COVID-19 Continuamos ao seu lado nestes momentos. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Sofia
Noiva Ativa Junho 2015 Viseu (Concelho)

Alianças - ouro de 9 quilates, sim ou não?

Sofia, a 10 de Dezembro de 2014 às 23:01 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 45
Guardado Guardar
Responder

Olá a todos, eu e o meu noivo andamos a ver as alianças, mas deparámo-nos com uma dúvida relativamente aos quilates do ouro... 9, 14 ou 19 quilates?

Vejam este link que pode ajudar a esclarecer algumas dúvidas.

http://casamentoemandamento.blogspot.pt/2012/03/aliancas-de-9-quliates-sim-ou-nao.html?m=1

Depois de ter pesquisado um pouco mais sobre os quilates do ouro, acho que vamos mesmo optar pelas alianças de 9 quilates, ainda para mais porque queremos alianças que tenham mais ouro branco que amarelo, logo mesmo que o amarelo não fique sempre tão vivo, não nos importamos.
E assim é uma forma de pouparmos umas centenas de euros.

E vocês, o que acham? Já compraram as alianças?

45 respostas

Última atividade por Rita, a 13 de Novembro de 2015 às 19:38
  • Rita
    Noiva Novata Março 2016 Lisboa (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar

Olá Sofia,

Muito obrigada por iniciares este debate e partilhares este link tão informativo! Estou agora a tentar escolher as alianças e debato-me com estas mesmas questões (especialmente, estando o preço do ouro como está...). O teu artigo, e as respostas que lhe seguiram, foram muito úteis para me ajudar a decidir-me por um material. E até me inspirou também para escolher o modelo!

Beijinhos!

• Responder
  • Clélia & Maurício
    Noiva VIP Agosto 2015 Viseu (Concelho)
    Clélia & Maurício ·
    • Denunciar
    Ainda nao compramos mas vamos optar mesmo pelo ouro branco eu nao gosto do amarelo Smiley smile
    • Responder
  • Pliiim
    Super Noiva Novembro 2015 Oeiras
    Pliiim ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Lindas... E baratas! Posso perguntar onde compraram?
    • Responder
  • Lucilia
    Noiva Constante Agosto 2015 Gondomar
    Lucilia ·
    • Denunciar
    Adorava ter alianças de 19kt mas sao tao caras..tou num dilema
    • Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar

Já as tenho! Smiley laugh
    Agora sim, estão lindas! Aqui ficam as fotos para verem...Alianças
    aliançasalianças

• Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Julho 2015
    Ana ·
    • Denunciar
    Nós também compramos de 9,KT
    Ainda não as fio buscar mas esteticamente não tem diferença alguma das de 19 KT. As minhas são ouro branco e ficaram em 300€ as duas Smiley smile
    • Responder
  • Laura
    Super Noiva Abril 2015 Lisboa (Concelho)
    Laura ·
    • Denunciar

As nossas também são de 9 quilates e adoramo-las. E sim, também só custaram 280 euros. Smiley smile

• Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar

Obrigada a todos os vossos comentários... Smiley smile
    Este post já foi em dezembro e já encomendamos as alianças, optámos por 9kl. Custaram 280€, já as duas.
    Já chegaram mas já foram novamente para trás. Isto porque as nossas alianças são em ouro branco e depois tem um arozinho no meio em ouro amarelo e este era taaaaao claro que nem parecia branco nem amarelo...era um cor mm estranha e não tinha nada a ver com o que nos tinham mostrado.
    Então o fornecedor disse que conseguia escurecer mais o amarelo. Entretanto já chegaram mas só as consigo ir buscar na 4ª feira. Espero que já estejam ao nosso gosto. Smiley smile
    Bjinhos

• Responder
  • Fabiene
    Noiva Experiente Julho 2015 Trofa
    Fabiene ·
    • Denunciar
    Ola Smiley smile

Tinhamos a mesma dúvida, mas acanamos fe escolher as de 19kl até pq meus pais nos ajudaram pq achavam q as aliancas devem durar a vida toda .. tivemos sorte neste aspeto Smiley smile bjs e boa sorte na escolha
    • Responder
  • Patrícia
    Super Noiva Agosto 2015 Lisboa (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    Olá Sofia.
    Eu gosto muito de ouro branco. Mas procurei muito e mesmo de 9kl ficava imenso caro. Para mim 100 e tal euros cada uma já acho um desperdício de dinheiro. E prefiro poupar para outras coisas.
    Tenho uma aliança de namoro que é de prata. Tenho desde 2011 e continua muito boa. Então para as de casamento optámos também por alianças de prata. E não estou nada arrependida. São lindas. Como não gosto do ouro amarelo, ter prata ou ouro branco é igual. Então optei pelo mais barato Smiley winking
    • Responder
  • Susana
    Noiva Constante Agosto 2015 Aveiro (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    Nos já temos as nossas. Escolhemos 9k pk preferimos gastar dinheiro em coisas mais importantes. Por um lado pk temos os dois profissões complicadas para usar coisas muito caras e por outro pk tenho uma amiga que tem umas de 19k que foram caríssimas e estão uma vergonha (todas marcadas) e é contabilista...
    • Responder
  • Ana Simões
    Noiva Ativa Setembro 2015 Alenquer
    Ana Simões ·
    • Denunciar
    Olá Sofia.
    As nossas são de 9k.
    Beijinhos
    • Responder
  • Paula
    Noiva Experiente Agosto 2015 Vouzela
    Paula ·
    • Denunciar

Aquilo que me disse uma vendedora é que ninguém repara na diferença só mesmo os noivos é que sabem realmente o que estão usando Smiley winking

• Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2015 Vila Franca de Xira
    Joana ·
    • Denunciar
    Ola... Tambem andamos com a mesma duvida.. E tambem estamos a ponderar ficar com alianças de 9k
    • Responder
  • Angela
    Noiva Novata Dezembro 2016 Almada
    Angela ·
    • Denunciar

Ainda bem que outras pessoas partilham da mesma ideia,eu acho que vou aceitar a tua ideia e logo penso nalguma coisa.Obrigado.

Beijokas

• Responder
  • Arlc
    Noiva VIP Fevereiro 2015 Almada
    Arlc ·
    • Denunciar

Ola Sofia,

nos vamos ver as nossas no final deste mes quando chegarmos a Portugal, o mais certo e ficarmos pelos 9k. O anel de noivado ja nao foi muito caro porque nao queria andar com largas centenas de euros no dedo... o que para mim e mais importante e o que significam e nao que seja algo carissimo. O meu unico problema e que nao gosto nada de ouro. O anel de noivado e em ouro branco e o mais certo e as aliancas irem pelo mesmo caminho Smiley smile

Beijinhos

• Responder
  • Carina
    Super Noiva Setembro 2015 Aveiro (Concelho)
    Carina ·
    • Denunciar

Bem as alianças sao tao caras que ainda nem pensamos mto nisso ja vimos algumas mas o dinheiro e escasso...vamos la ver o que escolhemos Smiley tongue

• Responder
  • Cláudia
    Noiva Experiente Junho 2015 Sintra
    Cláudia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Olá Angela! As alianças podem ser noutros materiais sim, prata, titânio, etc. Por outro lado, as coisas já não são o que eram o que quer dizer que não temos obrigação de fazer nada nos casamentos que não nos faça sentir bem, so porque é tradição. Se tu e o teu noivo partilharem da mesma opinião, podem não ter alianças. Já vi casamentos assim. ou em vez de alianças pensem noutra coisa qqer com mais significado para vocês e criem a vossa própria tradição Smiley winking
    • Responder
  • Eliana
    Noiva Master Setembro 2015 Maia
    Eliana ·
    • Denunciar
    Olá! Eu já escolhi as minhas alianças são em ouro 19 quilates lindas... escolhemos assim porque são melhores e não ficam feias vou o tempo!
    • Responder
  • Angela
    Noiva Novata Dezembro 2016 Almada
    Angela ·
    • Denunciar

Detesto ouro!as alianças nao podem ser de prata?ou de outro material qualquer?nao se pode usar o anel de noivado?eu detesto bijuteria e quimquilharia...muito provavelmente,quando o dia terminar a aliança vai ficar fechada numa gaveta porque eu simplesmente abomino esse tipo de apetrechos e nao considero a aliança um sinal de respeito ou de compromisso,,,

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Junho 2015 Alcanena
    Vanessa ·
    • Denunciar

Iremos escolher as nossas dia 21 deste mês, e irei sem duvida para as de 9k, o meu orçamento não é nada por aí além e não tenho nenhuma intenção das vender, o que importa para mim é realmente o valor sentimental.

Obrigada pelo link, é bastante esclarecedor. Smiley smile

• Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Agosto 2015 Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar

Nós andamos a pensar nas de 14 klts, pareceu-nos o meio termo Smiley winking

• Responder
  • Dina
    Noiva VIP Agosto 2014 Leiria (Concelho)
    Dina ·
    • Denunciar

Olá Sofia Smiley smile

Tivemos o mesmo dilema, procuramos imensa informaçao e optamos pelas de 9klts.

Apesar de dizerem que as de 19kl sao mais resistentes, nao é bem assim pois tem mais ouro e ouro sendo um metal mole, nao torna a aliança tao resistente como a maior percentagem de metais presentes nas de 9klts.

Tem uma diferença significativa sim, um dia se a quiseres vender pouco ou nada te dao por uma de 9klts, mas como suponho que tal como eu isso nao esteja nos teus planos, escolhe com base no que voces gostam e do v/ orçamento Smiley laugh

• Responder
  • Ana Luísa
    Noiva Constante Maio 2015 Miranda do Corvo
    Ana Luísa ·
    • Denunciar

Ola Sofia nós já encomandámos as nossas e são de 19 kl em ouro português amarelo, quantos mais kl tiverem mais qualidade têm e se formos a ver bem o vestido da noiva é caríssimo só para um dia, o fato do noivo pode ser reutilizado dependendo do modelo mas alianças são para a vida toda daí ter-mos optado por umas com qualidade.

Beijinhos

• Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Agosto 2015 Figueira da Foz
    Catarina ·
    • Denunciar
    Nos também escolhemos 19 k pois eu trabalho essencialmente com máquinas e com doentes, lavar as mãos e bater em coisas apertar manípulos da cabo dos anéis por isso optamos pelos mais resistentes Smiley smile
    • Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Somos então colegas de profissão, mas infelizmente este ano não consegui colocação... Estive 4 anos no alentejo.... foi diferente mas muito giro.
    Acho que a de 9 kl deve dar para nós também. Obrigada pela opinião Smiley winking

• Responder
  • Cátia
    Noiva Constante Novembro 2015 Maia
    Cátia ·
    • Denunciar

Olá linda.

Olha o nosso ourives diz que também depende da profissão que tens, eu sou professora logo a de 9 kl é perfeito, o noivo não pode usar aliança no trabalho porque é perigoso por isso vamos optar pelos 9 kl.

Beijo e bons preparativos

• Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Mas creio que relativamente à resistência não há muitas diferenças. O que entendi é que "... o ouro tem de se juntar a outros materiais para formar uma liga que permita fazer uma jóia bonita e resistente. Normalmente são utilizados o cobre, latão, zinco, prata ou paládio por exemplo..." Esses "outros" materiais é que tornam a aliança resistente, logo ter mais ou menos ouro é indiferente. Mas sim, relativamente à cor pode haver diferenças. Mas como também não gosto muito de ouro amarelo... Smiley smile Acho que vou ficar pela de 9. De qualquer maneira ainda não decidimos, vamos pesquisar um pouco mais sobre o assunto.

• Responder
  • Ana Rita
    Noiva Constante Maio 2016 Braga (Concelho)
    Ana Rita ·
    • Denunciar

Olá Sofia, nós já vimos as nossas alianças e na altura o ourives explicou bem as diferenças, daquilo que me recordo é que a de 14kl tem uma cor mais clara do que a de 19kl, também é mais maleavel, risca mais, ao contrário da de 19kl pois contém mais ouro, é mais maciça.

Também me recordo que o preço da de 14kl para 19 kl não era muito (a de 9kl ele nem recomendou)
    Nós vamos optar pela de 19kl é uma coisa que vamos usar todos os dias e para toda a vida por isso deve ter qualidade e resistência. Smiley ring

• Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Abril 2015 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar

9k e já estão encomendadas e poupámos uma fortuna Smiley tongue

• Responder
  • S
    Noiva Master Junho 2016 Sintra
    Sílvia ·
    • Denunciar

As nossas alianças vão ser de 9 quilates em ouro branco só com uma pequena linha em ouro amarelo Smiley smile

• Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Tambem achava que quanto mais ouro tivesse melhor, mas já estou a mudar de ideia.... E se pudermos poupar algum, melhor. Quem vir não distingue se é de 9 ou de 19 e como é para nós e não é para vender, acho que as de 9 são suficientes e lindas igualmente Smiley smile
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados