Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Marta
Noiva Curiosa Setembro 2017 Maia

Alianças em ouro - Ajuda

Marta, a 3 de Junho de 2017 às 21:34 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 18
Noivinhas,
Para além da quantidade de ouro nas alianças conforme os kilates que têm, sabem qual a diferença em termos de qualidade e durabilidade entre os vários tipos de alianças/kilates?
Beijinhos Smiley kiss

18 respostas

Última atividade por Marta, a 4 de Junho de 2017 às 15:43
  • Marta
    Noiva Curiosa Setembro 2017 Maia
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que vou perguntar numa ourivesaria, em termos de durabilidade, as de 14kl vs 19kl.Apesar de as de 19kl serem mais caras, prefiro cortar em alguma coisa da organização do casamento como por exemplo animação e ter umas alianças mais duradouras.
    Muito obrigada a todas pela ajuda!Beijinhos 😘
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Maio 2018 Seixal
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marta Smiley smile quanto ao ouro acho que está tudo muito bem explicado. Eu vou ver uma solução diferente, que os meus pais escolheram quando comemoraram os 25 anos que é Titânio e Platina Smiley smile principalmente porque o titânio dura muito e eu gosto de coisas diferentes. Beijinhos
    • Responder
  • Leonor
    Noiva Experiente Agosto 2017 Lisboa (Concelho)
    Leonor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Alianças de 24 k não existem, não teriam estabilidade. Ouro de 24 k, so em barras de ouro.

    Nao sao mais duradouras por serem de 19 vs 9 k, em termos de deformação e riscos, é ao contrário.

    • Responder
  • Marta
    Noiva Curiosa Maio 2018 Montijo
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O ouro de 19k tem maior durabilidade que o de 9k é verdade que é um pouco mais caro.
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Julho 2017 Setúbal (Concelho)
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já estive a ler muito sobre o assunto é fiquei no meio termo. Pois as da minha mãe são de 9klts e tem durado bastante e continuam iguais. O que li é que as de 9klts tem menos ouro e uma percentagem maior de outros metais, e a de 19klts tem mais ouro e menos metais. Mas pelo o que percebi o ouro é bastante maleável ou seja nas ourivesarias dizem que as de 19klts são melhores pq duram mais mas eu n confie muito nisso pq para além de acima de tudo quererem sempre vender o mais caro como é normal em tudo o que seja vendas as da minha mãe de 9klts estão em muito boas condições. Então optei pelas de 9klts pq tbm saiu muito mais em conta eu não gosto muito de alianças grossas e as mais finas eram as de 9klts onde comprei.
    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que o melhor é ouro 19 kl, o chamado ouro de lei português. O ouro puro 24kl nao costuma ser usado sozinho em jóias pois é muito maleável e sujeito a estragar-se, então mistura-se com outros metais. quando maior for os quilates (kl) mais percentagem de ouro tem, ou seja, melhor e mais duradoura vai ser a aliança. Uma aliança de 19kl tem cerca de 80% de ouro e 20% de outros metais. Quando menos kl tem a aliança menos percentagem de ouro tem, o que vai tornar a aliança mais barata mas também menos duradoura. Beijinhos
    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Setembro 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para jóias de uso diário o melhor é de 14kt a 18k. No nosso caso temos o maravilhoso ouro português de 19.2k, que é o melhor. O de 9k é de pouca qualidade. O de 24 k não é aconselhável para anéis porque é ouro muito mais puro. E o ouro puro é um metal muito maleável, pouco resistente, que se risca facilmente. Se puderes comprar ouro português é o melhor. O de 9k tem muito pouco ouro e tem metais de fraca qualidade, pelo que acabam por se deteriorar. O de 24k tem muita percentagem de ouro mas para anéis não é indicado porque é uma jóia muito sujeita a "perigos" por estar na mão: riscar, entortar...
    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Setembro 2017 Espinho
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quanto mais quilates mais duradouras, foi assim que percebi... Deves procurar umas alianças de ouro 24 kilates
    • Responder
  • Leonor
    Noiva Experiente Agosto 2017 Lisboa (Concelho)
    Leonor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim o máximo de quilates é 19. Mais do que 19, seria quase ouro puro o que não dá estabilidade às alianças.

    • Responder
  • Marta
    Noiva Curiosa Setembro 2017 Maia
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pelo que eu vi numas ourivesarias na baixa aqui no Porto, o máximo de kilates que têm são 19. Penso que, em termos de desaparecer a cor, para mim deve ser a melhor aposta.Nas ourivesarias vi 19k e 9k nunca vi nenhuma de 14k :/
    Pelo que vi, em termos de preço, no estilo que nós queremos, o preço de cada aliança com 19k ronda os €300/€350...
    • Responder
  • Leonor
    Noiva Experiente Agosto 2017 Lisboa (Concelho)
    Leonor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Correccao: o segundo metal é o paládio nos nossos anéis

    • Responder
  • Leonor
    Noiva Experiente Agosto 2017 Lisboa (Concelho)
    Leonor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pergunta nas ourivesarias quais são os metais que misturam com o ouro. Geralmente são o cobre e outro qualquer que sim, vao alterar a cor em contacto com a pele. Assim o ouro de 19k vai alterar menos a cor, pois tem menos desses metais que reagem com a pele.

    Nas nossas, de ouro 14 k, o outro metal é ou platina ou titânio, ja não sei. De qualquer forma ambos estes metais não vão alterar a cor com o passar do tempo.

    • Responder
  • X Estetic
    Noiva Principiante Outubro 2017 Pombal
    X Estetic ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O problema do ouro branco , é k com o tempo , vai para a cor original dele (amarelo), passado uns anos tem de levar um banho . O ouro português (19) é retirado da barra de ouro 800gr , o restante outros metais , quanto menos gramas tiver , menos percentagem de ouro tem ! Foi o que me explicaram , espero ter ajudado
    • Responder
  • Marta
    Noiva Curiosa Setembro 2017 Maia
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu problema é a minha pele estragar as jóias, a minha pele oxida as jóias todas. Queria saber quais "duram" mais. Mesmo que sejam mais caras vou fazer o esforço por arranjar as mais "duradouras", afinal de contas é uma jóia para usar toda a vida Smiley love
    • Responder
  • Leonor
    Noiva Experiente Agosto 2017 Lisboa (Concelho)
    Leonor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ainda ha uns tempos houve aqui a mesma questão.

    https://comunidade.casamentos.pt/forum/archive/aliancas-qual-a-diferenca--t105136


    Nao, as de 9 k não vai riscar mais, é ao contrário. Mas 9k são menos valiosas sim, pois tem mesnos ouro. Mas o ouro é um metal pouco resistente e as de 19 k vao riscar mais.

    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Julho 2017 Viana do Castelo (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As de 9kilates não são tão duradouras.... Podem em pouco tempo ficar riscada! Algo que não acontece no ouro de 19kilates, ou mais conhecido pelo ouro português.
    • Responder
  • Marta
    Noiva Curiosa Setembro 2017 Maia
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estava indecisa entre amarelo ou branco mas o meu noivo insiste que para casamento devemos usar o amarelo porque se for branco parece que já são as bodas de prata... homens! :p
    Eu nunca percebi muito de jóias, só o básico, o meu problema é que a minha pele estraga as jóias todas por isso queria saber quais são as "melhores".
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Agosto 2018 Braga (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ups também é um assunto que estou desorientada, mas a nível de preferência gosto do ouro branco, ou então misturado branco com amarelo
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração