Juliana
Noiva Ativa Novembro 2014 Loulé

Algo velho, algo novo, algo emprestado e algo azul.

Juliana, a 23 de Maio de 2014 às 16:14 Publicado em Fórum Beleza 0 38
Guardado Guardar
Responder
-o casamento é cheio de tradições, o vestido, o buquê, os padrinhos, guardar o bolo por 1 ano... enfim, existem vários costumes...

e se você não sabe como seguir essa tradição aqui vai umas dicas ...

O algo velho traz referência direta a família da noiva, aos laços famíliares. É como carregar sempre a lembrança e as raízes da família.
Algo velho-Pode ser um arranjo de cabelo da sua mãe ou da sua avó,um colar,um anel ou um par de brincos,uma medalha com a foto de seus pais no bouquet,detalhes no sapato ou até mesmo um tecido de alguma roupa velhinha de sua mãe enrolado no bouquet fica lindo e estilo "vintage".

O algo novo representa a vida nova que a noiva terá, a nova fase!

VEstidoAlgo novoo

-pode ser o proprio vestido,a lingerie ou o sapato e etc....
O algo emprestado deve ser de alguma amiga sua que é casada e MUITO bem casada. É uma forma de homenagear aquele casal de amigos que você tanto admira! Lindo né? Smiley smile

PulseiraVéu emprestado

-Pode ser uma pulseira de uma amiga ou madrinha ou até mesmo o véu do casamento dela.

O algo azul (o meu favorito! ) tem um significado bem bonito. Simboliza a pureza, a fidelidade e o amor. Antes do branco ser a cor tradicionalmente usada pelas noivas, o azul era a cor favorita. Existe também a ideia de que o azul afasta a inveja lançada pelas solteironas encalhadas! hahahahha

BouquetBrincosSapato

-Pode ser sapato da cor azul,um brinco lindo,ou até mesmo o bouquet com flores azuis.. Smiley heart

E aí, já escolheu seus itens antigo, novo, emprestado e azul??? Vale a pena embarcar nessa ideia meninas, é lindo, divertido e muiiito fashion! #eutopo Smiley laugh Espero que tenham gostado ,Beijinhos e boa sorte para o grande dia.

38 respostas

• Pliiim
    Super Noiva Novembro 2015 Oeiras
    Pliiim ·
    • Denunciar

Falta uma coisa dada!

"something old, something new, something borrowed, something gived, something blue" Smiley laugh

• Responder
  • Márcia
    Super Noiva Agosto 2016 Seixal
    Márcia ·
    • Denunciar

Sim Smiley smile gostava muito de levar

• Responder
  • Mara
    Noiva Constante Agosto 2014 Lagos
    Mara ·
    • Denunciar

Obrigada Juliana, beijinho :*

• Responder
  • Ana Sofia
    Noiva Experiente Setembro 2014 Vila Nova de Gaia
    Ana Sofia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Vais levar o véu da tua mãe noivinha? Eu também...
    • Responder
  • Susana
    Noiva Curiosa Outubro 2014 Viseu (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar

Algo emprestado vai ser o veu da minha irma... algo novo tenho muita coisa o vestido a lingerie os sapatos Smiley smile e a peca azul tenho a liga com o laco azul, so o algo velho e k ainda n tenho...

• Responder
  • J
    Noiva Ativa Setembro 2014 Almada
    Joana ·
    • Denunciar

Por acaso o algo velho sera surpresa..para a minha mae! Vou utilizar o mesmo acessorio de cabelo que ela! O algo novo 'e mesmo o vestido! Visto naquele dia, estou a estrear! Algo emprestado ainda nem pensei sinceramente... Mas vou ver as minhas opcoes!

• Responder
  • J
    Noiva Ativa Setembro 2014 Almada
    Joana ·
    • Denunciar

Por acaso o algo velho sera surpresa..para a minha mae! Vou utilizar o mesmo acessorio de cabelo que ela! O algo novo 'e mesmo o vestido! Visto naquele dia, estou a estrear! Algo emprestado ainda nem pensei sinceramente... Mas vou ver as minhas opcoes!

• Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Boa sorte Mara Smiley winking

• Responder
  • Mara
    Noiva Constante Agosto 2014 Lagos
    Mara ·
    • Denunciar

Só me falta algo velho :/, já tenho a teara emprestada, a liga com o laço azul e o vestido novo.

• Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Que legal Márcia...

o Algo velho sera algum colar ou pulseira da minha mãe,algo novo sera tbm o vestido,algo emprestado minha cunhada vai me emprestar o saiote dela e algo azul vou por tbm ou a liga ou uma tornozeleira no pé. Smiley winking

Boa sorte para teu dia..beijinhos

• Responder
  • Márcia
    Super Noiva Agosto 2016 Seixal
    Márcia ·
    • Denunciar

Adorei este debate.

Algo velho provávelmente o véu da minha mãe, algo novo o vestido, algo emprestado ainda não sei, e azul será a liga.

• Responder
  • Andreia
    Noiva Master Setembro 2015 Odivelas
    Andreia ·
    • Denunciar

Obrigada Juliana Igualmente para ti Felicidades Smiley winking

• Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Que bom Andreia...Boa sorte para o seu dia Smiley winking

• Responder
  • Andreia
    Noiva Master Setembro 2015 Odivelas
    Andreia ·
    • Denunciar

Optimas dicas ADOREI... Smiley winking

• Responder
  • Cátia
    Noiva Experiente Setembro 2014 Palmela
    Cátia ·
    • Denunciar

Obrigada mais uma vez pela força...Seja o que Deus QuiserSmiley winking

• Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Que legal Cátia..é bonito tbm ser original e diferente...gosteii ..mas não sei se teria coragem de fazer igual..parabéns e boa sorte ..beijos

• Responder

Responda a este debate

Artigos relacionados