Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Milhinha
Top das Noivas Outubro 2020 Madeira

Alerta - Indústria Milionária dos Casamentos

Milhinha, a 16 de Julho de 2019 às 06:43 Publicado em Fórum Organizar um casamento 5 48

Bom dia, Princesas! Uma vez que estamos em plena silly season de casamentos e novas noivinhas começam a organizar os seus casamentos, não posso deixar de mencionar aqui a importância de definirem muito bem o vosso orçamento e pouparem para tal. Sigam a Lista de Tarefas da aplicação que tem ajudado todas a nós.

Mas deixo-vos aqui uma capa de jornal que saiu no início do Ano e que me deixou com a pulga atrás da orelha: nós portugueses casamos menos e gastamos mais, sendo que hoje em dia a media de orçamentos ronda dos €25 000 (eu achei um absurdo quando li esta notícia - https://ionline.sapo.pt/artigo/641027/casamentos-sao-negocio-de-800-milhoes-de-euros-em-portugal?seccao=LifeStyle -, mas constato que é verdade! Tenho feito um esforço hercúleo por manter o meu budjet abaixo disto!)

Capa de JornalAlerta - Indústria Milionária dos Casamentos 1

Saliento também alguns debates sobre como os fornecedores fazem dinheiro connosco, noivinhas dispostas-a-pagar-tudo-pelo-seu-dia-de-sonho.

- Lojas de Noivas (Destacada Maria): Alerta - Aliexpress vs algumas lojas https://comunidade.casamentos.pt/forum/alerta-aliexpress-vs-algumas-lojas--t213195

- Lua de Mel (noiva Cristiana): Alerta Lua de Mel https://comunidade.casamentos.pt/forum/archive/alerta-lua-de-mel--t194489

Cada vez mais se vêem adeptos do "menos é mais" e ideias para casamentos low cost vão sendo cada vez mais populares.

- Como gastei menos de 2500€ no meu casamento de sonho? (noiva Cláudia)

Se voltasse atrás no tempo, seria esse o casamento que decidiria organizar...


Espero que se divirtam na organização do casamento, mas olho bem aberto meninas! Bjs



48 respostas

Última atividade por Milhinha, a 9 de Janeiro de 2020 às 08:31
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quando tiveres alguma dúvida, por favor abre um debate. Muitas de nós noivinhas poderemos ajudar-te. Bjs
    • Responder
  • Angela
    Noiva Novata Agosto 2021 Oliveira do Bairro
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada nao tinha ideia destes lojas
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tens lojas lowcost como a Pretty Bunnies (em todo o País), a Easy Price (no Porto). Tens também a opção de alugar um vestido na Noiva Lusa (fornecedora cá) e na NadineDress (vé no Instagram). Ou podes ir a uma fábrica como eu fui: Fábrica a Bela Noiva - vestidos de sonho a um preço mais acessível https://comunidade.casamentos.pt/forum/fabrica-a-bela-noiva-vestidos-de-sonho-a-um-preco-mais-acessivel--t217179 bjs
    • Responder
  • Angela
    Noiva Novata Agosto 2021 Oliveira do Bairro
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola onde posso encontrar um vestido de noiva barato sem ser por aliexpress. Eu tb acho um absurdo pagar tanto por um vestido por un día mas claro tb não encontro mtas opcões. 😁😁
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E as prendas muitas vezes nem dão para cobrir metade do Valor
    • Responder
  • Cátia
    Super Noiva Julho 2019 Viseu (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade, estou a passar por isso agora 😕
    Começamos a ver casas mas só conseguimos comprar quando tivermos entre a 10% a 20% do valor da casa e neste momento é impossível porque gastamos tudo no casamento 😕
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Catia. Nós andamos na mesma situação. Dava uma boa entrada para uma casa, em vez de organizar uma festa de um só dia. Bjs
    • Responder
  • Cátia
    Super Noiva Julho 2019 Viseu (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo com o post, é mesmo muito caro casar.

    Quando comecei a preparar o casamento nunca pensei que o orçamento fosse de 20.000,00€ e foi realmente o que gastamos mas acabamos também por gastar por ser o nosso dia e haver coisas que não prescindimos. Por mais que se poupe em algumas coisas, acaba por não se afastar muito do valor. Os fornecedores também acabam por abusar nos preços por saberem precisamente que há muita coisa que não vamos prescindir.

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sem duvida Sara! Casar em Portugal está cada vez mais na moda! E os preços sobem em flecha! Tens toda a razão! Tens muitos fornecedores a exigir por algumas horas de trabalho um balurdio de dinheiro. E muitos deles são fornecedores em
    part-time. Mas Parabens pelo teu casamento! Lisboa é lindíssima! Tens muito por onde escolher! Bjs e Felicidades!
    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vai correr tudo bem Smiley smile Beijinho

    • Responder
  • S
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Vila Franca de Xira
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola noivinhas, gostei deste debate. :-)

    Vivemos na Suiça, jà nasci aqui mas o meu grande sonho sempre foi casar em Portugal. O meu noivo não é portugues mas nunca falamos de casar na Suiça. Ele gosta muito de Portugal e esta muito contente de casar em Lisboa e sua familia tambem :-)

    Vamos casar nó proximo año mas nunca tinha pensado que as coisas seriam tão caras. Claro a viver na Suiça temos um poder de compra superior, mas cada vez que recebo um orçamento pergunto-me como as pessoas fazem em Portugal. Os meus pais fazem a mesma pergunta como é possível que por exemplo um fotografo pede 2000.- euros se o salario minimo em Portugal é de 700 euros. Para eles é uma loucura, eles se casaram ha mas de 30 anos..

    E claro que queremos todas o melhor para o nosso casamento, mas é verdade que podemos tambem poupar em algumas coisas, fazer nós o convites, as lembrancas, e ainda por cima agora com o nosso amigo Ali express podemos encomendar tantas coisas gira :-).

    Acho que é importante définir um orçamento e saber realemente o que é importante para nós.


    Beijinhos Smiley heart



    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo! Adoro a quinta que escolhi, não a trocava por nada, mas de facto há uns tempos estava a falar com uma noiva que se casou lá há 9 anos e a diferença no preço das ementas é abismal.
    A mais cara na altura estava quase no valor da mais barata agora (e não encontrei em sítio nenhum uma quinta que me fizesse um valor mais barato que está).

    O fotógrafo do casamento de um amigo nosso, que decorreu no ano passado cobrou-lhes 750€. Pedi orçamento subiu para os 900€.
    Videografo acho um abuso o que nos estão a pedir (600€ para cima, sendo que a média são 1000€). Chegamos q conclusão que não iremos ter, com muita pena nossa.

    Numa comparação mal feita, parece o mercado imobiliário em Lisboa :p
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Parabens Ana! O truque é mesmo esse! Não mencionar a palavra casamento! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sem duvida Helena! Mas facilmente se chega a esse valor só com a quinta! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro Patricia! Mas as contas só se fazem no final. Bjs
    • Responder
  • Ana Fula
    Noiva Ativa Julho 2019 Ovar
    Ana Fula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como algumas de vocês sabem, o nosso casamento ainda está em risco, no entanto sempre dissemos que ia ser o mais low cost possível.
    Os convites fiz eu mesma no Canva, mandei imprimir num papel mais grosso e com um ligeiro brilho, ficaram por 15€. Licor beirão para os homens, já vem personalizado e paguei à volta de 30€ directamente no site deles. Para as senhoras, a minha sogra cultiva suculentas, logo foi só comprar os vasos e a terra 20€. Fotógrafo, acho um absurdo os valores que pedem, arranjei uma mais básica por 200€, não precisamos de drones nem essas coisas... O vestido foi 320€ é lindíssimo, comprei na Maria Inês. Ramo de noiva 10€,basta não dizer que é para noiva... É assim que temos poupado.
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Óptimo debate! É bom avisar as mais distraídas! Mas também só gasta quem o tem para gastar 😂
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    25000€ acho surreal. Um abuso. Nós não conseguimos estabelecer um orçamento porque na verdade não tínhamos muito dinheiro de parte para isso. Decidimos ir juntando e fazer consoante pudéssemos. Por exemplo, quintas. Há quintas de sonho mas nem as fomos ver ahah optamos por locais que pudessem ser mais em conta. Fotografo procuramos muitos. Ficamos com o mais barato ou um dos mais baratos, apesar de sermos rigorosos quanto a qualidade. Mas excluímos álbuns, sessões, etc. Penso que é preciso perceber bem o que podemos e não podemos
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Depende do ponto de vista...para alguns casar na conservatória sem festa será frieza, para pessoas que consideram a parte da festa perda de dinheiro, esperteza como dizes😉
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Querida Virgínia! É bem verdade, apesar de ajudarmos outras noivinhas todos os dias há que parar e pensar no que realmente estamos a pedir e desejar. Tenho-me inspirado muito na minha esteticista. Casou-se em 2016, usava a casamentos.pt numa altura em que não havia AliExpress! Indicou-me os fornecedores dela e continuam sendo os
    mais baratos! Um vestido de noiva por 300€, sapatos mais confortáveis que tinha (não precisou de uns novos). Acho que me deixei levar pelo número de convidados (toda a gente quer ir à Madeira). Mas ainda corro o risco de se tornar no micro Wedding 😂 Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ana, é bem verdade! Especificamente na Madeira onde vou casar, todos os fornecedores dizem que à semana fazem casamentos de estrangeiros! E é todas as semanas! Seja inverno ou verão! Por isso imagina como inflacionam os preços! Mas por outro lado dá-me orgulho ver a minha terra ser tão cobiçada para casar! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Tânia! Estamos a começar a pedir orçamentos para o nosso “evento”. Vamos ver como nos safamos com essa táctica! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Rita! As ajudas dos familiares também nos tem sido indispensáveis! Mas não faz muito sentido este dinheiro todo quando há 5 anos atrás conseguíamos o mesmo serviço por menos 10 000€! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Taninha, obrigada por comentares! Já imaginaste pagar 125 MILHÕES para casar à Lua? Hahaha os convidados todos com fatos de astronauta de várias cores e o noivo e a noiva de fato branco! Pelo menos não gastavam com cabeleireiro e vestido! E não conseguiam comer canapés! Voava tudo pelos ares pela gravidade zero! Haahah
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não acho frieza! Eu acho esperteza! 25 000 euros é uma bom entrada para uma casa, já viste? Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho visto muitas noivinhas a conseguir menus de 40€ e acho isso fenomenal. Mas a verdade é que há também muitas pessoas que julgam o casamento em função da comida... mas sinceramente esse são o tipo de convidados que eu dispenso! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E isso Joana que fizeste as contas finais. Muitas noivinhas pensam gastar X e há fornecedores que carregam nos extras! Por isso é muito importante os contratos que contemplem tudinho! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sem duvida Marília! Tenho visto muitas noivinhas aflitas para organizar o seu Mini Wedding! Há falta de espaços, fornecedores a incitar gastar mais! É triste! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sem duvida Cláudia! O teu casamento foi um exemplo para todas nós! Hoje o noivo Milhinha comentava o mesmo! Convidávamos menos gente e fazíamos algo mais pacato e próximo! Mas a ver... Bjs
    • Responder
  • Cláudia
    Super Noiva Maio 2019 Leiria (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha! Excelente debate e que reflete bem a indústria que anda à volta dos casamentos. Obrigada por referires o meu debate, que espero que seja útil e incentive outras noivinhas a fazer um casamento low cost. Adorei o meu casamento, o menos foi mais... O mais importante foi celebrar o Amor... Quando decidimos casar só tínhamos à volta de 2500 € para gastar. Como não tínhamos ajuda, não queríamos recorrer a crédito e juntar seria muito díficil... Decidimos fazer este tipo de casamento e decididamente foi uma aposta ganha...
    • Responder
  • Marília
    Noiva Ativa Novembro 2019 Madeira
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha,

    Excelente debate! Desde cedo na organização do nosso dia que nos apercebemos desta realidade. O nosso dia C será mesmo minimalista (em convidados e em custos) mas cheio de significado e focado no mais importante. Temos que ter muito cuidado com as ideias que nos tentam vender. Há que ter cuidado a contactar fornecedores também. Se falarmos da palavra casamento os preços muitas vezes são diferentes daqueles que nos dão se falarmos apenas num evento para x pessoas (sobretudo se estamos a falar de mini weddings).

    Beijinhos
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Maio 2021 Penafiel
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É realmente assustador pensar nisto. Tenho uma família grande e nao me alarguei muito nos amigos convidados, mas facilmente ultrapassei os 160 convidados (que seria o meu limite inicial). Contratei uma das quintas mais baratas e tudo o resto foi muito comedido. Das poucas coisas que achamos que não teremos problemas em gastar será na lua de mel e mesmo assim, o orçamento é de 7000. Apesar disto tudo, o orçamento final foi de 25 000. Sem grandes extras e sem muito alarido, com os preços praticados é realmente fácil chegar a esse valor 😣
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração