Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Cátia
Noiva Constante Novembro 2015 Maia

Alianças oro vivo

Cátia, a 30 de Novembro de 2014 às 17:03 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 14

Olá noivinhos,

Venho colocar secalhar uma pergunta esquisita mas quando a esmola é grande eu desconfio sempre.

Na Oro Vivo têm alianças de 19 kl que nem a 150 chegam cada uma ( finas sim). Não é barato demais? Será que o ouro deles é realmente em condições?

Talvez esteja a ser ignorante mas agradecia a vossa opinião quanto a esta loja.

Obrigada Smiley smile

Bons preparativos

14 respostas

Última atividade por Sofia, a 8 de Outubro de 2018 às 16:34
  • S
    Noiva Ativa Novembro 2021 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá,

    Eu sei que já lá vai algum tempo, mas pode ainda ser útil para alguém.

    O ouro branco, independentemente de onde o comprem ou dos kl que tenha, tem que levar um banho de ródio em média de 6 em 6 meses, assumindo que o usam regularmente / diariamente, mesmo que o tirem e tenham cuidado para não o estragar. Tem a ver com a própria composição do material.

    Aconselho a quem tenha (como eu) anéis de noivado ou alianças em ouro branco a passar por uma ourivesaria (de verdade) e dar este banho para que fiquem mais bonitos e mais resistentes. Normalmente as ourivesarias mais baratas ou em centros comerciais não falam deste "pormenor" para as pessoas não pensarem no custo de manutenção.

    • Responder
  • Soraya Jacinto
    Noiva Principiante Abril 2016 Almada
    Soraya Jacinto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa tarde, nós compramos as nossas também aí e são umas que metade é platina e a outra metade em ouro... são fininhas de 19kl e ficaram as duas a 600€. O meu de noivado tb foi de lá mas para ja ainda está tudo em bom estado. E espero que continue a estar ahah! Mas penso que seja um optimo preço.

    • Responder
  • Jorge
    Top dos Noivos Agosto 2015 Figueira da Foz
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Honestamente não sei tudo depende do peso das alianças
    • Responder
  • Eliana
    Noiva Master Setembro 2015 Maia
    Eliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é de graça ui... As minhas são 19 kilates tem uma grossura média e a minha tem um brilhante e custaram cada uma 250 euros!
    Ainda tive um desconto!
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Constante Novembro 2015 Maia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá,

    Agradeço desde já todas as vossas respostas.

    Infelizmente acho que a Oro vivo tem mesmo uma qualidade baixa, o meu anel de noivado é de lá ouro branco de 19 kl e já está super feio quando nem um ano tem, e o meu irmão deu uma aliança de compromisso a namorada e comprou lá, passado 2 dias ela foi lá reclamar que estava toda arranhada ( quando ela tirou para limpezas e afins).

    Bem realmente o ditado mantém-se " quando a esmola é grande o pobre desconfia".

    Beijinho para todos

    • Responder
  • Cátia
    Noiva Constante Novembro 2015 Maia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu vi na Oro vivo aqui na Maia :s

    • Responder
  • Silvia
    Noiva Ativa Abril 2016 Viana do Castelo (Concelho)
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Realmente super baratas xD não me leves a mal mas tens que me dizer onde é porque as minhas ficam por 345€ cada uma tambem a 19klt Smiley atonished

    • Responder
  • Daniela e Fábio
    Top das Noivas Julho 2016 Barcelos
    Daniela e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ui eu acho super barato esse preço mesmo que sejam finas as mais baratas que vi até hoje foram 520€ e já de 6mm
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Constante Novembro 2015 Maia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada a todos pelas respostas Smiley smile

    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Experiente Junho 2015 Sintra
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia! O valor do ouro em si, vai oscilando no tempo e nas condições económicas, tenta ver na net o valor actual do ouro e depois compara... Será que os 150 euros não cobrem o valor do ouro mais mão de obra, mais lucro para a entidade que fabrica e para a entidade que vende? Se calhar sim Smiley smile
    • Responder
  • Marisa
    Noiva Master Setembro 2015 Oliveira de Azeméis
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia, por acaso não sei mas claro que há sempre sítios onde são mais baratas que outros.
    É uma questão de veres outros sítios e relacionarem o preço com o estilo de aliança.
    Beijinhos
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Curiosa Maio 2015 Montijo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola catia. Eu nao uso ouro e por isso ate escolhemos ouro branco, mas tenho uma amiga que usa muito e diz qua a relacao qualidade/preco na ouro vivo nao e a melhor... Na marca eternis a alianca de 2mm ouro amarelo 19k ronda os 155€... No site deles da para simular o preco com medida, espessura, acabamento. E comparares :-) bj

    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Junho 2015 Braga (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cátia, estes dias fui à Oro vivo para saber o preço de outro tipo de anéis e achei q nao eram muito baratos.. mas se foste lá saber o preço das alianças e te deram esses preços, posso-te dizer que está bem porque tb vi umas alianças noutro sítio de ouro amarelo e finas que custavam 110€ cada uma Smiley smile espero ter ajudado Smiley smile

    • Responder
  • Marisa
    Top das Noivas Abril 2016 Sintra
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Catia

    As alianças parecem bastante em conta mas tmb vai de sitio para sitio.

    Ouro é ouro seja em que sitio for o que difere sao os quilates. Eles devem ter forma de passar certificado e depois podem sempre pedir para analisar noutro sitio.

    São de ouro amarelo? Pergunto isto pq por norma sao + baratas, nos queremos de ouro branco e temos visto algumas a 250€ Smiley winking

    Beijinhos

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração