Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Daniela
Noiva Principiante Setembro 2021 Coimbra (Concelho)

Alergia vestido noiva?

Daniela, a 22 de Agosto de 2019 às 09:45 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 33
Olá a todos ☺️ o meu nome é Daniela e ontem estive a experimentar vestidos pela primeira vez. Antes de tudo importa dizer que sou alérgica a imensas coisas (ácaros, polens, perfumes muito intensos, certas velas...), fico aflita da respiração (tenho bronquite) e com borbulhas pelo corpo, mas a produtos têxteis nunca senti nada.
Todos os vestidos que experimentei eram dentro do mesmo género, com saia com tule.
O que é certo é que sai da loja pelas 17h30 de ontem e hoje continuo cheia de pequenas borbulhas pelo corpo todo, especialmente nos braços e nas coxas, com uma comichão tremenda que nem me deixou dormir.
Alguém que já tenha experienciado algo semelhante (ou não) me pode dar a sua opinião e ajuda?
Obrigada 🤗

33 respostas

Última atividade por Lady in Red, a 25 de Agosto de 2019 às 19:10
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Daniela. Não me aconteceu mas pode ser algum pó, perfume ou até mesmo alergia de outra noiva que tenha experimentado o vestido, os vestidos estão sempre em pessoas...Beijinhos

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Principiante Setembro 2021 Coimbra (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelos conselhos 😘
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Principiante Setembro 2021 Coimbra (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Infelizmente já me disseram que não será boa ideia lavar o vestido antes Smiley sad
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tens que ver bem isso. Senao vais ficar desconfortável
    • Responder
  • Susana
    Noiva Experiente Setembro 2019 Póvoa de Varzim
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Daniela ❤️ espero que também consigas resolver. Beijinhos
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Principiante Setembro 2021 Coimbra (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado pelos conselhos, vou ver o que consigo fazer considerando que o meu orçamento é baixo! Beijinhos
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Principiante Setembro 2021 Coimbra (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa sorte, espero que arranjem uma solução 🤗
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Principiante Setembro 2021 Coimbra (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que também arranjes solução para o teu e desejo um dia mágico ☺️
    • Responder
  • .
    Noiva Experiente Julho 2019 Porto (Concelho)
    ... ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    O que fazem os vestidos de
    noiva muito caros, é o tipo de tecido usado. Quanto mais natural... mais caro! Ou seja em vestidos com aplicações em renda, os fornecedores recorrem a rendas sintéticas e em elastano para tornar os vestidos mais acessíveis em termos de preços. Provavelmente a questão estará aí! Deves escolher tecidos em seda natural ou com uma percentagem mínima de material manipulado. Se o teu orçamento é limitado, Deves evitar as rendas, pedraria muito perto da pele e ter redobrada atenção aos forros; costuras que estão mesmo junto ao corpo. Nem penses em lavar o vestido antes de o usar porque provavelmente isso irá estragar o vestido em termos de textura e tamanho.
    Porque não vais a um atelier de noivas? Terás sempre a opção de escolher o tecido mais adequado quer para fora quer para o forro e verificar a qualidade e remate das costuras...
    Em alternativa, na loja de noivas verifica se podes encomendar o vestido num outro tecido mais natural. O meu vestido tinha opção de tecido mais sintético ou mais natural!
    Beijinhos
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Principiante Setembro 2021 Coimbra (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Onde eu estive a experimentar não foi na Bela Noiva ☺️ Apaixonei-me profundamente por um vestido mas infelizmente não está dentro do meu orçamento. Vou 2f à Bela Noiva, vamos lá ver se mais algum me enche o coração 😢
    • Responder
  • Filomena
    Super Noiva Junho 2019 Lisboa (Concelho)
    Filomena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Estou desejosa para ver o teu vestidinho! Ainda por cima também é da Bela Noiva 💕😊
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adoro esta foto Mena! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela. O mais provável é que a loja não estivesse completamente limpa e houvesse algum pó. Se as borbulhas são pelo corpo todo e não só nas mangas no pescoço e nas zonas onde te aperta o vestido, não tens que te preocupar. Vais ter que ter o cuidado de lavar o vestido antes de o usares (só para teres a certeza) Bjs
    • Responder
  • Vania
    Super Noiva Setembro 2019 Montemor-o-Novo
    Vania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá antes de mais as melhoras fico feliz por saberes que já te encontras melhor. Em relação ao vestido ppde ter exigido muitas razões para a tua alergia visto serem vestidos de provas, no entanto se este te causaram este efeito tens de ter muito cuidado ao escolheres pois podes ser mesmo alérgica.. tens a opçao dos vestidos em cetim, menos renda menos armação tule etc, ou podes escolher um e mandares forrar no entanto não te sairá barato.. podes também escolheres modelo em loja, dps de escolhido comprares tu o tecido que saibas que n te fará mal e mandares fazer igual.. existem muitas noivas que o fizeram e que te podem recomendar ótimas costureiras.. mas se eu fosse a ti e se tivesse algum receio não arriscava, só tendo a certeza que no dia no me faria mal.. beijinhos
    • Responder
  • Susana
    Noiva Experiente Setembro 2019 Póvoa de Varzim
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, eu também sou alérgica aos ácaros e tenho asma e sou muito sensível da pele. Também estou com um problema com o meu vestido porque tem uma fita por dentro do Tule das alcanças que me deixa vermelha. A costureira que está a fazer os arranjos vai tentar retirar essa fita. Vamos lá ver. É uma grande chatice. Beijinhos
    • Responder
  • Neuza Duarte
    Noiva Constante Setembro 2019 Sintra
    Neuza Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, olha as alças do meu vestido fazem-me também vermelhidões... eeeee faltam 15dias não sei bem o que fazer 🤷‍♀️
    So notei há duas semanas quando tive com ele mais tempo vestido...
    nao sei como te ajudar, contudo desejo boa sorte 😍
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Principiante Setembro 2021 Coimbra (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado pela sua resposta tão atenciosa e prestável. Espero arranjar solução. O seu vestido era lindo 😘
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Principiante Setembro 2021 Coimbra (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não sabia! Obrigada ☺️
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Principiante Setembro 2021 Coimbra (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado pelos votos de que tudo corra bem. Espero o mesmo. Beijinhos
    • Responder
  • Melanie
    Noiva Constante Junho 2022 Almada
    Melanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela,
    há vestidos de noiva biológicos. Não são tão pomposo mas talvez um alternativa.
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oh que pena.. nunca tinha ouvido falar de uma coisa assim . Eu tenho algumas alergias mas não tanto como tu .
    Espero que quando escolheres o teu vestido de sonho não faças qualquer tipo de alergia .
    Bjs
    • Responder
  • Filomena
    Super Noiva Junho 2019 Lisboa (Concelho)
    Filomena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Daniela lamento imenso que uma experiência tão bonita tenha ficado com um sabor agridoce devido à alergia.

    Para ser sincera, eu nunca faço alergia a nada mas fiz às aplicações do vestido. Mal tocavam na minha pele ficava logo vermelha mas quando tirava o vestido desapareciam passado pouco tempo.

    Como foi o vestido que me escolheu e não eu que o escolhi - ahahh - não tinha como afastar o meu coração do vestido por isso a opção foi garantir que todas as aplicações ficavam em cima do vestido e longe do contacto da minha pele.

    Assim foi, e correu tudo bem! Por isso não fiques preocupada, tenta ver o que podes fazer para minimizar o risco de alergia, que materiais não podes mesmo escolher e garantir que os mesmos são de qualidade. Certamente que vai tudo correr bem ❤️🍀

    Alergia vestido noiva? 1
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Principiante Setembro 2021 Coimbra (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Ana! Já estou melhorzinha. Um beijinho
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Principiante Setembro 2021 Coimbra (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entretanto após muito antihistaminico já estou bem. Espero que seja alergia a ácaros ou a algum produto que outra noiva "deixou" no vestido, e não alergia ao tecido. Beijinhos
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Principiante Setembro 2021 Coimbra (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado Rita! Vou torcer para que tenham sido ácaros. Beijinhos 😘
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Principiante Setembro 2021 Coimbra (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que sim 🤞
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Principiante Setembro 2021 Coimbra (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado pela ajuda. Depois de muitos antihistaminicos já estou melhor. Espero que tenha sido mesmo uma questão de ácaros ou coincidência 3 não alergia ao tecido em si! Beijinhos 😘
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela. Também sou sensível a ácaros e a certas comidas, por vezes ganho borbulhas ou placas vermelhas que dão muita coceira. Na roupa não tenho nada 100% lã nem linho porque não me aguento com essas composições. Quanto aos vestidos que experimentaste pode ter sido várias coisas, ou um tecido mais rijo, ou as etiquetas a raspar, ou falta de limpeza ou o teu stress...deves ter uma oele sensivel..aconsekho-te a colocares im creme corporal bem hidratante isso pode ajudar😉
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida ❤
    É possível que sejam ácaros, pois algumas lojas têm o expositor de vestidos aberto.
    Beijinhos
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Daniela, também sou alérgica a algumas das coisas que referencias, mas na minha prova isso não me aconteceu. Apesar de na maioria dos casos os vestidos estarem bem "condicionados", acredito que existam sempre mais ácaros nestes locais.

    Na minha opinião, das duas uma ou arriscas em mais uma visita e pedes para experimentar vestidos com "poucas camadas", mais leves e vês se, de facto, isso continua a acontecer ou mandas fazer o teu vestido com tecido que saibas à partida que não te faz reação, penso que por exemplo a seda ou o algodão.

    Beijinho e as melhoras*

    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Setembro 2019 Oliveira de Azeméis
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela, bem isso faz-me lembrar a primeira vez que experimentei uns vestidos e um deles também me deixou com uma marca bem vermelha, mas por causa de uns 'apliques'. Ficou assim um bom tempo mas mais à noitinha já não tinha nada. Talvez seja melhor passares num médico ou já diretamente num dermatologista para explicar a situação. Espero que entretanto melhores. Beijinhos 😘
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Daniela, alguns vestidos têm um forro mais grosseiro porque são feitos para prova, pode ter sido dai a tua alergia. Não te esqueças que os vestidos da loja são sample, o que significa que muitas noivas experimentam o mesmo, e alguma pode ter usado algum produto que ficou no tecido ou algo assim, acho que é o mais provável.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração