Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Virginia
Noiva Master Maio 2019 Tavira

As músicas (não tradicionais) do nosso dia c

Virginia, a 25 de Junho de 2019 às 17:50 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 16

Alô gente bonita!
Eu sei que tenho andando desaparecida q.b., mas se pensam que se vêem livres de mim só porque já estou casada, temos pena! Smiley xd Ainda há muito para partilhar com vocês, e como os preparativos já acabaram para mim, resta-me falar-vos de tudo do meu dia.

Assim sendo, hoje venho-vos falar das músicas do nosso dia.

snl_band.gif
Nós escolhemos dois tipos de música: um quarteto de cordas para a cerimónia e um DJ para o copo d'água.O quarteto de cordas acabou por ser um trio de cordas e um piano, aconselhados pelos músicos, porque o piano substitui melhor as vozes das músicas. Nós optamos pelos Sul'Arte, e depois de algumas reuniões - e porque queríamos uma vibe old school - decidimos que as músicas seriam:

Receção dos convidados: Somewhere Over The Rainbow - Israel Kamakawiwo'ole

Entrada dos padrinhos: Somebody to Love - Queen

Entrada do noivo: Fly Me to the Moon - Frank Sinatra

Entrada da noiva: Marcha Nupcial

Saída: Forever - KISS

Durante as fotos: Everytime I Look at You - KISS

Bittersweet Symphony - The Verve

Let it Be - The Beatles

Can You Feel the Love Tonight - Elton John.
Depois passamos ao DJ. Tínhamos pedido que tocasse os clássicos dos anos 80 e 90, aquelas músicas bastante "nostalgia" para que até os mais velhos dançassem. A verdade é que não funcionou, a malta mais velha achou piada sim mas a pista só animou mesmo quando o DJ passou a tocar as típicas músicas de festa - funks, discos e afins. Não era o que tínhamos em mente mas foi o que chamou toda a gente a dançar. O que importa é que se tenham divertido.

Ainda assim, tínhamos músicas exatas para o copo d'água. Eram elas:
Entrada dos padrinhos e noivos no salão: Shut Up and Dance With Me - Walk the Moon
Primeira dança e dança com os pais: Anda Comigo Ver os Aviões - Os Azeitonas
Jogo dos casais: Legata a Un Granello di Sabbia - Nico Fidenco (esta era a música favorita da minha avó, e foi uma forma de homenageá-la)
Corte do bolo: Crazy Little Thing Called Love - Queen
Atirar o ramo: Single Ladies - Beyoncé
.
Espero ter inspirado algumas noivas por aqui que estejam a pensar na playlist do dia, e digo-vos que não existe a música perfeita ou mais apropriada para cada momento. Tentem fazer com que as músicas sejam uma reflexão vossa, do que vocês gostam e se puderem, fujam das músicas da moda e procurem algo que seja pessoal.

Beijinhos e sejam felizes Smiley heart

16 respostas

Última atividade por Mariana, a 26 de Junho de 2019 às 15:31
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Escolhas TOP!!Smiley love

    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É querida 😍
    • Responder
  • M
    Top das Noivas Agosto 2013 Porto (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A música de entrada do meu casamento hipotético ahahahah lameeee


    Liniker
    As músicas (não tradicionais) do nosso dia c



    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nada tradicionais mas ótimas!!! Adoreiiiiiii, está super original e se é pessoal ainda melhor 😍

    Ótimas dicas girlll! Beijocas!

    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boas escolhas querida ^^

    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Óptimas escolhas! ❤️👍😘
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui acho que essa parte vai ser dura ahah é que não sei o nome das músicas, só sei trautear ahah
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Setembro 2019 São Miguel
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimas escolhas. Nós andamos a fazer essas escolhas há pouco tempo.

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelente inspiração Virgínia! Estou à procura da música certa para fazer a nossa love story! Bjs
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida Virgínia, adorei o teu debate. Nós já escolhemos as nossas músicas mas de certeza que deste ideias a muitas noivas. Das músicas que listaste só vamos usar uma para a entrada na quinta. Mas mais para a frente faço um debate sobre essas escolhas 😉😘
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Virginia. Não nos queremos livrar de ti até porque como dizes ainda tens muito para mostrar😉...Frank Sinatra adoro e tinha pensado nisso ..o vosso reportório musical é muito variado mas com boas escolhas 😊
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tiveste músicas muito fixes. Há ali uma ou outra que não conheço eheheh
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que músicas fixes, conheço algumas 😊
    • Responder
  • Ana V.
    Noiva Master Outubro 2019 Figueira da Foz
    Ana V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    E foram timas escolhas, Virginia!

    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Virginia, nem imaginas a minha cara de desiludida quando li que os teus convidados não aderiram muito à música mais old-school... isto porque andei a pensar em tantas músicas consideradas mais antigas mas com tanto ritmo para animar a pista de dança e satisfazer o "público mais velho" que de facto me acabei por esquecer dos "adolescentes" nascidos a partir dos anos 90 que se calhar pensam que os INXS é uma marca de desodorizante... Smiley xd


    Ainda não decidimos as nossas músicas do casamento, mas temos algumas favoritas...

    Entrada do noivo - All my loving (dos Beatles mas versão do filme Across the Universe);

    Entrada da noiva - Amei te ver de Tiago Orc, versão acústica, mas ando em guerra com a minha irmã porque o meu sobrinho vai fazer video com a nossa entrada e ela quer que ele meta a She - Elvis Costello;

    Saída dos noivos da cerimónia civil - Canção do Engate - Tiago Bettencourt e Manta, por um motivo muito especial para nós...eu queria esta música para a minha entrada mas o senhor da quinta sugeriu que colocasse à saída dos dois e uma música mais calminha para eu entrar ou então um saxofonista (mas eu não quero);

    Primeira dança - lá terá que ser uma valsa mas vou tentar convencer o noivo a deixar um dos pés esquerdos em casa e dançar tango Por una cabeza - carlos Gardel (adoro!!!, faz-me lembrar os filmes antigos) e a meio a Shut up and dance with me Smiley laugh para começar a chamar os convidados para a pista... tenho debaixo de olho um flash mob, mas ainda não conversei nada com o animador, vou ver o que se pode fazer!

    E mais umas não sei quantas músicas que me disseram que tinha que escolher, mas não faço ideia... por mim era rock, rock e mais rock...

    • Responder
  • C
    Super Noiva Julho 2019 Porto (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Virgínia...
    As tuas músicas são a onda das minhas! Smiley heart

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração