COVID-19 Continuamos ao seu lado nestes momentos. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Rita
Noiva Master Junho 2019 Coimbra (Concelho)

As 2 coisas que não devia ter feito com o meu bouquet!

Rita, a 17 de Outubro de 2019 às 22:20 Publicado em Fórum Recém Casad@s 0 36
Guardado Guardar
Responder

Venho partilhar com vocês o que fiz com o meu bouquet depois do casamento. Eu tinha dois bouquets no dia do casamento: um para atirar e outro para mim. Mas cometi dois erros que venho aqui alertar para que mais ninguém os cometa!

Primeiro: quando fui buscar os dois ramos à florista, levei de imediato o ramo para atirar para a quinta e só depois trouxe o outro para casa. E foi esse o erro principal! O meu ramo ficou demasiado tempo dentro do carro (sendo que o que era para atirar foi o primeiro a ir para uma jarra com água) o que fez com que murchasse mais depressa. Inclusive, no dia do casamento (no dia seguinte) já estava a querer murchar logo de manha.

bouquet a querer murcharAs 2 coisas que não devia ter feito com o meu bouquet! 1

E isso acentuou-se principalmente na hora do almoço como comprovam as seguintes imagens:

BouquetAs 2 coisas que não devia ter feito com o meu bouquet! 2

Bouquet de tardeAs 2 coisas que não devia ter feito com o meu bouquet! 3

Portanto, assim que tiverem o bouquet vão de imediato levá-lo a casa, preferencialmente levem já um recipiente com água no carro. Se tiverem um segundo bouquet, deixem-nos para segunda prioridade.

tenor.gif

Segundo: No fim do dia, se quiserem que o ramo dure mais tempo, não o ponham na água!!!! Isso vai apodrecer o vosso ramo!!! Podem secar: penduram com as flores para baixo até secar totalmente. Mas nunca o ponham na água Smiley xd Eu fiz isso e quando dei por mim tinha o ramo todo podre... só sobraram as suculentas e os ramos de eucalipto. As suculentas plantei:

as suculentas do meu ramo de noivaAs 2 coisas que não devia ter feito com o meu bouquet! 4

estão lindasAs 2 coisas que não devia ter feito com o meu bouquet! 5

já estão enormesAs 2 coisas que não devia ter feito com o meu bouquet! 6

E os ramos de eucalipto guardei SECOS numa caixinha:

caixaAs 2 coisas que não devia ter feito com o meu bouquet! 7

ramos de eucalipto secosAs 2 coisas que não devia ter feito com o meu bouquet! 8

quando abro a caixa, cheira muito bemAs 2 coisas que não devia ter feito com o meu bouquet! 9

eucaliptoAs 2 coisas que não devia ter feito com o meu bouquet! 10

Sempre que abro a caixa cheira a eucalipto Smiley heart

E foi isto meninas, espero que os vossos ramos durem mais!

Beijinhos

36 respostas

• F
    Noiva Ativa Setembro 2024 Lousada
    Francisca ·
    • Denunciar

Uma pena que tenha ficado assim, era muito lindo, parabéns pelo bom gosto e obrigada pela dica!

• Responder
  • Rita
    Noiva Constante Outubro 2020 Vila Nova de Gaia
    Rita ·
    • Denunciar

Obrigada pela partilha, Rita! E foi mesmo pena ter murchado... Smiley sad Eu quero muito guardar o meu ramo seco, tanto que as flores foram pensadas para isso mesmo, e já falei com a florista que me deu conselhos: um deles é depois da cerimónia não colocar em água, mas virado para baixo num sítio escuro coberto com uma folha de jornal para secar sem humidade e o outro é nunca o fechar depois de seco, pois à miníma humidade pode começar a apodrecer! Espero que ajude também algumas noivas! Smiley smile

• Responder
  • Catarina
    Noivo Ativo Julho 2021 Alenquer
    Catarina ·
    • Denunciar

Obrigada pelas dicas! Nem tinha pensado ainda em ter 2 bouquets.. mas realmente..

Smiley smile

• Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    De nada Joana. Beijinhos 😘
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    De nada Marisa. Beijinhos 😘
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Junho 2021 Beja (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    Adorei a caixa com o eucalipto. Obrigada pelas dicas 😊
    • Responder
  • Marisa
    Noiva Ativa Setembro 2020 Alenquer
    Marisa ·
    • Denunciar
    Obrigada por essas preciosas informações !!!
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada Patrícia. Beijinhos 😘
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    Olá Rita ! Ótimas dicas, o meu foi entregue na manhã do casamento, mas já estava a querer murchar mais para o fim do dia
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    De nada Telma. Beijinhos 😘
    • Responder
  • Telma
    Destacada Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar

Adoro a tua caixinha Rita! E se tivesses secado as flores podiam ser colocadas lá dentro 😍

Obrigado pela dica que nunca me lembraria de secar as flores ao invés de colocar na água 😘

• Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Bem visto! Foi uma óptima opção
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Hmmm entendi
    Obrigada pela partilha.
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Lmdf
    Noiva Experiente Julho 2019 Porto (Concelho)
    Lmdf ·
    • Denunciar
    Por essa razão preferi que o ramo fosse feito pela decoradora/ florista da quinta. Quando cheguei para me vestir, estava lá fresquinho à minha espera.
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar

Obrigada pelas dicas Rita! O meu ramo foi feito no próprio dia, até atrasou e estava a ver que ia casar sem hhahahah quando o recebi não tive tempo (nem sequer lembrei) de metê-lo em água e lá foi. No outro dia estava impecável, acho que foi mesmo pelas flores terem sido cortadas no próprio dia. Depois pendurei-o de cabeça para baixo durante um dia, e antes de ir para a lua de mel coloquei-o num alguidar com silica para secar sem apodrecer, acho que foi a melhor coisa que fiz. Agora tenho-o seco e ainda não decidi o que fazer, tenho de pesquisar o pinterest hahahah

Mas adoro teres colocado o eucalipto no caixa, fica muito giro e imagino que o cheirinho seja espetacular!

• Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    De nada Mariana. Beijinhos 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados