Jbls
Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)

Alojamento convidados - Porto

Jbls, a 19 de Fevereiro de 2019 às 23:28 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 39
Guardado Guardar
Responder

Olá Smiley smile

Caso em Março de 2020 no Porto e a maioria dos meus convidados é de fora e irá precisar de alojamento, estou a contar necessitar cerca de 20 quartos.

É um pouco desesperante porque sei que a vinda dos mesmos ao casamento não vai ficar barata e sei que isso também os preocupa daí querer fazer o meu melhor e gostava de arranjar boas opções.

Queria saber se alguma noiva que ia receber convidados de fora tratou do alojamento e se sim, como?

Ou também se há alguém por aí com familiares com hóteis, residencias ou alojamento local que possa dar referências. Até agora o mais barato que vi por casal foi 65€ por noite mas até isso acham caro. Procuravam mais apartamentos para que podesse ficar mais barato (mas também duvido porque tem sempre taxa de limpeza e assim).

Obrigada, desde já Smiley winking

Aguardando dicas ehehSmiley smile

Beijinho

39 respostas

• Inês
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    Olá. Conseguiram saber quais os hotéis que o Sr Fernando tem parceria? Eu caso no Campo e também procuro hotéis para vários convidados que vêm do estrangeiro. Obrigada Smiley smile
    • Responder
  • Diana
    Super Noiva Maio 2019 Esposende
    Diana ·
    • Denunciar

Vê no booking linda Smiley smile é a ferramenta que mais usamos para reservamos os hoteis e vermos os melhores preços Smiley smile

• Responder
  • Marta
    Super Noiva Setembro 2019 Mafra
    Marta ·
    • Denunciar

Também vou ter alguns convidados vindos de fora para o nosso casamento em setembro. No entanto quando os informei do evento expliquei só que a quinta era um pouco fora de Lisboa e que iriam precisar de alugar carro. De resto, acho que o alojamento deve ficar ao critério deles, nem toda a gente gosta dos mesmos sítios Smiley winking Por outro lado, alguns vão aproveitar a oportunidade para passear por Lisboa

• Responder
  • Débora
    Noiva Ativa Agosto 2020 Gondomar
    Débora ·
    • Denunciar

Olá Ju!

Também estou à procura de soluções para o meu casamento em Agosto de 2020. A solução mais económica que encontrei foi o Hotel Dom Leal (Granda, Paredes - mas junto à saída da autoestrada. Forneceram-me este orçamento "preço do quarto duplo(2 pessoas) 45 euros, quarto single (1pessoa) 30 euros e o quarto triplo( 3 pessoas) 60 euros em todas as situações inclui o pequeno almoço".

Espero que ajude.

• Responder
  • Monica
    Noiva Curiosa Setembro 2020 Vila Nova de Gaia
    Monica ·
    • Denunciar
    Olá Ju!
    Também vou casar na Morgadinha, em Setembro 2020.

Metade dos meus convidados vem de Londres, por isso vao ter a oportunidade de vir ao Porto como um fim de semana prolongado. Eu vou dar sugestões para as areas em que podem ficar alojados, mas vou deixar a acomodação ao critério deles. Por aquilo que eu vi, ainda é muito cedo para ver apartamentos no Airbnb porque muitos apartamentos ainda nao tem agenda disponível para 2020. Há tambem hoteis em Vila Nova de Gaia, com bom acessos ao Porto que fazem trifas simpaticas. Se nao me engano, o Novotel e o Park Hotel tem uma tarifa de 40€ por um quarto duplo (se nao me engano) e tem bom acesso à autoestrada para deslocação.

Beijinhos
    • Responder
  • Carina
    Noivo Curioso Outubro 2019 Porto (Concelho)
    Carina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Ola Ju! Desculpa mas nao me recordo do nome do Hotel mesmo, mas sei que era perto do Hospital S.Joao. 😊
    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Novembro 2019 Portimão
    Joana ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Exacto, eu disse a mesma coisa aos meus convidados que precisam de alojamento. Nos arranjamos, mas caso queiram arranjar outra coisa por eles proprios, estao a vontade Smiley smile

• Responder
  • Jbls
    Jbls ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Ahahah, tinha pensado mesmo que tinha visto que ias casar tb no Porto :p

No Algarve não preciso de facto eheh Smiley winking

Os meus pais não são daqui os meus sogros são de Guimarães o que ficaria longe do Porto e não justificaria. Então essa opção fica sem efeito. Mas irei encontrar o melhor Smiley winking

Muita pesquisa. De qualquer modo, posso sempre apenas sugerir e ficar ao encargo de cada um decidir.

• Responder
  • Jbls
    Jbls ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Olá, Sim sim. Alguns vão fazer o tal esforço sacrifício.

Mas claro que nem todos conseguem fazer o mesmo esforço. Torna-se mesmo muito complicado quando a distância é longa e além disso ainda o alojamento e é sempre tudo a somar.

Por isso ser importante arranjar aqui umas boas opções Smiley winking

Vou falar com a Quinta também.

Obrigada. Beijinho :*

• Responder
  • Jbls
    Jbls ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Olá Smiley smile

Que boa notícia que me deste Smiley smile Obrigada!

Vou falar com o Sr. Fernando. O Nome do Hotel não sabes qual é pois não?!

• Responder
  • Carina
    Noivo Curioso Outubro 2019 Porto (Concelho)
    Carina ·
    • Denunciar
    Ola! Eu tambem vou casar na Morgadinha. Fala com o Sr.Fernando, ele na reuniao falou-nos que tinham contrato com um hotel para se fosse necessario para os convidados de fora 😁
    • Responder
  • Ana V.
    Noiva Master Outubro 2019 Figueira da Foz
    Ana V. ·
    • Denunciar
    Olá Jú. Os nossos convidados também não são da zona onde vamos realizar o casamento (Figueira da Foz). Se as pessoas querem estar presentes, fazem um esforço por isso. Nós falámos com a Quinta e eles sugeriram-nos dois hotéis com quem tinham parcerias. Fomos ver os preços e passámos essa informação aos convidados, embora deixemos que sejam eles a decidir se querem reservar ou procurar outro tipo de alojamento. Podes ver com a Quinta se eles te podem recomendar algum hotel ☺️ Beijinho
    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Novembro 2019 Portimão
    Joana ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Bom, eu vou casar no Algarve, penso que não precises dessas referências no Porto Smiley laugh

Procura pensões fora da cidade, e tenta chegar a um acordo com a pensão. ( eu digo pensões, porque por norma são mais baratas, e realisticamente falando, os convidados só lá vão dormir). Como são muitas pessoas, e em época baixa, eles têm alguma tendencia a aceitar fazer descontos, principalmente se lhes encheres a casa. Com pessoas a levarem carro, mesmo quem não leve, arranja sempre boleia. Os teus pais/ sogros, não conhecem ninguém que tenha uma pensão? Outra opção poderia ser um aparthotel, com vários quartos, onde pudesses enfiar uma data de amigos que se conhecem.
    • Responder
  • Jbls
    Jbls ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Pois é, é chato. Ir a casamentos longe! É que tudo isto somado é muito Smiley sad

• Responder
  • Jbls
    Jbls ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Muito bom preço. Hoje o privativo c wc já está a cerca de 42€ e em 2020 vai ter um pouquinho de subida. No entanto, até agora a opção mais barata.

Obrigada.

• Responder
  • Jbls
    Jbls ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Olá Smiley smile

Também casas em época baixa, nós inclusive se não fosse Março seria Novembro.

Será que podias dar-me algumas referências/indicações/contactos dos lugares que contactaste e conseguiste melhores preços?

Seria-me muito útil Smiley smile

Obrigada :*

• Responder

Responda a este debate

Artigos relacionados