COVID-19 Continuamos ao seu lado nestes momentos. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

S
Noiva Novata Abril 2015 Lisboa (Concelho)

Alternativas à primeira dança

Susana, a 13 de Janeiro de 2015 às 13:30 Publicado em Fórum Festa 0 26
Guardado Guardar
Responder

Olá a todas!

Já vi vários debates sobre a primeira dança dos noivos como abertura de pista, até para aquelas que assumem que não são grandes peritas Smiley smile

Nós já decidimos que não queremos mesmo fazer esta primeira dança, porque não gostamos de dançar e não nos queremos colocar nessa posição. Sei que há alguns casais que optam por danças alternativas e até fui a um casamento onde os noivos foram muito originais, porque surpreenderam os convidados ao som de um medley com uma coreografia maluca como neste vídeo Smiley winking Também em artigos sobre este tema referem alternativas como flashmob, mas realmente não é nada a nossa praia e não nos identificamos muito.

E se não fosse com dança mesmo? Alguém já fez? Simplesmente passaram por cima do assunto e não "abriram a pista", disseram só que estava aberta? Ou optaram por outra alternativa que não envolvesse dança nem dj no final? Contem as vossas experiências para nos podermos inspirar!

26 respostas

• Suzana
    Noiva Ativa Setembro 2015 Vila Nova de Gaia
    Suzana ·
    • Denunciar

Mesmo q nao dancem bem o q acho mt estranho...talvez n seja mau pelo menos dancarem agarradinhos um pouco duma musica q vos diga algo,pelo menos abracar e sentir a musica tipo slow dos anos 80.. eu faria isso Smiley smile q corra bem.. Smiley smile

suzana

• Responder
  • Ana Cg
    Noiva Principiante Junho 2016 Vila do Conde
    Ana Cg ·
    • Denunciar
    Lembranças comestíveis são uma boa ideia, de certeza que disso as pessoas desfrutam!
    • Responder
  • S
    Susana ·
    • Denunciar

Acho que fazes bem! Temos várias coisas parecidas... Também não vou fazer essas fotos nem dos preparativos. Já falei com os fotógrafos e é só uma reportagem ao natural a partir do momento em que começar a festa.

Não gosto de lançar o ramo por isso não o vou fazer.

Em relação às lembranças é que ainda não está definido... Tínhamos uma ideia que se adequava ao tema e íamos preencher com alguma lembrança comestível/ gulosa, mas ainda estamos a averiguar.

• Responder
  • Ana Cg
    Ana Cg ·
    • Denunciar
    Ora bem. . . Isto ainda não está nada decidido mas basicamente quero um casamento à nossa imagem, descontraído, cool. . . Se não sou nada tradicional, nem sigo protocolos, não é nesse dia que o vou fazer.
    Portanto, a questão da dança é como fluir na altura, gostamos de dançar mas n sinto vontade de ter ser eu a abrir o baile e tal. . .
    Aquelas fotos pro forme, em que os noivos ficam no meio e se criam uma fila de convidados para irem lá fotografar ao lado tb é para esquecer. Quero fotografias naturais, espontâneas e acima de tudo quero divertir me e para mim isso não é diversão.
    As lembranças habituais. . . Tb estou a pensar esquecer. Sempre q me dão uma eu n guardo nem lhe dou uso, por isso poupo dinheiro e é um favor que faço as pessoas.
    Mais.. . A entrega do ramo as solteiras estava a pensar entregar antes a alguém especial.
    E aquela entrada dos noivos quando já toda a gente está na sala tb n me parece lol quero uma opção descontraída lol
    • Responder
  • S
    Susana ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Também decidi ignorar Smiley tongue

O que vais "saltar" para além disso? Fiquei curiosa!

• Responder
  • Jorge
    Top dos Noivos Agosto 2015 Figueira da Foz
    Jorge ·
    • Denunciar
    É um dia especial Smiley smile
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Julho 2016 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar

Ai eu cá faço questão de dançar eh eh!! Adoro dança e aquele vai ser, provavelmente, um dos poucos momentos em que naquele dia vou estar agarradinha ao meu "homem" eh eh!! Porque pelo que vejo, os noivos no dia do casamento quase nunca estão juntos!!!

• Responder
  • Cristina
    Noiva Constante Junho 2015 Porto (Concelho)
    Cristina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

És como o meu noivo, parabéns! Detesta dançar e que lhe tirem fotos, e eu gosto de ambos. Mas já disse que como me ama muito, aceita o desafio. E conhecendo-o sei que é um sacrifício, e a maior prova de amor que me podia dar Smiley smile

• Responder
  • Ana Cg
    Ana Cg ·
    • Denunciar

Estou numa situação semelhante Smiley smile

Mas vour esolver facilmente até porque grande parte das coisas que são protocolo ou tradição num casamento e mim não me interessam nada! Por isso essa parte de abrir o baile vou ignorar Smiley laugh

Cada casal tem de fazer aquilo com que se sente bem, não interessa o que todos os outros fazem.

• Responder
  • Ana Isabel
    Noiva Curiosa Dezembro 2016 Amares
    Ana Isabel ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Também tinha esse dilema... Tenho um pouco de vergonha p além que vou estar grávida de 7 meses por isso n vou ser detentora de um grande jogo de cintura nessa altura!Smiley smile mas gostei da tua ideia Anabela!
    • Responder
  • S
    Susana ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

É uma boa ideia Andreia Smiley smile Vamos pensar nisso!

• Responder
  • Joana
    Noiva Constante Abril 2016 Valais
    Joana ·
    • Denunciar
    Hahah Claudia, por acaso uma das musicas é mesmo a do dirty dancing, tambem vamos tentar a dança do filme the mask, quando ele vai ao coconut dançar com a loiraça :p
    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Experiente Junho 2015 Sintra
    Cláudia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Ai Joana agora imaginei vos a fazerem a coreografia do dirty dancing! A malta ia se passar, lindo Smiley smile
    • Responder
  • Andreia & Filipe
    Super Noiva Julho 2015 Lisboa (Concelho)
    Andreia & Filipe ·
    • Denunciar
    Susana e se em vez da primeira dança fizessem algo como contar a vossa historia através de um video ou cartazes? Metiam musica de fundo, a vossa musica e acabavam com uma mensagem final de "Juntem-se a nós"
    • Responder
  • Cristina
    Noiva Constante Agosto 2015 Porto (Concelho)
    Cristina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Como me identifico.... Smiley xd

• Responder
  • Arlc
    Noiva VIP Fevereiro 2015 Almada
    Arlc ·
    • Denunciar

Ola Susana,

o ultimo casamento a que fui, os noivos limitaram-se mesmo a por musica para toda a gente dancar, nao houve abertura do baile... eu ainda nao sei. Nos em principio vamos abrir o baile com uma mini danca e depois junta-se toda a gente! Smiley laugh

Beijinhos

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados