Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Laura
Noiva Curiosa Outubro 2020 Coruche

Alteração de dados após casamento

Laura, a 2 de Novembro de 2020 às 00:11 Publicado em Fórum Recém-casad@s 1 6
Olá a todas 🤗

Casámos a 17 de outubro pela igreja, e tencionamos alterar os nossos nomes.
Sabemos que iremos receber um documento em casa que comprova o casamento, e portanto já marcámos para tratar do CC devido a alteração de nomes e morada. No entanto só conseguimos agendar para janeiro 2021, uma vez que agora tem de ser por marcação. Até lá, teremos de manter a nossa identificação como está? Como comprovamos que casamos? Através do certificado que iremos receber? Estamos a actuar de forma correta?
Obrigada pela ajuda e boa sorte a todas que continuam a lutar pelo seu sonho! 🤍

6 respostas

Última atividade por Joana, a 10 de Novembro de 2020 às 17:42
  • Joana
    Noiva VIP Outubro 2020 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    Em casa recebem a certidão de casamento (nós já a temos) e como não alterámos nomes e já tínhamos a mesma morada, não tivemos que fazer nada. Mas a morada podem alterar mesmo sem serem casados, online. Desde que tenham os códigos do CC ativos. Em relação aos dados do CC (nome) penso que seja mesmo assim Smiley smile

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Laura. Parece que já te explicaram tudo direitinho aqui pelos comentários. Tens mais alguma dúvida?

    Um beijinho e parabéns pelo casamento Smiley heart E ah, não te esqueças depois de fazer a crónica do teu casamento, assim ganhas 50 bilhetes para o nosso sorteio de 3.000€ >>Escreva o seu relato de casamento - casamentos.pt Smiley smile

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Laura 😍

    Em relação à troca de nome e renovação do CC, se não conseguem marcação para antes creio que estão corretos. Quanto à alteração de morada, existe um prazo para o fazerem e podem fazer online (eu própria fiz) 😘

    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Laura.
    Pelo que sei, vocês irão receber por correio, um certificado matrimonial emitido pelo registo civil. Essa declaração comprova que estão casados e é esse documento que terão que entregar à entidade patronal.

    Quanto às alteração do estado civil e do nome no CC, não sei dizer com precisão qual o prazo legal para o fazeres.
    Boa sorte.
    • Responder
  • Joanna
    Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Laura.

    Em relação ao CC, tive o mesmo caso que vocês. Casei em Agosto e só agora em Outubro é que mudei o meu CC. Não tive vaga aqui em lisboa antes de Novembro então como tinha uns dias de férias aproveitei e fui a terra, onde eu marquei para o tratar !

    Podemos fazer em qualquer lado e depois escolher o levantamento noutro sítio. No final até mo vão enviar por correio.

    Durante estes meses eu também tinha a mesma dúvida, pois como alterei o nome, alterei também a assinatura e como temos que assinar conforme o BI, estava perdida.

    Mas com o certificado que vão receber por correio, podem comprovar o casamento e a mudança de nome, se necessário.

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Laura. Vocês irão receber um certificado Matrimonial por correio enviado pelo registo civil. Isso atesta o vosso casamento e poderão entregar à entidade patronal. Em relação à troca de nomes e de CC, nao sei se é urgente (porque mantive o nome). Mas julgo que estás correcta. Bjs
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração