Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Janice
Super Noiva Julho 2024 Angola

Anel de compromisso e o anel de noivado, que mão utilizar?

Janice, a 25 de Janeiro de 2018 às 08:52 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 29
Olá a todas.

Sou nova aqui e ainda estou a ver como tudo funciona na comunidade rsrs. Mas desde já estou a amar a interação entre todas. Muito fofo Smiley shame .
Sou Angolana e vivo em Angola, o meu noivo é Português e trabalha aqui já há muitos anos. E já podem imaginar o quanto é difícil encontrar coisas de lindas, de qualidade e a um bom preço aqui ( quase impossível kkkk) por isso estamos a pensar em fazer uma cerimônia de casamento simples na terra natal dele mesmo.
... mas a minha dúvida é, onde verdadeiramente devo usar os anéis de compromisso, noivado juntamente com o de casamento qdo ele chegar?

No momento uso o de compromisso no anelar direito, e de noivado no anelar esquerdo.

Beijinhos e bons preparativos a todas Smiley kiss

29 respostas

Última atividade por Janice, a 3 de Fevereiro de 2018 às 17:22
  • Janice
    Super Noiva Julho 2024 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Carina

    A imagem não podia ser mais clara. É isso mesmo. Estou a usar direitinho hehehe 😊😘
    • Responder
  • Carina
    Noiva Master Agosto 2018 Lamego
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Janice eu também não sabia nada dessas coisas...E uma novinha acho que foi a Filipa ps esta foto. Espero que te ajude na tua decisão Smiley winking

    Como usar ?Anel de compromisso e o anel de noivado, que mão utilizar? 1


    • Responder
  • Janice
    Super Noiva Julho 2024 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por esta linda mensagem.

    De certo, farei com que tudo valha a pena, dia após dia. Seguirei o teu conselho e prometo que nunca me vou esquecer.

    Qualquer coisa, estou aqui. Abraços ☺️😘
    • Responder
  • Gisela
    Noiva Master Outubro 2018 Vila Franca de Xira
    Gisela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lembra-te que nunca vais agradar a gregos e a troianos... Faças o que fizeres em relação ao casamento e às alianças, faz por ti e pelo noivo, faz pelo presente e pelo vosso futuro, pelo orgulho que vocês vão ter quando daqui a 50 anos a contarem a vossa história aos vossos netos vos roubem lágrimas de emoção que os inspirem...

    A vossa história é diferente de todas as outras e é isso que vos torna únicos... Acrescentem sempre uma magnífica e linda página a essa história 😜

    Quando precisares é só dizer...
    Beijinhos bons preparativos
    • Responder
  • Janice
    Super Noiva Julho 2024 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela ajuda Lau

    Eatava muito confusa porque onde pesquisava não encontrava nada de concreto, e me deixava mais confusa ainda hehehe.
    Mas enfim a conclusão é mesmo esta, o mais importante é o que significa pra pra mim. E assim o farei.

    Muitos beijinhos 😘
    • Responder
  • Lau
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova de Gaia
    Lau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu já usei duas alianças de comprometida, sempre na mão direita.

    Quando o noivinho me deu o anel de noivado, não sabia em que mão me colocar o anel. Eu apenas lhe disse: "a mão esquerda está guardada ao que é para sempre". Ele não hesitou, e colocou o anel no anelar esquerdo Smiley heart

    Depois de casarmos, não vou usar o anel de noivado junto com a aliança, pois no meu caso não combina. Usarei esporadicamente, mas na mão direita.

    O importante, para mim, não são os anéis em si, mas o sentimento que está por detrás deles Smiley smile

    Deixo-te aqui algumas teorias do porquê se usar a aliança no anelar esquerdo:

    http://filosofiaagressiva.blogspot.ch/2014/04/curiosidade-porque-se-usa-alianca-no.html

    • Responder
  • Janice
    Super Noiva Julho 2024 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Mariana! Espero que esteja tudo bem consigo.
    Vou fazer já já o joguinho e obrigada por tudo!
    Beijinhos para ti também 😘
    • Responder
  • Janice
    Super Noiva Julho 2024 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muitíssimo obrigada Marisa!
    Qualquer coisa, abro o debate sim.

    Beijinhos 😘😘
    • Responder
  • Janice
    Super Noiva Julho 2024 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Miau!
    Já cheguei a esta conclusão também: usar o anel de noivado junto com a aliança na mão esquerda. É muito fofo ☺️

    Obrigada pela ajuda.
    Beijinhos 😘😘
    • Responder
  • Janice
    Super Noiva Julho 2024 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Gisela!

    Que historia lindaaa. Amei 😍
    E sabes... tens toda a razão. Os motivos para o qual resolvemos usar, é mais importante do que usar simplesmente.
    Muitíssimo obrigada pela ajuda!
    beijinhos 😘
    • Responder
  • Janice
    Super Noiva Julho 2024 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filomena. 🙂
    E onde uso o anel de compromisso depois do casamento? Terei de me desfazer dele? Ou fica só.
    • Responder
  • Gisela
    Noiva Master Outubro 2018 Vila Franca de Xira
    Gisela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso do lado das alianças tem muito que se lhe diga.
    Ponho trás coisas assim: eu sou portuguesa católica o noivinho é Búlgaro ortodoxo uso o anel de noivado juntamente com a aliança no anelar na mão direita.
    Leitura: segundo a igreja católica sou comprometida, segundo a igreja ortodoxa sou casada e agora??? Uso o quê e em que dedo?!?
    Durante algum tempo foi tema de conversa com o noivo, usávamos na mão esquerda ou na mão direita, ou eu na esquerda e ele na direita?!?
    O tempo encarregou de da resposta: Uso os dois no direito porque sim (tem uma história claro e por isso faço questão de usar no anelar direito), gosto de ver a aliança e o anel juntos por isso juntei e sabes que mais nada teria significado de não fossem as histórias, os sorrisos, as lágrimas, o respeito e o companheirismo que a aliança e o anel simbolizam...

    Para vocês o que é que faz sentido?
    • Responder
  • R
    Noiva Master Agosto 2018 Aveiro (Concelho)
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu uso os dois, noivado na mao esquerda e namoro na direita, isto porque achava que o de namoro estava a corroer a prata do de noivada.

    Contudo antes de casar tiro o de namoro e passo o de noivado para a mao direita Smiley laugh

    mas sou apologista que cada um usa como quer Smiley laugh

    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Agosto 2018 Vila Nova de Famalicão
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é querida...Concordo. O que mais nos preocupava nas outras era o facto de nos virmos a cansar delas. Assim, simples, sao sempre bonitas
    • Responder
  • Janice
    Super Noiva Julho 2024 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Bebs!

    Muitíssimo obrigada pela dica.

    Beijinhos pra ti também.
    • Responder
  • Janice
    Super Noiva Julho 2024 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A verdade é que também preferimos as alianças tradicionais. Hoje em dia existem tantos feitios de alianças que as vezes já nem parecem aliança. Por isso optamos também pelas tradicionais. É bom saber que não sou a única a pensar assim heheheh.
    • Responder
  • Filomena
    Noiva VIP Agosto 2018 Sintra
    Filomena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A partir do momento que tens um anel de noivado não faz sentido continuares a usar o de namoro na mão direita. No dia do casamento o anel de noivado passa para a mão direita para a mão esquerda estar livre. Só depois é que se passa o anel de noivado para junto da aliança na mão esquerda, caso se queira😉😉
    • Responder
  • Bebs
    Noiva Master Setembro 2018 Viseu (Concelho)
    Bebs ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Janice!

    Bem vinda a esta comunidade maravilhosa!Smiley heart

    Ora, segundo reza a história que o anel de noivado deve ser usado na mão esquerda, quando casada podes usar os dois juntos na mão esquerda!

    Beijinho

    • Responder
  • Miau
    Noiva Master Outubro 2018 Madeira
    Miau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tinha um testamento todo bonito sobre o meu testemunho relativamente a este assunto, mas apagou-se tudo.
    Resumindo: vou usar o anel de noivado juntamente com a aliança na mão esquerda.
    • Responder
  • Erica
    Noiva Ativa Agosto 2018 Angola
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahahahahah ajudou sim bjinhossss
    • Responder
  • Janice
    Super Noiva Julho 2024 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Erica, que bom falar contigo daqui. ehehe. Eu procurei no Google e me cansei de procurar, porque só ficava mais confusa ainda kkkk. Mas com base nas respostas das nossas amigas aqui, já estou completamente certa de como se utiliza e agora, espero ter te ajudado também. Kkk.
    muitos beijinhos Erica. 😘
    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Agosto 2018 Vila Nova de Famalicão
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sou da mesma opinião!😉 já por isso também escolhemos as alianças tradicionais 😊😊
    • Responder
  • Janice
    Super Noiva Julho 2024 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela ajuda Sara.
    Acredito que quando me casar usarei a aliança junto do anel de noivado, fica muito giro. ☺️
    Muitos beijinhos 😘
    • Responder
  • Marisa
    Noiva Constante Julho 2018 Viana do Castelo (Concelho)
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mas está descansada ainda falta muito tempo Smiley tongue

    Qualquer coisa que necessitas abres debate que nós tentamos sempre ajudar!

    • Responder
  • Erica
    Noiva Ativa Agosto 2018 Angola
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Janice tb sou de Angola é bom ter-te conosco, bom eu tb partilho da mesma dúvida mas sei que o anel de noivado começa em um lado e acaba no outro quando casa hehege q é o esquerdo i guess. Vai gostar muito mais ainda do fórum bjinhos
    • Responder
  • Janice
    Super Noiva Julho 2024 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ajudou sim Marisa.

    É bom saber que estou no caminho certo! Smiley smile

    Muitíssimo obrigada. Beijinhos pra si também.
    • Responder
  • M
    Top das Noivas Agosto 2013 Porto (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Janice Smiley heart

    Bem-vinda à nossa Comunidade e muitos parabéns pelo noivado eheh sim, estás a usar tudo bem ahah

    Olha, aproveito e deixo aqui um joguinho super rápido e fofinho ahah só tens de nos dizer qual a tua escolha Smiley smile

    O MELHOR destes 3 vestidos princesa!

    E já viste que temos uma surpresa para ti este mês? Espreita:

    Temos mais prendinhas para vocês!

    Beijinho e boa quinta-feira Smiley smile

    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Agosto 2018 Vila Nova de Famalicão
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Janice! É exatamente isso querida! 😊Depois, no dia do casamento, a de compromisso sai e o de noivado passa pro anelar direito...assim o esquerdo está livre para receber a aliança. Posteriormente, há quem junte o de noivado à aliança. A norma é assim, mas não tens que seguir à risca😉
    • Responder
  • Marisa
    Noiva Constante Julho 2018 Viana do Castelo (Concelho)
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Janice,

    Bem vinda ao grupo!

    Sim estás a usar tudo muito bem!

    O anel de noivado na mão esquerda e na mão direita a chamada "aliança de namoro"!

    Quando casares e tiveres a aliança de casamento e quiseres usar o anel de noivado, à pessoas que optam por pôr os dois na mão esquerda e outras que passam o anel de noivado para a mão direita e a aliança na mão esquerda!


    Espero ter ajudado!

    Qualquer coisa que necessitares!

    Beijinho**

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração