Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

M
Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua

As dicas da Marisa para o teu casamento: o verdadeiro tema é "os Noivos"!

Marisa, a 25 de Outubro de 2019 às 15:00 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 33

Olá minhas queridas!

Como tem vindo a ser comprovado por esta magnífica comunidade, as dicas para organizarmos o nosso grande dia nunca são demasiadas e acabam por ser o nosso "colete salva-vidas"! Abraçando esse espírito de partilha e aproveitando para participar no concurso "Caça ao Site Premium", irei partilhar convosco algumas dicas que considero importantes para que tudo corra pelo melhor no grande dia.

Escusado será dizer que a preparação de um casamento envolve uma vasta panóplia de passos, começando pela decisão da data, muitas vezes dependente da disponibilidade da quinta e da igreja, passando pela lista de convidados, pela escolha dos fornecedores que vão mais ao encontro dos nossos gostos pessoais enquanto que, simultaneamente, tentamos reduzir os custos o máximo possível, culminando num balanço final, às vésperas do dia C, quando tudo será analisado e cada passo revisitado, de modo a que nenhum pormenor importante seja esquecido.

Como todas essas dicas já podem ser encontradas aqui na comunidade, em debates excelentes de algumas das nossas queridas noivinhas, irei aconselhar-vos segundo o meu gosto pessoal e a minha modesta opinião quanto ao que poderá marcar a diferença no vosso casamento.

Assim sendo, irei focar-me principalmente nos TEMAS dos casamentos. O tema é algo bastante discutido e que em alguns casos facilita a vida aos noivos por servir como uma espécie de guia mas, noutros casos, acaba por dificultar as coisas, uma vez que é demasiado condicionante e nem todos os temas são fáceis de seguir à risca e adaptar a todos os aspectos da celebração. Ou então, pode acontecer o mesmo que a mim: nós gostamos de vários temas e não conseguimos abdicar de nenhum! Solução? Fácil, não iremos cingir-nos rigorosamente a um tema e iremos integrar no nosso casamento elementos de várias coisas que gostamos!

Pode parecer perigoso, na medida em que se pode tornar algo confuso, mas na realidade não, pois o mais importante é o que referi no título deste debate: " O verdadeiro tema é "Os Noivos""!

No nosso caso, a título de exemplo, o que amamos mais que tudo é música. Mas também adoramos cinema, BD's e videojogos. Assim sendo, estamos a pensar ter o seating plan, os marcadores de mesa e a moldura e as placas de photobooth relacionados com música, o topo de bolo referente a BD's/filmes e os convites e monograma com detalhes de um videojogo.

VANTAGEM: quem nos conhece irá perceber que todos esses pormenores espelham aquilo que somos! Até já pedimos opinião a duas pessoas próximas e elas concordaram que tem tudo a haver connosco e ficaram logo empolgadas!

Se, de facto, tiverem um tema que pretendem seguir em todos aspectos, ainda assim podem dar um toque pessoal. Por exemplo, no tema "Disney", podem escrever um pequeno texto que conte a vossa história, começando por "Era uma vez" e terminando com "E foram felizes para sempre...", claro! Esta ideia pode também (mas não só) ser adaptada ao tema "Viagens", podem descrever (por trás da ementa, por exemplo), a vossa viagem a dois: a vossa história, referindo que só compraram o bilhete de ida, porque a melhor viagem é a que tem um destino inesperado, é a vossa aventura a dois! Smiley heart

Compilei algumas ideias que considero interessantes para alguns temas e deixo-as aqui para vos servirem de inspiração:

DisneyAs dicas da Marisa para o teu casamento: o verdadeiro tema é "os Noivos"! 1

ViagensAs dicas da Marisa para o teu casamento: o verdadeiro tema é "os Noivos"! 2

MúsicaAs dicas da Marisa para o teu casamento: o verdadeiro tema é "os Noivos"! 3

VideojogosAs dicas da Marisa para o teu casamento: o verdadeiro tema é "os Noivos"! 4


Em suma, o que vos aconselho é que não se deixem condicionar pelo que acham que as pessoas irão pensar nem sejam escravas dos vossos temas, aliás, nem é obrigatório ter um! Usem e abusem daquilo que realmente gostam pois, garantidamente, nada fará mais sucesso do que os convidados conseguirem reconhecer a vossa personalidade nesses pormenores. Nada é melhor do que ser genuíno e, certamente, vocês terão um dia mais feliz e verdadeiramente especial! Smiley heart


33 respostas

Última atividade por Marisa, a 28 de Outubro de 2019 às 12:35
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada linda! 💝
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Marisa, excelente debate Smiley heart

    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada linda! Olha, somos duas! Vamos ter partes bastante clássicas e ao mesmo tempo elementos bastante arrojados por causa dos interesses que temos. Mas é mesmo como tu dizes, podemos usar tudo o que queremos, se é o nosso dia acho que nem poderia ser de outra maneira! 😘
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marisa!


    Obrigada pelo debate! Por aqui teremos o tema viagens porque na verdade não poderia ser outro. É algo que nos identifica mesmo! Apesar disso temos também outro hobbie em comum que adoramos... a dança! E não nos vamos acanhar e estará também bem presente no nosso dia!
    Acho que aquilo que importa é mesmo o que gostamos! Eu por exemplo não vou seguir nenhum estilo em particular e costumo dizer que o meu casamento vai ser uma salganhada de estilos. Eu gosto de elementos rústicos, clássicos, românticos e de outros modernos... porque não os posso usar?
    Beijinhos
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exacto. Também foi algo em que reparei, acaba por se ir repetindo um bocado o ambiente de casamento para casamento consoante os temas também se repetem, o que é normal. Assim sendo, optamos por fazer uma mistura dos nossos interesses e seja o que Deus Quiser 😁. Mas lá está, mesmo que o resultado possa até sair um pouco estranho, as pessoas já nos conhecem, sabem que para nós é normal!
    É bom saber que não sou a única que pensa assim 😊😘
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós na realidade também não temos 😅. Por isso é que decidimos introduzir elementos de tudo que gostamos e nos identifica, ou seja, acabamos por ser mesmo nós o tema.
    Obrigada linda! 😘
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marisa. Não teremos tema, mas o debate será certamente útil para outras meninas😉
    • Responder
  • André
    Noivo Constante Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    André ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo inteiramente contigo. Nós também vamos seguir o tema "Os Noivos" 😅
    Inicialmente pensamos no tema da dança porque adoramos dançar músicas afro latinas e foi assim que nos conhecemos. Por outro lado, adoramos viagens.
    Com o tema de viagens há muita coisa gira, mas também já fui a tantos casamentos com esse tema que depois involuntariamente comparamos entre eles, enquanto que nos outros casamentos acho tudo mais único.

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Grandes inspirações Marisa! Adoro! Não teremos tema mas será um Destination Wedding na Madeira. Muitos pormenores vão bater aí! E não podia concordar mais com o teu título! O importante é que seja a vossa cara! Bjs
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Assim espero eheheh sou mega romântica e apesar de nao ser tema oficial, acho que todos os convidadoa vão associar ao amor. Eheheh
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Belo debate Marisa.
    Concordo plenamente contigo.
    Por vezes, as noivinhas ficam muito preocupadas em escolher um tema quando nada disso é necessário. Podem simplesmente, escolher uma paleta de cores e apartir daí fazerem tudo o resto😁
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, de facto nós gostamos mesmo das mesmas coisas e isso facilita a tarefa. Mas és a prova de que há sempre maneira de dar a volta à questão, conseguiram arranjar uma forma para que tudo funcionasse, é um óptimo exemplo para as meninas que também não têm tema 😘
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nós também não escolhemos um tema porque não temos muitas coisas em comum. Acabámos por ter um estilo e seguir as cores do casamento. Acho que a vossa técnica até conjuga bem. No nosso caso, não sei se conseguiriamos arranjar algo que funcionasse assim tão bem Smiley xd

    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem mais! Da mesma forma que temos de ter um orçamento e serviços à nossa medida, todo o conteúdo deve passar pelo mesmo critério! 😘
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida!
    O amor já é um tema mais que suficiente, de certeza que será um casamento super romântico! 😘
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pelo debate!
    Por aqui não temos tema, apesar de parecer que é o tema amor eheheh
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É assim mesmo Smiley smile é o vosso casamento e esperamos todos que seja o único de cada um de nós, por isso tem que ser à nossa medida
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A nossa ideia principal também é essa. Já temos várias ideias que serão "misturadas" e se entretanto virmos que há outras que devemos introduzir, não hesitaremos em fazê-lo! ;-)

    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente Smiley smile
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Esse e um tema de que dá pano para mangas, têm muitas ideias giras pela net fora que podem utilizar. No debate dei alguns exemplos, não sei se são do vosso agrado, mas em todo o caso podem fazer imensas coisas interessantes! Smiley kiss

    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ora, nem é é preciso mais nada! É como eu também referi, um tema não é algo obrigatório, basta que os pormenores espelhem o que vocês são! Smiley heart

    • Responder
  • Sabrina
    Super Noiva Outubro 2020 Ansião
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O nosso tema é viajar!

    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui não vamos escolher nenhum tema. O nosso casamento é O TEMA
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu é que agradeço! Espero que possa ajudar algumas noivinhas! Smiley kiss

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Belo debate! Obrigada! Smiley love

    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Combinado! Smiley laugh
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada linda!

    Quando começamos a pensar num tema ficámos logo divididos, aliás, no início nem ligavamos nada à ideia de ter um tema, mas apercebemo-nos que dá para fazer um "mix" e assim fica logo o problema resolvido! Smiley laugh

    Lembrei-me que outras meninas pudessem ter o mesmo dilema, daí escolher este tema para o debate.

    É mesmo isso que esperamos, que tudo reflicta aquilo que somos (o pessoal já sabe que somos meios "nerds", portanto é na boa Smiley smile ).

    Smiley kiss

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Temos acordo então 😂😍😘

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabés Marisa pelo debate. Eu penso que te focaste num aspecto bastante importante. As pessoas não têm que ter obrigatoriamente 1 só tema, podem escolher várias coisas de vários temas que os identifiquem. Acho a vossa ideia super gira e depois quando estiver tudo junto irá reflectir vocês como casal Smiley smile

    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois, acho que é inevitável, contagia-nos a todas!!! Smiley smile

    Desafio aceite! Sempre que possa lá hei-de ir meter a colher Smiley winking Smiley kiss

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nada disso Marisa, estamos a ajudar-nos mutuamente! Ai então quero ver essa monstrinha dos debates 😂😂 Digamos que também estou um bocadinho viciada 😍😘

    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada linda!

    Estou a seguir as pegadas das melhores, nomeadamente tu! Smiley winking Eu bem digo que estou a ficar viciada em criar debates, esta comunidade criou um monstro!!! Lol

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração