo o esforço durante o noivado. As expectativas foram superadas claro, mas no dia estamos numa nuvem de alegria e felicidade tal, que mesmo que algo corra mal tudo nos vai parecer maravilhoso. Também não achei que o dia tenha passado a correr, o que digo, sempre que me perguntam isso é que para mim o dia passou na medida certa para ser inesquecível.

6. Qual o conselho que queres deixar às noivas que estão neste momento a organizar o seu Casamento?

Noivinhas aproveitem bem esta fase de preparativos. Sei que vai haver alturas em que se mão sentir mais tristes, desmotivadas ou em que só querem que o dia chegue, mas acreditem que vão sentir falta disto logo no dia seguinte ao casamento. Vão sentir um vazio dentro de vocês, vão sentir que falta algo, por isso aproveitem esta fase, aproveitem todos os momentos. Vão perceber que é preciso saber negociar, ceder ou até bater o pé com a vossa cara metade mas que no final vão chegar a um compromisso porque no fundo ser-se casal é isso, é assumir um compromisso e trabalhá-lo até as duas partes estarem convencidas e bem. É também nesta fase que vão perceber quem realmente vos quer ver felizes e torce por vocês mas também quem é o oposto e não acrescente muito à vossa vida. Esta é sem dúvida a melhor fase das vossas vidas tanto individualmente como em casal e lembrem-se, é durante o noivado e toda a organização que a vossa relação vai ser colocada à prova.

7. E por último mas não menos importante, define o que a Comunidade representou para ti durante toda esta fase numa palavra.

Crescimento.

tenor.gif

O que acharam desta entrevista? Smiley heart

Podes ver mais detalhes do seu dia aqui:

o nosso dia perfeito: a timeline

o nosso dia perfeito: as músicas

o nosso dia perfeito: as manualidade

o nosso dia perfeito: o menos bom

o nosso dia perfeito: gastos vs prendas

****

Perguntas, dúvidas, inquietações... deixam tudo aqui nos comentários que a nossa Vânia vai responder-vos!

Um beijinho enorme a todos!

59 respostas

  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não se viste mas tenho um debate sobre como fazer os cones. Quando começas a fazer dobras o napperons ao meio e depois conforme o enrolas para teres um cone fica mais papel “à volta” e eles ficam resistentes 😉😘
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu também estou a guardar inspirações do pinterest. E tal como tu também tenho a certeza do vestido que quero. A decoração da quinta também já esta praticamente toda pensada. Vamos lá ver como vai correr daqui para a frente. Olha uma pequena questão: inspirei-me nos teus cones para fazer os meus. Mandei vir os naperons de 24cm mas acho que o papel é muito fino. Os teus ficaram resistentes o suficiente para aguentar o arroz?

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada por partilhares connosco o teu dia ❤️
    Desejo te as maiores felicidades do mundo ❤️
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas palavras 😍😜
    Olha eu fiz mesmo uma pasta no pinterest onde guardei tudo e se vir as primeiras inspirações e as últimas que guardei vejo que são totalmente diferentes. As únicas que se mantiveram foram as do vestido.
    O que te aconselho é pensares no teu estilo de casamento e no que se enquadra nele. Depois à medida que fores construindo as manualidade vais adaptando. Posso dizer-te que por exemplo para o bolo, seating plan e porta alianças as minhas inspirações são completamente diferentes da realidade, mas porque fui adaptando ao meu estilo e tema de casamento.
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Catarina ❤️
    Em relação à tua pergunta: foi uma decisão a meias. Eu gostava de casar em junho ou setembro por serem meses mais calmos e com temperaturas mais amenas, já o maridão sempre me tinha dito que gostava que fosse em setembro. Como havia um mês em comum decidimos por ele. Quanto ao dia sabíamos que não queríamos logo no início do mês por ser perto de datas de férias nem no final por ja haver crianças na escola, por isso e no nosso entender só havia duas datas, 7 ou 14. O dia escolhido o 14 foi mesmo por disponibilidade da quinta. Acabámos a visitar só uma quinta, aquela que escolhemos e gostámos tanto dela que no dia da visita decidimos fazer a reserva do dia, como o dia 7 já estava ocupado só restava o 14 e assim ficou.
    No fundo a data não foi escolhida tendo em conta algum motivo mais romântico ou assim, foi mesmo pela conveniência do mês e a disponibilidade do dia 😉😘
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bem tu és o meu ídolo. Eu a morar em Portugal, por vezes já acho complicado organizar um casamento, então à distância acho que me dava uma coisinha má Smiley laugh

    Eu para já ainda não notei dificuldades. Aliás o que está a ser mais difícil é o facto de haver tantas ideias e inspirações que às tantas já tenho dúvidas naquilo que quero. Por exemplo no que toca a convites, seating plan e livro de honra já perdi a conta às vezes que mudei de ideias Smiley ups

    • Responder
  • Cláudia Cândido
    Noiva Master Setembro 2019 Olhão
    Cláudia Cândido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mais que noivinha especial, tornaste-te uma amiga importante e especial. Uma amizade improvável, mas que um dia magnífico nos juntou.


    Sabes que a vidinha de casa é bem mais ocupada, mas nós "encontramo-nos" sempre fora daqui.
    Adoro-te 💗
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida Vânia. Foi um gosto imenso poder acompanhar os vossos preparativos virtualmente bem como ver o pós casamento ☺️. Em relação à pergunta, acho vou acabar por repetir a mesma que fiz à Ana e à Virginia, mas não sei se alguma vez vi a tua explicação sobre a escolha da data. Qual a razão para escolherem o dia e mês? E se pudesses ter escolhido outra data qual seria e porquê? 😉 Beijinhos
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estás à vontade... estou em casa sem fazer nada 😂
    O mais difícil sem duvida que foi conciliar férias e disponibilidade de fornecedores para organizar todas as reuniões para a mesma altura. Quando se está fora pode tornar-se mais complicada essa parte porque não podemos pensar que se não formos hoje podemos ir amanhã. Temos que ter tudo organizado e estruturado de modo a aproveitarmos bem o tempo que temos e ainda aproveitarmos um pouco as férias para descansarmos 😉
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Há tantas perguntas que eu poderia fazer mas também não quero maçar-te muito. O que é que foi mais difícil durante os preparativos do vosso casamento?

    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Taninha 😍❤️😘
    • Responder
  • Taninha
    Top das Noivas Setembro 2019 Vila Nova de Famalicão
    Taninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida Vânia, como te entendo, também tenho imensas saudades do meu dia 😍
    Já sabes que adorei o teu dia e também como te acompanhei durante toda a jornada acho que não tenho assim nenhuma pergunta para te fazer 🙈
    Beijinhos
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada minha querida ❤️
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha querida Helena, espero que as minhas palavras te tenham ajudado de alguma forma. Não sou melhor nem pior que outras noivas mas acredito que todos os testemunhos podem ajudar a quem ainda está a organizar o seu dia.
    Se tiveres perguntas estás à vontade, sabes como e onde me encontrar 😍😘
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cátia, enquanto conseguir andarei por aqui a dar o meu contributo da melhor maneira 😉 caso tenhas perguntas estás à vontade 😉😘
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha querida Twin, a falta que sinto de ti aqui 🥺 fizemos o nosso caminho juntas e juntas nós casamos 😍 foste e és a minha noivinha especial ❤️😘
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Telma ❤️ Caso tenhas alguma questão já sabes, é só dizer 😉😘
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida.❤️ Se tiveres dúvidas estás à vontade seja aqui, nos debates mais específicos ou até mesmo por mensagem 😉😘
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida ❤️ Se tiveres alguma questão estás à vontade 😘
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Maria, sim houve... o fornecedor do photobooth, Fun Box. A pessoa que la esteve simplesmente não fez o papel que deveria ter feito. Esteve apenas junto a máquina, não interagiu com os convidados e por algumas vezes que lá fui tirar fotos fui dar com ele na rua a fumar. Mas foi mesmo o único fornecedor que não gostei. Todos os outros excederam as expectativas principalmente a quinta.
    Dos nossos convidados ninguém foi desagradável. Tivemos convidados que aderiram mais ou menos à festa mas isso já vai dos feitios e nós noivos não podemos fazer muito.
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida Vânia, obrigada pelas tuas palavras sempre certas 😊 foi um prazer enorme partilhar esta experiência toda contigo e poder assistir ao teu fantástico casamento. Eu que, de vez em quando, já ando para aqui em pânicos soube bem ler estas tuas palavras 😍 obrigada por tudo ❤️ por acaso acho que não tenho perguntas para te fazer 😜
    • Responder
  • Maria
    Noiva VIP Maio 2021 Oliveira de Azeméis
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitos parabéns! 😊
    Arrependes-te de ter contratado algum serviço? Houve algum convidado que tenha sido mais desagradável?
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito obrigada pela partilha Vânia! Espero que possamos continuar a ter a tua ajuda na comunidade. Beijinhos Smiley love

    • Responder
  • Cláudia Cândido
    Noiva Master Setembro 2019 Olhão
    Cláudia Cândido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha querida twin.. foste a melhor coisa que esta comunidade me trouxe.
    Um dia lindo, o nosso. Que prazer partilharmos juntas Smiley smile
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito obrigado pela partilha querida Vânia! E muito obrigado pela ajuda que deste à comunidade e a inspiração que foste para mim e certamente para muitas outras noivinhas 😍😘

    • Responder
  • R
    Noiva VIP Junho 2021 Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei Vânia. Obrigada pela tua ajuda, que tanto deste a esta comunidade. Tens debates excelentes! Muitas felicidades para vocês 😘

    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A nossa super Vânia Smiley heart

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração