Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

S
Noiva Novata Abril 2015 Lisboa (Concelho)

Alternativas à primeira dança

Susana, a 13 de Janeiro de 2015 às 13:30 Publicado em Fórum Festa 0 26

Olá a todas!

Já vi vários debates sobre a primeira dança dos noivos como abertura de pista, até para aquelas que assumem que não são grandes peritas Smiley smile

Nós já decidimos que não queremos mesmo fazer esta primeira dança, porque não gostamos de dançar e não nos queremos colocar nessa posição. Sei que há alguns casais que optam por danças alternativas e até fui a um casamento onde os noivos foram muito originais, porque surpreenderam os convidados ao som de um medley com uma coreografia maluca como neste vídeo Smiley winking Também em artigos sobre este tema referem alternativas como flashmob, mas realmente não é nada a nossa praia e não nos identificamos muito.

E se não fosse com dança mesmo? Alguém já fez? Simplesmente passaram por cima do assunto e não "abriram a pista", disseram só que estava aberta? Ou optaram por outra alternativa que não envolvesse dança nem dj no final? Contem as vossas experiências para nos podermos inspirar!

26 respostas

Última atividade por Suzana, a 10 de Fevereiro de 2015 às 12:20
  • Suzana
    Noiva Ativa Setembro 2015 Vila Nova de Gaia
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mesmo q nao dancem bem o q acho mt estranho...talvez n seja mau pelo menos dancarem agarradinhos um pouco duma musica q vos diga algo,pelo menos abracar e sentir a musica tipo slow dos anos 80.. eu faria isso Smiley smile q corra bem.. Smiley smile

    suzana

    • Responder
  • Ana Cg
    Noiva Principiante Junho 2016 Vila do Conde
    Ana Cg ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lembranças comestíveis são uma boa ideia, de certeza que disso as pessoas desfrutam!
    • Responder
  • S
    Noiva Novata Abril 2015 Lisboa (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que fazes bem! Temos várias coisas parecidas... Também não vou fazer essas fotos nem dos preparativos. Já falei com os fotógrafos e é só uma reportagem ao natural a partir do momento em que começar a festa.

    Não gosto de lançar o ramo por isso não o vou fazer.

    Em relação às lembranças é que ainda não está definido... Tínhamos uma ideia que se adequava ao tema e íamos preencher com alguma lembrança comestível/ gulosa, mas ainda estamos a averiguar.

    • Responder
  • Ana Cg
    Noiva Principiante Junho 2016 Vila do Conde
    Ana Cg ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ora bem. . . Isto ainda não está nada decidido mas basicamente quero um casamento à nossa imagem, descontraído, cool. . . Se não sou nada tradicional, nem sigo protocolos, não é nesse dia que o vou fazer.
    Portanto, a questão da dança é como fluir na altura, gostamos de dançar mas n sinto vontade de ter ser eu a abrir o baile e tal. . .
    Aquelas fotos pro forme, em que os noivos ficam no meio e se criam uma fila de convidados para irem lá fotografar ao lado tb é para esquecer. Quero fotografias naturais, espontâneas e acima de tudo quero divertir me e para mim isso não é diversão.
    As lembranças habituais. . . Tb estou a pensar esquecer. Sempre q me dão uma eu n guardo nem lhe dou uso, por isso poupo dinheiro e é um favor que faço as pessoas.
    Mais.. . A entrega do ramo as solteiras estava a pensar entregar antes a alguém especial.
    E aquela entrada dos noivos quando já toda a gente está na sala tb n me parece lol quero uma opção descontraída lol
    • Responder
  • S
    Noiva Novata Abril 2015 Lisboa (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também decidi ignorar Smiley tongue

    O que vais "saltar" para além disso? Fiquei curiosa!

    • Responder
  • Jorge
    Top dos Noivos Agosto 2015 Figueira da Foz
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É um dia especial Smiley smile
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Julho 2016 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai eu cá faço questão de dançar eh eh!! Adoro dança e aquele vai ser, provavelmente, um dos poucos momentos em que naquele dia vou estar agarradinha ao meu "homem" eh eh!! Porque pelo que vejo, os noivos no dia do casamento quase nunca estão juntos!!!

    • Responder
  • Cristina
    Noiva Constante Junho 2015 Porto (Concelho)
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    És como o meu noivo, parabéns! Detesta dançar e que lhe tirem fotos, e eu gosto de ambos. Mas já disse que como me ama muito, aceita o desafio. E conhecendo-o sei que é um sacrifício, e a maior prova de amor que me podia dar Smiley smile

    • Responder
  • Ana Cg
    Noiva Principiante Junho 2016 Vila do Conde
    Ana Cg ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou numa situação semelhante Smiley smile

    Mas vour esolver facilmente até porque grande parte das coisas que são protocolo ou tradição num casamento e mim não me interessam nada! Por isso essa parte de abrir o baile vou ignorar Smiley laugh

    Cada casal tem de fazer aquilo com que se sente bem, não interessa o que todos os outros fazem.

    • Responder
  • Ana Isabel
    Noiva Curiosa Dezembro 2016 Amares
    Ana Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também tinha esse dilema... Tenho um pouco de vergonha p além que vou estar grávida de 7 meses por isso n vou ser detentora de um grande jogo de cintura nessa altura!Smiley smile mas gostei da tua ideia Anabela!
    • Responder
  • S
    Noiva Novata Abril 2015 Lisboa (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É uma boa ideia Andreia Smiley smile Vamos pensar nisso!

    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Abril 2016 Valais
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahah Claudia, por acaso uma das musicas é mesmo a do dirty dancing, tambem vamos tentar a dança do filme the mask, quando ele vai ao coconut dançar com a loiraça :p
    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Experiente Junho 2015 Sintra
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai Joana agora imaginei vos a fazerem a coreografia do dirty dancing! A malta ia se passar, lindo Smiley smile
    • Responder
  • Andreia & Filipe
    Super Noiva Julho 2015 Lisboa (Concelho)
    Andreia & Filipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Susana e se em vez da primeira dança fizessem algo como contar a vossa historia através de um video ou cartazes? Metiam musica de fundo, a vossa musica e acabavam com uma mensagem final de "Juntem-se a nós"
    • Responder
  • Cristina
    Noiva Constante Agosto 2015 Porto (Concelho)
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Como me identifico.... Smiley xd

    • Responder
  • Arlc
    Noiva VIP Fevereiro 2015 Almada
    Arlc ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Susana,

    o ultimo casamento a que fui, os noivos limitaram-se mesmo a por musica para toda a gente dancar, nao houve abertura do baile... eu ainda nao sei. Nos em principio vamos abrir o baile com uma mini danca e depois junta-se toda a gente! Smiley laugh

    Beijinhos

    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Abril 2016 Valais
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Susana, olha no meu caso o meu noivo é um super dançarino é um gosto vê-lo dançar (estilo michael jackson) e eu safo-me, não em danças de salão mas noutro tipo de danças. E o tema do nosso casamento será Hollywood e como tal não seria a mesma coisa sem umas boas musicas .. vamos abrir a pista com as danças que fizeram sucesso nos filmes. Vamos começar a treinar meses antes para que tudo seja perfeito (ha certas danças que exigem uma certa elegancia hahah) e olha veremos no que dá. mas claro que não são obrigados a abrir a pista se nâo se sentem á vontade, é o vosso dia, tudo é permitido Smiley winking beijocas.

    • Responder
  • Eliana
    Noiva Master Setembro 2015 Maia
    Eliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse é sem dúvida alguma o meu problema "A Dança" !
    Quem raio inventou que os noivos tinham de dançar a primeira dança?
    Bem mas antes a dança do que cantar porque aí meus amigos era ver todos os convidados a fugir... Smiley smile
    Sinceramente isso é algo que me tem apoquentado um pouco pois eu sou um autêntico prego e noivo meio prego por isso estão a imaginar o cenário?
    A minha esperança é no dia no momento da dança descer em mim e no meu noivo um Marco Di Camilis e assim fazermos uma figura tipo a última cena do filme Darty Dancing isso é que era! !!
    Sonhar é bom!!! Smiley tongue
    • Responder
  • Jorge
    Top dos Noivos Agosto 2015 Figueira da Foz
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também não sou muito adepto da dança no entanto no dia tenho de fazer um pequeno "sacrifício" Smiley smile
    • Responder
  • Rute
    Noiva Ativa Julho 2015 Santiago do Cacém
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu gosto de dançar, mas não tenho jeito nenhum lol e o noivo a mesma coisa, então combinámos ir a umas aulas de dança agora até ao casamento. E vamos fazer uma coreografia com várias músicas para abrir a pista, pois valsa não é comigo, só espero conseguir e que fique engraçado, dado que depois de aprendermos a dançar, já não se esquece. Foi dificil convencer o noivo mas ja esta. Em Fevereiro é para iniciarmos as aulas.

    Mas o mais engraçado é que vai ser surpresa para toda a gente NINGUÉM sabe da nossa ideia nem do que vamos fazer, é um segredo só nosso. De vez em quando ouvimos as tais boquinhas "..ah é melhor irem treinando...." e isso assim mas ninguém sabe de nada.

    Só esperamos que dê tudo certo e que realmente aprendamos a dançar!! eh eh

    • Responder
  • S
    Noiva Master Agosto 2015 Santo Tirso
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Num casamento que fui...eles simplesmente dancaram agarrados...e depois pimba kizomba pa cima...foi pista aberta aqte as 4 da matinaSmiley smile~bj

    • Responder
  • Inês
    Super Noiva Setembro 2023 Leiria (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que podes dizer que a pista está aberta e pedir a um grupo de amigos vossos que vá para lá dançar e vocês juntam a multidão =)

    • Responder
  • S
    Noiva Novata Abril 2015 Lisboa (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Susana Smiley smile

    Sim é exatamente isso.. Já vamos ser o centro das atenções nesse dia em todos os outros aspetos... Ninguém nos pode obrigar a essa dança que não queremos sobretudo nesse dia!

    • Responder
  • S
    Noiva Novata Abril 2015 Lisboa (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também era uma ideia Anabela Smiley smile Eu perguntei à minha prima e ao marido que fazem danças de salão (e fizeram uma primeira dança excecional no casamento deles) mas eles não se mostraram com muita vontade... Vou pensar nessa ideia de ser alguém exterior!

    Tenho a certeza que foi muito engraçada e animada a tua mistura de músicas e os convidados devem ter gostado, eu gostei quando vi!

    • Responder
  • Susana
    Noiva Constante Julho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Susana

    estamos na mesma situação... não somos muito de dançar (eu sim com as amigas, no meio de muita gente lol), mas o noivo não... somos os dois um pouco tímidos no que diz respeito a ser o centro das atenções, e nesse dia já o seremos mas, não somos capazes de ir para o meio da pista dançar sozinhos... na animação da quinta vou avisar e frizar bem que não quero "surpresas", pois já li que uns noivos avisaram que não queriam fazer a primeira dança e o animador foi ao microfone e disse algo do género : " os noivos achavam que se iam esquivar á 1º dança, mas venham até ao meio da pista dançar" :/ se fosse comigo passava-me na hora.lol.

    por isso vou combinar com o dj, e com os casais amigos, para ser aberta a pista e toda gente se juntar logo a dançar... pode parecer ridículo para muita gente mas as nossas personalidades são assim, e não quero sentir-me constrangida nesse dia tão importante Smiley winking

    • Responder
  • Anabela
    Noiva Master Agosto 2014 Braga (Concelho)
    Anabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Susana

    No nosso casamento optamos por criar um conjunto de várias danças e ficou muito giro. Eu sou muito envergonhada e estava com medo de não conseguir mas no dia correu tudo muito bem.

    Se realmente não querem dançar para abrir a pista de dança podem simplesmente abrir a pista e as pessoas vão todas dançar ou então podem contratar (se não for muito caro) alguém profissional que faça uma dança engraçada. Eu já fui a um casamento em que abriram a pista dessa maneira. Contrataram bailarinos de danças de salão e eles dançaram uma primeira música juntos e depois a bailarina ia dançando com convidados e o bailarino também. Ficou giro e pode ser uma ideia para o vosso casamento Smiley smile

    Beijinhos

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração