Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Luísa
Noiva Constante Dezembro 2021 Viana do Castelo (Concelho)

Alianças - onde comprar?

Luísa, a 28 de Agosto de 2020 às 11:40 Publicado em Fórum Organizar um casamento 9 15

Olá a todos! A 98 dias do meu casamento publico o meu primeiro debate. Como toda a gente já percebeu, casar em tempos de Covid tem muito que se lhe diga e entre avanços e recuos tudo se vai fazendo.

Hoje quero partilhar uma experiência ótima, que poderá ser útil para os noivos da zona norte.

No início do ano, sondamos algumas ourivesarias para termos uma ideia do valor das alianças. Queremos as tradicionais, amendoadas de 19.2k, sendo a minha de 2mm e a dele de 3mm. Na altura, o melhor orçamento que tivemos foi de 350€, de um ourives da Póvoa de Varzim (encontrámo-lo na Exponoivos em Lisboa, pois moramos na capital). Entretanto chegou a pandemia e não voltamos a pensar nesse assunto. Sabemos que a situação atual fez o valor do ouro disparar como há muitos anos não se via e começamos em julho a pedir orçamentos novamente. Obtivemos em Lisboa 530€, depois em Vizela (terra do noivo) 650€ e percebemos que o preço que tínhamos inicialmente seria muito difícil de bater. Rumamos a norte e passamos no ourives da Póvoa de Varzim, o do orçamento mais baixo. A primeira coisa que nos foi dita foi: "O preço do ouro subiu muito!". Não foi um bom início. O valor que nos deram foi 530€, igual ao de Lisboa. Não contentes, decidimos continuar a procurar.

De repente, pai do noivo, lembrou-se de uma ourivesaria onde a mãe dele comprava o ouro há 40 anos atrás... pesquisamos um pouco e encontramos a dita! Fomos lá e encontramos um espaço muito bonito e elegante, com um atendimento "à moda antiga". Sinceramente, achei que o preço ia ser mais alto, mas tivemos uma agradável surpresa! 370€, sendo a dele 236€ (havia o modelo e tamanho em stock) e a minha 134€ (foi feita de raíz porque não havia a espessura que eu queria em stock e por isso encareceu um pouco mais que o normal).

Quando questionamos sobre o sinal a senhora respondeu: "Qual sinal? Pagam quando vierem buscar!".

Como estavamos lá de férias fizeram-nas em tempo record e menos de 1 semana depois estavamos a ir buscá-las. Ficaram como nós queríamos, e gravadas à mão, com uma caligrafia linda. Não recebo nada pela publicidade, mas pode ser útil para outras pessoas: Mateus Joalheiro, Rua 31 Janeiro 64, Póvoa de Varzim.

Beijinhos e bons preparativos!

15 respostas

Última atividade por Telma, a 9 de Setembro de 2020 às 14:44
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que excelente dica querida Luísa! Muito obrigado pela partilha 😍😘

    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Luisa,

    Que otima partilha! Nós ainda andamos a ver isso, até porque temos muito tempo até ao casamento.

    Mas o preço do ouro agora está altissimo..

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Luísa! Bem, isso é que foi uma procura intensa com final feliz eheh. Boa, muitos parabéns pelo check e obrigada pela partilha, pode ser que ajude outros noivos da tua zona Smiley heart Beijinhos!

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Luísa,

    Que partilha tão importante e que pode vir a ajudar mts noivos.

    Nós já tínhamos comprado as nossas e portanto não fomos vítimas deste aumento brutal. Smiley kiss

    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Luisa,
    Que ótimo debate, vais ajudar muitas noivinhas.
    Ainda bem que encontras-te o que querias a um ótimo preço 😘
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Luísa.
    Obrigada pelo teu feedback. Pode ajudar muitas noivinhas 😁
    Bjs
    • Responder
  • Catia
    Noiva Constante Agosto 2021 Póvoa de Varzim
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ja estou a ver onde é!
    • Responder
  • Luísa
    Noiva Constante Dezembro 2021 Viana do Castelo (Concelho)
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cátia! Sim, penso que seja, está numa rua paralela à igreja Smiley winking
    • Responder
  • Catia
    Noiva Constante Agosto 2021 Póvoa de Varzim
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite Luisa. Pode me confirmar se é o q fica perto da igreja da Lapa? Obrigada
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olaaa bride Luísa ainda bem que deste essa informação a sério, andamos a procura, pois ja nos andam avisar que 2021 o preço do ouro vai bater no teto 😱😩... Então andamos a sondar... E não estou inclinada para fazer pedidos online...


    Pois nas fotos são feias e nas mãos revelaram se lindas... E as que adorava na mão ficaram sem graça nenhuma... Thanks👍👍👍🙏🤗
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Luísa. Eu comprei na fábrica do Ouro em Santa Maria da Feira. Podes espreitar algumas outras alternativas em conta em Alerta – o Preço do Ouro e a escolha das vossas alianças https://comunidade.casamentos.pt/forum/alerta-o-preco-do-ouro-e-a-escolha-das-vossas-aliancas--t220247 Bjs
    • Responder
  • Luísa
    Noiva Constante Dezembro 2021 Viana do Castelo (Concelho)
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Regista o nome que ainda pode dar muito jeito! Smiley laugh

    • Responder
  • Luísa
    Noiva Constante Dezembro 2021 Viana do Castelo (Concelho)
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ainda bem Rute! Fico contente! Achei que era bom demais para guardar só para mim Smiley laugh

    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Junho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada pela dica, Luísa! Vou começar para a semana a busca pelas alianças, sou do norte, pertinho da povoa e este debate não poderia ter vindo em melhor altura 😍😍😍
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Julho 2022 Porto (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito obrigada Luísa, eu sou da zona Norte então isto vai me ajudar bastante na altura de procurar orçamentos. Vou guardar porque ainda falta muito! Smiley xd

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração