Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

G
Noiva Ativa Dezembro 2016 Melgaço

Algo novo, algo velho, algo emprestado e algo azul ..

Gisela, a 21 de Setembro de 2014 às 16:10 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 20
Olá a todas as noivas, estou curiosa!! Que vocês vão levar ou levaram, novo velho emprestado e azul para o vosso casamento??? Bisous Smiley tongue

20 respostas

Última atividade por Daniela e Fábio, a 23 de Setembro de 2014 às 11:08
  • Daniela e Fábio
    Top das Noivas Julho 2016 Barcelos
    Daniela e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou levar usado os brincos e/ou colar com que a minha mae casou Smiley winking

    • Responder
  • Catia
    Noiva Ativa Outubro 2022 São João da Madeira
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinhas,

    Não sei se a tradição muda de região para região mas no Norte sempre ouvi falar em algo azul, algo dado, algo a estrear, algo novo, algo emprestado ( e algo roubado, fiquei a saber poucos dias antes do casamento). Na minha zona faz-se a distinção entre o que é novo e o que é a estrear... Não cumpri a tradição à regra (faltou-me a tal coisa roubada) mas levei o seguinte:

    Azul - a liga, que tinha uma fitinha azul (e só a minha mãe sabia que a estava a usar);

    Algo dado - o bouquet (se não contar, então também não cumpri esta parte Smiley smile );

    Algo a estrear - o vestido e os sapatos;

    Algo novo - o colar (só o tinha usado uma vez);

    Algo emprestado - os brincos, de uma tia.

    Ahh, estou-me agora a lembrar que acho que fiquei com alguns dos ganchos do cabelo... Já contam como algo roubado!! Smiley laugh

    Beijinhos e sejam felizes (com ou sem tradição!)***********

    • Responder
  • Marisa
    Noiva Master Setembro 2015 Oliveira de Azeméis
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Gisela, vou levar muita coisa nova claro, algo emprestado e "velho" será os brincos e o colar que a minha mãe vai emprestar, algo oferecido são os sapatos e azul a liga.
    Beijinhos
    • Responder
  • Célia & Filipe
    Noiva Master Outubro 2014 Silves
    Célia & Filipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim Jorge, acho que é uma tradição de noivas, não te preocupes Smiley tongue

    • Responder
  • Dina
    Noiva VIP Agosto 2014 Leiria (Concelho)
    Dina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    Olha novo levei uma data de coisas Smiley smile

    Azul só mesmo o apontamento da liga...De resto so levei o saiote emprestado Smiley smile

    • Responder
  • S
    Noiva Principiante Junho 2015 Vila Nova de Gaia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou mesmo principiante Smiley smile é costume levarem isso tudo? Smiley winking
    • Responder
  • Susana
    Super Noiva Maio 2015 Palmela
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O mais comum é o vestido ser o novo

    o saiote ou os adereços serem emprestados/ velho,

    azul a liga ou um detalhe na liga ou saiote.

    Ainda não sei bem, mas em principio será mesmo assim:

    Vestido novo, brincos e colar - "velho" - prenda do noivo no ano passado pelo Natal, emprestado saiote e azul liga ou detalhe.

    Bons preparativos

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Constante Setembro 2014 Odivelas
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu novo levo o vestido, sapatos, lingerie e acessórios (que foram oferecidos), como algo usado levo uma liga que o meu noivo apanhou no ultimo casamento onde fomos...e que acaba por ser emprestado e ter fitinha azul.

    • Responder
  • Jorge
    Top dos Noivos Agosto 2015 Figueira da Foz
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isto são tradições certo? Smiley winking não se adequa a noivos

    • Responder
  • Anabela
    Noiva Master Agosto 2014 Braga (Concelho)
    Anabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Novo levei o vestido, acessórios do cabelo, colar, brincos, sapatos. Levei uma liga velha (já tinha sido usada por uma amiga minha no seu casamento há 11 anos), emprestada e com um lacinho azul.

    • Responder
  • Cristina
    Noiva Constante Julho 2014 Porto (Concelho)
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu levei o vestido novo ,o fio do pescoço usado, uma fita num tornozelo oferecida por uma amiga, azul e o saiote do vestido emprestado
    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nao levei nada disso, nao tinha nada emprestado por isso optei por ignorar essa tradiçao :p

    • Responder
  • Célia & Filipe
    Noiva Master Outubro 2014 Silves
    Célia & Filipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hum... Boa ideia, levar o anel de noivado como algo usado Smiley smile Ja tinha decidido levá-lo e tudo! Assim só me falta algo emprestado Smiley sad
    • Responder
  • Ana Isabel
    Noiva Master Agosto 2015 Vila Nova de Famalicão
    Ana Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Gisela..novo é quase tudo não é..emprestado vou levar o saiote do vestido da minha cunhada...velho vou levar o colar que o meu noivo me deu no ano passado e azul tenho o olho da sorte do colar e a liga que é branca com fita azul..

    • Responder
  • G
    Noiva Ativa Dezembro 2016 Melgaço
    Gisela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Obrigada Daniela, o bordado com a linha azul nao conhecia , mas sempre e bom saber, deste me uma grande ajuda..... muitas felecidades e boa sorte com os preparativosSmiley winking

    • Responder
  • D
    Noiva Master Julho 2016 Santa Maria da Feira
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Gisela, para novo é fácil, quase tudo é novo Smiley tongue

    Azul, estou a pensar num pormenor da liga, mas há quem escreva na bainha do vestido a data do casamento com caneta azul ou bordado com linha azul, as noivinhas com cores de casamento em azul também têm tarefa facilitada pois podem levar o ramo ou os sapatos.

    Emprestado, ainda não sei o que levar, mas pode-se sempre pedir alguma jóia como pulseira, um acessório para o cabelo, ou até mesmo o saiote de uma amiga que já casou, uma vez que a tradição da peça emprestada diz que é para pedir "emprestada" a felicidade de uma outra noiva Smiley winking

    Em relação a algo velho, não estou a pensar levar o anel de noivado, pois acho que a aliança deve ser a grande protagonista do dia, por isso também vou ter que pensar no que levar, mas como já disse anteriormente pode ser uma jóia de familia ou outra coisa que aches que possa completar o teu look Smiley smile

    • Responder
  • G
    Noiva Ativa Dezembro 2016 Melgaço
    Gisela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uma optima ideia Smiley smile ja estava a ficar desesperada pk nao tinha ideia nenhuma. boa sorte. bisous

    • Responder
  • Laura
    Super Noiva Abril 2015 Lisboa (Concelho)
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Novo é praticamente tudo. Azul é o laço da liga, emprestado uma pulseira e velho o anel de noivado. Smiley smile
    • Responder
  • G
    Noiva Ativa Dezembro 2016 Melgaço
    Gisela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah não tinha pensado na liga ... Obrigado pelas idéias . Boa sorte Smiley ring
    • Responder
  • Célia & Filipe
    Noiva Master Outubro 2014 Silves
    Célia & Filipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Gisela,

    Eu vou levar o vestido e acessórios novos, a liga e sapatos serão azuis...

    O resto não tenho e tbm preciso de ideias, vou colar-me ao debate Smiley tongue

    Beijinhos

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração