Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Mariana
Noiva Ativa Agosto 2022 Santo Tirso

algumas duvidas

Mariana, a 26 de Março de 2020 às 22:46 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 26

Desculpem ter estado ausente as com uma menina de quatro meses não é fácil. Segui os vossos conselhos Pinterest ajudou imenso. já tenho ideias de unhas, até penteados.
Surgiu me umas duvidas meninas podem me ajudar?
Vocês vão fazer despedida de solteira? Se sim com quem fazem?
Outra coisa: Vão convidar muita gente para o casamento? eu para já tenho 31 pessoas e já acho imensas.
Outra coisa : Quando escolheram os sapatos foi fácil? Como fizeram? com quem foram?
Ultima pergunta: Prova do vestido foram com quem?

AGUARDO AJUDA BEIJINHO

26 respostas

Última atividade por Bárbara, a 1 de Abril de 2020 às 15:34
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vais ver que vais conseguir alguma coisa para fazer, lembranças, convites, menu, cronograma
    • Responder
  • Cíntia
    Noiva VIP Março 2020 Porto (Concelho)
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Calma, vai correr tudo bem, vais ser muito feliz😁
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Agosto 2022 Santo Tirso
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada mesmo por esse apoio pois ando super confusa com isto tudo Smiley heart

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Agosto 2022 Santo Tirso
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada querida pela ajuda Smiley heart

    ando super ocupada pois vou ter o batizado da bebe e é só preparativos ate acho que esta a ser complicado Smiley heart depois ando a tentar arranjar que fazer pois em casa esta dificil arranjar que fazer.


    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mariana, não te preocupes que não estamos aqui para ajudar Smiley heart

    Eu vou fazer despedida, eu fiz assim, meti as meninas todas que eu queria que tivessem lá num grupo, sai logo do grupo, a minha irmã (que é a minha madrinha), ficou responsável sobre como ia ser.

    Nós vamos ter 140 pessoas e eu acho imenso...

    Escolher os sapatos.. olha eu mandei fazer assim foi feito à medida do meu pé , escolhi o tamanho do salto que queria, o modelo que queria e as cores que queria Smiley heart

    Quando escolhi o vestido a minha irmã foi comigo e a minha mãe estava em video chamada (ela está em frança )


    Espero ter ajudado!

    Beijinhos grandes princesa Smiley heart

    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana ! Parabéns pela tua bebé! Respondendo às tuas perguntas:
    1. Eu fiz despedida de solteira, tive duas, uma em Londres onde vivo com algumas meninas e outra em Portugal com 15 pessoas. A minha mãe e madrinha estavam convidadas
    2. Em convidei 170 pessoas e no fim tive 95 pessoas 3. Os sapatos desde sempre sabia o que queria, por isso foi super fácil, depois foi escolher o modelo que tinha algumas opções 4. Para o vestido, levei a minha mãe e madrinha para escolher, tive também as minhas damas numa conversa online.
    Beijinho e bons preparativos
    • Responder
  • Cíntia
    Noiva VIP Março 2020 Porto (Concelho)
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai correr tudo bem! Tens-nos a nós para este momento e para te ajudarmos em todos os passinhos 🖤
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Agosto 2022 Santo Tirso
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Quanto á despedida de solteira não existem amigas pois com o que se tem passado tudo me virou as costas mas não faz mal , irmã só tenho uma e vem a prova do vestido espero eu Quanto aos sapatos espero encontrar o par ideal.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Agosto 2022 Santo Tirso
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Raquel pela ajuda. A parte mais difícil aqui vai ser a escolha dos sapatos pois sou muito esquisita em relação a isso e como é um dia especial tem que ser perfeito. Depois a minha irmã é um pouco indecisa não sei bem se a levo á prova do vestido mas sim a minha madrinha estará lá pois é a minha mãe. Depois quanto as pessoas a convidar acho que essas estão bem pois já temos família pois amigos desde que fui mãe afastaram se todos foi ai que vi o que eram amigos. Mas não faz mal pois como se diz " só faz falta quem cá esta" mas pronto obrigada pela ajuda um beijinho Smiley heart

    • Responder
  • Cíntia
    Noiva VIP Março 2020 Porto (Concelho)
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não fiz mas pelo que sei costumam ser amigas da noiva a organizar. vou ter pouquíssimos convidados, achamos melhor assim seremos 20 mais o menos. Quanto a sapatos estava com o meu marido na hora que encontrei o segundo par 😂😂😂 o principal escolhi sozinha mas ele deve saber por causa do tema. Vestido o meu veio de fora depois estive só com uma amiga que também foi costureira😁
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Agosto 2022 Santo Tirso
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada querida pela ajuda já e estão a ajudar bastante beijinho Smiley heart

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mariana, tudo bem? Smiley heart

    Normalmente a despedida de solteira podes celebrá-la com as tuas amigas mais chegadas ou com as madrinhas e damas de honor Smiley smile Também tens de decidir se a queres organizar tu ou deixas que as tuas amigas o organizem!

    Quanto aos convidados, depende muito de quem aches que devas convidar. Convida só pessoas próximas de vocês e que achas que fazem sentido que estejam lá com vocês!

    O melhor é escolher os sapatos depois do vestido e consoante o vestido que escolheres querida. E por último, não leves muita gente a prova do vestido para não te stressares! Só as pessoas mais importantes para ti.

    Um beijinho Smiley heart

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou ter despedida de solteira quem está a organizar estão as minhas duas madrinhas..
    Convidados tenho cerca de 140 🤦🏻‍♀️
    Sapatos mandei vir da Internet 😁Ainda não tive a prova do vestido mas vou levar as duas madrinhas.. As damas se quiserem ir e a minha mãe..
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida ❤


    Quanto à despedida de solteira será organizada pelas minhas damas de honor e apenas sei a data da mesma. Tudo o resto é uma incógnita. Quanto às pessoas presentes fui eu que as escolhi. Terei um jantar mais íntimo apenas com as mulheres da família e algumas da família do noivo e a despedida de solteira terá a presença das amigas mais próximas e damas de honor.
    Quanto ao número de convidados penso que devem convidar apenas e só quem vos faz realmente sentido tal como nós o fizemos.
    Na escolha dos sapatos estive com a minha mãe e madrinha porque me têm acompanhado em todos os grandes detallhes do meu dia. Mandei fazer uns sapatos personalizados.
    Nas provas que fiz do vestido estiveram sempre presentes a mãe, a madrinha e as damas de honor.
    Beijinhos ❤
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana. Eu tinha uma despedida de solteiras a 04 de Abril e obviamente foi tudo cancelado. Não sei se vou realmente tê-la, depende se como correr a pandemia. Mas deixo-te aqui dicas de como organizá-la. Manualidades (19): Manual da Despedida de Solteira https://comunidade.casamentos.pt/forum/manualidades-19-manual-da-despedida-de-solteira--t231945 bjs
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola linda.
    Normalmente a despedida de solteira sao as madrinhas que organizam. Elas devem conhecer minimamente bem a noiva pra lhe prepararem um dia (ou mais) especial, divertido e cheio de surpresas. 😊

    O numero de convidados de um casamento é muitissimo variavel. Vai das poucas dezenas, como o teu, considerados mini-weddings, ate aos de algumas centenas de convidados, que sao normalmente formatos mais tradicionais e cujos pais dos noivos tambem convidam pessoas e ajudam a pagar, por norma. 😋Depende muito... O meu tera entre 60 a 80 pessoas no maximo. E ainda é considerado um casamento pequeno e que nem todos os espaços, especialmente quintas, aceitam.Por isso, se pensas casa numa quinta com menos de 80 pessoas posso ja dizer-te que vai ser muito dificil arranjares quinta disponivel pra tal. 😕 Se nao vao levar muito mais do que 30 pessoas aconselho-vos a procurarem opçoes entre diversos restaurante bonitos que fazem casamentos, ou hoteis, rooftops... Etc.
    Em relaçao à escolha do vestido e dos sapatos eu fiz tudo sozinha. 😝 Mas sei que sou uma noiva um pouco atipica. Gostaria de ter contado com a opiniao da minha irma, plo menos mas nunca levaria uma turma de gente atras de mim. Acho que muitas opinioes so acabam por confundir e assoberbar a noiva que por si está sob algum stress. Por isso o meu conselho é: leva alguem com quem tenhas muita confiança, um laço forte e capaz de te dar uma opinião sincera, mas mais do que 1 ou 2 pessoas ja é uma multidão pra levar à escolha do vestido de noiva. 😅
    Beijos 😘
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana. Em relação à despedida de solteira deixei nas mãos de duas das minhas melhores amigas. Seria a 18 de Abril com as minhas amigas mais próximas mas cancelam os por causa do covid. Depois farei um jantar também com o resto das mulheres que vão ao casamento. Quanto aos sapatos fiz à medida, foi mais ou menos ahaha mas recomendo a sapataria paulita 👌 bem, quanto a convidados, temos 159 🙈
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Agosto 2022 Santo Tirso
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá querida,

    Não irei fazer a despedida foi só uma duvida . Pois isso do orçamento vai ter que ser bem alargado já estou a ver. Mas a bem dizer não tenho mais ninguém para convidar.
    Pois o sapato para mim tem que ser o mais confortável possível pois se for salto de agulha acho que os meus pés não vão gostar muito.
    Vou talvez com a minha madrinha de casamento e a minha irmã
    Beijinho

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Agosto 2022 Santo Tirso
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não irei fazer despedida de solteira. Sapatos sem ideia. Irei com a minha madrinha de casamento e irmã

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Agosto 2022 Santo Tirso
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também não faz o meu género

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Agosto 2022 Santo Tirso
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pronto quanto á despedida de solteira acho que não irei fazer pois acho que não é o meu género. depois já estou a ver que o meu numero total de pessoas para já é baixo. Sapatos tem que ser o mais confortável possível . Nesse caso vou convidar a minha madrinha de casamento e a minha irmã . bjs

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana.
    Assim que fizer o convite à madrinha, irei perguntar se ela se importa de organizar a despedida de solteira. Não queria nada ter que estar a organiza-la.
    Pretendo convidar apenas as amigas/ família mais chegada. Uma despedida mais íntima. Qianto aos comvidados do casamento, decidimos convidar apenas as pessoas mais chegadas e temos menos de 90 convidados.Quanto aos sapatos, tenho um par de cor nude que só usei uma vez num batizado e estão como novos. São super confortáveis e de kitten heel bem pequeninos. Já compreios segundos sapatos para a festa mas são tão lindos, tão amorosos, que até já os estou a considerar usar o dia todo🤭 O vestido irei escolher apenas para o ano em Janeiro/Fevereiro e gostava muito de ir com a minha mãe, melhor amiga e sogra. Vamos ver se elas conseguiram vir cá .Bjs
    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana eu não vou fazer sessão de despedida não faz o meu género
    • Responder
  • Cláudia
    Super Noiva Junho 2021 Porto (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, em relação a despedida de solteira irei fazer sim. Mas em princípio são as minhas amigas a organizar. Não sei bem como será, mas em princípio faço uma com amigas e outra com familiares, pois juntar tudo é impossível (vivem em cidades diferentes).
    A lista de convidados está um pouco grande sim... no total a volta dos 130/150 para já...
    Os sapatos ainda não vou ver, sou só noiva de 2021.
    O vestido vou começar a ver em setembro, pois o vestido que adoroooo a loja vai receber em setembro, irei com amigas muito chegadas (2 amigas), irmã, mãe, talvez a futura sogra (não sei se poderá ir porque não vive na cidade onde vou comprar o vestido).
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida. Em relacão à despedida de solteira ainda não pensei muito sobre isso. Mas talvez faça. Em relação a convidados tenho para já uma lista de 120 convidados. E espero que não aumente 😬 sapatos ainda não comprei até porque só vou comecar a ver vestidos em outubro. Só estou a pensar levar a minha mãe!
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Bem quando a despedida serão as minhas amigas a tratar de tudo mas penso que será um dia pelo menos todo com elas... não sei bem qual era a tua pergunta em reação a isto.
    Quanto aos convidados é uma questão muito pessoal cada pessoa e cada casal é que sabe quem acha que quer ter no casamento “... não existe um número definido mas sim quem é as pessoas da nossa vida que queremos que façam parte e o orçamento ( também é importante para definir o número máximo a que podemos chegar)
    A escolha dos sapatos tal como em quase tudo é uma questão pessoal também gosto etc O que ficará melhor com o vestido Smiley smile mas sim foi fácil até. Fiz os a medida na Sapataria Paulita em São João da madeira A prova do vestido fui com a minha mãe e as minhas damas de honor. Um beijinhos 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração