Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Nicole
Noiva Ativa Julho 2017 Sintra

Anel de noivado: mão esquerda ou mão direita?

Nicole, a 26 de Agosto de 2016 às 03:15 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 38
Olá noivinhas! Sempre tive esta dúvida... O anel de noivado usa-se, em Portugal, na mão direita ou na mão esquerda? Já vi ambos os casos e mesmo ao perguntar a outras noivas as respostas eram sempre diferentes. O que vocês me dizem?

38 respostas

Última atividade por Marina, a 14 de Novembro de 2016 às 00:50
  • Marina
    Noiva Master Agosto 2016 Resende
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sempre usei todas na mão esquerda. no dia do casamento coloquei o anel de noivado na direita mas rapidamente voltaram todos para a mão esquerda e de lá não vão sair juntos ficam lindos.

    Anel de noivado: mão esquerda ou mão direita? - 1
    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Agosto 2017 Trofa
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Smiley smile

    Eu uso o anel de noivado na mão esquerda, no dia D, passo para a mão direita e quando tiver a aliança de casamento volto a passar o anel para a mão direita, porque usar junto do anel. Quanto à aliança de namoro, deixei de usar porque deixou de me servir, ficou apertada e como é larga magoa....

    Beijinho*

    • Responder
  • Nicole
    Noiva Ativa Julho 2017 Sintra
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Não sei bem dizer-te pois não uso anel de compromisso (e deixei de usar o de noivado no dia-a-dia porque está largo e tem uma tendência a perder algumas pedras) mas já vi noivas usarem os dois anéis nas duas mãos!

    • Responder
  • Diana
    Noiva Curiosa Março 2018 Maia
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sei que o debate já é "antigo" mas eu tenho uma dúvida que acho também se insere aqui... Quem tinha alianças de namoro\compromisso o que lhe fez? Eu usava cada um numa mão mas fica estranho e não dá para usar outros anéis 'decorativos' e os dois juntos não assentam muito bem pq a aliança é larga e o anel tem uma parte irregular...Smiley atonished
    • Responder
  • Diana & Helder
    Noiva Constante Setembro 2016 Gondomar
    Diana & Helder ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Nicole Smiley smile eu sempre ouvi que era na mão esquerda, onde também uso, e que no dia do casamento se coloca o anel na mão direita para receber a aliança e a partir desse dia usa-se o anel juntamente com a aliança na mão esquerda Smiley smile Mas há várias opiniões realmente! Beijinhos

    • Responder
  • Paula
    Noiva Experiente Julho 2017 Penafiel
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu uzo na mao direita, mas ha sempre arias opinioes. Uma vez fui pesquisar e encontrei este site que achei muito interessante. Deixo aqui o link: http://www.enoivado.com.br/aneis-de-noivado/como-usar-o-anel-de-noivado-e-aliancas/
    Pode ser que ajude mais Smiley smile beijinhos
    • Responder
  • Soraia
    Noiva VIP Setembro 2018 Viana do Castelo (Concelho)
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu depende tanto ponho na mão esquerda como as vezes ponho desta maneira como está na foto Smiley smile

    Anel de noivado: mão esquerda ou mão direita? - 1
    • Responder
  • Carla
    Super Noiva Agosto 2017 Lamego
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Há oito meses que tento perceber isso é não cheguei à conclusão nenhuma. Acho que não há uma mão correta. Eu uso na direita normalmente, da me mais jeito. Mas às vezes te ponho na esquerda.

    • Responder
  • Lils
    Noiva Master Maio 2017 Abrantes
    Lils ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tive exatamente a mesma dúvida, e depois de chorar litros de lágrimas na sequência do pedido, uma das primeiras coisas que perguntei ao Filipe foi: "E agora, de que lado é que o ponho"? LOL

    As conversas com várias pessoas só serviram para confundir Smiley tongue Uns diziam que era à direita, outros à esquerda... Também fui pesquisar, e, por achar que o simbolismo da esquerda fazia mais sentido, foi onde comecei a usar (depois de na primeira noite ter posto na direita, já que o Filipe achava à força que na esquerda só podia ser a aliança de casamento LOL). Fico feliz por ver que estou de acordo com a maioria!! Smiley laugh

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Maio 2017 Lisboa (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tambem tive a mesma duvida!

    Nos primeiros dias utilizei na mao direita, onde usava o de compromisso, mas depois de ouvir algumas opinioes acabei por o mudar para a mao esquerda.

    • Responder
  • Inês Silva
    Noiva Constante Agosto 2017 Barcelos
    Inês Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Usa-se na mão direita a aliança de noivado e no dia do casamento a aliança é na mão esquerda.

    Espero ajudar-vos! Smiley smile

    • Responder
  • Maria
    Noiva Experiente Julho 2017 Vila Nova de Famalicão
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu uso na direita. Muita gente me disse que era na direita, quando casar passo-a para a mão esquerda.

    Mas acho que é irrelevante, o que conta é a intençãoSmiley smile

    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Julho 2017 Sintra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já tive esse dilema...Pelo que pude apurar, com pesquisas e perguntando a senhoras já casadas, o anel de noivado usa-se na mão esquerda. No dia do casamento passa a usar-se na mão direita, deixando o anelar da mão esquerda livre para a aliança de casamento. Smiley ring
    • Responder
  • P
    Super Noiva Agosto 2017 Chaves
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu uso na esquerda, no dia vou usar na direita e depois volto a meter na esquerda com a aliança.
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Ativa Julho 2017 Santa Maria da Feira
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu uso o meu na mao esquerda , so no dia vai passar para a mao direita...

    • Responder
  • Nicole
    Noiva Ativa Julho 2017 Sintra
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também estou com essa chatice do anel grande, mesmo depois de ter trocado na loja Smiley sad Mas na mão esquerda acabou por assentar melhor!
    • Responder
  • Nicole
    Noiva Ativa Julho 2017 Sintra
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Depois das respostas aqui no debate também acabei por mudá-lo para a mão esquerda Smiley laugh
    • Responder
  • Noiva
    Noiva Constante Setembro 2017 Viana do Castelo (Concelho)
    Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que se usa na esquerda e que no dia do casamento se passa para a direita! Espero ajudar!

    Felicidades!

    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Dezembro 2016 Marco de Canaveses
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eheheh tbm usava na direita.. acabei de muda lo para o outro lado..mas agora é estranho
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tenho visto nas duas mãos.

    Caso venha a ter anel de noivado, usarei na mão esquerda. É onde faz sentido.

    • Responder
  • Margarida
    Noiva Experiente Julho 2017 Faro (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu uso o meu na mão direita.. O anel ficou um pouco grande e por falta de tempo não consegui ir à ourivesaria dentro da validade e eles já não o trocaram e dizem que não dá para cortar por causa das pedrinhas. Assim tenho que usar na direita com o anel de compromisso a prende-lo.. Smiley sad

    • Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O anel de noivado usa se na mão esquerda , Depois a aliança de casados e na mão esquerda tbm !
    • Responder
  • Nicole
    Noiva Ativa Julho 2017 Sintra
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Wow nem sabia desta troca do anel de noivado no dia C... Até porque estava a usar a aliança na mão direita e sempre pensei que podia ser confundida com uma aliança de comprometida Smiley xd Obrigada pela ajuda!
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva VIP Outubro 2016 Sintra
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Anel noivado na mão esquerda....
    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Abril 2017 Paredes
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu uso na mão esquerda e na direita a aliança de comprometida
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Ativa Julho 2017 Sernancelhe
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu uso o meu ano de noivado na mao esquerda e o anel de namoro na mao direita. Noa dia de casamento nao vou levar nenhum ou talvez so o anel de noivado na mao direita. Nao sei se esta certo ou nao foi o meu noivo que me disse que era assim hihiSmiley laugh
    • Responder
  • Sandra
    Super Noiva Maio 2017 Setúbal (Concelho)
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sempre ouvi dizer que era na esquerda, por isso uso na esq eheh beijinho
    • Responder
  • Vânia
    Noiva VIP Outubro 2016 Leiria (Concelho)
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu uso na esquerda porque também uso anel de comprometida e esse está na mão direita. No dia do casamento não irei usar nada, apenas a aliança. Depois, conforme me apetecer, usarei o anel de noivado na direita.

    • Responder
  • Tatiana
    Top das Noivas Julho 2016 Vila Franca de Xira
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida!

    O anel deve ser usado na mão esquerda (está mais perto do coração segundo dizem). No dia do casamento usas na mão direita e depois voltas a colocar na esquerda.

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Julho 2017 Matosinhos
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Após quase um ano descobri que não estou a usar correctamente... Tinham-me dito que na mão esquerda era antigamente... que agora era na direita quer fosse anel de noivado, quer fosse anel de comprometida, e que só passaria para a mão esquerda após o casamento... Mas agora fui procurar na net e diz que anel de comprometido é na direita e anel de noivado é na esquerda...

    • Responder
  • Catarina
    Super Noiva Julho 2016 Coimbra (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com.a noivinha Ana Coimbra e fpi assim que fiz também. Anel de noivado na mão esquerda, no dia do casamento passa para a direita e depois volta à mão esquerda por cima da aliança
    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas Maio 2017 Nazaré
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha é na mão esquerda. Mas Eu uso aliança de namoro. Então quando uso o anel de curso uso o anel de curso na esquerda e o de noivado na direita com a de namoro. No dia do casamento é na direita para depois receberes a aliança de casado
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração