Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Lady in Red
Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim

As minhas manualidades ~ Take 1

Lady in Red, a 28 de Março de 2018 às 19:15 Publicado em Fórum Manualidades 5 74

Olá minhas princesas. Eu sei que tenho estado pouco ativa e, muito mais, no que diz respeito a partilhar inspirações. Tenho estado ocupada profissionalmente, o que é ótimo, mas nunca me esqueço de vocês e, tento passar cá todos os dias Smiley kiss

Bem, porque existem muitas noivinhas novas, as minhas são à base de pêssego e salmão e, será um casamento elegante num espaço moderno, o que não é do mais comum. Já pensei em diversas coisas para a decoração mas estou à espera da reunião (julho/agosto) com o decorador para "deitar mãos à obra".

A principal dúvida aqui está em combinar os tons eleitos com prateado ou dourado, sendo que, nós, preferimos o prateado. No entanto, já temos material e ideias que permitem ambas as versões e, sim, já compramos/temos algumas coisinhas que agora passo a mostrar e explicar.

Material:

As minhas manualidades ~ Take 1 1

Um quadro clip maior que servirá para placa de boas-vindas e que, será escrito a branco com o fundo prateado OU escrito a dourado com o fundo branco.

Um quadro clip mais pequeno que servirá para alguns testes, bem como, marcadores de mesa (nomes de cidades). A conjugação de cores será como mencionei para o quadro clip maior.

Para todas as manualidades, irei utilizar apenas a placa de vidro, tal como está na terceira imagem seguinte. Deixo também outras fotografias para quem, tal como eu, não conhecia estes quadros.

A ideia é, inclusive, fazer o seating plan no mesmo sentido que vos apresentarei e sei que, o espaço dispõe de uma estrutura adequada, vamos a ver se me deixam usá-la neste sentido Smiley laugh


As minhas manualidades ~ Take 1 2

As minhas manualidades ~ Take 1 3

As minhas manualidades ~ Take 1 4


Como irei escrever? Fácil, imprimo o texto que e como quero, colo na parte de trás do quadro, passo a caneta à frente, retiro o texto da parte de trás, deixo secar e, por fim, pinto a parte de trás, algo como a imagem seguinte:

As minhas manualidades ~ Take 1 5


Restantes materiais:

Latas de spray prateada, branco e laranja, caso queira fazer uns testes para aproximar dos meus tons. Serão estes que utilizarei para pintar as partes de trás das placas.

Canetas brancas, de diferentes grossuras, e uma dourada, que são próprias para escrever neste material.


Para quem estiver interessad@, os quadros clip foram adquiridos no Leroy Merlin a 3,99€ e 0,79€, o restante foi gratuito devido ao trabalho do noivinho.


Para além disto, gostaria de fazer letras gigantes com "A & F" em branco e com fita de leds, no entanto, estou num dilema de como segurar o F em pé, ahah


E, aproveito para, desde já, dizer e agradecer à Jacinta e à Tânia por serem a minha fonte de inspiração e de ajuda! Smiley heart

giphy.gif

74 respostas

Última atividade por Luyana, a 8 de Setembro de 2018 às 18:49
  • Luyana
    Noiva Ativa Setembro 2019 Lisboa (Concelho)
    Luyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Smiley heart adoro esta ideia!

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também acho demais!! Tenho de encarregar alguém disso Smiley laugh

    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Junho 2018 Almada
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahahahahah espectacular Smiley xd apoio isso ahahahah

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Na verdade, estou a pensar abrir um convite coletivo a quem quiser ir ao meu casamento e a quem quiser assistir via skype, mas pagam à entrada Smiley xd Smiley laugh Smiley xd

    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Junho 2018 Almada
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahahahah vamos todas ao casamento Smiley tongue digo sim querida Smiley smile mostro-te o que sobrar ou que não vá precisar mais Smiley smile

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então depois do casamento diz-me o que não queres mais Smiley laugh Assim ainda me lembro mais de vocês todas no dia C Smiley heart "Olha ali a Sandra, a Steph, a Tânia ...." Smiley laugh

    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Junho 2018 Almada
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahahahah estás à vontade para issoSmiley tongue

    beijinhos

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A aguardar esse processo para ver o que aprendo Smiley smile

    Não são próprias, mas ficam melhor do que uma própria que experimentei, a cor fica mais opaca. É mesmo uma questão de esperar um pouco, o que não tem problema para mim Smiley smile E sim, depois de seca passo a mão e é tranquilo, se esgadanhar aquilo é que estraga!

    Beijinhos

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Carina, sempre tão querida comigo! Smiley shame Também eu, hehe. Beijinhos

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Partilha comigo e vê se depois não me queres traficar algum material que não precises Smiley laugh eheheh. Beijinhos

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahahah não interessa, mas lembraste, e vai ficar tudo lindo. É o que importa.Smiley winking

    • Responder
  • Carina
    Noiva Master Agosto 2018 Lamego
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ainda não tinha visto estas tuas ideias e inspirações Filipa Smiley xd !! Acho a ideia mesmo linda e elegante tudo a ver com o teu casamento. Estou ansiosa por ver o resultado final!

    Beijinhos!Smiley heart

    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Só dá para ver um bocadinho e umas pequenas que fiz para complementar a decoração, no debate sobre o meu casamento. 🤩
    E, além disso, ainda vou mostrar o processo de quando as fiz! 😆

    Estranho... Se as canetas são próprias, não deveria ser necessário esperares! Tens a certeza de que são próprias? E porque são compras uma caneta de acetato de cor branca? Eu sei que não queres gastar dinheiro à toa, mas, de facto, acho muito estranho teres de esperar que sequem... Quando é assim, normalmente, o que acontece é que a tinta sai, mesmo depois de seca, se esfregares com a mão. Por isso, aconselho-te a fazeres as experiências o mais rápido possível! 😉 Para o caso de precisares de materiais alternativos!

    Desejo-te muito bom trabalho, querida! 😁

    Beijinho 😘
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Junho 2018 Almada
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Opa adoro!!!! é uma das ideias que tenho para o meu ahahahah vai ficar brutal!!!!

    Eu já tenho o espelho para o meu, agora ando a ver como posso fazer, a testar várias ideias


    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Só me lembrei disso porque surgiu a ideia das placas maiores, xiuuuu, halt die klappe Smiley amazing

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não é bem assim. Por exemplo, a partir da ideia das placas decidiste fazer o mesmo para os marcadores de mesa e que ficaram fantásticos. Sim, acho que sim.

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mérito só se for mesmo o escrever neste caso Smiley laugh ahah, estamos a ir num bom caminho! Penso eu... Beijinhos

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Essas luzes também são uma ideia e mais fácil até! Eu é que estou a tentar aproveitar o que vou tendo em casa Smiley smile Depois mostra como está a ficar! Beijinhos

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ainda bem Catarina Smiley catface Beijinhos

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que lindo! Depois tens de partilhar o resultado Smiley catface Beijinhos

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sempre exagerada esta rapariga. Dei uma ideia ou sugestão, depois a visão e trabalho é total mérito teu e tenho a certeza que vai ficar fabulástico!!! Smiley heart

    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Agosto 2018 Vila Nova de Famalicão
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vou fazer com placas k-line porque como já são brancas não terei que pintar. Só que tem a desvantagem de não poder ter partes redondas nas letras....mas isso também já resolvi com um tipo de letra que tenha apenas partes planas à volta. Eu irei fazer em 3d mas um 3d incompleto digamos assim..🤣 tipo vou cortar apenas 1 vez cada letra e depois colocar uma borda a toda a volta (ja sei que se irá ver o fio dos Leds por tras, mas é uma questão de encostar a algo e não permitir passar por trás). Os Leds serão aqueles típicos do Natal e depois é só fazer uns buraquinhos na letra e faze-los sair para a frente.
    • Responder
  • Catarina Duarte
    Super Noiva Setembro 2018 Odivelas
    Catarina Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoro a ideia 😍
    • Responder
  • Sara Van Den
    Noiva VIP Julho 2018 Cascais
    Sara Van Den ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Halo Filipa olha o meu setting plan e menu vai ser igual, deixo te ai as minhas inspirações. Estou ansiosa por começar a fazer, para a semana já começo a fazer os menus
    Beijinhos

    As minhas manualidades ~ Take 1 6

    As minhas manualidades ~ Take 1 7

    As minhas manualidades ~ Take 1 8

    As minhas manualidades ~ Take 1 9
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sara, tinha idealizado fazer com cartão, colar, pintar com um lata de spray branca e incluir, ai é que tenho de pensar mais como fazer, uma fita de leds. Já tenho todo o material em casa e, felizmente, espaço é o que não me falta mas para avançar também tenho mesmo de pensar bem sobre a fita de leds, não quero fazer aquilo e depois ter de deitar fora porque idealizei mal, não é? E tu? Smiley smile beijinhos

    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Agosto 2018 Vila Nova de Famalicão
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda não fiz, mas já tenho tudo idealizado e todo o material. Só falta mesmo pôr maos à obra...só que como são coisas grandes vao ficar aqui a ocupar espaço e então tenciono fazer quando já tiver tudo o resto pronto. Mas já pensaste como vais fazer? Que material vais usar?
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah, não sabia que estavas fora, assim é melhor mesmo! Beijinhos

    • Responder
  • Marisa
    Noiva Constante Agosto 2018 Paredes
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente 😕😕 aqui a questão é que eu tinha de fazer 1230km com isso no carro com as malas e tudo. Da quinta a minha casa devem ser uns 6/7km. 😊😊😊😊
    • Responder
  • L
    Super Noiva Agosto 2020 Braga (Concelho)
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso mesmo 😁 para que fique tudo perfeito eheh! Beijinhos 😙
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Smiley shame espero que sim, se não tento até ficar, hehe. Beijinhos Smiley kiss

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ainda bem Inês Smiley kiss Beijinhos

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Marisa. Obrigada Smiley shame

    Não me digas isso que o espaço fica a uns 60 km de minha casa Smiley xd

    Beijinhos

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração