Ginhocas
Noiva Ativa Outubro 2016 Vila Nova de Famalicão

As alianças!!

Ginhocas, a 16 de Março de 2016 às 21:14 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 39
Guardado Guardar
Responder

Olá meninas

Estes dias uma amiga minha que se vai casar, contou-me que irá derreter ouro de criança para fazer as alianças. Bastavam 14 gramas de ouro, e depois o total com inscrições e licenças etc, o orçamento era de 120€ as duas.

Fiquei intrigada e fui ver o que tinha em casa dos meus pais. Então como eu tenho tamanho 11 e o noivo tamanho 18, precisamos apenas de 10 gramas. Encontrei cerca de 18 gramas de pulseirinhas, aneis de comunhão, confesso que sem saber quem mas deu, mas a maior parte já com nós e sujo e estragado.. nada que eu precise ou seja útil.

Qual foi o meu espanto quando me dizem que aquelas coisinhas valem para pagar as alianças já com inscrição e tudo!!
Não que fosse a minha intenção vender bens para isso ahahah mas já que o sentimento e ligação para com aquilo era inexistente, acabei por dar outra utilidade e aproveitamos para ter as alianças a custo zero Smiley smile

Se as mandasse fazer tinha de pagar as licenças todas e o trabalho do ourives, mas como o outro nunca é muito desvalorizado, vendemos aquele ouro e ficamos com umas alianças novas e apenas nossas Smiley smile

Escolhemos cano alto de 3mm, ouro amarelo de 19.2, orçamentadas em quase 600€ por isso acho que fizemos um óptimo negócio eheheh

beijinho a todas e bons preparativos Smiley heart

39 respostas

• Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar

Eu acho que foi uma excelente ideia, se realmente não tinha utilidade nem significado, fizeram muito bem.

• Responder
  • Paula
    Noiva VIP Agosto 2017 Sintra
    Paula ·
    • Denunciar
    Obrigado Ginhocas!!É realmente uma grande ajuda Smiley smile
    • Responder
  • A
    Noiva Master Julho 2020 São Miguel
    Ana ·
    • Denunciar

Bem não sabia mas é uma otima ideia!! Smiley smile

• Responder
  • Ginhocas
    Ginhocas ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Pois o meu noivo não tinha nada, mas não é preciso grande coisa tb.. como os nossos dedos são mt fininhos para homem e mulher, acabamos por precisar de pouco ouro. Eu penso que qualquer ourivesaria te trata de encomendar a parte de derreter e fazer alianças. Mas se pretendes vender como eu fiz, aconselho-te a pedir orçamentos em casas mesmo de compra de ouro ou então numa ourivesaria de confiança Smiley smile

• Responder
  • Paula
    Noiva VIP Agosto 2017 Sintra
    Paula ·
    • Denunciar
    Bem que excelente ideia!! Acho que devo ter muita coisa de quando era piquena e o meu noivinho tmb! Isso em qualquer ouriversaria faz ou é em alguma em especifico?
    • Responder
  • Ginhocas
    Ginhocas ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Ups Smiley sad agora também se já estão mais vale nem pensar mais nisso eheh

• Responder
  • Ginhocas
    Ginhocas ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Eu também tinha a dos meus avós, e ele a dos dele, mas sinceramente, prefirimos iniciar a nossa história com algo novo e apenas nosso Smiley smile

• Responder
  • Ginhocas
    Ginhocas ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Eu tenho tanta mas tanta coisa que acredita que 18 gramas não me fez diferença Smiley smile mas se me fizesse claro que não me desfazia delas eheh

• Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Outubro 2016 Maia
    Cátia ·
    • Denunciar
    Desconhecia, sei que dá para vender agora assim até é boa cena para quem se quer desfazer das coisas Smiley smile eu também tenho imenso mas quero guardar de recordação Smiley smile
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Junho 2016 Seia
    Joana ·
    • Denunciar
    Ui.. Pena não ter sabido antes! !
    • Responder
  • Estrelinha
    Top das Noivas Abril 2016 Coimbra (Concelho)
    Estrelinha ·
    • Denunciar

Que bela alternativa Smiley winking

• Responder
  • Ana Sofia
    Noiva Constante Agosto 2016 Vila Nova de Gaia
    Ana Sofia ·
    • Denunciar
    Ja tinha ouvido falar disso, uma colega minha fez, mas foi com alianças de pessoas que significavam muito para eles (noivos) alem de ficar mais em conta tem um significado muito bonito
    • Responder
  • Angelica
    Noiva Constante Junho 2016 Porto (Concelho)
    Angelica ·
    • Denunciar
    Nunca tinha pensado nisso!! Boa ideia Smiley winking
    • Responder
  • Ginhocas
    Ginhocas ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Eheh nem eu :p mas não há nada como ter mais noivas à volta para estas novas ideias!! :p

• Responder
  • J
    Noiva Master Julho 2016 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    Uau, isso é uma óptima ideia! Infelizmente não tenho ouro de quando era pequena, mas a minha prima que também casa este ano também tinha pensado em algo do género e a verdade é que fica super em conta! Smiley smile
    • Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    Excelente ideia mesmo. Não tinha pensado nisso mesmo Smiley smile eheh
    • Responder

Responda a este debate

Artigos relacionados