Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Isabel
Porto (Concelho)

As sábias palavras da nossa casada Ana 👰

Isabel, a 3 de Abril de 2020 às 15:05 Publicado em Fórum Casamentos.pt 1 45

Olá lindasSmiley heart

Dando seguimento ao nosso destaque de honra , começamos este especial com uma casada ainda mais especial.

De seu nome Ana , aqui estão alguns detalhes do seu dia C.


As sábias palavras da nossa casada Ana 👰 1

Data em que entrou na Comunidade: 06/11/2018

Data do seu casamento: 9 de novembro de 2019

Cor do casamento: Dourado

Estação do casamento: Outono

Estilo de casamento: Elegante

Lua de mel: Maldivas


1. Desde quando estás na Comunidade?

Desde Novembro de 2018. Mal fiquei noiva instalei logo a app no meu telemóvel e comecei logo a ver como poderia ser útil.


2. Porque é que sentiste necessidade de entrar na Comunidade? E o que te cativou a ficar?

Decidi começar a participar na comunidade porque vi debates tão maravilhosos sobre coisas que as outras noivas iam fazendo e que me foram inspirando que senti necessidade de partilhar a minha experiência também. Após ter entendido a dinâmica do grupo, percebi que era um sitio onde poderia expôr as minhas ideias/pensamentos/inspirações/dúvidas e que teria sempre uma resposta amiga e alguns conselhos.


3. Se pudesses voltar atrás no tempo, o que mudavas na organização do teu casamento?

Não mudava nada. Porque senti que foi tudo feito com muito carinho, correu tudo muito bem e conseguimos ter tudo como idealizavamos.


4. A organização do casamento foi sempre fácil ou houve momentos em que te sentiste triste e desmotivada?

Sim, houve alguns momentos em que me fui abaixo e precisei de vir desabafar aqui na comunidade. Especificamente na altura em que começamos a receber desistências e depois, no último mês onde comecei a ficar muito ansiosa e stressada.


5. Como foi o teu Grande Dia? Superou as expectativas?

Foi simplesmente maravilhoso. Superou em muito as minhas expectativas e adorava poder voltar a vivê-lo novamente. É um dia mágico e lindo e foi tudo de bom e mais além.


6. Qual o conselho que queres deixar às noivas que estão neste momento a organizar o seu Casamento?

Neste momento em especial quero deixar a todas um grande beijinho e dizer que, apesar do que vivemos actualmente, não podem desistir de ter o vosso dia. Sei que não é fácil porque vivemos um pouco em função do nosso dia durante as preparações mas, acreditem que se o vosso dia não se realizar agora vai-se realizar mais tarde. O sonho só é adiado um pouco. Tenham muita força e continuem a partilhar as vossas inspirações e ideias aqui nesta comunidade magnifica pois sei que muitas de vós encontram a vossa força aqui.

De resto, mantenham a calma e o pensamento positivo porque no final da linha está um dia maravilhoso que espera por vós.


7. E por útlimo mas não menos importante, define o que a Comunidade representou para ti durante toda esta fase numa palavra.

Companheirismo.

tenor.gif

Muito obrigada por toda a ajuda e pelo apoio que tens dado às noivas desta Comunidade desde 2018 Smiley heart

***

Podem ver mais do casamento da nossa star aqui:

Finalmente Casados!

Debate Pós-casamento (1) - o Grande Dia

Quem tiver dúvidas, AGORA É O MOMENTO! Perguntem tudo o que quiserem à nossa destacada Ana, sobre o seu casamento no outono, a lua de mel, a decoração...


Beijinhos e bom fim de semana a todas!


45 respostas

Última atividade por Ana, a 7 de Abril de 2020 às 13:28
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Vanessa. 😍
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ana, fui seguidora dos teus pormenores... e adorei! Obrigada por toda a partilha com tanto amor desde sempre Smiley heart um beijinho

    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Querida Patita! Bem sei o quanto as tuas palavras amigas me foram úteis e saber que alguém passava exactamente pelo mesmo que eu, muito mais. E por isso dou tanto valor a esta comunidade que se criou entre todas nós. Smiley smile

    Quanto à lua de mel, foi tudo organizado via agência. Eles trataram de todos os pormenores. Nas Maldivas fomos em regime de TI (que aconselho vivamente porque fora disso as coisas são bastante caras e como estás em ilha, não tens como ir a outros sitios). Neste regime o resort oferecia todos os dias água no quarto e alguns snacks, o bar no quarto também era gratuito, tivemos direito a 2 garrafas de champanhe e tivemos um upgrade de 1 noite num bungalow com jacuzzi. Fora isso, tinhamos incluido uma viagem a uma ilha ao lado onde moravam nativos (não fomos), tinhamos kayake e outros desportos de graça todos os dias, várias aulas que poderiamos usufruir (snorkeling, scuba, etc).

    Apesar de nós não termos usufruido de muitas dessas coisas acho que a oferta era bem porreira. Aliás, foi tão bom que se pussesse estava era a passar a quarentena lá. Smiley laugh


    Depois prometo fazer um debate mais detalhado sobre a lua de mel. Um beijinho

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ana, basicamente cumpriram o orçamento 🙂. É um óptimo debate, vai ajudar a esclarecer os valores a muitas noivinhas 😘.
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida Ana (e Isa). Obrigado por seres quem és e pelo teu contributo na comunidade. Acompanhei os teus preparativos, as tuas alegrias e as tuas dores, sei que os convidados não foi uma fase muito boa e partilho o sentimento contigo como o sabes, mas no final tudo valeu a pena, e quem esteve fez a festa, quem não esteve não fez falta não é verdade.
    Posto isto, a minha pergunta é sobre a lua de mel, como sabes gostava muito de ir às Maldivas (aliás era nosso potencial destino), o que aconselhas fazer lá? Que atividades fizeste? Como foi todo o processo de reserva, fizeste por uma agência ou foi tudo planeado por vocês?

    Um grande beijinho ❤️
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana, obrigada pelas palavras, as de agora e todas as outras ao longo do tempo!
    😘
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exactamente... opah isso é que era mesmo muito especial 😍❤️
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exactamente! Eu acho que o casamento não precisa de ser naquela data especifica. Obvio que é bonito mas se não for possível... Passa a ser uma data importante que escolhemos. Já disse ao marido que agora só falta termos uma criança em Novembro e passamos a ter um mês em cheio de celebrações ahahahaha Smiley laugh

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não acho nada ridículo. Não sei se te lembras mas nós casamos a civil primeiro a 7 de Abril de 2016. Quando foi para escolher a data do casamento religioso eu até pensei em reverter um pouco a data e casar a 4 de Julho. Mas para calhar a um Sábado teria que ser este ano 2020. Só que nós não queríamos esperar mais um ano (e ainda bem que não o fizemos com este vírus talvez nem desse). É de facto mesmo fofo que as datas tenham significado mas nós também damos ainda mais significado a elas ☺️
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oh tão bom! O casamento marca-nos mesmo para a vida ! Em todos os sentidos ❤
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Raquel. Essa é uma pergunta mesmo difícil. Depois de regressarmos de lua de mel senti um vazio total na minha vida. Chegava a casa do trabalho e sentia que precisava de fazer alguma coisa mas não tinha nada... foi um bocado complicado. Acabei por tentar ocupar o tempo com outras coisas como ver séries, começar a procurar casas, etc. mas nada é igual. Acho que só agora neste tempo de quarentena é que esse vazio se foi porque tenho mais coisas para fazer.
    Basicamente tentei focar-me noutras coisas mas sei que mais tarde irei organizar coisas porque uma pessoa fica com o bichinho. 😊
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Daniela. Ultrapassamos em 100€ o orçamento total que tínhamos. No entanto, isso sobre o valor total do casamento, sem considerar as ajudas que tivemos. Irei fazer um debate com todos os valores que estipulamos e onde poupamos ou ultrapassamos. 😊
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida Ana,


    Adorei ler a tua entrevista! Parabéns por toda a dedicação! Tiveram um dia lindíssimo ❤
    Quanto à minha perguntinha para ti... acredito que sintas imensas saudades do grande dia e da fase de preparação! Do que sentes mais falta? Do que não tens saudades? Como preenches o vazio que a fase de preparação, que agora já não existe, te deixou?
    Beijinhos 😍
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida Ana ❤️ que bela entrevista! Sempre com uma palavra amiga e de conforto! Obrigada por partilhares a tua experiência é tão bom "reviver" a tua felicidade é ler feedbacks assim 😁 tudo de bom querida e um até já ❤️
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bonito, definitivamente, Novembro é o vosso mês ❤️
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahahah claro, mas tudo com muita calma! Smiley laugh

    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exactamente. Eu não sou nada dessas coisas mas queria mesmo que fosse impar. E um é 3/2013 e o outro 9/2019. Pode parecer ridículo mas olha, para mim é fofo ahahah

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Faz todo o sentido. Afinal há que encher a casa nova🤭😂
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana, obrigada por toda a ajuda aqui na comunidade és uma inspiração 😍. A minha curiosidade é se vocês conseguiram cumprir o vosso orçamento ou foi excedido?
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha que bonito 😍. Realmente tudo se reuniu para que Novembro fosse o vosso mês e agora têm 2 datas especiais para comemorar nesse mês. É engraçado falares de data ímpares ☺️ Eu sou mais de datas pares mas de facto no vosso caso faz muito sentido mesmo porque tanto o mês, como os dias e os anos são ímpares 😉.
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Compreendo mesmo! Eu também não tenho quase nada decorado 🤷🏻‍♀️ Até tenho receio de estragar alguma coisa! Aqui são super rigorosos com isso!
    Mas um dia teremos a nossa casinha e poderemos dedicar-nos a decoração 😍😊
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É verdade, Nós temos um tecto mas não é a mesma coisa. Para teres uma ideia não há fotos nem quadros nem nada nas paredes do apartamento onde vivemos simplesmente porque não o sentimos como "nosso". Falta aquela sensação de nosso, de poder pintar as paredes, decorar à nossa maneira, sentir que é mesmo nosso. E pronto, logo que possamos partimos para essa aventura. Já sonho e não é pouco ahahah

    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Catarina. Smiley smile Os nossos próximos planos são comprar um apartamento (vivemos num alugado). E talvez no próximo ano começemos a pensar em aumentar a familia. Smiley heart

    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Helena!! Smiley heart

    Escolhemos Novembro um bocado porque o destino nos levou a isso. Smiley laugh Quando começamos a falar da data a nossa ideia era tentar apanhar um pouco de bom tempo e pensamos nos meses de Setembro e Outubro (apenas por causa do tempo). No entanto, quando fomos visitar a quinta em que casamos o dono disse-nos que em 2019 já só tinham vagas a partir de Novembro. E como não queriamos fazer noivado de 2 anos porque não fazia sentido para nós esperar e avançamos. Além de que o nosso mês é Novembro (de namoro e de noivado) e achamos que realmente fazia sentido ser também o de casados. E assim foi. Smiley love

    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Rita! A verdade é que nós perdemos a cabeça na lua de mel porque já sabiamos que nos próximos anos tinhamos outros projectos que nos imperdirão de viajar como gostariamos (comprar casa, iniciar o projecto familia, etc). Eu amo viajar para destinos culturais. Conhecer tudo o que posso, caminhar muito, ver tudo e mais alguma coisa. Mas quando fomos escolher o destino para a lua de mel o noivo bateu o pé e disse que queria ser ele a escolher e queria ir descansar = praia. E claro, se era praia eu queria que fosse em grande.

    O Dubai é fantástico, as pessoas são encantadoras, simpaticas, há uma segurança sem igual e ficamos completamente encantados com o pais em si. As Maldivas são um sonho. Para mim que não sou muito fã de praia foi uma autentica surpresa porque adorei tudo. Superou em muito as minhas expectativas.

    Sobre as horas de voo, sim, são muitas e pode ser doloroso para quem nunca fez uma viagem tão grande mas para nós valeu imenso a pena.

    Eu acho que as Maldivas são aquele destino que se vai uma vez na vida. E a dois porque é super romantico. Eu recomendo muito e para nós valeu cada cêntimo. Vim tão relaxada que durante 2 semanas andava zen da minha vida!

    Se tiverem a possibilidade financeira eu digo que arrisquem. Mas se não tiverem ou acharem que não é bem emprege vão para um sitio mais em conta. Acho que isso depende muito do casal em si e dos gostos de cada um. Smiley smile

    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uhuh! Casa nova 😍 Já diz o ditado: quem casa, quer casa!
    Espero que tenham sorte e sejam bem sucedidos 💪🏻🤞🏻
    Ficamos a aguardar por novidades 🥰😍
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Minha querida Catarina! Espero que estejas bem. Smiley smile

    Primeiro, Novembro é o nosso mês. Começamos a namorar no dia 3 de Novembro de 2013 e noivamos no mesmo dia em 2018. Quando começamos a falar da data a nossa ideia era tentar apanhar um pouco de bom tempo e pensamos nos meses de Setembro e Outubro (apenas por causa do tempo). No entanto, quando fomos visitar a quinta em que casamos o dono disse-nos que em 2019 já só tinham vagas a partir de Novembro. Na altura achamos mesmo engraçado porque pareceu que tudo se alinhou para casarmos no nosso mês e, como não queriamos fazer noivado de 2 anos porque não fazia sentido para nós esperar e avançamos.

    Sobre o dia em si, queriamos no dia 3 mas como era domingo, pensamos em marcar no dia 2. Mas os nossos pais foram contra porque dizem que dia 2 é o dia dos que já partiram e é um dia triste. Por isso olha, ficou no sábado seguinte, dia 9 de Novembro.


    O melhor de tudo foi que como nós começamos a namorar numa data impar - 3/11/2013 - eu disse que queria casar numa data impar também e foi o que aconteceu - 9/11/2019.

    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Tati!! Obrigada! É tão bom ouvir que o nosso casamento foi lindo ahah se pudesse, vivia tudo novamente de tão bom que foi.

    Ora bem, isso é uma excelente questão! Agora os nossos próximos planos são comprar um apartamento (vivemos num alugado). Neste momento está tudo em stand by mas logo que possamos é o que vamos começar a ver para tratar. Casa e a respectiva decoração, E talvez no próximo ano começemos a pensar em aumentar a familia. Smiley love Smiley heart Por isso acho que vou ter muito com que me entreter ahahahah

    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Bárbara. Smiley laugh

    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada!! Smiley smile

    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Esqueci-me de responder à questão do orçamento. Passamos ligeiramente o orçamento mas, foi apenas em 100€. Smiley smile

    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Maria. Sinceramente não te sei dizer se mudaria a data se estivesse na tua situação. Primeiro porque ainda faltam alguns meses e segundo porque não sabemos como vai evoluir a situação. Claro que, se chegasse à minha data e houvesse este estado de emergência não faria. Preferia adiar sim. Isto porque uma grande parte da minha familia são pessoas de risco e nunca correria o risco de os expor a isto. Óbvio que não seria fácil mas seria a decisão certa a tomar.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração