COVID-19 Continuamos ao seu lado nestes momentos. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Milhinha
Top das Noivas Outubro 2020 Madeira

Animação (07): Momentos musicais na Festa (diy)!

Milhinha, a 21 de Agosto de 2019 às 07:20 Publicado em Fórum Festa 0 25
Guardado Guardar
Responder

Olá Princesas! Tudo pronto para o grande dia C. Por aqui podia estar, só que não! Hahahah

Tenho andando a pensar muito em como poupar dinheiro na Animaçãosem perder qualidade nem o entretenimento durante o casamento. Claro que os melhores profissionais são imprescindíveis! No entanto, o orçamento não estica!

Há sempre um momento na festa - geralmente a meio ou no final do jantar - em que os convidados “pedem” para se abstraírem de toda a comida e querem ouvir música e mexer um bocadinho. Esse momento chama por um momento musical, uma atuação especial. Sim, é altura de chamar o grupo de fados, a tuna académica, o grupo de folclore ou os Mariachis (https://www.casamentos.pt/forum/animacao-03-mariachis--t214721). Mas se não têm orçamento para contratar esses serviços extra o que podem fazer?

Ponham o talento dos vossos amigos e familiares a render! Têm com certeza aquele familiar que tem um vozeirão. Ou aquela priminha que toca piano (e fala francês). Ou aqueles amigos que sabem danças de salão. Ou alguém com jeito para truques de magia. Puxem pela cabeça e peçam essas atuações intimistas como prenda de casamento!

Deixo-vos algumas soluções DIY para momentos musicais:

• ▶️ Uma atuação: peçam aos vossos amigos e familiares que tragam os seus instrumentos e indumentárias e peçam que vos façam uma custa atuação de meia hora, seja música ao piano, uma roda de samba, etc.
  • ▶️ Karaoke: há muitos fornecedores de animação que têm esta opção. Basta terem o software adequado e uma tela e projector. Quem faz a música e quem canta são os vossos convidados. Estive no casamento de uma amiga e correu imensamente bem! Entre pratos íamos a correr para a pista de dança, quando chamassem o nome da nossa mesa para ver que música nos tinha calhado!
  • ▶️ Flash mob: combinem com os jovens convidados ou aqueles que simplesmente têm jeito para dançar, coreografem uma música ou um medley divertido. E entre pratos, façam-nos levantar das diferentes mesas e exibir os seus dotes. Vai toda a gente delirar (estamos a planear esta para o casamento de uma amiga em Setembro).

Flash Mob - Surpresa no casamento
Animação (07): Momentos musicais na Festa (diy)!
Como podem ver, não é preciso muita coisa para um casamento diferente e cheio de animação! Bjs

25 respostas

• Milhinha
    Milhinha Online ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Bué fofinho né Marta? E até respeita o distanciamento social! Bjs
    • Responder
  • Marta Vieira
    Super Noiva Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    Que giro, adorei o vídeo 🥰
    • Responder
  • Krizitah
    Destacada Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Krizitah ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Não tenho nada disso lol

• Responder
  • Milhinha
    Milhinha Online ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Eu acho excelente! Tens essa sugestão aqui neste debate Animação (09): Dj/animador ou música Diy? https://www.casamentos.pt/forum/animacao-09-dj-animador-ou-musica-diy--t217065 bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha Online ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Basta um primo coreógrafo e familiares (nem que seja só de uma parte da família) com muito tempo livre. Bjs
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Junho 2021 Viseu (Concelho)
    Letícia ·
    • Denunciar

Meninas (e meninos que andem por aí também!):

Ainda não tenho DJ - caso em Julho deste ano.

O noivinho faz parte de uma banda que disse querer tocar 1h/1h30...mas e depois? É preciso um DJ que não está nada fácil de encontrar Smiley sad o que acham que pedir ao irmão e amigo do noivo que até têm jeito para a coisa para pôr a música a seguir?

O que acham? :/

• Responder
  • Krizitah
    Krizitah ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    A minha família não é muito unida (pais separados) tarefa impossível 🤷🏻‍♀️
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha Online ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Ia ser mesmo algo fantástico. Mas só em famílias muito unidas se consegue fazer algo do género... Passamos tanto tempo a trabalhar que não dá para treinar (pelo menos é a experiência que tenho tido com a dança dos noivos. Bjs

• Responder
  • Krizitah
    Krizitah ·
    • Denunciar
    Opah adoro o vídeo!!!
    Adorava ter uma surpresa destas no casamento.. Era lindo ver a minha avó a participar nisto! Derretia-me em lágrimas 😅😍
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha Online ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Olá Patrícia! Se calhar tu e o noivinho têm um vozeirão e podiam cantar uma ou duas musiquinhas entre pratos 😍 Bjs
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    Óptimas ideias Milhinha! Não tenho é amigos com esses talentos 😂
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha Online ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Hahahah true! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha Online ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Temos um fornecedor lá na Madeira que eu conheço aqui da App. Mas podes optar por fazer uma versão caseira com vídeos do YouTube. Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha Online ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Hahahaha! Mas acho a ideia tão gira! Ia ser lindo de se ver! Bjs
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Não é mas juntar toda a gente fora não é fácil 🤣🤣🤣
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar

A minha ideia inicial era fazer um "mini" flash mob com os padrinhos, durante a cerimónia. Na hora dos votos, o meu marido ia começar a recitar o Coração Não Tem Idade do Toy, depois começava a música e nós e os padrinhos íamos dançar pelos convidados. Todos adoramos a ideia, mas a minha mãe disse que matava-nos a todos se o fizéssemos hahahahahah então desistimos Smiley tongue

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados